quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caso raro no tênis e quem estava no meio? Fognini!



2 coisas num mesmo título acima......quem acompanha tênis sabe que é raro um juiz de cadeira podendo o jogador ter feito o que quisesse cumprimentasse no final de jogo. Já vi jogador não se cumprimentando, já vi de tudo no tênis nesses últimos anos até em épocas que o Blog do Igor nem existia. Só que o que aconteceu hoje no Masters 1000 de Paris na partida entre o italiano Fábio Fognini e o Francês Lucas Pouille(é a cara do Monaco hein?) é algo que nunca tinha visto.
Fognini que sempre apronta das suas, já aprontou contra adversário, contra torcida e até contra os juízes de linha e cadeira. A ultima vez foi o italiano em Madrid tirando o Lahyani do sério e até o chamando pra briga, agora estava demorando pra algo acontecer.
Se a ATP não faz nada pra brecá-lo, o juiz de cadeira que foi o brasileiro Carlos Bernardes tomou atitude na qual muitos no lugar dele conseguiria fazer e faria por não aguentar. Até acho um trabalho árduo trabalhar como juiz de cadeira ou de linha ou ser adversário de Fábio Fognini perante tudo que fala e a forma mala de ser que não tem nada de ser polemico como John Mc Enroe e outros eram dentro de quadra....tenistas que apelavam pra esse lado não iam para extremos de chamar gente pra briga ou algo do tipo como Fognini faz.
O que será o famoso extremo/limite pra casos assim? E quando que a ATP e outros não façam algo para tomar providencias e longe de transformar o tênis em algo também politicamente correto pois na vida ficamos cheios de politicamente correto também? Onde que chega o limite entre o ponderável e o não ponderável? Essas questões sempre acontecem e sempre vão acontecer, se vão ter resposta...aí deixo com vocês.
Só sei que o Fognini tinha reclamado desde o 7 a 6 devido a uma marcação de bola boa e jogado a raquete no chão, perdeu o jogo e reparem que você vai ouvir o italiano pedindo desculpa no famoso "escusa" e o Bernardes o deixa no vácuo só depois que ele aperta a mão e os dois saem conversando.
Até tem um outro vídeo que consegui achar no minuto 2:53 que claramente você observa o momento, se o vídeo de cima não o ajuda a ver direito o lance:


Não surpreende a mala do Fognini estar no meio, não surpreende a ATP nada fazer ou tudo seguir do jeito que está e aí volto aos questionamentos que sempre se fazem nesse começo pra quem acompanha tênis.
Só sei que teve muita gente que quando ver Carlos Bernardes na rua, dará parabéns a ele por uma atitude extremamente corajosa. Queira ou não, tem atitudes que se bota as pessoas no seu devido lugar no famoso respeito mutuo que deveria existir.
Fognini apronta com todo mundo, com torcida, com juízes de cadeira e mesa, com adversários....sabe o ditado do "quem procura, acha"? Foi praticamente assim.
Deu Lucas Pouille no jogo com os 2 tie breaks, e os demais resultados de hoje com direito a Murray passando em frente, Monfils eliminando Isner, Dimitrov, Ferrer e Federer dentre os destaques nas vitórias do dia além de tudo que rolou no tênis nessa quarta-feira apesar do destaque ter sido esse: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1561/quarta-feira/

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Mudança de planos na última hora, sei que iria sair uma caterva de posts....pra começar a quarta-feira com vigor no blog, vamos ao post que tem muita coisa pra falar!


-Começo falando da série B na noite dessa terça e os jogos que vi foram esses, olhem aí. Só lembrando que também tivemos Luverdense 3 x 1 Avaí e Joinville 1 x 0 Bragantino:


OESTE 3 X 0 PORTUGUESA
Vou falar o que sobre a situação lusitana que se repete desde o começo dela e só se oficializou quase que o tempo todo. E a Lusa não pode ser digna de pena  como vi por aí, a Lusa merece respeito, respeito que só torcedor tem além do amor, paixão e demais sentimentos que fazem o clube ser o que é. O Resto, ninguém respeita ainda mais dirigentes, jogadores e conselheiros.....tá tudo errado na Portuguesa e seu torcedor segue sofrendo e sem perspectiva ALGUMA.
A primeira etapa, surgiu com o time de Itápolis que conseguiu uma vitória que fugiu da zona de rebaixamento enquanto o Icasa não joga. Primeira etapa de baixo nível, a Lusa até teve algumas oportunidades(33 rodadas, 33 escalações diferentes, direi o que? Repetirei tudo que falei pra ser mais chato do que sou?) nas quais a finalização foi longe. Só que o Oeste depois de um tempo, foi um pouquinho melhor e aí surge o pênalti que o Brinner faz de forma estúpida, Dênis bateu....bola do lado e bola do outro, 1 a 0 Oeste.
Na segunda etapa, as trapalhadas lusitanas seguiam a todo o vapor e o Oeste prontinho pra empatar o jogo. Embora o goleiro do Oeste foi dar presente resultando em tiro livre devido a recuo de bola que pegou com a mão onde não podia, sorte que o mesmo se redimiu na defesa feita.
Aí o Oeste aproveitou pra matar o jogo, Rafael Santos saindo mal do gol e esquecendo de ir na bola até inventando um tal golpe de vista....sei lá o que o goleiro lusitano quis fazer. Só sei que o Reis com gol vazio completou e fez 2 a 0 e logo após Cristiano na saída do goleiro fez o 3 a 0 pra celar a vitória de vez num jogo todo a favor do Oeste e a Lusa seguia a mesma coisa como em toda a série B tirando um joguinho ou outro. A Portuguesa de forma oficial caiu, embora pra mim embora desde o jogo contra a Ponte já via que caiu já ou até bem antes que isso por não ver luz e ver só notícia ruim onde o lusitano não merece passar por tanto sofrimento e não merece ter time, diretoria, e todos que só atrapalham o clube ferrando com a história do clube.Já o Oeste....segue na busca por fugir do rebaixamento e dorme fora dela antes do Icasa jogar.


SANTA CRUZ 5 X 1 VILA NOVA
Arena Pernambuco com um público muito bom, mas vitória extremamente fácil a favor do tricolor pernambucano.
A resistência do Vila Nova só durou 34 minutos de jogo quando Renan Fonseca no cruzamento da esquerda sobe de cabeça e marca o 1 a 0. Logo após num tempo máximo de 7 minutos....já estava 3 a 0 no final da primeira etapa, primeiro com o Danilo Pires recebendo bola na direita e a bola batendo na zaga do Vila para o 2 a 0 e depois o pênalti que Léo Gamalho cobra e faz(aliás Léo Gamalho não ficará muito tempo no Santa não, acho até que times de outras praças que buscam um atacante até deveriam tenta-lo como opção).
Na segunda etapa, o Vila tentou descontar o prejuízo com Leonardo mas o jogo era todo tricolor e o Santa vai chegando na turma da frente e sem direito a oscilação nesse momento para os comandados de Oliveira Canindé. Já o Vila, parecia que seria rebaixado nessa rodada só que ainda não tá consolidado isso e não sei como vai tirar forças pra conseguir sair dessa...honestamente eu não sei.


-Continuando a pauta de assuntos do post, Toninho Cecílio assumiu o posto de treinador do Criciúma. Desespero define com relação a isso, piada de mal gosto que só terá um resultado: A SÉRIE B e acha que torcedor tá achando ótimo isso? Sabe de nada, inocente!
-E gostei do emblema da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, me julguem.
-Sobre essa do Blatter: Tá ficando gagá e não é de hoje, agora ele se arrepende de ter dado o prêmio de melhor da Copa pro Messi.....vou te contar também viu.
-Bem que poderia rolar o nome dos jornalistas que se renderam após serem censurados e ofendidos pelo o mesmo Petraglia de acordo com o colunista Mafuz. Só a galera do Futebol da Rádio 98 FM Curitiba não se rendeu a esse jantar, até alguns nomes não dá pra cravar e sim achar por suas posturas de proteger o mandatário do Atlético PR, é esperar pra ver e aqui tá a coluna do Mafuz: http://www.parana-online.com.br/colunistas/augusto-mafuz/105999/
-Na Liga Futsal tivemos: Copagrill Marechal Rondon 4 x 6 Concórdia e Corinthians 2 x 1 Krona Futsal.
-No tênis? Masters 1000 de Paris e demais, aqui nesse link todos os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1560/terca-feira/
-E o resumo das sedes da LDB nessa terça feira até destacando puxando a tal sardinha pra vitória do Uniceub Brasília? Aqui está conforme os links do site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/que-moral-3/ e http://lnb.com.br/noticias/otimocomeco/
-Teve amistoso do Palmeiras.....no basquete, ganhou de SJC e os detalhes do jogo estão nesse link aqui: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/34582-verdao-bate-o-sao-jose-no-palestra-em-ultimo-jogo-treino-antes-do-nbb#.VFBTAE10zIU e se fosse melhor divulgado teria mais público no ginásio até em amistosos assim.
-E o Flamengo? Campeão carioca mais uma vez e batendo o Macaé, aqui a notícia: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/10/campeao-de-tudo-flamengo-bate-macae-e-e-decacampeao-carioca.html
-Na LNB Argentina tivemos o Peñarol ganhando fácil do Ciclista de Junín por 88 a 66 e em jogo resolvido no quarto final teve La Unión de Formosa ganhando por 71 a 69 sobre o Olímpico de la Banda.
-Quase que iria me esquecendo, a ESPN perdeu os direitos de transmissão da Uefa Champions League pra Esporte Interativo que vai tentar concorrer com a Globo na TV Aberta. Aliás essa só mostra que além da ESPN perder dinheiro, pode perder assinantes e muito mais com a falta da Champions no canal e só mostra que o Trajano quando gerava o canal conseguia segurar a peteca e manter os principais, algo que o João Palomino só fez piorar. A ESPN da época do Trajano faz falta, a atual se perdeu cada vez mais e com situações que são inexplicáveis. Palomino entendia de narração seja no futebol, basquete ou até no tênis...agora de gestão, parece que os últimos ocorridos fazem comprovar mais do que a gente botar qualquer palavra aqui.
-Pra finalizar a postagem que parece curta mas sincera e até olhando outras coisas, vamos falar do empate na série da final entre bauruenses e limeirenses no Paulista de Basquete. 78 a 74 e a série agora indo pra Bauru e depois de um primeiro e segundo quarto pífios do time bauruense e a Winner Limeira dando conta do recado com David Jackson, Deryk, Nezinho, Rafael Mineiro e Ronald Ramon. No intervalo, 38 a 28 a favor da Winner Limeira ainda fez com que Bauru ficasse no senhor lucro pela a falta de basquete jogado e olha que o Guerrinha tinha dito da arbitragem e criado clima para tal qual.
Na volta do intervalo, o jogo mudou, tudo mudou e a favor de quem tem mais elenco e qualidade....falo do time bauruense com Robert Day jogando demais, com Rafael Antônio narrando muito, com Hettsheimeir jogando e aparecendo no jogo e o jogo no último quarto foi resolvido no final onde o jogo estava empatado após os lances livres do Nezinho e o Hettsheimeir botando o time bauruense na frente faltando 11 segundos e a Winner teve a chance de virar ou empatar com o Jackson mas a bola não entrou e a vitória foi bauruense e quinta tem mais na Panela de Pressão. Cestinhas do jogaço? Lado do Paschoalotto Bauru teve Hettsheimeir com 22 pontos, Robert Day com 18 pontos, Jéfferson com  11 pontos e Ricardo Fischer com 10 pontos. Já o lado da Winner Limeira teve David Jackson com 16 pontos, 11 pontos do Hayes e Rafael Mineiro além dos 10 pontos do Ronald Ramon. E quinta tem mais na final do Paulista de Basquete, a final que o rádio ajuda e corre atrás pra transmitir com a Educadora de Limeira e o Jornada Esportiva/Auri Verde de Bauru....e tem blogueiro que se diz dono da verdade e dirigente que desmerece na cara dura a força que o rádio tem mesmo se o jogo fosse televisionado como ocorrerá no NBB.