terça-feira, 7 de outubro de 2014

Com apuros, Boca Juniors estreia com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete

Pode ficar tranquila Agustina Cordo/quedate tranquila Agustina Cordo!(Falo desse tweet: https://twitter.com/AgusCordo/status/519628811915100160) O Boca não podia perder a partida com um time em nome desses não é? E não perdeu.
Uma estreia na qual, teve que consolidar vitória através do final de jogo, após ter chegado a ficar uns 13 pontos atrás, tendo que simplesmente suprir a falta de qualidade feita e consolidou a vitória numa roubada de bola no final de jogo.....Boca passou por apuros em Ambato contra o Tinguiririca(eita nome duro de escrever) e pode até passar de fase, agora só um Paredi pra enxergar que o time não tá mal e que está tudo bem, pois todos notam que o Boca Jrs na mão do Ronaldo Córdoba e de um elenco pior que a temporada passada.....vai sofrer nessa temporada.
O jogo começou num equilíbrio total, embora o time chileno tomou conta do quarto e do placar, com direito a 20 a 18 no final dele. No segundo quarto, começou os problemas para o lado xeneize. Boca Juniors estava marcando nada, estavam relaxados demais e ao mesmo tempo viram o time chileno através do aproveitamento alto das bolas de 3 e com Morgan jogando bola, pontuando e defendendo e com isso o Tinguiririca abrir vantagem, abriu 10 pontos de vantagem e a vantagem foi pro intervalo de 9 pontos e um 42 a 33 a favor do time chileno que fazia o simples contra um perdido Boca Juniors.
Na volta do intervalo, o Boca pareceu que apertaria o passo e com Isaac Sosa, com D´Angelo Riley, com Weigand e Matías Sandes e chegou ao jogo ficando só com 2 de diferença. 57 a 55 para o time chileno.
Último quarto, equilibradíssimo o tempo todo e a decisão foi para o final de jogo ainda mais quando Treise fez a bola de 3 e na sequência o time chileno respondeu. Aí veio Matías Sandes, na bola de 3 pra fazer o Boca ficar na frente. O time chileno tinha um ataque pra conseguir e aí o time xeneize rouba a bola(time chileno num final incompetente pra fechar a partida que jogou muito) e consolida a vitória aí e 68 a 65 num sufoco danado, num apuro danado e vitória xeneize com o pé direito em Ambato na estreia da Sul-Americana.
Cestinhas da partida, lado xeneize teve Isaac Sosa com 19 pontos e 11 pontos do Matías Sandes e do D´Angelo Riley. Já o lado chileno teve Morgan com 15 pontos e 12 do Evans e do Wilborn.
Pessoal do Triple Xeneize tentou transmitir a partida, tiveram problemas técnicos com o servidor e a transmissão não aconteceu, que pena!!! Que amanhã seja diferente com relação a isso. Pessoal faz um baita trabalho sobre as coisas xeneizes no basquete com direito a transmissões.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Blog de volta, depois de primeiro turno de eleições e pouco esporte nesses dias! E acham que garimpando coisas é fácil, que nada....Só lembrando que há elogios, criticas e sugestões sempre que necessário e no twitter pra quem ainda não segue todas as atualizações é o @blogdoigor05


-Começo falando sobre o que este que vos fala se ligou no sábado apesar da folga dada a este espaço:
https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/LicTAQsGVCB releve os desabafos hahahaha
-E o Mário Lima hein? Ontem estava no programa da Rádio Guaíba o “Ganhando o jogo”, ele que estava se recuperando e até deu uma visita ontem por lá, como vi foto da própria rádio no twitter. Narra muito.
-Vi através do Edmar Ferreira que o Rogério Assis não narra mais lá, e agora vai descansar em Votuporanga. Aliás a Jovem Pan que recentemente contratou Bruno Prado pra ser comentarista por lá e continuando na Rede TV claro no Bola na Rede da querida madrugada de domingo pra segunda. A Jovem Pan que pra mim perdeu o encanto, só que talvez com essas volte a ser o que ela é.
-No Futebol, o que que tem? Os clubes treinando pras rodadas das séries A e B nesse meio de semana. Portuguesa contratando hipnologo(pra que isso?), Chape indo de reforços como Jussandro e Jr. Timbó(é de doer), Guilherme Mattis ex Bragantino querendo ser solução da zaga do Fluzão, Atlético Paranaense contratando jogador da base do Cruzeiro que é o Pedro Paulo, e no mais os times correndo atrás na rodada de logo mais da série B e amanhã e quinta na série A.
-E o Vôlei? Brasil conhecendo seus adversários da terceira fase do Mundial e jogando sem cessar. Aliás o Brasil pode estar com time titular ou reserva que está atropelando mesmo. É a grande verdade e espero que se continue assim pra conquistar o que tá faltando que é esse Mundial de Basquete.
-Pessoal está impressionado com o Brasil x Argentina as 9 da manhã devido ao fuso horário de Pequim.....Você acordaria num sábado depois de uma semana inteira trabalhando ou estudando pra ver jogo desses? Suponho que não. Argentina já chegou em Pequim e provavelmente nesses dias o Brasil chega também.
-Ótimo destaque da Santa Cecília sobre o Matheus Santana na natação e o balanço do que ele fez na competição:
http://santaportal.com.br/5675-matheus-santana-conquista-seis-medalhas-e-titulo-de-campeao-sul-americano
-Tem amistoso na segunda-feira em Brasília no Mané Garrincha. Não está sabendo, a gente te ajuda nessa. O Link é do Clube do Esporte DF e o amistoso sub-20 do Brasil é contra os Estados Unidos:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/nacional/ingressos-para-brasil-sub-20-x-estados-unidos-estao-a-venda.html Pra quem não teve a chance de conhecer o estádio, outra chance aliás sobre isso não tá faltando chances embora metem um preço absurdo que é um verdadeiro assalto.
-No Tênis estamos tendo o Masters 1000 de Shanghai onde até teve destaque para o Murray passando de fase e vencendo 6/1, 7/5 o Gabashivili como um dos destaques do dia. Resultados dessa madruga/dia lá na China:
http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=64761
-E força para o francês Bianchi e seu acidente feio lá no Japão numa prova que nem era pra ter sido realizada devido ao mau tempo. E o acidente foi tão forte que não dá pra propagar aqui, nem dar RT e nem compartilhar nada.....não se pode ficar fazendo tortura por aqui ou em qualquer lugar. É que nem você propagar fotos de corpos em acidentes graves por aí....é até irresponsabilidade isso.
-Sobre a NFL, o Monday Night de ontem não dei conta de ver a reta final da partida, só que deu Seattle Seahawks:
http://espn.uol.com.br/noticia/445447_russell-wilson-se-destaca-seahawks-seguram-vantagem-e-conquistam-boa-vitoria-sobre-redskins
-E o Uniceub Brasília? Hobson que é o novo reforço da equipe está treinando já com a equipe(embora na dúvida iria atrás do Laws) e até lançaram novos uniformes pra temporada, algo que só quero comentar com propriedade depois de ver os jogadores usando....seria injusto demais comentar por cima nesse caso. Só lembrando que enquanto alguns lá não correm atrás de nada, o Blog vai fazendo a sua e de maneira própria, aqui você viu nem que tenha sido na cobertura dos outros...a gente falar de amistosos nos quais o Blog esteve ligado na vida do Uniceub Brasília na Argentina com informações de lá, rádio argentina passando e tudo mais. O Uniceub Brasília merece respeito e propagação, enquanto isso há gente que não aceita críticas e menospreza....tocamos pra frente a bola!
-Finalmente a Federação Paulista definiu as finais entre Winner Limeira x Paschoalotto Bauru(finais do rádio, digam-se de passagem. Falo da Educadora de Limeira e do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru): As duas primeiras partidas serão dias 27 e 28 de Outubro no Vô Lucato em Limeira, depois dia 30 e 31 de Outubro na Panela de Pressão em Bauru e se rolar jogo 5, é dia 2 de Outubro em Limeira. Essa série será boa, embora não vou ficar em cima do muro...dará Paschoalotto Bauru.
-E o Rashaun virando reforço no Basquete Cearense do Bial? Aliás jogadores como Rashaun são bem lógicos que teriam o seu espaço em algum time do NBB.
-Vendo os comentários do Uruguai, fico sabendo que o Emílio Taboada que já jogou NBB pode ir para o Aguada, quinta ou sexta se resolveria isso lá no Uruguai(comentarista da Sport 890 Juan Pablo Tamborini comunicou isso ontem).
-E o Sérgio Hernandez hein? O Oveja vai treinar time em Porto Rico, é o Piratas de Quebradillas, o Matías Traversa que é sempre bem informado deu a notícia:
https://twitter.com/MatiTraversa/status/519149213658406912 boa sorte ao Oveja lá, cara do bem e não falo isso porque aceitou entrevista aqui outra vez não, ele é assim com todos e até digo que faz falta no Uniceub Brasília....fritaram e sacanearam com ele, ele virar bode expiatório pra volta do Vidal....foi de doer.
-Engraçado....a ESPN anos atrás tinha reclamado sobre comentarista de arbitragem e tal, aí anos depois tá com um, hipocrisia né? Aliás se tem algo que não deveria ter e isso no esporte que for...é comentarista de arbitragem, é bem cabide de emprego que qualquer coisa.
-Botafoguenses que seguem o Blog do Igor, o que vocês acharam do Régis que foi jogar na lateral sábado contra o Vitória? Confesso que fico sem opinião formada sobre nem de primeira.
-Ontem também teve campeonato Argentino com o Godoy Cruz empatando com o Independiente por 2 a 2 e o Lanús ganhando em Rosário do Rosário Central por 2 a 1. Aqui estão os vídeos com os gols dos dois jogos:
https://www.youtube.com/watch?v=uSsfQd7wm-8&app=desktop e https://www.youtube.com/watch?v=xeC4QQSbtvU&list=UU8Akh4BX0_BWndwmK4-J_8g
-Saca quem pode ser futuro presidente do Santos devido as eleições que estão chegando por lá? Via Donas da Bola no meio do texto:
http://www.donasdabola.com.br/2014/10/06/e-tempo-de-mudancas-no-santos/
-Tava vendo as fotos ontem nos testes da Allianz Parque/Palestra Itália e olha....ficou bonito demais, todo mundo mal vê a hora de aproveitar e assistir um jogo por lá. A Casa Palmeirense tá ficando prontinha.
-E a Liga Nacional de Basquete na Argentina? Ontem teve 4 jogos. Libertad estava o tempo todo atrás, mas jogo ficou resolvido no final e ganhou do La Unión de Formosa por 72 a 71, teve também a fácil vitória do Obras com passeio do Delía em Junín e 61 a 43, teve também em jogo resolvido no final onde o time correntino abriu vantagem e até diria que a atuação do Sommerville e uma bandeja do Mc Hopson fizeram com que o Regatas Corrientes definisse a vitória nos instantes finais, o Quimsa tinha sempre aquela de fazer cesta e depois fazer falta rapidamente e contar com a incompetência alheia....não deu e deu 82 a 77 para os comandados de Casalánguida. Já Sionista-Atenas, o time cordobés foi abrir a vantagem o tempo todo, estava administrando a partida quando a defesa deu sinais de vacilo e o Pittman fez uma bola de 3 que forçou o jogo a ir pra prorrogação/Suplementario e na prorrogação o Sionista foi melhor e venceu por 91 a 85. Hoje tem mais 2 partidas, Libertad x La Unión de Formosa e Peñarol x Weber Bahía Estudiantes.
-Não me esqueci do Futebol Feminino e as definições de classificação no Brasileirão Feminino. Tivemos Centro Olímpico empatando em 0 a 0 contra a Portuguesa e garantindo a classificação, teve o Kindermann e a Ferroviária passando de fase e deixando São José no caminho....a competição vai se definindo.



 

PALPITES DE HOJE
Peñarol e Libertad ganham na LNB Argentina, Boca vai estrear com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete e a série B hoje será assim:
Boa Esporte 1 x 2 Ponte Preta
Atlético GO 2 x 0 Icasa
Náutico 2 x 2 América MG
Ceará 2 x 1 Sampaio Corrêa
Paraná 1 x 0 Oeste
Bragantino 1 x 1 Vila Nova
Portuguesa 1 x 1 Vasco
Joinville 2 x 1 Santa Cruz
ABC 1 x 1 Avaí
Luverdense 1 x 1 América RN