sábado, 4 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Quimsa dá o troco e vence Olímpico

Depois de um jogaço na quarta-feira no Vicente Rosales(quadra do Olímpico de La Banda) com direito a vitória conquistada por uma bola de 3 do Ariel Pau....o clássico de Santiago Del Estero veio na noite dessa sexta pela a Liga Argentina de Basquete que está apenas começando, há muita coisa pra rolar durante toda temporada que será longa mas com um começo excelente, partidas resolvidas no final, muito televisionamento, lá tem sim senhor jogo no final de semana e muito mais coisa.
Se Quimsa não jogou sem Lucas Pérez, Ariel Pau foi no sacrifício do lado do Olímpico, sacrifício desse que fez ele sair sentindo o joelho e não fez ficar em condições. Só que o Olímpico conseguiu perder só de 10 pontos no final das contas, um clássico que foi completamente diferente ao que aconteceu quarta.
No primeiro quarto de jogo, tudo estava parelho, equilibrado até o final do quarto quando o Quimsa através das bolas internas do Tintorelli e do Robert Battle fizeram o time do Quimsa ficar na frente por 17 a 11 no final do quarto.
No segundo quarto, o Olímpico se perdeu em quadra e ainda teve que assistir uma verdadeira atuação espetacular com direito a aproveitamento alto nas bolas de 3 do Nicolás "Penka" Aguirre, sempre o achei um ótimo armador, e a noite do clássico santiagueño foi justamente dele e seu aproveitamento altíssimo nas bolas de fora, fazendo o Quimsa abrir uma vantagem deixando os comandados de Facundo Muller completamente perdidos em quadra. No intervalo 46 a 28 para os comandados de Sílvio Santander, falo do Quimsa.
Aliás, o Uniceub Brasília recente encarou as duas equipes de Santiago Del Estero sem contar principalmente brasileiros encarando o Quimsa nos últimos anos....há que se lembrar disso.
Até vi o pessoal do Diário Panorama no Rádio(além do jogo passar pelo o site também no canal de Santiago Del Estero) falando que é um dos clássicos entre os dois onde tivemos mais acertos de bolas de 3 pontos, pra quem gosta de estatística é prato cheio saber disso.
Na volta do intervalo, o domínio do Quimsa continuava e com direito até a grito de "Olé" antes da hora. Vantagem chegou a 27 pontos, com todo o cardápio nas bolas de 3 e nas bolas internas também. O Olímpico tentou baixar a vantagem ainda com Lee Roberts e Pellot-Rosa(que já foi do Quimsa num passado não tão distante assim) e a vantagem foi caindo, foi caindo até chegar em 10 pontos no final de jogo...só que não tinha tempo, o Quimsa até achei que deu uma relaxada daquelas após ter chegado a abrir 27 pontos de frente, o Olímpico até correu atrás e chegou nessa de perder só por 10 pontos de diferença.
Deu Quimsa, dando troco ao jogo de quarta-feira, no seu Polideportivo onde é a sua casa. A Liga Argentina seguirá com 1 jogo nesse sábado e outro domingo e por aí vai durante a semana também.....a LNB Argentina não para e contundente vitória onde poderia ter sido mais tranquila do time do Quimsa no clássico de Santiago Del Estero(lá os clássicos são clássicos mesmo, não tem farsa conforme algumas rivalidades que a TV tenta cavar e que são inexistentes).
Cestinhas do jogo? Quimsa teve Nicolás "Penka" Aguirre com 22 pontos, Garcia com 17 pontos(ele era do Libertad Sunchales), 16 do Robert Battle(ex Boca e ex Lanús)e 15 do Gabriel Deck.
Já o Olímpico do Facundo Muller teve 19 pontos do Lee Roberts, 15 do Pellot-Rosa, 14 do Cosolito e 12 Ariel Pau.
No outro jogo do dia que não consegui link e nem a rádio pegava....e foi passar na Directv Sports, com direito a show de Fitipaldo e Aguiar(2 da seleção uruguaia) o Obras ganhou do Lanús ainda mais devido a volta de intervalo que foi muito boa ao time Tachero, 92 a 76 para os comandados de Julio Lamas.