sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Na LNB, Boca Jrs vence Weber Bahía Estudiantes

Sexta-feira já em andamento seja em horário de verão ou não, e tivemos Liga Argentina de Basquete na área e com o jogo sendo da TV, foi o jogo da noite que o Blog acompanhou e finalmente digo FINALMENTE uma vitória xeneize na LNB Argentina e em cima do Weber Bahia Estudiantes e uma noite que foi completamente xeneize pra pouco público na La Bombonerita.
Falando da partida, foi facilidade praticamente o tempo todo, era jogo típico pra ganhar e foi assim que ocorreu. Só lembrando que problemas econômicos fizeram Riley D´Angelo ser desfalque xeneize no jogo.
11 a 2 na vantagem, e o aproveitamento nas bolas de 3 inclusive do Isaac Sosa e o Boca já estava na frente desde o começo. Parece que as mudanças Bahienses no jogo iriam melhorar e tornar a partida mais equilibrada, só que Weigand e a bola da cesta e falta do Faggiano. Boca já estava na frente 25 a 11.
No segundo quarto, tudo continuou a mesma forma e o mesmo panorama. Entrava o banco xeneize e mantinha a vantagem além das bolas de 3 e seu aproveitamento altíssimo. Já estava em 20 pontos a vantagem do Boca na noite só dele dentro da La Bombonerita. Time do Weber Bahia Estudiantes comandado por Sepo Ginóbili no ataque e na defesa não foi NADA na noite argentina e com isso o intervalo já estava 48 a 27 a favor dos comandados de Ronaldo Córdoba.
Até fica duro pra falar e dar detalhes de uma partida que foi fácil do início ao fim entre um time que jogou bola e conseguiu fácil sua primeira vitória contra o outro completamente perdido e desfigurado só que tem que ser falado sem amarras. Na volta do intervalo, seguia a mesma coisa. Sosa e Treise lideravam o Boca a abrir mais vantagem e chegar a 27 pontos de frente.
Depois disso era só administrar e antes do último quarto a vitória xeneize já tinha sido consolidada. Último quarto servindo pra todo mundo jogar e os titulares descansarem.
Cestinhas do jogo? Boca teve Isaac Sosa com 22 pontos e 12 pra Faggiano. Fabián Ramírez Barrios ex Paschalotto Bauru teve apenas 8 pontos apenas.
Já o Weber Bahia Estudiantes teve Nocedal com 15 pontos, Lisandro Rasio com 14 pontos, 10 pontos para o ex Lanús Ariel Eslava.
Na outra partida da noite, o Argentino de Junín ganhou do Quilmes por 73 a 50 dentro de Junín no Fortín de Las Morochas.
E pra finalizar, o pessoal do Triple Xeneize inventando uma nova pronúncia para Mariano Byró......tava tenso, não dá. Gosto da transmissão deles, não escondo agora botar nova pronúncia sendo que todos sabem qual é por ter visto o Byró jogar várias vezes......nem eu entendi.