domingo, 28 de setembro de 2014

Santos 2 x 0 Goiás: Cobertura in loco da série A no blog!

E lá foi o Blog pra mais uma cobertura em mais um final de semana, e assim como ontem claro. A da vez foi Pacaembu, 11 mil pagantes com direito a chuvinha fina na Capital Paulista e uma vitória tranquila demais do Santos sobre o Goiás.
Diga-se de passagem, até pra acompanhar o jogo não estava fácil pois tínhamos pouquíssimas rádios(Jovem Pan, Transamérica, Bradesco Esportes FM e Equipe Líder/Terra AM) dando atenção ao jogo do Pacaembu enquanto as outras estavam com o jogo Palmeirense no Scarpelli. O Público foi bem vazio, mais vazio até que dias atrás quando teve o Peixe na Capital e o jogo contra o Vitória, até no quesito trânsito estava fácil de controle e sem lugares isolados como as vezes acontece no Pacaembu.
Antes de falar do jogo em si, tenho que falar 2 coisas sobre isso:
1-Santos na Área/Meltex (São Paulo) – Rua Augusta, 1931 – Cerqueira Cesar – São Paulo/SP: SE VOCÊ FOR COMPRAR INGRESSO NESSA LOJA....SIMPLESMENTE ESQUEÇA, porque lá além do atendimento ser uma verdadeira porcaria, por telefone eles falam que lá se vende ingresso em dinheiro, aí você sai de casa ou do trabalho ou de qualquer lugar que você esteja e lá falam bem assim "aqui só vendemos cartão", aí você argumenta que tinha comprado ingresso de outras vezes lá e que sempre foi dinheiro e a cara de pau deles em falar que nunca vendeu em dinheiro foi algo impressionante. Sem falar que pra te responderem onde é que fica a outra loja sendo que nem todos conhecem São Paulo na palma da mão.....só faltam falar, moleque se vira! Um atendimento, um serviço que vira um desserviço e não é a toa que a loja vive vazia. Só indo pra outro lugar e pra outra loja para melhorar o serviço. Aliás, as lojas deveriam vender dinheiro e cartão e não ou um ou o outro.....até isso é bem coisa de direito do consumidor, se pegarem uma pessoa mais cri cri....a loja ou os lugares que optarem nesse "ou 1 ou outro" pode ir pro espaço e terão que pagar alguma coisinha.
2-E a falta de organização que por um momento mandou gente que estava com o ingresso do Tobogã par ir lá pra outra entrada e chegando lá é se deparando com o portão fechado e no final todo mundo entrando no mesmo lugar? E tinha gente fazendo aviso de "Tobogã Par é no outro lado".....olha, até este que vos fala caiu nessa. E acham que o formato que se faz aqui de Blog é inteiramente fácil.... aqui a coisa é séria viu.

Dito tudo isso, falamos da Vitória tranquila do Peixe no Pacaembu. Em jogo onde os comandados de Enderson Moreira simplesmente dominaram o jogo desde o começo. Não me lembro de muitas oportunidades do lado Goiano, só vi o Renan fazendo 2 defesas do primeiro tempo e uma delas no chute do Gabriel(o cara pede pra não ser chamado mais de Gabigol e tem gente que ainda chama.....é igual a pessoa saber que deve se falar "a/da Chapecoense" e aí fala o contrário, não entendo isso) e sem falar no gol de escanteio que teve bobiada da zaga do Goiás e num gol que lembrou o jogo contra o Vitória, David Braz sobe de cabeça e faz 1 a 0 Santos no Pacaembu. E no mais, a primeira etapa não passou disso, só lembrando que tivemos Aranha, Robinho e Cicinho poupados para o jogo da quarta no Rio contra o Botafogo e não estavam no Pacaembu jogando.
Na segunda etapa, o Peixe seguia dominando o jogo. Nem as alterações do Goiás deram alguma liga de fato, e não demorou muito pro 2 a 0 sair e saiu através do Geuvânio que a bola após o desvio sobrou pra ele dentro da área como diria Marcelo Gomes da CBN SP....É PRA FAZER! E ainda teve lance antes que o Thiago Ribeiro simplesmente perdeu quando chutou de voleio, mas pegou mal e a bola foi por cima.
Depois disso, o Goiás foi tentar fazer algo....mas sem força pra tal. Teve o chute do Esquerdinha que a bola simplesmente entrou e até vendo no conforto do seu lar....nem precisava de replay para tal. O Drubscky estava completamente irritado com isso no final de jogo, tudo bem que o Goiás foi prejudicado nessa só que por tudo que o Goiás jogou, achar que faria 1 gol e aplicaria sufoco por NADA que jogou....aí parece discrepância pura.
Até deu pra Leandro Damião jogar, e o Santos de forma inteiramente fácil e tranquila conseguir mais 3 pontos no campeonato. E o Goiás, volta a perder no Campeonato.
Facilidade a favor do Santos e nem vou tocar em assunto de público ou se é melhor a Vila Belmiro ou jogos na Capital...isso já encheu meu saco.


OUTROS JOGOS DESSE DOMINGO
Figueirense 3 x 1 Palmeiras(e quando os gols eram informados no Pacaembu, era só alegria alvinegra no Pacaembu, virada em 5 minutos do Figueira no Scarpelli)
Inter 4 x 2 Coritiba
Botafogo 0 x 2 Grêmio(com 2 do Barcos, aliás vai gostar de fazer gol no Fogão até dizer chega viu Barcos)
Atlético PR 1 x 0 Corinthians
Atlético MG 2 x 0 Vitória(até os 40 do segundo tempo estava 0 a 0)
Bahia 2 x 1 Flamengo(E com Emanuel Biancucchi brilhando)



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como em toda a cobertura, e no destaque da galeria temos imagens da partida, o final de jogo, pessoal chegando em um dos setores(estava tudo vazio, até o trânsito estava liberado), as crianças voltando após terem entrado com o Santos(e pensar que limitaram o número de crianças pra entrar em campo junto com os jogadores....ao invés de se preocuparem com o que realmente vale querem botar uma realidade no nosso país que não existe e nunca vai existir), torcidas e todo o público que estava no Pacaembu(saca a parte visitante do Goiás que tinha pouquíssima gente, tinha mais público até que jogo no Pinheiros no basquete do lado da torcida do Goiás), no mais é bem isso. Durante a semana tem mais Blog do Igor e se ainda não o segue no twitter, é o @blogdoigor05 pra saber de todas as atualizações e novidades. Fiquem com o post!













SP 1 x 3 Fluminense: Cobertura in loco da série A no blog!


Muita coisa pra falar como sempre nas coberturas in loco do Blog do Igor.
De um lado uma equipe notavelmente eficiente, com direito sim a noite de Dario Conca(sim, aquele jogador que fazia dias atrás que a torcida do Flu até chegava a cogitar ele jogando mal na sua maioria), a um time que até catimbava pra gastar o tempo e viu a sua torcida simplesmente botar o Morumbi calado por muitos instantes(após o gol do Wagner....principalmente, e depois do gol do Conca se ouvia mais torcida do Fluzão no Morumbi). Já do outro, muita falta de futebol, muita marcação frouxa e um 3 a 1 que mereciam ter levado.
Assim, minha gente foi São Paulo x Fluminense na noite fria do Morumbi que faz o Flu parecer ter poder de reação e faz o São Paulo sair de qualquer título. Aliás é nessas que o Cruzeiro fica cada vez mais perto do título podendo tropeçar quando quiser e na hora que quiser, olha a que ponto chega as coisas.
E honestamente falando, torcida através da Independente e alguns pedindo queremos jogador com o elenco que tem o São Paulo e que tinha sofrido lesões no meio do caminho? Um desespero simplesmente profundo, e a zaga do São Paulo desde que eu me entenda por gente....sempre foi isso daí(Antônio Carlos....sempre falei dele por aqui e até debocharam de mim aqui como sempre se faz). Pedir raça, tudo bem, agora pedir por jogador.....cabe um senhor desespero por aí.
E tive sim a impressão que.....quando se pedia raça e o Luís Fabiano entrou no jogo doidinho pra ser expulso, ele quis seguir demais o que a torcida pedia, mas foi com sede ao pote e quase foi expulso para um árbitro ruim demais e que deixou tudo acontecer também viu. Até 5 minutos de acréscimo foi pouco a tudo que se viu além das lesões e rachadas duras do jogo(uma delas Edson x Álvaro Pereira que fizeram os dois se lesionarem feio).
A primeira etapa de jogo, a melhor chance foi do tricolor paulista com direito a Cavalieri salvando no primeiro lance indo na bola cara a cara e na sequência num chute que o goleiro do tricolor carioca espalmou mesmo. No mais, muita posse de bola e nada a fazer e jogo amarrado a vista onde só agradava e era o que o Fluzão tinha que fazer ali, pois se expor demais e com uma zaga confiável(só que não) é pedir pra tomar sufoco e pressão.
Na segunda etapa, foi que veio os principais lances da partida que originaram o sucesso do Fluminense e o não sucesso do São Paulo. Pato perde gol cara a cara com goleiro, querendo passar bola pro Kardec e sem contar a displicência sem vergonha a cada ataque e a lerdeza de antes também.
Aí primeiro ataque do tricolor carioca na segunda etapa, passe do Conca na medida e na mesma linha, gol do Fred e 1 a 0 Fluzão no Morumbi. Minutos depois, o tricolor paulista resolve fazer o gol de empate quando a jogada começa com o Ganso pra Kardec, de Alan Kardec pra Pato tocar e fazer. Empate no Morumbi e torcida são paulina inflamada.
Só que....a zaga do SP dá os famosos presentes, e deixam o adversário fazer o que quiser. Fred passando a bola, Wagner entorta o zagueiro são paulino e 2 a 1 e Morumbi em silêncio total desde já.
Depois disso, o São Paulo achar que iria ganhar o jogo só com bolas na área e lerdeza pura....é a mesma coisa que eu conseguir me dar bem com mulher bonita sendo feio demais, não dá certo. E o Flu foi catimbando, gastando a bola....parecia time de fora numa época de Libertadores sendo que estávamos no querido Campeonato Brasileiro apenas em jogo importante que só pegou fogo na segunda etapa. E o que se via era a torcida do São Paulo irritadíssima com o árbitro, irritadíssima com tudo....até lançamento do Ganso forte onde se notava que os jogadores ficavam 0% de estarem ligados.
O Fluzão fez jogo a todo seu dispor e caráter onde poderia matar a qualquer instante a qualquer falha, erro e por aí vai. E aí veio uma obra de arte no Morumbi aos 44 do segundo tempo, após falta onde o Osvaldo derruba por trás o jogador. O Fluminense demora uma barbaridade pra cobrar a falta.....e quando bate, vem o show do Conca na falta onde deixa Rogério Ceni sem ação e 3 pontos de forma espetacular a favor do Fluminense e um adeus a qualquer sonho de alcance pro Cruzeiro do lado são paulino que teve vaias justíssimas por um futebol simplesmente medíocre e que perdeu pra eficiência do Fluzão.
Agora uma coisinha aqui, se você escuta que o jogador está sem condições de jogo no intervalo já.....porque preferirem esperar alguns poucos minutos onde ele saiu do mesmo jeito? Falo do Bruno, ele estava já alegando que estava sem condições, aí prefere esperar mais 5 minutos, cai em campo e depois sai.....vou te contar também viu.
E desnecessário essa entrada da CBF querendo imitar eventos da FIFA sendo que nem temos estádios pra isso. É bonito? Claro que é, só que pra tantas preocupações, se preocupar com entradinha assim e limitar o número de crianças pra entrar em campo junto com o time ao invés de tantas outras preocupações....só significa uma palavra: INCOMPETÊNCIA!
Vitória da eficiência, do Conca, do Fred, do torcedor do Flu(tá vendo como não tá proibido jogarem pelo menos um pouco de bola?) que fez festa a ponto de deixar o Morumbi quieto(a partir do 2 a 1 do gol do Wagner mais ainda) que foi melhor que a falta de futebol são paulina que fez o time dirigido por Milton Cruz na noite do Morumbi acabar sucumbindo e com razão.
Muricy ainda segue no hospital, só que a situação dele melhorou, força para o Muricy sair dessa.
Ahhh não podia de me esquecer do relato normalíssimos entre provocações das duas equipes. Pessoal do Fluminense xingando uma hora a Independente na maior normalidade, são paulinos gritando "Fred Cuzão, f..a seleção" e o famoso cântico do segunda divisão.....ahhhh alô futebol politicamente correto, isso sempre pode e não tem nada demais, e tenho dito. 16 mil, 131 pessoas pra ver a vitória do tricolor carioca em cima do Paulista em pleno Morumbi, em jogo que a segunda etapa pegou mais fogo do que a morna e sonolenta primeira etapa.



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias do Blog como em toda cobertura feita. E nas de hoje, mostram imagens do jogo, hino nacional, da torcida e até uma faixa do lado da torcida do Fluminense em campanha contra o Crack(tem que ser elogiado isso mesmo) e o pessoal chegando no lado de fora do Morumbi principalmente no portão em que o Blog estava claro e o final de jogo também. No mais, é bem isso e no duelo entre tricolores....deu o do Rio, deu futebol carioca!