sábado, 25 de outubro de 2014

Na LNB, jogo decidido no final e Atenas bate Olímpico de La Banda

E que partida foi essa lá em Santiago Del Estero hein!!!
Quando as partidas são lá quando a Tyc Sports ou a Directv Sports não passa, as partidas de Olímpico e Quimsa passam no canal 14 da TIC de Santiago Del Estero, pra quem não sabe dessa além das rádios de Córdoba e Santiago Del Estero. E em jogo resolvido no final a vitória foi do Atenas numa grande vitória sobre o Olímpico que deixou escapar o jogo em uma forma monumental.
O Jogo já estava equilibrado no primeiro quarto, quando até o Atenas chegou a abrir vantagem de 6 pontos mas depois o Olímpico empatou. 19 a 19 no empate após o final do primeiro quarto de partida.
No segundo quarto de jogo, o Atenas de Pablo D´Angelo simplesmente com Mikulas e Lo Grippo no jogo interno fez ficar na frente abrindo uma vantagem pra respirar, só que a vantagem ficou assim e no intervalo 35 a 32 a favor do Atenas, partida super equilibrada e o pessoal vindo do banco fazendo o Atenas jogar bola na famosa rotação feita.
Na volta do intervalo, aí foi a vez do Olímpico de La Banda entrar melhor no jogo, começar a se acertar e com Juan Brussino, com Lee Roberts no garrafão fazendo os comandados de Facundo Muller simplesmente virarem o jogo e abrir a vantagem no placar. Até que o Olímpico cai de produção e o Atenas no finalzinho do quarto reage ainda mais no estouro do cronometro onde Luciano "Chiuzito" González(ex Minas) acerta uma bola distante e faz o placar ficar Olímpico apenas 1 ponto a frente, 51 a 50 antes dos 10 últimos e derradeiros minutos de partida.
Último quarto, é nele que tudo se resolveria. Começou equilibrado, até com alternância de time na frente e com muitos erros. Atenas baixou um José Carlos Vidal onde mal trocava passes e já chutava a bola forçando arremesso de maneira desnecessária ao invés de usar bem o tempo, já do outro lado o Olímpico também cometia erros nos quais foram vitais no jogo embora Vittar e Hure tentaram aparecer com bolas de 3 no final.
Faltando 1 minuto e pouco, o Olímpico estava atrás do marcador e a bola de 3 do Hure fez com que o jogo ficasse empatado no 68 a 68. Atenas numa coceira danada pra resolver o jogo, precipitado a resolver as bolas e chutar desnecessariamente e o Olímpico teve uma bandeja que caprichosamente não entrou. E aí vamos para os segundos finais onde era falta pra parar jogo e muito mais, na reposição de bola e isso até pode-se procurar o vídeo depois....nota-se a forma que o Olímpico conseguiu perder a partida. Todo mundo marcando todo mundo, só que sobrava Diego Lo Grippo que estava livre pra chutar e ele converteu faltando 5 segundos de jogo. Como se pode fazer marcação pressão e no final deixar 1 livre pra chutar e ele converter que foi Lo Grippo hein?
O Atenas aproveitou essa, embora tinha a última posse do Olímpico que foi mal armada ao mesmo tempo bem anulada pelo o time cordobés e o Pellot Rosa no seu arremesso....nem aro deu, Vitória do Atenas de forma espetacular e em jogo resolvido nesse querido detalhe.
Cestinhas do jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar da LNB Argentina? Atenas teve Juan Manuel "Pitu" Rivero com 13 pontos, 12 do Lo Grippo, 10 do Mikulas e do Bortolín.
Já o Olímpico teve Hure com 15 pontos, Juan Brussino com 14 pontos, 13 do Pellot-Rosa e 11 do Lee Roberts.
Nos outros jogos da noite na LNB Argentina tivemos Sionista ganhando do San Martín de Corrientes por 73 a 63 e o Gimnasia Indalo dentro de Comodoro Rivadavia tirando a invencibilidade do Obras Sanitárias, não temos mais times 100% de aproveitamento na competição, 86 a 73 a favor dos comandados de Gonzalo García.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques!!!


-Onde começo? Começo desta vez com algo que ainda dá tempo pra falar: E que classificação foi essa do Boca Jrs na Sul-Americana hein? E podendo ter numa possível semifinal um Boca x River de estremecer todo mundo. Orión defendendo pênalti, Jonathan Calleri fazendo o gol que forçou a penalidade no Paraguai e Boca no mata mata é Boca, tem que respeitar a tradição xeneize em qualquer competição que esteja. Tem história, camisa, tradição e orgulho....galera xeneize tá em festa.
-Vamos mostrar 2 golaços? Um deles que se não barra fica pau a pau no prêmio Puskas de melhor golaço da temporada ao lado do golaço do James Rodriguez na Copa do Mundo que é a letra do Erik Lamela no Tottenham e o outro saiu na Copa do Brasil sub-20 do garoto Damasceno nas Laranjeiras contra o Flu:
http://youtu.be/nIdrEWdu3rM e http://youtu.be/4cb3BVoQ_xU É de golaço que a galera gosta!
-E essa do Lúcio de Castro saindo fora da ESPN hein? Não gosto dele, acho ele uma mala sem alça. Agora não reconhecer a qualidade dele no famoso jornalismo investigativo que tá faltando no nosso país ou no pouco que tem acabam sendo desvalorizados aí estaria cometendo uma senhora injustiça do tamanho do Estado de SP e olha que não consegui engolir os motivos que levaram ele ser demitido ainda mais depois da investigativa reportagem que descobriram podres na Confederação Brasileira de Vôlei. A ESPN tem piorado de forma impressionante.
-E saiu a tabela da Liga de Desenvolvimento de Basquete. As primeiras fases com grupos em Curitiba e no Pinheiros e Continental(na Capital). O Uniceub Brasília estará no grupo de Curitiba, o Joinville também estará lá e sem contar as principais equipes que disputam o NBB e também tendo o Botafogo a jogar a competição que reúne toda a garotada. O Flamengo defende o título por ter ganhado ano passado em casa na Gávea do Minas na final. Olha a tabela aí:
http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=2&b=21&c=0&d&e=0&f=0&g=0 O único problema são os horários bem durante a semana onde fica duro pra galera acompanhar, podia ser a tarde/noite.
-Ahhhh tivemos amistosos na tarde/noite de sexta. Um deles foi Mogi x São José(alô TVE MOGIANA, jogos assim vocês podem transmitir e sem ninguém encher o saco poxa como ocorre no NBB devido a Globo, porque não pensaram nisso? Aí eu pergunto) e o outro foi Liga Sorocabana x Paulistano. No jogo de Sorocaba tivemos 86 a 76 e vitória da LSB sobre o Paulistano no amistoso( detalhes do jogo no link:
http://www.lsbasquete.com.br/#!liga-sorocabana-derrota-o-paulistano-em-/c1vmw )e no amistoso em Mogi, vitória Mogiana por 99 a 64 sobre São José(detalhes do jogo aqui está: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/basquete/noticia/2014/10/mogi-volta-vencer-sao-jose-em-jogo-treino-de-preparacao-para-o-nbb-7.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter )
-Mais contratações chegando no NBB, ele só tinha ido jogar por outra equipe o campeonato local e depois volta a sua equipe de origem que é o Minas. Falo de Ralfi Ansaloni que vai jogar no time do Minas do Demétrius Ferraciú.
-E essa lesão do Steve Nash na NBA que originou em perda da temporada inteira hein? Aliás quando o Nash se lesiona, ele fica um tempão fora mesmo.
-Na quinta teve NFL, teve Denver Broncos ganhando e destaco uma postagem resumindo a vitória do Broncos na NFL do Broncos Brasil que fez uma ótima postagem sobre:
http://www.broncosbrasil.com/2014/10/ri-week-8-vs-chargers-cry-rivers/
-Como anda o Vôlei? As equipes tem se preparado pra temporada, até algumas disputam campeonatos regionais. Uma delas é o Molico Osasco que enfrenta o Pinheiros em uma das semifinais do Paulista de Vôlei feminino,  na quinta venceu o Concilig Bauru. Até a postagem do Melhor do Vôlei destaca isso:
http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9207-com-mari-inspirada-molico-osasco-vence-bauru-e-enfrenta-o-pinheiros-na-semifinal-do-paulista
-No Tênis, no famoso destaque tivemos claro a eliminação da Sharapova no WTA Finals de Cingapura. Semifinais com Serena Williams x Wozniacki e Halep x Radwanska lá em Cingapura e tudo indicando pra que Serena vença o torneio pra fechar na frente o ano na WTA.
-Já no lado masculino onde tem os ATP 500 de Valência e Basel rolando.....em Valência Murray passou dificuldades contra o Kevin Anderson mas venceu e segue em frente, Bellucci tomou um 6/1 6/2 do Ferrer em confronto onde Bellucci acaba sendo freguês do espanhol. Já na Basiléia/Basel teve Federer e Nadal em quadra onde o Nadal perdeu para o Coric e foi eliminado em jogo onde o Coric jogou muita bola e quando o Nadal acordou era tarde demais até que o croata teve a sua vitória histórica jogando muita bola. Já o Federer, só teve dificuldade no primeiro set mas venceu 7/6 e 6/2 sobre o Dimitrov.
-Já que falei no Rafa Nadal, problemas pessoais afastaram ele do Masters 1000 de Paris embora parto do principio que ele deveria voltar só ano que vem a jogar e descansar e abandonar esse final de ano que nunca foi feliz para o Nadal. E ele confirmou até gravando vídeo que não é fake(já que tá uma mania enorme de botarem vídeos e montagens falsas insinuando que algum famoso apoia tal candidato) que ele vai jogar o Rio Open(evento do ATP 500 lá no Rio). Agora já digo desde já.....e os preços ó vão estar lá no alto, só quem tem bala na agulha que consegue pagar.
-E a Liga Futsal? Ela rolou e tá rolando firme e forte com sua segunda fase que logo tá chegando na definição de quem segue em frente e quem fica pelo o caminho. Nessa sexta tivemos ACBF Carlos Barbosa 1 x 3 Jaraguá, Minas 3 x 4 ADDP Cabo Frio, Brasil Kirin Sorocaba 1 x 1 Blumenau Hering e Atlântico de Erechim 1 x 2 Assoeva de Venâncio Aires.
-Palhaçada a Globo botar apenas quase 30 segundos de matéria no seu Globo Esporte local em Brasília falando do Uniceub Brasília e seus passos na Liga Sul-Americana. Pior que isso só o tempo que não vou me esquecer de uma assessora achando que “se sair na Globo é notícia do time, se sair nas outras não interessam”. E ainda tem mais pra ver como o esporte de Brasília é tão mal tratado e tão mal isso e aquilo(algo que aqui a gente combate e mostra) fui olhar o caderno do Jornal de Brasília que é o caderno torcida. Falou de futebol, UFC, colunas esportivas, tem o merchan do programa da Transamérica Brasília que é o Transamérica Esportes e muito mais.....MENOS O QUE ROLOU NA QUINTA ONDE O UNICEUB BRASÍLIA PASSOU DE FASE NA SUL-AMERICANA. Até quando verei o nosso esporte de Brasília tratado dessa maneira como se não existisse? Não me lembro nem de terem falado sobre o que andou passando na temporada europeia do Gama....pra você procurar algo você tem que pescar ela, pois a importância mal dada as coisas locais é algo que não consigo conceber. A Globo através do seu Globo Esporte é até normal(não deveria ser assim) passar essa falta de tratamento do esporte de Brasília, mas os jornais locais indo para essa também? Só sei que o Blog aqui pode estar até longe, mas tá antenado e ligado doa a quem doer.
-Falei de esporte de Brasília, não podia deixar escapar dessa. Que notícia ótima o Vizinhança/Brasília conseguir patrocínio aos 48 do segundo tempo pra disputar a Liga de Basquete Feminino. Olha que o que correram atrás até falando com o GDF sobre isso......nem fazem ideia. Até tinha estado ligado e dias/meses atrás tinha falado do assunto por aqui mas agora veio a notícia boa e temos o Basquete de Brasília também na Liga de Basquete Feminino e também que se possa ter cobertura de tudo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-df/v/equipe-de-basquete-feminino-de-brasilia-consegue-patrocinio-e-participa-da-liga-nacional/3715804/
-Na Série C, o empate em 0 a 0 entre Salgueiro x Mogi Mirim na partida de volta da série C em Mogi Mirim e que foi jogada as 4 da tarde pelo o motivo de um vendaval derrubar uma torre e aí a solução ou era jogar num horário mais cedo em seu estádio ou jogar no horário a noite em outro estádio. Mogi Mirim resolveu fazer o jogo as 4 da tarde e o empate em 0 a 0 com o jogo de ida sendo 1 a 0 para o time de Mogi Mirim. Primeiro time a subir pra B e nesse sábado a continuação de ver quem se classifica pra B.
-Outra vinda do Basquete, e aí falo da Euroliga de Basquete. A vitória da Unicaja Málaga sobre o Alba Berlin da Alemanha teve um final espetacular e com bola de 3 do Vaseliadis. Partidaça e com resolução na última hora, no último momento e olha os instantes finais aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=76e9RoON2Go

Série B 2014 nesta sexta

AVAÍ 0 X 3 JOINVILLE
Começamos com as partidas da noite. Claro que na escala escolhida do Blog na ordem do post eu tinha que falar de Ressacada e o confronto direto entre avaianos e joinvilenses.
Hémerson Maria segue conhecendo o caminho das pedras nos confrontos da Capital Catarinense onde ele tem mais vitórias que a dupla da capital, teve preço caro para o torcedor do JEC, teve preço barato para os avaianos que até fizeram a parte deles. Agora impressiona como o avaiano sofre demais, nos últimos anos com direito a Ressacada com baita público em jogos decisivos e os jogos decisivos se vê o Avaí que simplesmente acaba dando aquela pipocada pra se falar num bom português. É muito sofrimento do lado avaiano ainda mais nesse quesito principalmente.
10 minutos de jogo, a defesa avaiana dá os espaços e o JEC consegue o 2 a 0 de cara(Rogério de cabeça e depois lançamento onde Fernando Viana toca na saída do goleiro) que mata simplesmente tudo e bota o torcedor avaiano simplesmente vaiando com 13 minutos de jogo pela impaciência do momento. Concordo que o elenco avaiano e aí já tinha falado desde o começo da temporada no Catarinense não inspira confiança e não vai inspirar. Avaí foi simplesmente pífio na noite da Ressacada, e o JEC só não fez mais porque não estava afim.
Na segunda etapa Fabinho fez o 3 a 0 do JEC que cada vez mais vai chegar a série A do Brasileiro e vitória avassaladora e festa tricolor na Ressacada. Avaí nada jogou, e com desfalques e muito mais era pra não tomar de mais na Ressacada.


 

 

CEARÁ 0 X 2 SANTA CRUZ
E que vitória tricolor na capital cearense hein? Na eficiência a vitória acabou vindo em alto e bom som sobre o Vozão que estreava PC Gusmão, aliás uma volta que só o futebol cearense pra proporcionar isso.
Foi A partida do Tiago Cardoso, principalmente na primeira etapa onde teve pelo menos 3, 4 defesas do goleiro do Santa. Goleiro que é bom e hoje foi o destaque no jogo do Castelão.
E quando não era o camisa 1 do Santa, era a zaga tirando todas ou sempre desviando a bola. No primeiro ataque do Santa....gol tricolor através do Tony cruzando na área, a bola desvia no zagueiro do alvinegro de Porangabuçu e 1 a 0 para o Santa Cruz.
Na volta do intervalo tudo continuou a mesma coisa, Ceará perdendo um caminhão de gols onde a culpa nem é do Sérgio Soares e nem agora também e o Santa jogando por uma bola para conseguir a vitória. E com 1 a mais, Vozão tinha mais campo para conseguir o empate....a falta de pontaria era tão grande que surgiu um contra-ataque onde os dois times ficariam iguais em jogadores expulsos com a expulsão do João Marcos.
Ceará perdeu tantas chances, que veio o Santa matando o jogo através de Cassiano e o tricolor consegue uma vitória onde a eficiência falou mais alto do que quem pressionou o tempo todo. Aliás na noite dessa sexta, cheio de partidas com ataque x defesa.

 

 

AMÉRICA MG 2 X 1 AMÉRICA RN
Virada em 5 minutos, jogo de ataque contra defesa o TEMPO TODO e o Mecão vai pra zona de rebaixamento perdendo o jogo e o Coelhão vence mais uma nessa série B de Brasileiro.
Como foi o jogo? Ataque contra defesa O TEMPO TODO, América RN jogando com o erro do adversário e o Coelhão em cima. Num erro americano surgiu o gol do time potiguar através de roubada de bola e o Emerson fez o 1 a 0 sem chances para o goleiro João Ricardo do América MG. Melhores chances do Coelhão na primeira etapa? Andrey fazendo uma defesa e um toque de cabeça onde a bola foi na trave.
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma coisa ainda mais com a expulsão do Neto desde a primeira etapa fazendo o Mecão jogar com 1 a menos. Foi assim o tempo todo, Mancini entrou no jogo e em 5 minutos a virada americana veio com Mancini cruzando na cabeça do Gilson e depois o 2 a 1 através do André Girotto ganhando da zaga do Mecão e virando o jogo.
Deu América MG no Horto.

 

 

ABC 2 X 1 PARANÁ
E o ABC se recupera na estreia de Roberto Fonseca após a pedida de demissão do Moacir Jr e o Paraná volta a entregar jogo devido a sua defesa que nada inspira confiança.
ABC que já atacava o time paranista desde o começo do jogo, fazendo o Marcos salvar bolas e quando não salvava o travessão acabava salvando.
Na segunda etapa, a mesma situação...ABC atacando e o Paraná segurando o empate. Rodrigo Silva teve uma jogada onde Marcos fez a defesa e teve a bola passando cruzada perto do gol paranista. De tanto insistir....o time abecedsta com o João Paulo que tinha acabado de entrar pra finalizar e fazer após jogada do Madson que rolou pra trás e fez o 1 a 0 abecedista no Frasqueirão. Na jogada seguinte o 2 a 0 veio com roubo de bola abecedista que resultou em gol de João Paulo.
Paraná depois disso, descontou com o Adaílton e em gol irregular diga-se de passagem. O ABC merecia a vitória desde o começo.



PORTUGUESA 1 X 2 ICASA
Um senhor fim de feira, Icasa ganhando e fugindo do rebaixamento por enquanto e a Lusa que já tá mais no fim de feira que qualquer coisa pois já caiu e não tem mais chances de nada.
Icasa aguentou o tranco e conseguiu a vitória que tá valendo nesse momento pra fugir da série C.
Sobre a partida, a Lusa com uniforme do São Caetano(essa terceira camisa ao lado daquela do ano passado....é patética) já tinha tomado com 10 minutos de jogo 2 a 0. Primeiro o Nayhlor no escanteio subindo de cabeça para o verdão do cariri, depois Ivonaldo fazendo o 2 a 0 depois da tabela feita com Erik.
A Lusa até chegou a descontar no pênalti da primeira etapa e fazer o gol com Léo Costa em cobrança que quase que o goleiro icasiano pega. A Lusa naquele amontoado que não dá conta de atacar e o Icasa com 2 a mais segurando tudo, tá tudo tão bagunçado na Lusa que jogador mete o pau na diretoria, jogador vai expulso e muito mais....vitória icasiana no Canindé e contra uma Portuguesa onde seu torcedor não merece de jeito NENHUM passar por essa situação onde diretorias fazem o que querem e ferram o clube, conselheiros nada fazem e o elenco é fraquíssimo e sem contar inúmeros problemas, pior é que tem gente que acha que mudando nome resolve. Sabe de nada, inocente.