terça-feira, 23 de setembro de 2014

Giovannoni e Cipolini decidem e Uniceub Brasília bate Boca em Buenos Aires

Foto: Basquet Azul y Oro(@basquetazulyoro)


Após a derrota no primeiro amistoso preparatório para o Obras Sanitárias(Uma ótima crônica feita pelo o site oficial do Obras: http://www.obrasbasket.com/cronicas/delia-y-safar-guiaron-a-obras/) lá foi o Uniceub Brasília jogar amistoso e correr atrás.
Sabemos que os times armados por José Carlos Vidal nos jogos contra Argentinos de forma histórica sempre patinam e o jogo nunca encaixa, agora o que o time fez lá na La Bombonerita se superando, se melhorando na partida, começando a defender mais e a reverter o panorama do jogo foi algo que toda a galera do Uniceub Brasília espera e o 79 a 75 a favor do Uniceub Brasília apesar de ser um amistoso foi algo para valorizar.
Pra quem não sabe, o jogo era grátis lá na Argentina e o americano Darington Hobson não jogou o amistoso assim como o primeiro e até graças ao pessoal do Triple Xeneize conseguimos se ligar na partida e dar aquele carinho que o blog sempre dá as coisas de Brasília. Já do lado do Boca, Fabián Ramirez Barrios(ex Paschoalotto Bauru) não jogou por sentir uma lesão num outro amistoso contra o Platense.
Ficarei devendo os números dos cestinhas de cada lado, agora falando da partida tivemos um primeiro quarto onde esteve equilibrado em grande parte dele, até que no final do quarto apareceu o aproveitamento xeneize nas bolas de 3 pontos principalmente com Isaac Sosa e Axel Weigand(ambos ex Peñarol) com isso o time xeneize abriu 26 a 16 no término do primeiro quarto com o Boca controlando a partida.
No segundo quarto, esse controle dos comandados de Ronaldo Córdoba fez com que o Boca Juniors tomasse conta do jogo(não se pode esquecer da boa atuação do D´Angelo Riley e do Treise) e da vantagem que apesar do Uniceub Brasília ter colocado o pessoal do banco pra jogar(lado xeneize também fez isso), o máximo que o Uniceub Brasília fez de tirar vantagem foi em 6 pontos. Mas uma bola de 3 pontos no final do quarto, fez o Boca ir para o intervalo com 39 a 30.
Até vi quando Calderón estava em quadra(ex Assis e Regatas Corrientes) e dando calor no garrafão do Uniceub Brasília, algo inadmissível apesar de amistoso.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília melhorou em quadra seja atrás e na frente principalmente com Guilherme Giovannoni, Arthur, Isaac e Cipolini. Com isso, o Uniceub Brasília tirou uma vantagem que estava grande e a vantagem só chegou a apenas 1 ponto. Só que o Boca conseguiu abrir uma pequena vantagem que fez o placar ficar confortável e na última posse do quarto teve toco do Matías Sandes no Cipolini e 58 a 54 para os comandados de Ronaldo Córdoba.
Eis que chega o último quarto, todo equilibrado e tinha jogo para ambos os lados....justiça seja feita que quando Bruno Felipe tem estado em quadra nesses 2 amistosos tem entrado bem pra surpresa de todos. Placar tão equilibrado que nos 2 minutos finais de jogo, foi que o jogo começou a se resolver.
Cesta do Boca e depois bola de 3 do Cipolini, lance livre aqui e vantagem apenas em 1 ponto. Aí surge o momento de decisão da partida, posse do Uniceub Brasília e Lucas Cipolini mete uma bolaça de 3 pontos pra fazer diferença, acabar com o jogo e decidir, forçando o Boca a pedir tempo e a armar uma jogada com 25 segundos.
Após o tempo pedido, o chute de Matías Sandes sai curto para o time xeneize passar a frente e rebote pegado, Giovannoni sofre falta e converte matando o jogo nos lances livres, vitória do Uniceub Brasília na capital argentina e uma vitória gigante e de pura superação perante a uma partida que estava toda desfavorável, só que a volta do intervalo mudou-se completamente tudo. Pessoal xeneize, lamenta a derrota pela a forma que deixou a vitória escapar, apesar dos poucos torcedores xeneizes em Buenos Aires que aplaudiram o time apesar da derrota.
Giovannoni com os lances livres, Cipolini em 2 importantíssimas bolas de 3 no final e uma vitória no segundo amistoso na Argentina. Agora o Uniceub Brasília vai jogar em Santiago Del Estero contra Quimsa e o quadrangular lá também, depois vão a Córdoba e ainda vão confirmar o amistoso do dia 30 pra fechar o giro pela a Argentina e o que se espera também que o recente reforço consiga jogar.
Já o lado Xeneize, ainda tem amistoso nessa semana, e a derrota hoje.
Gostei de ter visto a recuperação do Uniceub Brasília, que com calma e sem afobações chega lá, basquete é o que o Uniceub Brasília fez na segunda etapa de jogo nos 2 últimos quartos até aproveitando a queda do Boca Juniors.
79 a 75, e ficarei devendo a pontuação das equipes que certamente vão aparecer nas próximas horas.