segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Atenas joga nada e perde pra Olímpico no Carlos Cerruti

Tivemos na noite dessa segunda, 2 partidas pela Liga Nacional de Basquete Argentina onde o Blog também quando consegue acompanha claro.
Uma dessas partidas, trata-se do vareio de bola que o Atenas viu levar do Olímpico sem Ariel Pau dentro do Polideportivo Carlos Cerruti(que está com uma iluminação e piso novo, conforme vi uma foto do Gabriel Rosembaun, jornalista de basquete lá de Córdoba) no placar da foto.
Teve momento que o torcedor em Córdoba até vendo os relatos de lá não só do rádio mas também do twitter pulsando, torcedor xingando jogador e totalmente nervoso num clima pesadíssimo dentro do Cerruti. A atuação Cordobesa fez o torcedor se manifestar dessa forma durante o último quarto principalmente.
Já do lado Santiagueño....sem Ariel Pau, desfalcada, mal se sabia o que viria nos comandados de Facundo Muller. Só que aí é que se engana, o aproveitamento da bola de 3 principalmente estava assustador. Tinha um momento que de 17 tinha pelo menos convertido umas 12, 13 brincando e com direito a nomes que não estavam acostumados a pontuar mas tinham que entrar e pontuar.
No primeiro quarto, o Atenas não viu a cor da bola já aí e ainda viu um 32 a 14 alto no primeiro quarto em favor do Olímpico de La Banda. No segundo quarto, o Atenas chegou a baixar a vantagem pra 5 pontos mas com Lee Roberts,  Mauro Cosolito e Juan Brussino o time de Santiago Del Estero manteve a vantagem e ainda por cima foi pro intervalo com 50 a 37.
Na volta do intervalo, o Atenas tentou esboçar uma reação até com direito a cesta e falta, só que na defesa e ainda com o aproveitamento das bolas de fora altíssimo de outro lado ficava difícil pra chegar lá e a vantagem foi tão administrada que o Olímpico foi para o último quarto com 17 pontos de vantagem. Se não estavam jogando nada, se estavam apáticos....como poderia tirar 17 pontos de frente? Impossível e a partida praticamente perfeita do Olímpico dentro de Córdoba foi celada no último quarto com o pessoal do banco, inclusive ritmo a mais dado para o Amicucci.
Vitória contundente e perfeita do Olímpico enquanto o Atenas perde a terceira na Liga Nacional Argentina. É bem isso!
Cestinhas do jogo? Olímpico teve 23 pontos do Mauro Cosolito, 21 pontos do Juan Brussino,17 do Lee Roberts e 16 do Vittar. Reparem que Cosolito e Vittar não costumam pontuar muito assim no time do Facundo Muller.
Já Atenas teve Luciano "Chiuzito" Gonzalez com 22 pontos, 17 pra Lo Grippo, 12 pra Mikulas e 10 pra Matías Bortolín.

Omã 0 x 3 Uruguai: Amistosos aqui no blog!

Começando a semana, e já com tudo do esporte aqui no Blog do Igor. Claro que vou falar sobre o que foi acompanhado. Omã x Uruguai, amistoso no qual deu Uruguai no final.
Amistoso no qual se notou que Tabárez testou algumas peças como Rolan, De Arrascaeta, Martín Silva no gol ao invés do Muslera, sem falar na titularidade do Luisito Suárez.
A primeira etapa no gramado horrível do Al Buraimi Sports Complex de Omã(gramado que escutava até funcionar/internet travar que para o pessoal da Sport 890 lembrava simplesmente gramados do futebol uruguaio e até puxo a sardinha para o nosso país, tem muito estádio que ainda tem o gramado igual ao estádio de Omã) não teve emoção nenhuma, foi chata demais. Só uma chance pra Omã que o Martín Silva defendeu na primeira e na sequência o chute de longe foi pra fora e passou perto.
Na segunda etapa, aí pego o gancho da fala do Sorín na ESPN que disse que foi um verdadeiro Uruguai. A segunda etapa de jogo chegou mais perto da diferença gritante entre as duas equipes, Omã até se empolgou na primeira etapa mas depois faltou gás pra segurar a Celeste.
Foi o dia também de Luís Suárez que fez o gol em lançamento na medida do Rolan e o 9 uruguaio finalizar sem chances. O Uruguai dominava o jogo e sem levar nenhum perigo contrário, e dominou o tempo todo sendo que teve alterações de ambos os lados e nada mudou. Aos 21 do segundo tempo, uma pintura de gol no passe pra Luisito Suárez( se ele só se preocupasse em jogar....todo mundo sabe da qualidade dele, mas acaba fazendo besteiras por aí que só ferram a carreira dele) tocar por cobertura e definir cara a cara com o goleiro de forma categórica para o 2 a 0 uruguaio no Omã.
Outra coisa, os uruguaios definiram bem a entrada do Jonathan Rodríguez que entrou muito bem além do Matías Ramírez, jogaram muito bem esse amistoso e vendo alguns comentarem sobre isso, parece que pensamos igual. Jonathan Rodríguez fecharia a conta em chute de fora da área após bola rolada pra trás na sequência da jogada e com passe de Ramírez para ele fazer e fechar a conta no amistoso Uruguaio no Omã.
Uruguai pela a segunda etapa construiu a vitória do jogo e fez a partida ficar fácil, embora Omã faltou gás pra aguentar o jogo.
E só uma última pra fechar: Luisito Suárez poderia ter sido mais simpático com quem queria tirar foto e pegar autógrafo após o jogo, não é todo o dia que o pessoal de Omã vê jogadores assim em campo....Suárez passou fechado no meio deles, poderia ter sido mais simpático com eles sim.
Deu Celeste no amistoso que mais valeu pela segunda etapa do que qualquer coisa.

Brasil de Pelotas 2 x 1 Brasiliense: Mata-Mata da Série D no blog!

Foto: Italo Santos / BrasilienseFC.com.br


PS: Perdão pela demora do post, era pra ter saído mais cedo!!


Taguatinga, Boca do Jacaré/Serejão.....dia 19 de Outubro de 2014 as 4 da tarde, a decisão de uma vaga que ainda não tá definida assim. O time xavante saiu na frente e o Jacaré terá que correr atrás de um singelo 1 a 0 ou mais gols pra se classificar pra C ano que vem, e o medo dessa vaga escapar é algo que baterá na porta a semana inteira.
E quando as vezes os atacantes não vão pra definir o jogo, surge quando menos se espera.
A partida no começo não tinha tanta oportunidades e nem nada, jogo equilibrado e numa chegada o Jacaré consegue sair na frente aos 13 do primeiro tempo cobrança de falta onde Rodrigo faz o 1 a 0(Sabia que Eduardo Martini que já jogou em várias equipes está lá no tradicionalíssimo time pelotense?) que seria belíssimo dentro do Bento Freitas. Depois disso, se liga num ataque contra defesa que lembrou vários jogos do Jacaré até em outros anos dentro de Pelotas hein?
Brasil de Pelotas a cada erro ainda tinha a sua torcida pressionando e vaiando mostrando toda impaciência no jogo. A melhor chance foi com Alex Amado onde Edinho espalmou pra escanteio....ali até achava estranho o jogo não ter sido terminado dentro dos acréscimos dados.
Na volta do intervalo, mais ataque contra defesa onde o Brasiliense tinha que segurar e o Brasil De Pelotas foi pra frente e as alterações deram certo do lado xavante. E de tanta pressão o gol veio aos 22 da etapa final com Chicão cruzando e Cirilo de cabeça livre(cadê a marcação?) empatando o jogo e o estádio vindo abaixo. E 10 minutos depois a virada agora com a cabeçada do Fernando Cardoso que em outra hora quase foi fazer um gol contra quando o jogo ainda estava 1 a 0....ele toca mal e quase a bola entra num golaço contra só que ela foi na trave. Mas na frente, o Fernando Cardoso fez a virada e a vantagem do Brasil na série.
Claro que o Brasiliense terá que ir pra cima, vai ceder espaços, talvez tenhamos torcida do Brasil de Pelotas domingo que vem no Serejão/Boca do Jacaré e ainda nada acabou. O time de Pelotas sai na frente na série.
Nas outras partidas das quartas de final da série D, tivemos Anapolina 0 x 2 Londrina(Londrina na série C a não ser que tenha muito milagre), Jacuipense 0 x 2 Confiança(a mesma coisa que o LEC) e Moto Club 2 x 2 Tombense(time mineiro com a faca e o queijo pra se classificar em casa após empate assim e ainda a FIFA que tem falta do que fazer que pensar em tirar a maravilha do gol fora de casa....agora se preocupar com o que realmente precisa ninguém quer).