sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Ciclista de Junín vence Weber Bahía Estudiantes!

Foto: Carlos Altamirano(@altamirano45 no twitter)

 

Na única partida que pude acompanhar da noite, já que a outra partida da noite nem rádio tinha....foi o jogo do televisionamento pra Directv Sports lá na Argentina, o rádio e o scout tiveram que me abraçar essa noite e com direito a Juan Carlos Meschini comentando na Rádio LU2 Bahía Blanca(quando ele não está na transmissão da Tyc Sports ele está comentando na Rádio de Bahia Blanca por ser de lá pra quem não sabe), a vitória foi do Ciclista de Junín por 86 a 73 dentro de Bahía Blanca no Osvaldo Casanova contra o Weber Bahía Estudiantes.
No primeiro quarto, o Weber Bahía abriu vantagem de 9 a 4 rapidamente, só que se aproximando do final do quarto tivemos Facundo Zárate e Jonathan Maldonado fazendo o time juninense ficar na frente e fechar o quarto por 21 a 18(embora Mariano Byró fez a vantagem cair, com a sua bola convertida no final do quarto).
No segundo quarto, até o time bahiense conseguiu a ficar apenas 1 ponto atrás, só que o quarto era todo a favor do Ciclista de Junín. E com isso começou aparecer Kevin Hernandez a favor do time juninense e a vantagem chegou a ficar distante até com direito a Sepo Ginóbili pedindo tempo, mas de nada adiantou e o time de Junín estava a vontade na quadra contra o desespero do Weber Bahía Estudiantes sem contar que não se acertava em quadra(John Thomas, o ex Paschoalotto Bauru tá no time de Bahía Blanca? Ou to ficando louco). A vantagem ficou em 10, tinha caído para 4 mas a partida era toda do Ciclista de Junín que foi pro intervalo com 40 a 33 a seu favor.
Na volta do intervalo, o time de Junín controlou a vantagem que ficava sempre em 10 pontos e sempre com Kevin Hernandez e Facundo Zárate domando as ações dos comandados de Julián Pagura. Com isso 67 a 51 a favor do Ciclista de Junín. No último quarto, parecia que com Diego Gerbaudo e Lisandro Rasio o time do Weber Bahía Estudiantes iria diminuir a vantagem até surgindo com Julio Mázzaro, só que o time do Ciclista de Junín e com direito a Kevin Hernandez sendo MVP de acordo com a transmissão lá da Directv Sports conforme a foto pegada o Ciclista de Junín fez a partida ficar tranquila e já definida nos instantes finais. Grande vitória juninense em Bahía Blanca para o Weber Bahía Estudiantes.
Cestinhas do jogo que pude acompanhar de fato: Ciclista de Junín teve muita gente com 2 dígitos na pontuação. 16 do Jonathan Maldonado, 15 do Kevin Hernandez, 13 do Damian Palacios e do  Jeremy Price, 11 do Facundo Zárate e 10 do Roberto Acuña. Já o lado do Weber Bahía Estudiantes, o Bahia Basket teve 16 pontos do Julio Mázzaro(pessoal vai se lembrar dele jogando no Obras Sanitarias, pra quem não está familiarizado), 13 do Diego Gerbaudo e 10 do  Omar Canton.
Na outra partida do dia em Formosa, deu Quimsa ganhando por 83 a 74 do La Unión de Formosa, uma lógica vitória dos comandados de Sílvio Santander.

Série B 2014 nesta sexta

CEARÁ 1 X 0 BRAGANTINO
Vitória que mais interessa pelos 3 pontos do que qualquer coisa, assim que o Alvinegro de Porangabuçu fez nessa noite de sexta-feira.
Gol do Vozão aconteceu aos 20 do primeiro tempo na falta batida por Nikão que resultou em bola desviada na zaga matando o goleiro do Bragantino. Depois disso, chance perdida pelo o Bill, sem contar as bolas de Samuel Xavier e a primeira etapa terminou dessa forma.
Na segunda etapa, era o Bragantino se defendendo mesmo perdendo e o Ceará tentando fazer o segundo gol. As bolas sempre passavam por Nikão, por Magno Alves mas as chances paravam na zaga do Bragantino e no goleiro Matheus.
No final, praticamente terminou dessa forma e uma vitória do Vozão em jogo que podia ter saído muito mais gols mas os 3 pontos estão aí a favor do Ceará. Ceará que quer renovar com Sérgio Soares independentemente se subirá ou não, acho que é até por aí sim.
E o Mota jogando contra seu ex clube hein? Aliás concordo com aqueles que falam que a saída dele foi bem estranha, cheguei a ler a respeito disso....e concordo com quem afirma sobre a estranheza da saída do Mota.


 


VASCO 2 X 0 BOA ESPORTE
Vascão dormindo na liderança da série B, só que......quem viu o resultado e quem gosta de analisar jogo por resultado vai se enganar na certa e até acho pouco, pois deve-se acompanhar as partidas para simplesmente se informar sobre. O 2 a 0 vascaíno não foi tão fácil como todos pensaram, os 2 gols do Vasco só surgiram no final de jogo após um ataque contra defesa na segunda etapa que a qualquer momento surgiria o gol vascaíno.
A primeira etapa, o Boa Esporte encarou de igual pra igual o Vasco dentro de São Januário....até começou metendo bola na trave e criando uma outra chance. Depois disso, aí já vinha o Kléber perdendo gol, o Maxi Rodriguez que iria fazendo um golaço perdendo o gol com a bola indo pra fora, o Maxi mesmo chutando e o goleiro do time de Varginha espalmando e ainda dando tempo de mais 2 defesas do Emerson, goleiro do Boa Esporte.
Aí a segunda etapa, simplesmente foi um verdadeiro ataque contra defesa onde o verdadeiro personagem contra uma retranca que o Vasco não conseguia passar era o goleiro Emerson, além da bola na trave do Douglas após o complemento da jogada. Tudo parecia demais que o 0 a 0 conseguiria ser segurado, até que chega o final de jogo onde a bola parada do Douglas fez lembrar o gol do Nikão no jogo acima do Ceará, a bola desvia na zaga e mata o goleiro do Boa e o 1 a 0 rola em São Januário. No final, daria tempo do Montoya chutar a bola na trave e na sobra o Edmílson aproveitar e fazer, garantindo os 3 pontos vascaínos na série B pra dormir na liderança. A ruindade e incompetência dos outros faz o Vasco ficar nessa primeira colocação

 

 

VILA NOVA 0 X 1 JOINVILLE
Protestos antes do jogo, bicho pegando na movimentação da torcida e sem falar nessa manchete que vi na Rádio 730 de Goiânia do Vinícius Tondolo que é essa daqui:
http://portal730.com.br/vinicius-tondolo/em-carta-a-imprensa-jogadores-do-vila-mandam-recado-a-diretoria-e-torcedores que clima teria o Vila Nova pra conseguir vitória com todo mundo abandonando o barco e deixando de pagar os jogadores? Era um bom momento para o JEC aproveitar e ganhar, só em casos raros que os jogadores raramente vão jogar com a mesma vontade(embora cai no papo de que você pode adiantar salário de jogador ruim que também não faz milagre) e foi o que aconteceu. Jogou pro gasto, terá Ivan suspenso após tomar um bobo cartão por pura cera, a atuação não foi boa mas valeu os 3 pontos no jogo.
E olha que na primeira etapa, até que o Vila não foi tão mal assim. A melhor chance viria deles na primeira etapa onde Nenê Bonilha por mais que ele não é atacante não podia ter perdido sozinho cara a cara com o gol a chance que perdeu após cruzamento na área, isolando longe a bola.
Na segunda etapa, o JEC conseguiu acertar as coisas e jogar um pouquinho suficiente para conseguir a vitória através do Edigar Junio. Depois disso, rolou uma chancezinha aqui e acolá mas nada que mudasse o placar de fato.
JEC jogando pro gasto e ganhando, já a situação no Vila segue sem luz pra encontrar.

 

 

OESTE 1 X 2 ATLÉTICO GO
E pra fechar a postagem, falo da vitória do dragão goiano em Itápolis. E sem firulas, digo que o Atlético merecia ganhar o jogo. Na primeira etapa, o gol do Luciano Sorriso veio já de cara aos 8 do primeiro tempo após chute do Josimar e a bola sobrou pra Luciano Sorriso(já foi do Santa Cruz) pra marcar o primeiro para o Dragão Goiano.
Depois disso, não tivemos tantas oportunidades, só uma que teve o Márcio tentando dar chutão e a bola batendo no jogador do Oeste e quase encobrindo o goleiro do Atlético GO.
Na segunda etapa, o Dragão Goiano estava com o jogo meio sob controle pra ser mais sincero e se via poucas oportunidades até que o Oeste insistiu e conseguiu seu gol através do Caramelo que tentou cortar a bola e fez gol contra.
Aí depois de 3 oportunidades, o Dragão Goiano conseguiu a vitória com Arthur. A partida foi sonolenta mas o Dragão Goiano foi se impor em Itápolis e conseguiu a vitória.

Arábia Saudita 1 x 1 Uruguai: Amistoso é no blog!

Foto: @aufseleccion(via twitter)



Uruguai deixa a vitória escapar lá na Arábia para uma partida na qual era pra ter definido o jogo a muito tempo já.
Amistoso que marcou a volta do Luís Suárez após aquela punição da mordida ao Chiellini, que teve Lodeiro, Álvaro Pereira...os principais sendo titulares nas mãos do Tabárez e um empate bem de mal gosto no final.
A primeira etapa em si, não tivemos jogo de fato. Tira a bola na trave saudita e uma cabeçada do Cristian Rodríguez.....não tivemos jogo na primeira etapa, jogo chato demais.
Agora na segunda etapa foi que tudo melhorou. Claro que viria as alterações como em todo o amistoso acontece, o primeiro ataque da segunda etapa foi uruguaio onde o gol foi uma trapalhada do zagueiro árabe. Falta batida, Suárez apareceu atrás da zaga pra chutar após cruzamento...ela foi na trave e no rebote bate no zagueiro Hassan Fallatah e o 1 a 0 para a Celeste.
Depois disso, o Uruguai passa a dominar o jogo até quando bota De Arraescaeta e Diego Rolán e cria até mais oportunidades de matar o jogo. Teve uma delas que o Luís Suárez recebe um presentaço da zaga saudita e ao invés de bater pro gol ele telegrafa driblando o goleiro que antecipa e tira e sem contar na falta batida onde quase parecia um replay do gol e o goleiro defende no susto e o Arismendi tenta completar mas o zagueiro da Arábia Saudita salva em cima da linha.
Só depois disso que a Arábia Saudita viu a brecha aberta, embora tinha só atacado num chute onde o Muslera espalmou e no final de jogo aplicou uma tremenda blitz que os uruguaios não seguraram. Teve cruzamento e toque de cabeça onde o Muslera em 2 tempos salvou o Uruguai e o gol minutos após com Naif Ahmed tocando sem chances para o Uruguai e empatando o jogo aí. E o amistoso ficou dessa maneira, onde a equipe do Tabárez vacilou e deixou a vitória escapar.
Uruguai segunda feira terá Omã em outro amistoso no continente, aí é ver no que dá.
E só um detalhe antes de fechar o post, e torcedor invadindo no final da primeira etapa e tentando dar abraço no Suárez? Quem viu o jogo sabe do que estou dizendo.
E o Cavani? Estava acompanhando o jogo, até publicou foto no seu twitter pessoal e tudo mais...não estava com condições de jogo.
No mais, deu empate onde o Uruguai deixou a vitória escapar no amistoso.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Confesso que estava na dúvida se iria de podcast ou de postagem assim, só que a dúvida foi resolvida e podcast só na próxima semana. Vamos as Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta!!



-Começando a falar do tênis. Madrugada de Masters 1000 de Shanghai e com Djokovic x Federer, Simon x Feliciano Lopez. Notem a diferença das semifinais por lá e tivemos também a WTA de Osaka e olha os resultados aqui:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1542/sexta-feira/
-Sobre Toni Nadal querendo se aposentar antes do Rafa Nadal se aposentar de verdade: ESTOU SOLTANDO FOGUETÓRIOS AQUI! Acho que o que mais atrapalhou do que ajudou em toda a carreira do Nadal foi o seu Tio que só prejudicou a imagem, até Nadal se virando com outro treinador ainda mais com alguém de verdade.....seria ótimo ver isso. Me lembro numa época de comunidade de Orkut onde se era bastante surrado por pensar distinto ver um monte de baba ovo desse Tio do Nadal que só atrapalha e fala besteira, até defendi que um Brad Gilbert o treinasse e sigo defendendo isso, seria sonho de consumo para quem acompanha tênis ver Gilbert e Nadal juntos por exemplo.
-Algumas palavras sobre a situação Botafoguense: Se isso for verdade(
https://twitter.com/renatinhafit/status/520164030812815360 ) pior que não surpreende, nesse blog aqui já me viram comentar ou no podcast rasgar o verbo com relação as candidaturas no clube onde elas sempre tem apoio de antigos dirigentes que já dirigiram o clube e só fizeram gestões porcas e pífias(aliás desde quando acompanho futebol não me lembro de ter coisa boa no clube nesse quesito, até o Bebeto que parecia que iria bem no final se descobriu podres que o mancharam de vez). Também destaco esse ótimo texto do Thiago Pinheiro sobre quarta feira: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/10/09/a-tragedia-o-futuro-e-a-torcida/
E você que está cobrando postura de organizada pra cobrar da diretoria todo o santo dia....ESQUEÇA, ISSO NÃO VAI ACONTECER! Uma delas quer rivalizar com a outra e só tá mais preocupado com o Flamengo que qualquer coisa(daqui a pouco vão botar o rubro-negro no símbolo da organizada) e a outra é financiada pelo o clube e por aí vai. Agora se você também acha que cair pra série B é ótimo.....tá acompanhando o esporte errado. NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA GOSTA DE VER SEU TIME REBAIXADO. Se fosse assim tinha certas equipes que pararam no lugar iria gostar de viver assim, por exemplo o torcedor do Paraná iria gostar de ver seu time não sair da B por anos e anos sem perspectiva de subida, o que não é verdade. E quem é o Carlos Alberto pra pedir paciência pra torcida? A gente precisa sim ter paciência pra aturá-lo cagando e andando e só enganando, só pode! Agora homem de verdade que tá dando cara a tapa e por aí vai, se chama Vagner Mancini.....merece o mesmo respeito que Estevam Soares! 2 treinadores que tratam o clube e sua torcida com o devido respeito, se fosse alguns outros....a torcida jogaria culpa, aliás não entendo como jogam culpa no torcedor numa situação que o clube cavou através da sua nefasta diretoria....torcedor do bem já sofre com esse time e agora tem que sofrer com uma culpa onde ele não tem nada a ver com isso? TÃO DE BRINCADEIRA!
-Iria comentar coisas de quarta-feira que cheguei a acompanhar sim, só que prefiro deixar estar.
-Boca passando de fase na Sul-Americana de Basquete....não tem surpresa apesar da derrota para o Comunikt. Semana que vem é o grupo da Winner Limeira, vai pegar fogo. E continuo afirmando que não será surpresa se passar Argentino de Junín e Aguada e a Winner ficar de fora...e argumentos tenho sim para isso e o Aguada se reforçou com mais um americano, falo de Andrew Feeley.
-Eu achei inteiramente longo esse papo de melhor de 5 entre Unitri x Minas no Campeonato Mineiro que está aos cacos no basquete, sem mais!
-E esse mimimi que foi resolvido sobre Gustavo de Conti e o Paulistano querendo jogadores da Liga Sorocabana e o Rinaldo Rodrigues descobriu isso e não gostou no famoso “tirar satisfação”? Fiquei sabendo disso, até pelo o site da Liga Sorocabana. Aliás reclamação que não procede por mais que não se definiu a vida da LSB se vai jogar ou não a competição(algo que é uma outra novela que não se aguenta mais, diga-se de passagem).
Aliás falando na Liga Sorocabana, ela fez amistoso contra o Sky Pinheiros do Marcel, tinha ganhado em Sorocaba e no Henrique Villaboim ontem na prorrogação ganhou por 88 a 87 o amistoso, aliás time pinheirense tá virando freguês da Liga Sorocabana nessa temporada ou impressão minha? Aqui o link da notícia:
http://www.lsbasquete.com.br/#!lsb--superada/ccbc
-Ontem também teve Peñarol x Lanús pela a Liga Nacional de Basquete na Argentina, olha o que rolou via Basquet Plus, fácil vitória miralyita:
http://www.basquetplus.com/articulo/aplastante-y-categ%C3%B3rico-triunfo-de-pe%C3%B1arol-96-63-lan%C3%BAs
-Tá, já sei que teremos NBA na Arena HSBC sábado....e soube que já teve menina no Rio babando por Lebron James na praia hein, aliás todo o aparato está sendo formado para receber bem a galera no Rio e já estão recebendo bem. Sportv e ESPN passarão o jogo Miami Heat e Cleveland Cavaliers amanhã onde é mais uma opção do sábado esportivo.
-Me deparei com esse tweet da Sexto Elemento: “São José deve anunciar a contratação de 3 ou 4 reforços para a sequência da temporada para disputar NBB e Liga das Américas” Agora basta saber, quem verdadeiramente vem e por aí vai.
-Jogadaça do Herrmann hein, isso no amistoso de quarta feira do Flamengo contra o Phoenix Suns e na próxima semana tem mais Flamengo por lá:
http://www.youtube.com/watch?v=XMxJfYbc1w8 até o terceiro quarto foi um jogo e depois disso só deu Suns. Aliás a mesma forma que o pessoal da NBA tem que se acostumar com as regras FIBA, o Flamengo tinha que se acostumar com essa e o contato que é diferente na regras da NBA, a famosa adaptação.
-E o Uniceub Brasília? Finalmente começam a ter atenção com quem acompanha lá tudo, aliás deveria o twitter e outras redes sociais serem atualizadas, ir só pro lado do Facebook não dá. Lá na página deles no Facebook botaram a venda das novas camisas e alguns avisos, só espero que não tenha preço caro embora não acredito muito em virada sobre isso. Fuçem lá que é bem isso que estou falando e sem invenções, e sobre a camiseta....prefiro opinar com mais propriedade depois:
https://pt-br.facebook.com/UniCEUBBRB
-Em outros esportes, tivemos assim ó:
http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2014/10/10/brasil-esta-na-final-da-copa-das-nacoes-de-hipismo/?topo=52,1,1,,171,e171#.VDdc8xDQDNI.twitter
-E hoje tem mais Liga Futsal. Ontem, tivemos 2 jogos, até aqui o Boleiros da Arquibancada resumiu bem eles:
http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/10/segunda-fase-da-liga-futsal-e-aberta.html e não se esqueça, o Blog tem a sua relação de rádios na Liga Futsal também: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/08/relacao-de-radios-liga-futsal-2014.html
-Sabe a goleira Andréia da seleção feminina de futebol? Ela virou novo reforço pra São José no futebol feminino, via Esporte Joseense do Felipe Viana:
http://esportejoseense.blogspot.com.br/2014/10/sao-jose-ec-tras-goleira-de-selecao.html
-E como anda o Brasília Vôlei? O Brasília Vôlei que sabe usar bem as redes sociais pra aproximar a galera, informou através da sua conta oficial no Facebook e no site oficial que participará de quadrangular amistoso(mais um pró Superliga) em Uberlândia contra Praia Clube, Rio do Sul e Minas:
http://brasiliavolei.com/portal/brasilia-volei-participara-de-10-a-12-de-outubro-da-copa-dentilpraia-clube/ Brasília Vôlei se preparando pra temporada, e a situação do Brasília Vôlei com as devidas proporções a do Paschoalotto Bauru e o basquete na cidade sem limites....a cada temporada vai evoluindo até chegar a montar timaço.
-Uma coisa que percebo, tem gente não citando o twitter dos outros pra não propagar. Vi gente falando de Mogi lá fora, quero entender que não sabem que o twitter deles é o @basquetemc. Ou até na Argentina mesmo, não sabia que o Ciclista de Junín tem twitter oficial, o Regatas Corrientes fez conta própria e sem falar no San Martin de Corrientes também....é sempre bom ir atrás pra propagar direitinho.
-Ontem também tivemos o Rosário Central eliminando o River na Copa Argentina e com direito a Loco Abreu batendo pênalti:
http://www.youtube.com/watch?v=m1Q4ZaE9XIs&feature=youtu.be&a
-Pra fechar antes de ir aos palpites, e a seleção de vôlei do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino na Itália? Vai muito bem obrigado, 3 sets a 0 sobre a Rep. Dominicana e vai jogar as semifinais e tomara a final no domingo da competição. Brasil jogando muita bola.


 

 

PALPITES DO FINAL DE SEMANA
-Miami Heat x Cleveland Cavaliers: Cleveland
-Brasil campeão no Feminino do Mundial de Vôlei
-Série A terá o seguinte: Goiás 1 x 1 Coritiba, Corinthians 1 x 1 Botafogo, Palmeiras 1 x 0 Grêmio, Atlético MG 1 x 0 SP, Inter 1 x 1 Fluminense, Flamengo 1 x 1 Cruzeiro, Bahia 1 x 2 Chapecoense, Sport 1 x 0 Vitória, Atlético PR 2 x 1 Figueirense, Criciúma 1 x 1 Santos.
-Série B terá o seguinte: Vasco 1 x 0 Boa Esporte, Oeste 1 x 1 Atlético GO, Ceará 3 x 0 Bragantino, Vila Nova 0 x 1 Joinville, América MG 1 x 0 Portuguesa, Ponte Preta 2 x 2 Santa Cruz, Náutico 1 x 0 ABC, América RN 1 x 2 Sampaio Corrêa, Avaí 1 x 0 Icasa, Luverdense 3 x 1 Paraná.
-Série D terá o seguinte: Anapolina 0 x 0 Londrina, Jacuipense 1 x 1 Confiança, Moto Club 1 x 0 Tombense e Brasil de Pelotas 2 x 2 Brasiliense.
-Na Liga Argentina de Basquete: Quimsa, Weber Bahía Estudiantes, Quilmes, San Martin de Corrientes, Sionista vencendo os jogos do final de semana e de hoje.
-Brasil 1 x 2 Argentina, no jogo de amanhã na China.
-Na Liga Futsal,  o Atlântico de Erechim ganha por 2 a 1 de Blumenau Hering e Brasil Kirin Sorocaba e Assoeva de Venâncio Aires ficam empatadas em 3 a 3.