domingo, 12 de outubro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Rodada cheia assim como os 3 jogos de ontem, vamos aos jogos!
Fotos do Post: Felipe Oliveira / Agif / Getty Images, Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação,  Vinícius Costa / Futura Press, Gustavo Oliveira/Site Oficial,  Pedro Vilela / Getty Images, Aldo Carneiro / Pernambuco Press  e Jota Éder(no seu twitter @jotaeder)


 

BAHIA 0 X 1 CHAPECOENSE
Quero começar a postagem, escolhendo falar de uma partida que muitos deixariam pra falar por último. Jogo decisivo lá embaixo da tabela e a vitória da Chape na Arena Fonte Nova depois de uma partida equilibrada, tensa e definida em detalhes.
A Chapecoense conseguiu uma vitória digna de quem quer ficar na primeira divisão, e numa partida onde foi tensa e sem grandes chances pra cada lado.
A primeira etapa estava morna demais, Bahia sonolento demais e a Chapecoense só domando o resultado que já estava bom pra ela, até a Chape se animou a chegar ao ataque e chegou até bastante. Quando tudo parecia ficar nesse 0 a 0, o Tiago Luís chuta....Lomba é traído pelo o quique do gramado que acaba sendo mortal e o verdão do Oeste faz o gol em Salvador.
Na segunda etapa, o Bahia tinha que acordar e acordou principalmente quando Tiago Luís consegue ser expulso(tomou gol na comemoração do gol e como já tinha cartão foi expulso) e o Tricolor Baiano foi pra cima. Só que quem garantiu muito esse empate em tarde monstruosa na Bahia.....foi Danilo, fazendo defesaças em bolas do Marcos Aurélio, cabeçada do Uelliton, e do Kieza....a Chape consegue segurar e as vaias pintaram na Bahia.
Uma vitória gigante da Chapecoense na Bahia, vitória de quem quer escapar da série B. Bahia jogou nada e ainda parou no Danilo.

 


FLAMENGO 3 X 0 CRUZEIRO
Maraca com um baita público e acreditem se quiser, uma atuação desastrosa do Cruzeiro e com direito a falhas onde Dedé é um dos culpados. Até quando vai se investir em jogadores assim hein?
Tarde desastrosa de um lado e do outro o Flamengo não teve nada a ver com isso, tomou conta do placar e conseguiu o placar que parece acachapante, mas foi verdadeiro.
Antes do jogo, homenagem a Raúl Plassmann no Maraca e falando do jogo....tivemos uma partida que não tinha acontecido rigorosamente nada até o Flamengo cruzar a bola e o Dedé desviar para o gol fazendo gol contra e 1 a 0 para o Mengão no Rio. Depois disso, o Cruzeiro claro que iria atrás do resultado e aí se depara com o Marcelo Moreno perdendo um gol totalmente inacreditável pra se perder e na sequência ainda teve o Manoel perdendo gol na cabeçada que passou perto.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou mexer desfazendo a besteira feita, só que a zaga cruzeirense não queria ajudar de jeito nenhum. Indecisão do Fábio e do Manoel e o Canteros que não tinha nada a ver com isso completa para o gol e faz 2 a 0 Flamengo e minutos após....o Flamengo aproveita pra matar a partida com o cruzamento do Alecsandro para Gabriel tocar de primeira e fazer a vitória rubro negra onde ninguém em sã consciência acreditaria se o líder do campeonato tomaria 3 a 0 do Flamengo do Luxa...quem iria imaginar uma situação dessas? A zaga cruzeirense presenteia todos no dia das crianças, acaba sendo uma mãe e quem ganha é o Flamengo e quem esteve acompanhando o jogo ou no Maraca ou em casa.
Ainda continuo dizendo que o Cruzeiro só perde esse campeonato se quiser, hoje jogaram rigorosamente nada e ainda contaram com a sua zaga entregando o ouro. 2 dos 3 gols rubro negros vieram nessa daí.....deu Mengão no Maraca jogando muito bem e não tendo nada a ver com a vida cruzeirense de falhas na tarde carioca do Maracanã.

 


INTER 2 X 1 FLUMINENSE
Vitória com direito a reunião no meio do gramado e festa como se fosse título....assim foi a vida colorada depois de dias difíceis após tomar de 5 da Chapecoense e em cima de um Fluminense completamente desfigurado.
Via gente fazendo o acompanhamento do jogo ao mesmo tempo e falando que a partida estava equilibrada na primeira etapa. Onde é que estava equilibrada? Que jogo estão vendo? A primeira etapa foi toda colorada e com Fred salvando bola, com Wellington Paulista metendo bola na trave, com a zaga salvando bola do Alex quando ela iria entrando e até Cavalieri levando vantagem sobre o meia colorado num cara a cara após passe do D´Alessandro.
Na segunda etapa, a coisa melhorou no quesito jogo em si. Tava lá e cá, até que aos 8 teve passe do D´Alessandro e Alex que estava impedido.....toca por cima do Cavalieri e faz um golaço no Gigante da Beira Rio, 1 a 0 colorado.
E que tarde estava o goleiro Alisson que estava substituindo o Dida que tinha sido expulso na quinta em Chapecó hein? Alisson defendeu em uma jogada 2 vezes(cabeçada do Fred e na sequência no chute do Conca na mesma jogada) e sem contar outras defesas no meio do caminho que estavam garantindo a vitória até o momento. Também teve o Conca cobrando falta por cima e o Tricolor chegaria ao empate depois de insistir assim, um cruzamento na medida do Conca para o Fred tocar de cabeça e empatar. Só que o Inter na jogada seguinte vira o jogo, dando aquela duchona de água fria no Flu e com passe de Dale para Valdívia que tinha entrado na segunda etapa e tocado pro gol na saída do Diego Cavalieri.
O Inter conseguiu segurar no final de jogo e conseguiu uma ótima vitória. Alguém entendeu o Alex sair chorando de campo? E o Nilmar tomando cartão hein? Agora será um cartão por jogo, é?
E o Flu.....eita time bipolar do caramba viu!!!

 


ATLÉTICO PR 3 X 0 FIGUEIRENSE
E o Furacão tinha que vencer esse jogo, jogo que interessava pra todos os lados. O Figueira foi uma peça completamente nula na partida inteira, parecia até partida de estadual porque 1 time jogava e o outro só se defendia. Venceu quem queria algo no jogo, venceu o Furacão pra alegria da galera rubro negra e jogos assim pra se afastar lá debaixo são importantes demais ainda mais em um campeonato louco desse.
A primeira etapa, o Atlético PR tinha mais posse de bola(28% de posse do Figueirense), estava o tempo todo em cima. Só que pra criar oportunidades....só teve praticamente 1 onde chute do Bady resultou na defesa do Tiago Volpi e rebote que a bola do Cléo foi na trave, a melhor chance na primeira etapa a favor do Atlético e o Figueira só se defendendo de fato.
Na volta para o segundo tempo, o panorama seguia praticamente o mesmo e com poucas mudanças. Claudinei botou Dellatorre e quem diria que ele decidiria a partida não é?
Jogadas passando por Bady, pressão rubro negra e o gol chegaria aos 5 do segundo tempo onde Suéliton faz a jogada e toca pra trás para Dellatorre fazer 1 a 0 do Furacão. Aí a porteira ficaria aberta embora o Figueira teve chute do Giovanni Augusto pra Weverton espalmar e a bola do Everaldo que vi gente falando que ele foi fominha mas não dava pra ele tocar pro Mazola fazer o possível gol de empate, chutou a bola e passou perto do gol. Aí veio o 2 a 0 do Atlético, jogada do Marcelo pra trás onde Bady chuta de primeira e faz o gol do Furacão na Arena da Baixada. Cléo podia ter feito mais um, e o Dellatorre fecha a conta numa partida que se tornou fácil e controlável demais e 3 a 0 pra não botar defeito nenhum.

 


ATLÉTICO MG 1 X 0 SP
De um lado um São Paulo desfalcado e do outro um Galo que aos cacos tinha que se virar no Independência e no final a vitória do Galão da Massa veio sobre o tricolor paulista.
Engraçado que na primeira etapa, o Galo se escala mal, jogo fica equilibrado mas o São Paulo é que teve as melhores oportunidades. Uma delas com o Victor defendendo bola do Alexandre Pato cara a cara, toque na trave do Alan Kardec e chutes de fora da área do Maicon que isolou a bola e a bola rondando a área atleticana toda hora. E o Galo chegou de fato num chute do Dátolo que o Ceni dá rebote e a bola foi pra fora na sobra do lance.
Segunda etapa, já teve bola enfiada pra Kardec que driblou Victor mas chutou pra fora. A partida fica movimentada na segunda etapa onde todo o detalhe poderia acontecer no Horto e aí pinta a vitória atleticana vindo na jogada do Alex puxando para o meio, Luan recebe sem impedimento nenhum e desloca Rogério Ceni e faz o gol da vitória atleticana no Independência. Até tivemos o Cesinha no chute de fora da área tentando fazer mais, mas nada além disso e o Galo segurou a pressão são paulina de final de jogo e conseguiu suados e importantes 3 pontos e o São Paulo perde a vice-liderança.

 

SPORT 1 X 2 VITÓRIA
Vitória do rubro negro baiano dentro da Ilha do Retiro em jogo onde só se via na segunda etapa o Sport jogando bola na área toda hora e sem resultado....aí não dava pra empatar. Aliás um grande defeito em jogo assim, só bola na área pra ver no que dá e sem nenhuma organização, até fica mais fácil pra segurar a vitória.
Sabe quando foi a última Vitória fora de casa dos comandados de Ney Franco? Foi contra o Criciúma, tem tempo já.
Falando da partida, o Vitória tinha achado um gol a 50 segundos quando teve cruzamento e Rithely fazendo gol contra e minutos depois o Edno me faz um golaço depois de dominar e girar e fazer...2 a 0 e o Vitória claro que recuaria ainda mais depois de gol a 50 segundos. Só que no final do primeiro tempo foi que o Vitória caiu de produção e o Sport reagiu no jogo com direito a gol do Diego Souza.
Na segunda etapa, Felipe Azevedo entrou mas a mudança não deu nada certo e o Vitória conseguiu segurar o jogo, só se via o Sport jogando bola na área toda hora. Baita Vitória do Vitória...é redundante mas é isso.



CRICIÚMA 3 X 0 SANTOS
Que noite do Criciúma e vitória pra se reabilitar né? Agora fora de casa o Tigre poderia arrancar resultados se quiser fugir dessa não é?
Noite pavorosa do Santos, não adianta reclamar de arbitragem se o time consegue tomar 2 gols de bola parada de forma que fica difícil ir atrás de alguma coisa. Aliás, jogo no Heriberto Hulse e a bola parada....parece que o Tigre já combina bem isso.
Falando da partida, primeira etapa com o Vladimir já salvando bola e depois disso só viria o gol do Criciúma no escanteio batido quando Joílson toca para o gol, isso mesmo Joílson que completa para o gol e que é baixinho ele....1 a 0 para o Criciúma.
Teve alguma chegada Santista na primeira etapa? Até teve só aquela com o David Braz e mais nada, no mais o Criciúma aproveitou pra matar o jogo e aos 26 o Rodrigo Souza em outro escanteio do Lucca faz 2 a 0 para o time catarinense e aí não tem posse de bola e tentativa de domínio de jogo que aguente.
Na segunda etapa, o Santos tentava alguma coisa só que ainda via a sua defesa tomando sufoco do Souza,  e o Bruno goleiro do Criciúma defendendo umas 2 bolas importantes.
O Criciúma aproveitou pra matar o jogo, 3 a 0 que veio com Vladimir soltando a bola nos pés de Bruno Lopes, que cruza na medida para Lucca, dentro da área, completar para o gol e fazer o 3 a 0 onde era só esperar o tempo passar e a vitória chegou. Agora não precisava simplesmente com o jogo resolvido ter 5 minutos de acréscimo de cara.