quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Um destaque de um dia esportivo como hoje....



Vôlei? Basquete? Outro esporte? Futebol? Algo investigativo? Que nada.
O destaque para um dia esportivo que tá rolando como hoje, é o que aconteceu no Masters 1000 de Shanghai onde o Federer venceu o Leo Mayer da Argentina. Só que a vitória é normal, disso todos sabem e até quem não acompanha sabe disso. O que foi destaque dentro de uma partida dessas foi como que o jogo se sobressaiu perante o resto, foi um jogaço onde o correntino Leo Mayer jogou muita bola....teve chances, teve 5 match points em cima além da oportunidade de fechar o primeiro set quando estava sacando pra fechar no 5 a 4 e aí a vitória cai do céu para Federer igual as épocas onde ele era número 1.
Outro destaque é a forma como Mayer ficou emocionado no final de jogo, porque sabia que jogou muita bola e que não é todo o dia que se existe tanta oportunidade que não é pra jogar fora numa partida desse tamanho.
Foi a tie break no terceiro set, e um jogaço de bola onde quem acompanhou deve concordar que não podia deixar de ser destaque de tantos num dia cheio de esportes como está sendo essa quarta-feira.
Os melhores momentos achei no youtube, reveja ou veja claro.
Sem dúvida, para Mayer principalmente ele não vai esquecer de uma partida onde fez tudo certo só que na hora de concluir...não concluiu e aí Federer não perdoou e ela veio no colo dele a vitória de hoje lá em Shanghai.
Os demais resultados do torneio e da WTA, estão nesse link aqui, pois sem dúvida foi a partida do dia e pra destacar muito: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1540/quarta-feira/

Mais uma vitória Brasileira no Mundial Feminino de Vôlei. A da vez? Sobre a China

Foto: Divulgação / FIVB



Estreia na terceira fase do Mundial Feminino de Vôlei e com direito a muita facilidade(facilidade nessa que terá na chave dessa fase)....todos notaram, viram que o 3 sets a 0 do Brasil sobre a China foi digno de atuação perfeita na estreia da primeira fase.
É no bloqueio, é no saque....diferenças colossais durante uma partida inteira sobre adversário que historicamente sempre deu trabalho e uma vitória que até vendo as meninas sendo entrevistadas no pós jogo do Sportv você nota a felicidade delas por uma atuação de ouro e sexta tem a Rep. Dominicana e mais 3 sets a 0 podendo vir por aí se continuar a jogar muito como estão jogando até agora e até pode botar time reserva que deram conta do recado como aconteceu contra os EUA no domingo passado.
No primeiro set onde deu 25 a 19 para o Brasil, tivemos só a China abrindo vantagem no começo de jogo e essa vantagem já foi tirada com direito a Fê Garay virando todas as bolas além da Jaqueline e a virada veio e a vantagem veio naturalmente.
No segundo set onde deu mais passeio e mais Brasil com 25 a 16, tivemos o Brasil tomando conta do placar desde o começo. Abriu 5 a 0, bloqueou demais....mais até que o Mauro Cézar Pereira no twitter(os fortes entendem) e até quando entrou a galera do banco a peteca não caiu em nenhum momento. Por exemplo, Tandara tinha entrado no lugar da Sheilla e tudo continuou na mesma situação. Foi a própria Tandara que o 25 a 16 no set foi fechado. Não esquecer de apontar um rally onde a bola ficou mais de 1 minuto em jogo, ponto espetacular como qualquer rally longo de qualquer modalidade que permite isso ainda mais o vôlei.
Terceiro set onde o Brasil fechou o jogo...pra quem não acredita no que estou falando até nos números se você caçar bem só deu Brasil ainda mais em saques e bloqueios. Brasil abriu 10 a 4 e ficou só administrando...era Fê Garay, era Thaísa no meio, era a Fabiana, Jaqueline....repertório completo onde até o Zé Roberto Guimarães viu que a partida estava definida e foi botar reserva pra ter ritmo também e no final 3 sets a 0 com 25 a 14 e sexta tem mais Brasil contra a Rep. Dominicana.
2 coisas antes de fechar o post do passeio brasileiro na Itália:
1-Ótimo post do "O Melhor do Vôlei" falando do jogo, até estou dando uma propagada: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/selecao/item/9125-mundial-brasil-da-show-na-parte-tatica-anula-esquema-chines-e-vence-em-tres-sets
2-Atentamente prestei atenção na entrevista da Camila Brait onde até o Sportv separou um lance dela. Ao contrário da masculina onde a reposição de líbero tá feia a coisa....no feminino a peteca não cai, e tinha gente achando que com a aposentadoria da Fabi da seleção....o Brasil ficaria sem ninguém, quem acompanha Vôlei a um tempo já sabia o quanto a Camila Brait joga muito e ocuparia fácil fácil essa vaga como ocorre atualmente.



É isso!

Série B 2014 e sua rodada completa nesta terça

Haja rodada completa nesta terça, 6 jogos das 7 e meia e 4 as 9 e 50 da noite....Tudo no Blog, de forma completa e sem firulas, vamos lá!

 


JOINVILLE 1 X 1 SANTA CRUZ
Quero começar falando do confronto da Arena Joinville onde o JEC volta a tropeçar dentro de casa num tropeço estilo derrota para o Avaí. Quem quer subir, não pode pipocar em jogos assim e o Santa conseguiu um resultado espetacular que podia ter sido resultado em vitória.
Na primeira etapa, só deu JEC na Arena com direito a bola na trave do Viana e outra vindo do Viana onde a bola passou perto do gol e o Santa chegou apenas 1 vez nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, tava nítido o tricolor que ia atrás da vitória e o outro que estava satisfeito com o empate esperando apenas um erro pra resultar em algo diferente das ambições. Aí uma jogada aos 8 minutos, vinda do Keno para Danilo Pires tocar e fazer 1 a 0 para o tricolor pernambucano, Santa na frente na Arena Joinville.
Só teve que tomar o gol pra mexer no time, de novo o Hémerson Maria deu uma pecada.....podendo mexer no intervalo tranquilamente, diga-se de passagem. Esse papo de esperar só o gol pra mexer, dependendo do contexto pega mal. Fabinho mal entra e perde um gol incrível e aí na sequência o Edigar Junio empata o jogo no cruzamento do Rogério. Ficou um ataque contra defesa após o empate do tricolor joinvilense e o Bruno Aguiar teve a chance da vitória mas cabeceou por cima, ainda teve tempo do Anselmo ser expulso.
E a forma que o Natan toma terceiro cartão amarelo vestindo camiseta com numeração trocada? Várzea total, embora o diretor Sandro Barbosa(ex jogador do Botafogo, aquele zagueiro que dava realmente sangue pelo o clube) foi querer espantar a coisa pra que tudo se resolva particularmente, só que vendo o pessoal da Rádio Jornal do Recife nos relatos...a diretoria tá apurando e correndo atrás de saber de quem foi o erro, investigação que não pode dar em nada, já chega tanta investigação nesse país que não dá nada. Não pode se permitir que o jogador tome cartão vestindo camiseta com numeração trocada....é de um amadorismo tamanho.
Santa consegue um grande resultado e o JEC tropeça onde não poderia.


 

PORTUGUESA 0 X 1 VASCO
Canindé e frio da Capital Paulista para o jogo vascaíno e a vitória com direito a sufoquinho no final de jogo. Pode não ter sido um jogaço, só que Jordi e o Vasco conseguiram segurar o placar na famosa retranca Joel Santana de ser em que quem se liga no futebol sabe disso sem fazer média com Joel Santana.
A Lusa ficou no famoso mais do mesmo: Treinador ruim, elenco ruim com direito a voltas aqui e acolá podendo chamar todos os credos, especialistas que não dá jeito e sem falar na sua diretoria que afunda o clube cada vez mais. Seu torcedor não merece ter toda a situação, e haja muita paixão pra ter que aguentar tudo isso. A cada rodada, a mesma repetição, o mesmo copiar e colar do texto mudando pouquíssima coisa e os passos pra jogar contra a dupla ca-ju, contra Macaé, Madureira e tudo da série C....vai sendo confirmado a cada rodada. Seu querido e apaixonado torcedor não merece ver a Lusa dessa forma pelo o quanto que estão fazendo com ela e disso não é de hoje.
Douglas fez o gol da vitória vascaína que não foi lá grande coisa, só que tem horas que 3 pontos acabam sendo comemorados e o torcedor pouco importa se jogou bem ou mal. Douglas aparecendo sobre a zaga lusitana pra tocar de cabeça  fazendo o gol da vitória ainda na primeira etapa.
Na segunda, teve umas 2, 3 defesas do Jordi(até uma delas ele quase que entrega o ouro igual o Diogo Silva) que era pra ter sido testado a outro tempo já e com direito a retranca do Joel Santana vitória vascaína no Canindé. O Vasco segue também no famoso copiar e colar se tratando de elenco e de ruindade embora vai conseguindo seus resultados....e a incompetência dos outros pode gerar o Vasco na série A ano que vem mesmo com toda a ruindade do lado vascaíno....acreditem só.


 

CEARÁ 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Tivemos o melhor jogo da noite de forma disparada no Castelão. Aliás o jogo no turno já tinha sido uma partida lá e cá por tudo que as duas equipes permitem sobre atacar e ir pra cima realmente fazendo uma partida aberta de fato. Foi o melhor jogo da noite, com chances pra cada lado, podendo dar qualquer resultado no Castelão.
A primeira etapa, teve o Ceará em cima e buscando o gol e chegando nele através do Bill livre tocando para o fundo do gol após bola rasteira do Magno Alves. Só não fez o 2 a 0 porque as finalizações do Ricardinho e do Samuel Xavier bateram na zaga do Sampaio Corrêa. Depois disso que o Luís Carlos trabalhou de vez com a falta do Gilton e no chute do Toti.
As chances não pararam de rolar, com o chute do Nikão para Rodrigo Ramos, goleiro do Sampaio Corrêa espalmar e na sequência do lance o pênalti acontecer(torcida do Vozão tá reclamando demais do lance, pra eu seguir uma coerência aqui nesse espaço, achei pênalti sim....teve tantos lances que falei que houve, nesse não falar que houve seria incoerência pura). Eloir bate o pênalti, a bola ainda vai na trave e quase Luís Carlos pega...empate da Bolívia querida no Castelão e fogo no jogo que já estava bom de acompanhar.
Segunda etapa já começou lá e cá com direito a 2 defesa do Luís Carlos e 1 do Rodrigo Ramos, o Ceará foi pressionando e tomando conta do placar enquanto o Sampaio Corrêa não ficava tão atrás assim e a zaga do Vozão até teve que cortar uma bola na sequência do lance onde ela com mais força chegaria ao atacante do time maranhense. Achei que garfaram o Ceará na derrubada do Bill, embora o Ceará estava querendo se jogar demais na área achando que se faria algo mas o árbitro não iria cair em qualquer uma. Rodrigo Ramos ainda salvaria o Sampaio Corrêa, até teve um dos lances onde ele dá rebote e o zagueiro do Ceará que estava na frente tirou o gol do Vozão quando se chutou a bola e a bola tocou nele. A pressão veio até o final e o jogaço de bola ficou no 1 a 1.


 

PARANÁ 0 X 0 OESTE
Quem quer ir pra algum lugar na série B do Brasileiro não pode ficar empatando assim na Vila Capanema em jogo onde os 3 pontos eram bem mais que obrigação né? O Paraná conseguiu simplesmente perder ponto em casa.
Posso dizer que cada etapa foi de 1 time lá na Vila Capanema? Posso dizer também que foi um jogo muito acidental com direito a quedas e até a jogador do Oeste desacordado precisando a ambulância tendo que entrar na pressa na segunda etapa?
Sim é a resposta para as duas perguntas feitas anterior. A primeira etapa foi paranista, com Henrique chutando e a bola passando perto de cara no jogo, com Lúcio Flávio isolando a cobrança de pênalti, toque de cabeça do Alisson onde o goleiro do Oeste espalmou....assim foi a primeira etapa onde o Paraná vacilou feio.
Na segunda etapa, além dos lances acidentais e um deles fazendo o jogador do Oeste sair de ambulância em lance onde ele na queda ele fica desacordado, tivemos o Oeste pressionando e sendo a etapa do Oeste, tirando apenas o final de jogo onde o Arthur chuta pro gol e isolou de vez. 0 a 0 que o Paraná conseguiu perder pontos na Vila Capanema.

 


NÁUTICO 1 X 4 AMÉRICA MG
Gente, mais vai entender o Náutico hein? Uma rodada, eles jogam uma partida perfeita e ganham do Avaí no sábado e pinta hoje na Arena Pernambuco e toma de 4 a 1 do América MG onde se não é o ex Corinthians goleiro Júlio César.....tomaria uma goleada histórica dentro de casa. É muita oscilação dentro de uma série B que tá chata pra caramba.
Na primeira etapa, o Coelhão estava melhor em campo e o Timbu não conseguia dar nem 1 chute a gol. Resultado disso? O Gol do América iria acontecer a qualquer momento, com o Gilson marcando o primeiro e o segundo onde ele chutou uma verdadeira bomba pro gol após sobra do escanteio.
Na segunda etapa, o Náutico até mexeu 2 vezes e aí a porteira se abriu com direito a espaços na zaga bem aproveitados pelos comandados de Givanildo Oliveira que se recuperam na série B. Gol de Renan Oliveira e 3 a 0 no jogo, após o meia americano puxar o espaço e se livrar dos zagueiros chutando pro gol....até antes de tomar o 4 a 0, o Náutico teve bola na trave mas depois tomou o gol em bola rasteira rolada pra Obina fazer e podia ter sido mais se Júlio César não faz umas 3 defesas importantes além da bola no travessão do Leandro Guerreiro(sim ele mesmo, ex Botafogo e Cruzeiro). Até teve tempo do Tadeu perder gol incrível na cara do gol chutando em cima do goleiro e o gol de desconto alvirrubro através do Renato Chaves e nada mais acontecer além disso e uma vitória contundente do Coelhão na Arena Pernambuco.

 

 
ABC 2 X 1 AVAÍ
Se o Geninho reconheceu que o ABC mereceu a vitória no Frasqueirão.....paremos de qualquer polêmica com as penalidades que foram claras, aliás o segundo pênalti foi muito bobo com o Antônio Carlos chegando tipicamente atrasado no lance.
Falando da partida, o time abecedista estava em cima do time avaiano e com direito a bola passando perto da trave do Vagner e a resposta avaiana com quase gol olímpico do Marquinhos. Só que quem abriu o placar...foi o Avaí no escanteio batido e toque de cabeça do Pablo com direito a saída do goleiro abecedista do gol. A reação do ABC só veio minutos depois com direito a Rodrigo Silva batendo bem a penalidade e empatando o jogo.
Na segunda etapa, a partida deu uma piorada, jogo ficou sonolento embora o Avaí tomava pressão abecedista. Veio a virada no pênalti que houve e 2 a 1 ABC, o Avaí tentou algo no final e até botou Bruno Mendes pra jogar e nada feito(aliás como caiu de nível o Bruno Mendes, ele tinha começado bem a carreira e só degringolou depois.....virou um ataque fraquíssimo e que só dá decepção).

 

 

LUVERDENSE 2 X 1 AMÉRICA RN
E voltamos a ter mais vitória do Luverdense em Lucas do Rio Verde onde é difícil perder pontos nessa série B. Falando do jogo sem firulas, a partida foi ruinzinha só que o Luverdense estava em cima na primeira etapa toda sobre o América RN, sem falar que estava com 1 a mais em parte do primeiro tempo e não aproveitou de jeito nenhum além das lesões do Arthur Maia e do Arthur Henrique. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0....falta a favor do time de Lucas do Rio Verde e Rubinho bate bem a falta sem chances para o Fernando Henrique.
Segunda etapa e tudo seguia da mesma maneira,  já 10 contra 10 em campo. Misael fez o 2 a 0 aos 4 da segunda etapa e parecia que tudo ficaria resolvido até aí, até que o Mecão fez a pressão, chegou a descontar com Jéferson e o Luverdense conseguiu segurar a pressão pra conquistar mais 3 pontos nessa série B de Brasileiro.

 


BOA ESPORTE 0 X 1 PONTE PRETA
O jogo pode ter sido chato, pode não ter tido muito o que falar só que em dias onde as vezes as atuações não chegam mas a vitória chega....é o que mais interessa. Foi o que rolou para a macaca Campineira em Varginha, a partida foi chata sem grandes momentos de emoção e bem sonolenta só que o gol do Alexandro onde ele toca na saída do goleiro e o William Magrão por 2 vezes toca pro gol na jogada(uma delas quando tentou cortar ele tocou na bola empurrando para a meta) e a bola entrou na raça, de forma chorada e a vitória pontepretana veio em Varginha dessa maneira.
Tirando o gol, tivemos bola na trave? Sim! Só que nada além disso, e ficou dessa forma a liderança pontepretana nessa noite de terça.

 

ATLÉTICO GO 0 X 0 ICASA
Falamos do jogo do Serra Dourada, onde o jogo não teve grandes chances, foi verdadeiramente uma chatice e pra muito pouco público em Goiânia.
O que foi emocionante de fato...foram os instantes finais, onde o goleiro do Icasa fez uma defesa na qual estava quase vendo a vitória do dragão goiano acontecer. No resto, uma partida brigada, sem tantas chances e ninguém indo pra canto nenhum.
As vezes se vê a gente falando de uma partida aqui, só que quando a partida não é boa não tem o que ficar enrolando e firulando pra quem acompanha o Blog do Igor e isso seja a camiseta que esteja jogando. Nem dá pra ficar igual os comentaristas de rádio que as vezes conseguem enrolar e saber de forma que nem sei como posso explicar destrinchar uma partida que no resumo é ruim, até elogio eles por ter essa mecânica toda.
 


BRAGANTINO 1 X 2 VILA NOVA
Estreia de treinador do lado do Vila Nova pra tentar uma possível última cartada desesperadora pra ver se consegue fugir... e sem falar em domínio quase completo do jogo em Bragança Paulista. Assim foi a vitória do Vila na série B do Brasileiro, uma atuação que foi boa dentro de Bragança Paulista e até dentro de casa o Bragantino fica jogando recuado....aí é prato cheio pra o Vila Nova se animar e conseguir ter chance de vitória e já aos 12 um golaço do Nenê Bonilha chutando de fora da área e com o goleiro adiantado, golaço de verdade(digo isso porque nesse mundo cheio de injustiças, palhaçadas, mimimis e por aí vai....banalizaram o golaço, qualquer coisa vira golaço e aí o golaço propriamente dito nem é valorizado como se deve ser), só depois disso que o Bragantino teve que ir atrás de empatar o jogo só que não adiantava ter posse de bola se o Vila é quem tinha melhores chances mas não passou do gol inicial do Nenê Bonilha.
Na segunda etapa, 3 chances de cara a favor do Braga e o Cléber Alves sendo exigido. Aos 15, contra-ataque na medida do Vila, Paulinho arrancou pelo meio e encontrou Léo Rodrigues livre na área pra ele tocar e fazer o 2 a 0. O Bragantino chegou até a botar fogo no jogo quando Gustavo fez gol contra quando tentou cortar a bola do Mota e ainda viu Cléber Alves fechar o gol para o Vila e garantir a vitória goiana em Bragança Paulista.