sábado, 18 de outubro de 2014

Série A 2014 neste sábado

Fotos do post: Bruno Cantini/Divulgação, Miguel Schincariol / Lancepress!, Paulo Sergio / Photocamera  e Carlos Costa / Lancepress!


ATLÉTICO MG 1 X 0 CHAPECOENSE

Jogaço de bola no Horto, na carência de jogos bons no campeonato Brasileiro acaba que a partida da noite foi sim uma partida ótima de assistir.
A Chape e os gols perdidos......não adianta vender caro a derrota pro Galo e perder os gols que perdeu. Jogou de igual pra igual e se acham que teríamos facilidade atleticana no jogo, aí é que se enganava. Até no fundo sabia que a Chape poderia dar trabalho, não sou daqueles que acham que jogo assim é moleza.
E foi sufoco que só teve o alívio quando o árbitro apitou o final de jogo. Jogo lá e cá quase o tempo todo e até achei que da forma franca que a Chape encarava o jogo era propício de tomar mais gols e chegar a tomar goleada, só que não foi bem assim não. Galo ganhou jogo apertado, dramático a vista.
Falando do jogo, nos primeiros minutos o Galo ia pra pressão e teve 2 chances perdidas com o Carlos sozinho, uma delas ele tava pouquinho a frente mas não marcaram impedimento e a sorte foi que ele pegou mal na bola. Além de mais pra frente Luan cabecear fraco pra defesa do Danilo, o gol atleticano chegou aos 28 quando o Guilherme deu passe vendo o Douglas Santos livre chutar cruzado e fazer o 1 a 0 do Galão da Massa no Horto.
Depois disso, partida lá e cá além do jogo já estar assim(a Chape não estava tão recuada assim) e o Camilo no toque de cabeça após falta batida foi a chance da Chapecoense no primeiro tempo.
Segunda etapa, e o jogo se estava bom ficou muito melhor. Chances de cada lado, o verdão do Oeste tinha as melhores principalmente quando Leandro fez a jogada, passou pra Rodrigo Biro que rolou pra trás e Camilo cara a cara isola a bola e na seguinte ainda se viu a zaga atleticana entregar o ouro e o Camilo cara a cara com o Victor perdendo e chutando pra fora....em jogo assim não se perde chance assim jamais. Ainda teve o Camilo batendo falta, toque do Bruno Rangel e defesaça espetacular do Victor. O Galo respondeu com Guilherme e mais pro final com Dátolo e teve drama no final onde o Galo consegue a vitória e a Chape lamenta a derrota ainda mais com chances desse jeito. Desta vez não foi nas mãos do Fabinho Alves, mas o resultado vai doer por tudo que foi o jogo...o empate a Chape merecia pelo menos.
3 pontos de forma dramática indo para o Galo, é a grande verdade.


 

 

SP 2 X 1 BAHIA
Na hora certa e na dose certa, assim foi a vitória são paulina no duelo entre tricolores no Morumbi.
Era nítido que o Bahia não iria se expor no jogo, e era nítido que o São Paulo iria fazer algo pra correr atrás da vitória. A primeira etapa, já estava dessa forma com Marcelo Lomba salvando o Bahia em 2 defesas uma delas no chute do Kaká cara a cara com o Lomba onde é assim que o São Paulo tenta envolver os outros afinal de contas. Depois disso, tirando poucas chances....a partida ficou chata e ruim no Morumbi, partida bem emperrada até que surge uma falta e nela o Rogério Ceni que fica a 1 gol do dobro de gols marcados a mais que Chilavert, aliás fazia tempo que o Ceni não fazia um gol de falta hein. Presente tricolor pra quem estava lá no Morumbi e quem estava de casa se ligando no jogo também.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou tanto assim e se viu ainda o São Paulo perdendo caminhão de gols, gol bem anulado do Luís Fabiano e outra jogada nele que achei que teve uma penalidade ali ou to ficando louco? Teve chance do Luís Fabiano perdendo de forma incrível, onde essa em pretensões normais não perderia, teve de tudo no segundo tempo e o jogo parecia que tinha cara do Bahia achar o gol no final. Só que não foi bem assim, o São Paulo mata o jogo no momento certo com o passe do Michel Bastos(impressiona o nosso futebol brasileiro botar Michel Bastos pra jogar bola, aliás nesse futebol brasileiro até se eu for jogar futebol viro craque também) para o Ganso chutar e fazer livre, sozinho e sem acompanhamento da zaga do tricolor baiano pra fazer 2 a 0.
Parecia que aí acabaria o jogo e tudo estaria resolvido, eis que Fahel após cruzamento do Guilherme Santos completa para o gol e desconta para o Bahia. Até tentou pressionar mas nada aconteceu nos 3 minutos finais de acréscimo dados e a vitória São Paulina veio a caráter na noite do Morumbi.

 


FLUMINENSE 4 X 2 CRICIÚMA
Quem olha o resultado e não acompanhou o jogo.....pensa que o Criciúma tomou vareio de bola e o Fluzão finalmente fez uma atuação decente pra manter até o Cristóvão lá. Só que é resultado enganoso, sim existe resultados enganosos no futebol e um deles foi o que aconteceu no Maracanã. É duro um time que não ganhou 1 fora de casa, fazer um jogo em cima do adversário, mas aí conta com seu goleiro entregando 2 bolas nas mãos de Fred e Conca e conta com a sua defesa que fez lembrar o jogo que tomou de 6 do Botafogo.....aí como quer ganhar e ficar na série A do Brasileiro? Falo do Tigre do Heriberto Hulse e do Brasil, falo do Criciúma que faz uma partida em cima do Fluminense só que dá os presentes que o Flu agradece e consegue uma vitória mesmo sem jogar rigorosamente NADA. Parece louco, só que foi tipicamente isso.
A primeira etapa, Criciúma jogou em cima, teve gol anulado de forma que operaram o time de Gilmar Dal Pozzo, e no final da primeira etapa após ser melhor o tempo todo no jogo o gol do Ronaldo Alves de cabeça após cobrança de falta batida faz o 1 a 0. Só que na jogada a seguir........o Bruno falha e larga a bola no pé do Fred, 1 a 1 num gol mais achado e de sorte do Fluminense.
Na segunda etapa, Criciúma em cima, só que aparece a sua defesa que estava igualzinha ao jogo contra o Botafogo no mesmo Maraca e toma o gol do Wagner onde ele bate de primeira e faz até um belo gol e minutos após ainda toma o 3 a 1 quando o goleiro Bruno solta a bola no chute do Bruno do Flu e o Conca na sobra bota pro gol. 3 a 1 em jogo onde resultado era todo mentiroso, e a zaga e o goleiro Bruno tem a parcela de presente para o adversário. Time perde de 3 a 1 e aí a troca é tirar 1 atacante e entra outro, embora o Lucca descontou a favor do Tigre.....Criciúma era melhor ainda no jogo, Cristóvão Borges ainda foi dar uma recuada no time, era pressão de 1 lado. Até que aos 40 minutos veio o verdadeiro alívio tricolor, pênalti no Fred(foi pênalti, mas o Fred deu uma exagerada no estilo Campeonato Carioca em clássicos.....os adversários iriam chiar em lance assim sem dúvida) que resultou expulsão do Rodrigo Souza e o Fred bateu na bola e fez o 4 a 2 resolvendo e aliviando a vida do Flu no Maracanã em jogo de placar bem mentiroso, só que o torcedor nem quer saber muito disso não....quer mais é comemorar.
Agora do lado do Criciúma, uma grande chance de vencer após a partida que fez e aí a zaga e o Bruno dão presentes profundos, aí fica difícil pra turma de Dal Pozzo e cia né?

 


GOIÁS 0 X 0 GRÊMIO
Finalizando a postagem, quero falar sobre o que aconteceu lá no Serra Dourada sobre um 0 a 0 desses que poderia ser -1 x -1 porque.....QUE PARTIDA CHATA E DURA DE ASSISTIR. E o pior é ouvir jogador dizendo que a partida é boa e não dá 3 segundos depois fala que tá truncada, peraí.....partida boa é partida truncada? TÁ DE BRINCADEIRA!
É por essas e outras que fico sem saco pra ouvir o que jogador na sua maioria fala, e quando vem alguém falar coisas fora do normal....a rotulação chega de forma inacreditável até se trocando os valores. Querem que jogador seja político mais até que político em debate....não tenho mais saco de ouvir jogador após o jogo ou no intervalo, e sem falar em alguns da imprensa vindo com perguntas bobas que.....a paciência estanca.
Tinha que falar isso porque...as vaias de final de jogo vinda de tudo quanto é lado resumem um jogo que foi chato demais. Marcelo Grohe teve que sair de campo, não estava se sentindo bem e aí teve que o Felipão botar o Tiago no gol forçando uma alteração lá na metade da segunda etapa. Marcelo Grohe que salvou uma bola do Goiás no cara a cara, Goiás buscou mais o gol e tava nítido que o Grêmio queria jogar por um pontinho fora de casa. Aliás tirando algumas vezes de algumas atuações boas, é duro assistir o Grêmio nesse ano de 2014....é um desabafo que faço. O Time só sabe jogar mal, parece um copiar e colar de outros jogos e por aí vai, é chato de assistir, o futebol gremista  na competição é horroroso até nas vitórias pra ficar sem comentar muito.
A partida não teve muitas oportunidades, não vou enrolar vocês que se ligam no Blog e apesar da segunda etapa ter tido um pouco de animação, nada passou no mesmo além do Goiás tentando fazer o gol e perdendo algumas poucas oportunidades que tinha e o Grêmio segurando o 0 a 0 e conseguindo no final das contas.
Pra fechar? Romildo Bolzan Jr após a apuração de votos...é o novo presidente gremista para o mandato de 2 anos. Vamos ver o que se sucede, e como não vi debates em TV´S, Rádios do Sul....nada posso dizer sobre quem nos próximos 2 anos seria a melhor opção ou o menos mal para o clube. Seria até leviano de falar algo.

ABC 0 x 1 Luverdense: Série B 2014 é no blog!

Sem foto, e foi o jogo da noite que o Blog acompanhou nos jogos da série B.
ABC perdendo os confrontos diretos......sei não viu, agora terá que pontuar e buscar milagres para não se complicar e ver a série C chegando nessa. E o ABC não parecia que merecia perder o jogo de hoje para Luverdense, por tudo que dominou e fez no jogo com o time de Lucas do Rio Verde jogando por poucas bolas.
Falando do jogo, sem firular tivemos pressão abecedista na primeira etapa e o pênalti onde Jr Xuxa bate no meio do gol e o goleiro do Luverdense Gabriel Leite defendeu a cobrança. Depois disso ainda teve bola na trave abecedista também, o ABC era melhor no jogo o tempo todo.
Mas aí surgiu o Gol do Luverdense, surgiu numa linda falta batida por Rubinho sem chances pra Andrey.
Na segunda etapa mais do mesmo, ABC em cima e Luverdense pra matar o jogo. Misael perdeu a chance do 2 a 0 que seria a eficiência vencendo no Frasqueirão e muitas vaias e cobrança no final de jogo do lado do ABC.
Luverdense com esse resultado, podemos dizer que praticamente se livrou da C e fará campanha pra ficar no meio da tabela.
Nos outros resultados de hoje tivemos Joinville 3 x 0 Ceará, Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico, Santa Cruz 1 x 0 Vasco e Bragantino 2 x 1 América RN.


Paraná 1 x 1 América MG: Série B no Blog!!

Também é post sem foto pra ilustrar e vamos falar do empate da Vila Capanema com um público pior do que tenho visto nos jogos de acordo com a TV, claro que in loco a situação é outra...mas vi no jogo de hoje meio vazio nisso.
Não se comemora empate em casa, o América MG até se tem mais tempo e vontade de fazer algo a mais.....podia até vencer se a ambição fosse maior.
A primeira etapa foi chata, 1 chance de cada lado(uma bola passando por toda área do lado americano e um toque de cabeça paranista com o Alisson) e nada mais além disso num jogo bem ruim.
Já na segunda etapa, a situação era mais clara que qualquer coisa. Coelhão se defendendo e buscando contra-ataque e o tricolor paranista indo atrás do gol e a bola até pra chegar no ataque tava dureza. Até que depois até de gol perdido por Giancarlo....finalmente o 9 paranista resolveu conseguir espantar a bruxa e a urucubaca depois de um tempo sem fazer gols, ele após a sobra que pegou na trave botou lá dentro e fez o placar ser aberto na Vila Capanema.
Agora tudo bem que a arbitragem foi uma porcaria, o Bráulio é aqueles típicos árbitros que quer acabar aparecendo mais que o espetáculo e estragam jogo. Só Roberto Alves pra gostar de um árbitro desses em elogio até dizer chega.....Edson Sitta foi expulso de forma boba demais  por reclamação e o pênalti....houve sim, não adianta reclamar da penalidade não. Obina bateu e fez com o Marcos quase pegando a cobrança, 1 a 1 na Vila Capanema.
E ficou praticamente assim o jogo, 1 a 1 no final bem empate do empate numa partida ruim demais onde até o Coelhão se tem mais ambição com 1 a mais em campo podia até ter tentado ganhar o jogo aproveitando uma brecha dessas e o Paraná volta a jogar mal embora falta pouco pra pontuar e se livrar da série B, algo que deve acontecer sem problemas embora o torcedor queria ver esse time brigando lá em cima porque não se conforma em ficar na série B. E essa do Paraná jogando contra o Vasco em Brasília conforme ouvi o Gustavo Marques da 98 FM Curitiba falar sobre isso além das outras rádios informarem também hein? A grana porque se sabe que será outra casa vascaína....é bem o que se pensa ao Paraná, aliás não sei o que pensar sobre isso...me pegou no pulo.
É só isso!

Liga Nacional de Basquete Argentina nesta sexta

Fotos do post: Facu Quarleri(@facualeri em seu twitter), Gonzalo Contreras(@gonzalocontra em seu twitter) Dario Marcuzzi(@eldarox em seu twitter) e Somos Deporte/Federico Chara

 


LANÚS 82 X 69 PEÑAROL
Que o Lanús nessa temporada tá encarando dificuldades e até mudanças no meio do caminho de forma que não dá pra entender o que se passa....disso é fato. Agora quem esperaria mesmo o jogo sendo em Buenos Aires no Rotilli que pudesse vencer o Peñarol que tinha atropelando todo mundo até o instante hein?
Só que foi o que aconteceu, Guillermo Vecchio consegue vitória que é a sua primeira na temporada. O Lanús virou repertório chamado Nico Romano que não pontuava muito em outros times, inclusive no Regatas Corrientes só que nessa temporada ele tem sido o carro chefe de absolutamente tudo dentro de quadra e nessa sexta fez chover no Rotili.
Outra coisa, ingresso lá em cima e só 200 pessoas assistindo a partida, público de Pinheiros/Paulistano também existe na Argentina e com um preço que ninguém encara.
Primeiro quarto estava apertadíssimo a ponto do jogo estar 18 a 16 no final para o time granate. No segundo quarto, as coisas viram a favor do time Miralyita com direito a Massarelli tomando conta do jogo e chamando a responsa e no intervalo 37 a 32 para os comandados de Fernando “Tulo” Rivero.
Volta do intervalo, o Peñarol tentava se distanciar mas via o Lanús respondendo e encostando no placar e a partida não tinha uma definição sobre o que acontecer. Eis que Tyler Field me acerta uma bola de 3 na última posse do terceiro quarto e faz o Lanús chegar nos 10 minutos finais a frente, 58 a 56.
Parece que essa bola fez mudar absolutamente tudo. Peñarol jogou nada e se perdeu de vez no jogo, aí apareceu Nico Romano acabando com a partida nos seus 40 pontos(recorde pessoal dele na Liga e na carreira) e com 3 bolas seguidas de 3 pontos além da bola de 3 do Enzo Ruiz fazendo com que o time granate abrisse 10 de vantagem sobre o Peñarol. As bolas de 3 fizeram o Peñarol ficar desnorteado e no final vitória granate no Rotilli sobre o time Miralyita que mereceu perder.
Cestinhas do jogo em Buenos Aires? Lanús teve além do 40 pontos do Nico Romano, teve 13 do Tyler Field, 12 do Griffin e 10 do Enzo Ruiz. Já o Peñarol teve 20 do Luciano Massarelli e 13 do Boccia. Primeira vitória do Lanús na temporada.

 

REGATAS CORRIENTES 83 X 85 LIBERTAD SUNCHALES
A forma que o time correntino comandada por Nicolás Casalánguida perdeu o jogo.....foi algo que não podia acontecer. O Regatas tem muito mais time que o time de Sunchales, só que na hora de chegar lá.....não chegou, principalmente com lance livre perdido também. Falta no Hopson com chance de 2 lances livres pra empatar o jogo e aí 1 deles bate no aro fazendo a casa cair naquele instante.
No primeiro quarto de jogo, se notava que o Regatas Corrientes não fazia uma grande partida. Libertad não tinha nada a ver com isso, fez o simples e no simples fez o time de Sunchales fechar o primeiro quarto por 23 a 20.
No segundo quarto, a vantagem era toda a favor do Libertad Sunchales embora estava curta e aí uma bola de 3 faltando 4 minutos e pouco do Espinoza(ex Macaé e Obras Sanitarias) empatando o jogo. Placar ficou equilibrado até o final do quarto quando Jonatan Slider fez uma bola de 2 e o Libertad foi na frente por 40 a 38.
Volta do intervalo, não adianta ficar relatando detalhe por detalhe ainda mais quando se nota que o quarto lá em Corrientes foi todo equilibrado e no detalhe resolvido a favor do Libertad de Sunchales. Bola de 3 do Barovero em cima da hora e um 63 a 58 a favor do Libertad.
No último quarto, Paolo Quinteros fez a reação correntina no jogo empatando tudo. Tudo indicava a vitória ainda mais quando se abriu vantagem, mas surge Alloatti e Barovero a 30 segundos empatando o jogo e virou o jogo nos lances livres. Aí veio o lance que poderia ter empatado tudo, falta pra 2 lances livres do Hopson e ele erra um dos lances livres, se vendo a fazer falta pra não perder tempo(teve a chance de fazer a falta no Alloatti e vacilaram).  Com isso Mariano Fierro matando nos lances livres pra confirmar a vitória muito boa do Libertad Sunchales, vitória importante.
Cestinhas do jogo em Corrientes? Libertad teve 21 pontos do Alloatti, 17 pontos do Jonatan Slider, 16 do Barovero e 12 do Johnson. Já o Regatas teve 28 pontos do Paolo Quinteros, Hopson com 19 pontos, e 12 pontos do Landoni e Brussino.

 

ATENAS 57 X 52 ESTUDIANTES DE CONCORDIA
Marcelo Arrigoni tinha se demitido após a derrota anterior, estreou Pablo D´Angelo no time cordobés e com vitória sobre o time de Concordia. Só que não foi lá uma grande vitória e não foi lá um grande jogo, a vitória acabou vindo na base da raça e da reação de reta final de jogo com direito a 13-0 no parcial final que fez virar o jogo e o time do Estudiantes não conseguir reagir.
No primeiro quarto, o time do Estudiantes saiu perdendo quando abriu 7 a 2 mas depois virou e equilibrou o placar. Veio uma cesta do Filloy e 13 a 10 a favor do Atenas no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, muitos erros de ambos os lados e um 15 a 4 no quarto a favor do time do Estudiantes de Concordia através de Gamboa e de Alejandro Zilli, com isso Estudiantes na frente no intervalo com 25 a 17 a seu favor.
Na volta do intervalo, pessoal resolveu simplesmente pontuar um pouco mais. A reação dos comandados de Pablo D´Angelo começou na bola de 3 do Lo Grippo e com a torcida....Atenas fez o placar ficar mais encostado, qualquer deslize era fatal. Eis que surge o último quarto de jogo, placar com 8 pontos de vantagem a favor do time de Concordia e aí surge bolas recuperadas pelo o Atenas, bolas de 2 do Mikulas e do Chuizito Gonzalez e toda a recuperação do Atenas levando a vitória na base da reação e da raça.
Até se viu uma declaração do Pablo D´Angelo falando que os jogadores sabem a camiseta que está vestindo.
Atenas é tradicionalíssimo, por isso não surpreende uma vitória vir dessa forma hiper dramática.
Cestinhas no Carlos Cerruti? No Atenas, tivemos 14 pontos do Mikulas, 13 do Luciano Chuizito Gonzalez e 11 do Diego Lo Grippo. Já o Estudiantes de Concordia tivemos 19 pontos do Reynaldo Zamora e mais nada.

 

OLÍMPICO DE LA BANDA 82 X 91 LA UNIÓN DE FORMOSA
Pra fechar o post, falo do jogo da TV lá na Argentina pra Directv Sports. Falo da vitória do La Unión de Formosa no Vicente Rosales onde não é fácil ganhar. 15 bolas de 3 convertidas em 31 tentadas....é muita coisa, se você olhar bem e isso deu uma ajudada a virar o marcador.
Quem viu o primeiro quarto 25 a 16, pensou que o time do Facundo Muller iria passear no confronto, ainda mais com Amicucci e Martina.
Até que no segundo quarto, Pablo Barrios e seus chutes de 3 pontos fizeram o time de Formosa encostar no jogo forçando até o Olímpico a pedir tempo e embora conseguiu distanciar por um momento mas depois o equilíbrio voltou a tona a ponto de virada no placar graças a Lati Ibarra e 42 a 40 a favor dos comandados de Fábio Demti.
Na volta do intervalo, o Olímpico conseguiu pontos e na base da pressão defensiva, mas o La Unión não deixou a peteca cair com Ibarra, Martínez e Reed. Placar na vantagem antes do último quarto, 68 a 62.
Apesar de ter tido jogo, no último quarto a frieza do time de Formosa foi destacável no jogo apesar do time de Santiago Del Estero baixando a vantagem pra 3 pontos mas as bolas de 3 do Piñero, Ibarra e Pablo Barrios....definiram de vez a vitória do time de Fábio Demti.
Cestinhas do jogo? La Unión teve 16 pontos do Ibarra, 15 do Facundo Piñero, 3 jogadores com 14 pontos(Reed, Javier Martínez, Pablo Barrios) e 12 do Fernando Martina.