sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Série B 2014 nesta sexta

SANTA CRUZ 3 X 0 BOA ESPORTE
Começo o post falando da fácil vitória do Santa Cruz onde se necessitou de 39 minutos para resolver a partida e até tornar uma segunda etapa bem monótona na Arena Pernambuco.
Só que antes do 1 a 0 tricolor, a partida estava sonolenta e sem chutes a gol. E no chute de fora da área do Wescley em passe do ex Paraná Keno(vivi pra ver ele fazer algo), o 1 a 0 veio aos 22 minutos. Nem deu tempo de comemorar o primeiro, o segundo foi surgir através de Danilo Pires quando aproveitou uma ajeitada de cabeça do Léo Gamalho e sendo que a jogada começou com um chutão bem parecido com o gol da Chapecoense ontem no Pacaembu onde um chutão resultou em jogada pra gol. Jogo se tornou tranquilo e ainda viria o pênalti bem batido por Léo Gamalho e o 3 a 0.
Na segunda etapa, foi só administrar o jogo e mais nada....virou segunda etapa sem interesses e com muito sono. Vitória tranquila do Tricolor Pernambucano na série B antes de sequência complicada que tem Joinville e Ponte Preta fora de casa.


  

AMÉRICA MG 1 X 1 ATLÉTICO GO
E que jogo foi esse hein? Cheio de chances, mas o Dragão goiano se deu bem no quesito resultado. A primeira etapa teve algumas chances a favor do Atlético Goianiense onde até a defesa do Coelhão não afastava e ainda via João Ricardo espalmando umas 2 bolas pelo menos e aí o 1 a 0 do Atlético veio com Mateus Caramelo(é aquele ala ex SP?) num chute de fora da área.
Na segunda etapa, parece que a bronca veio e junto dela o Coelhão com a pressão até abrindo espaços lá atrás. Pênalti claríssimo de cara e o Obina batendo empatando o jogo, depois disso o Atlético Goianiense tentou ir pra cima e o Coelhão chegou a carimbar a trave, mas nada além do 1 a 1 lá do Horto.

 

VASCO 2 X 2 BRAGANTINO
Vou te falar uma coisa, estão tentando transformar um jogo que o Vasco NADA jogou como se o empate valesse título.....na fase vascaína, é a grande verdade dos fatos.
Deram um acréscimo digno de estranheza ou impressão minha? Acréscimo no famoso “pra empatar”?
Só sei que o Bragantino se fechou bem e foi priorizar a tal eficiência e ainda foi punido no final, ainda viu seu goleiro sair mal do gol e a zaga assistir nos 2 gols vascaínos tomados em segundos. Vasco foi atuar mal, até mais preocupado em simular faltas achando que parecia anos atrás onde qualquer pênalti cavado em São Januário marcariam pela força de Eurico Miranda.....aí na primeira etapa, tivemos ataque contra defesa onde aos 21 o Braga no primeiro ataque surge o 1 a 0 através da bola parada batida pelo o Bruno Felipe da esquerda onde o Geandro sobe de cabeça e abre o placar na colina.
Ainda no final da primeira etapa além da falta de bola jogada, o Vascão perdeu Douglas lesionado no abdômen onde ele tinha na saída de campo alegado que não conseguia fazer nada com essa dor, nem respirar direito.
Na segunda etapa, Lucas Crispim entrou e já entrou chutando uma bola e até depois teve oportunidade onde a bola foi na trave quando após o desvio da zaga do Bragantino. Ataque contra defesa continuando com direito a blitz com cabeçada do Thalles e jogada do Montoya que isola a bola. Só que o Braga seguia se defendendo até surgir a oportunidade lá na frente onde bola rolada da esquerda para Antônio Flávio fazer o 2 a 0. Tudo parecia que o Vasco perderia o jogo, a câmera focando no Joel Santana na sala do Dinamite....até que 45 minutos e um 5 de acréscimo que não sei se era pra tudo isso ou se era o famoso “até empatar”. Aos 46 o gol do Lucas Crispim quando Maxi Rodriguez passa pra ele finalizar e descontar e na jogada seguinte quando o Matheus sai mal do gol e o Douglas Silva empata, torcida vascaína comemora como se fosse título, se safaram do pior na noite de São Januário e o PC Gusmão irritadíssimo com o placar.
Tivemos briga em São Januário que de acordo com o comandante da PM foi entre 2 pessoas, e até confusão com o Marquinhos “Ditador” Chedid presidente do Bragantino onde segundo o comandante da PM que foi entrevistado na Super Rádio Tupi, a PM só chegou pra acalmar o ambiente porque a briga do presidente era com o pessoal da federação ali. Só sei que Presidente não deveria ter seu lugar ali, e pelas imagens a PM pegou pesado....exagero desnecessário de ambos os lados que acho que nada haverá, alguém deveria ouvir o outro lado só pra saber a versão de cada lado de forma jornalística de fato.

Podcast Blog do Igor


Não me esqueci do podcast, com algumas coisas nessa semana....ele tarda mas não falha. Olha os temas do podcast e on fire descascando tudo:
-Botafogo e a dispensa de seus 4 jogadores
-Palmeiras e os reforços do Jaílson e do Washington
-Torcida do Atlético PR mal tratada pra compra de ingressos para o Atletiba de amanhã
-América MG se safando no STJD graças a Mário Bittencourt
-O que tem rolado nessa sexta-feira?
-Palpites do final de semana

Palmeiras 4 x 2 Chapecoense: Cobertura in loco da série A no blog!

 
Mais uma cobertura in loco do Blog do Igor e com algumas coisas para falar de uma partida dramática e decisiva dentro desses pontos corridos chamados Brasileirão Série A 2014.
E quem ficou no canto do lar, ou encarou o frio da capital paulista sem chuva nenhuma.....viu uma partida totalmente dramática e sem nenhum exagero. Quem olha o placar assim, até pensa que o jogo foi uma lavada palmeirense e que teve uma atuação tremenda do time do Dorival Jr, só que no encaminhar do jogo foi que o placar foi tipicamente desenhado.
E teve 2 penalidades que o Vuaden não quis marcar para o Palmeiras principalmente 1 na primeira etapa onde o Rafael Lima derruba o atacante palmeirense onde até o pessoal da Rádio Chapecó viu penalidade......era pra ter sido até muito mais que o próprio resultado.
E você notava ainda mais lá in loco que a angustia, o drama eram próprios ali dentro do estádio e da própria partida também. A primeira etapa estava bem nervosa, com poucas oportunidades, Chape chegando só 1 vez no lance do Camilo que ao invés de finalizar decente ele queria encobrir o Deola que estava atento e o Leandro ganhando bolas da defesa palmeirense quase toda hora. Já o Palmeiras, dominava as ações e com direito a quase gol no lance que o Henrique bate sem goleiro e o Rodrigo Biro salva em cima da linha e um outro chute que o Danilo fez a defesa e sem falar no outro que o Danilo fez uma defesa espetacular(fácil ser baita goleiro com uma zaga confiável, agora numa zaga que não dá segurança alguma aí quero ver ser baita goleiro e isso o Danilo é também).
Com essa, tudo parecia que ficaria no 0 a 0, né? Só que um lançamento do Ricardo Conceição onde a defesa para pedindo impedimento inexistente e o gol da Chape pinta com o Leandro dominando e finalizando sem chances para o Deola. 1 a 0 para o Verdão do Oeste no Pacaembu e tudo bem a favor dos comandados de Jorginho. O Cristaldo entra ainda na primeira etapa porque o Diogo saiu lesionado(aliás Diogo vive lesionado também no estilo Valdívia hein).
Na segunda etapa, a Chapecoense perdeu uma grande oportunidade de botar 3 pontos na cabeça e em jogo decisivo como esse não se pode perder a chance que o Fabinho Alves que não era tirado de jeito nenhum pelo o Jorginho. A chance que o Fabinho Alves perdeu.....foi algo que mudou o jogo e aí concordo com quem acompanhou o jogo e falou que a chance perdida do Valdívia no Scarpelli mudou o jogo. A de hoje, mudou a partida completamente. Jogo estava hiper aberto, quando o Palmeiras consegue após isso chegar ao gol de empate através do passe do Valdívia para o Wesley fazer o gol de empate e a torcida palmeirense inflamar de vez no jogo além do time. Na sequência, o Palmeiras aí já estava em cima e a Chape COMPLETAMENTE PERDIDA em campo. Danilo foi fazer uma defesa espetacular em toque de cabeça do Henrique e minutos depois surge o escanteio batido por Valdívia, a zaga do Verdão do Oeste de Santa Catarina simplesmente para e o Henrique toca para o gol só faltando entrar com bola e tudo, 2 a 1 Palmeiras e do jeito que estava cabia muito mais.
A Chape estava completamente perdida, Jorginho nada fazia, a insistência com alguns jogadores, as mudanças erradas, a vaca já tinha ido para o brejo após tomar a virada em poucos minutos. Aí ocorre o toque de mão e o pênalti marcado para o Palmeiras onde o Cristaldo queria bater, ficou irritadíssimo e até o torcedor palmeirense estava num medo danado porque era o Henrique que tinha que bater até também porque as últimas experiências com o 19 palmeirense não foram boas. Só que desta vez o Henrique bate o pênalti e converte, Danilo quase pegou e se ele pega a Chape já ficava de volta no jogo mas não aconteceu e o 3 a 1 aconteceu no Pacaembu.
Aí logo após, enquanto a Chape nada fazia pra reverter ou nem pra fechar a casinha pra não tomar mais gols.....veio o pênalti em cima do Henrique e o Henrique desta vez batendo bem e o Danilo parado, bola do lado e goleiro do outro e um 4 a 1 onde tudo se resolvia aí. A Chape até descontou no final com o Leandro em gol que um Fabinho Alves perderia....4 a 2 e ficou nisso e de tudo que foi a partida, não parecia que teria um fim desses.
Quero ver a explicação do lado da Chape sobre uma derrota desse tamanho após chance de matar o jogo, sem falar nas asneiras feitas pelo o treinador e por todos....vai chacoalhar o ambiente e o Palmeiras faz uma vitória na qual vai assistir de camarote no sábado o que vai acontecer na rodada sábado onde no final até Valdívia sai aplaudido numa substituição.
Deu Palmeiras, deu verdão sobre o verdão do Oeste no Pacaembu e em poucos minutos.




GALERIA DE FOTOS
Galeria com as fotos próprias que numa cobertura in loco sempre existe. Na da vez, tem hino nacional, a torcida de ambos os lados(galera da Chape teve o seu torcedor, só que eles gritaram de segunda divisão pra torcida do Palmeiras no famoso "cê vai cair porco" mas a cada gol os Palmeirenses no Tobogã viravam pra torcida da Chape na famosa resposta do "chupaaa"), imagens do jogo, telão do Pacaembu mostrando jogadores no hino nacional brasileiro e imagem na hora do primeiro pênalti batido pelo o Henrique de vários celulares ligados pra filmar e tirar a foto do lance, até foi bonito a imagem.
No mais é bem isso, nesta sexta tem mais blog e se você não sabe o Blog no twitter é o @blogdoigor05 pra quem ainda não o segue.
Fique com o post de mais uma cobertura in loco do Blog do Igor!