quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bahia 1 x 1 Atlético MG: Série A 2014 no Blog!

Foto: Getty Images



Série A também rolou com o jogo adiantado dessa Terça-Feira, claro que já estamos numa quarta em andamento, mas teria que falar do jogo que o Blog esteve ligado também.
Empate que o Bahia conseguiu no final, após o Galo perder chance de matar o jogo.
Falando do jogo, sem firula alguma quero dizer que a primeira etapa foi uma etapa na qual cada equipe teve a sua oportunidade de abrir o placar. O Galo teve com Luan, o Bahia teve com Diego Macedo onde ele dá chapéu no Victor e depois isola na finalização sem contar aquele erro com poucos segundos de jogo que o time tricolor aproveitou mas o Bruno Paulista tinha isolado a bola.
Já na segunda etapa, ainda teve mais oportunidades pra ambos os lados. Claro que o Bahia esteve na pressão em grande parte da primeira etapa até com as improvisações do Kleina mas na segunda o Galo estava em cima.
Foi nessa que o Atlético abriu o placar no cruzamento do Douglas Santos na medida pra Luan tocar de cabeça até após do Pará errar o tempo da bola, 1 a 0 Atlético na Arena Fonte Nova.
Depois disso ainda teria 2 aparições atleticanas onde Lomba salvou o Tricolor baiano, uma delas no cara a cara com Dátolo e ainda a outra no cara a cara desta vez com Carlos.
Eis que o Combustível a mais para o Bahia tentar pelo menos empatar foi uma tentativa de pressionar o Galo além de alterações feitas pelo o Kleina e o Uelliton consegue lançar de forma primorosa o Guilherme Santos que tocou na saída do Victor e fez o Bahia empatar o jogo além dele tirar a camiseta e ser expulso(ele falou assim ao Sportv tentando justificar: http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/guilherme-santos-explica-desabafo-na-hora-do-gol-contra-o-atletico-mg/3712222/) . Jogador sabe disso e ainda comete isso, pra que?
Tardelli depois no lance seguinte consegue ser expulso após empurrar o jogador e ainda reclamar de forma que pediu pra ser expulso. Até tivemos tempo do Cesinha chutar pra gol e a bola passar perto do Marcelo Lomba e o empate na Bahia ficar dessa maneira.

Joinville 3 x 0 ABC: Série B é no blog!

Foto: José Carlos Fornér/JEC
Jogo da noite que o Blog resolveu fazer, no famoso tirar leite de pedra de sempre e assim que vai não sei até quando. O duro vai como falei dentro do podcast de segunda-feira, junta tudo e  fica dessa maneira.
Uma realidade que está próxima com abertura de 7 pontos para o quinto colocado contra outra realidade que precisa abrir olho pra não ir pra zona de rebaixamento restando ainda algumas rodadas pra jogar. Assim que JEC x ABC se viram, se encontraram e jogaram na noite da Arena Joinville.
Sobre a permanência da promoção anunciada pelo o Nereu Martinelli no intervalo, me contem uma novidade né? Se não permanecesse com a promoção ainda mais com a subida pra A mais próxima do que se imagina....aí eu parava de vez né.
Olha o que é a série B de Brasileiro, Edigar Junio era um perna de pau no Atlético Paranaense. A torcida não o suportava e por aí vai, eis que surge a oportunidade no Joinville onde o começo foi difícil e atualmente tem sido destaque e peça importante do time tricolor e numa série B onde qualquer um pode ser destaque. Vi gente falando que era bom de bola, ele não é esse primor todo não, vive uma boa fase e há que se considerar, só que a noite foi dele e do JEC na Arena.
A primeira etapa foi chata demais, a graça que teve foi o gol do Edigar Junio que após um lançamento primoroso do Bruno Aguiar ele dominou e tocou na saída do goleiro abecedista e fez o 1 a 0 na Arena Joinville e além disso tivemos uma bola na trave do ABC logo após que ali era pra ter o empate abecedista no jogo.
Na segunda etapa, o ABC teve 2 oportunidades de empate. Numa delas a zaga e o Ivan falharam e a bola foi passar por todo mundo e na sequência o Jr Xuxa sem goleiro manda pra fora. Depois disso, o JEC aproveitou pra dominar o jogo e tranquilizar todo mundo ainda mais com Edigar Junio e o 2 a 0 onde na jogada antes o Gilvan tinha feito defesa e na sequência da mesma jogada cruzamento na área e toque de cabeça do Edigar Junio. Mais Edigar no 3 a 0, quando houve o lançamento por cima na base da cavadinha e o toque sutil do 11 tricolor pra fechar a conta. ABC não foi páreo para o JEC na Arena Joinville e a situação começa ser aberta para os dois lados seja no quesito subida como no quesito rebaixamento(na ordem subida falo do JEC e rebaixamento a do ABC).
Nos outros jogos da noite da série B tivemos: América-RN 2 x 0 Vasco, Ponte Preta 3 x 1 Avaí, Oeste 1 x 3 América-MG, Paraná 1 x 0 Portuguesa, Sampaio Corrêa 3 x 0 Bragantino, Icasa 2 x 1 Ceará, Atlético-GO 3 x 0 Luverdense e Boa Esporte 1 x 0 Náutico.

Na LNB Argentina, Obras Sanitarias bate Peñarol

No jogo da Tyc Sports lá na Argentina, jogo da Avenida Libertador, jogo em que o Obras Sanitárias manteve o 100% de aproveitamento ainda na Liga Nacional de Basquete Argentina vencendo o Peñarol que até tentou reagir mas reagiu tarde demais.
Falo do 94 a 85 que o Blog foi acompanhar a vista nessa noite esportiva, a vitória Tachera com lapsos desnecessários de emoção e relaxamento após uma super primeira etapa e uma vantagem administrável. Sorte que existe Bruno Fitipaldo, Maurício Aguiar que são da nata da seleção uruguaia e resolveram o jogo a favor do time comandado por Julio Lamas.
Falando já do jogo, o que me diz de um primeiro quarto de jogo onde o Peñarol tirando uma bola de 2 do Konsztadt teve só bola de 3 e o Obras mesmo sem marcar rigorosamente nada ainda terminou na frente por 25 a 23? Até brincava com o Alejandro Sonich que estava lá através da Mensagem Direta/Direct Messages do twitter que o Peñarol estava no seu momento Uniceub Brasília com José Carlos Vidal onde só sabe meter bola de 3.
No segundo quarto de jogo, só deu Obras Sanitárias e o time miralyita simplesmente parou no jogo. Como pode só pontuar 6 pontos em 1 quarto? Aí não dá pra ganhar e ainda viu o time Tachero no comando do armador reserva que está a alguns anos no clube e tá ganhando sua oportunidade de ficar mais tempo em quadra agora Pedro Barral, a abrir a vantagem e no intervalo ir com 20 pontos de vantagem, 49 a 29.
Na volta do intervalo, o Obras controlou simplesmente a vantagem. Peñarol tentava algo, só que sem sucesso e ainda via a vantagem não sair dos 20 pontos lá na Avenida Libertador.
Quando o Peñarol quis reagir, foi no momento que sem Fisher, sem Leo Gutierrez em quadra, sem Sahdi e com os reservas....estava já no último quarto onde a partida parecia resolvida com vantagem de 22 em frente. Mas a reação marplatense veio de uma forma que faltando 1 minuto poderia abaixar pra 5 pontos, só que os lances livres do Gabriel Fernandez e do Diez simplesmente não permitiram isso devido a erros vindo desses lances livres e com isso o Obras Sanitarias quando Fitipaldo voltou a quadra e Aguiar também estava nela encerraram a conta do placar e o jogo que não precisava de tudo isso após uma vantagem de 22 pontos segurada na frente que foi transformada em 8 e mais um tempinho poderia o Peñarol encostar mais e mais mesmo sem o time titular em quadra.
Obras 100% de aproveitamento na sua chave da LNB Argentina, disso é fato e o Peñarol volta a perder na competição após a grande vitória de domingo com bola sensacional do Leo Gutierrez na La Bombonerita contra o Boca.
Cestinhas do jogo? Lado Tachero, o lado do Obras teve 18 pontos pra Maurício Aguiar, 16 pra Clemente, 15 pra Bruno Fitipaldo, 12 pra Delía e Tabarez além do Pedro Barral com 10 pontos.
Já o lado Miralyita, lado do Peñarol teve Fabián Sahdi com 18 pontos, 14 do Adrián Boccia, 12 do Leo Gutierrez e 10 do Alejandro Diez.
Nas outras partidas dessa terça a noite de LNB Argentina tivemos Ciclista de Junín 70 x 82 Quilmes de Mar Del Plata e o Tyler Field decidindo jogo a favor do Lanús na vitória na La Bombonerita sobre o Boca por 66 a 64. Boca que não ganhou 1 ainda na competição, e até os protestos são grandes pra diretoria do clube(falo de Paredi e cia limitada).