sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Boca vence Obras na Avenida Libertador

É o destaque e jogo que o Blog resolveu acompanhar. Foi o jogo da TV pra Argentina devido a Tyc Sports, jogo que se o Limeirense quisesse ver como tá o Boca Jrs ele poderia ver porque link não faltava e muito mais opções tinha até pra quesito estudar adversários e na Arena onde a Sul-Americana será realizada semana que vem que é o ginásio do Obras Sanitárias que está linda a quadra.
Boca Juniors consegue emplacar sua terceira vitória consecutiva e ganhando do Obras Sanitárias que está bem nessa temporada e tem mais time que o próprio Boca, a LNB Argentina tem dessas e vale destacar o quanto o Obras na hora que tinha chance de encostar ou de passar a frente sempre parava na precipitação ou da pressa descabida para criar um ataque....as vezes via como se o Nezinho tivesse ali e com 20 segundos de posse já chutando. Até no final de jogo quando a vantagem estava 4 pontos.....o Fitipaldo foi precipitado a esse momento, assim o time Tachero não queria ganhar jogo de jeito nenhum né.
Vale destacar que em momentos preciosos do jogo sempre tinha uma bola de 3 xeneize pra esfriar qualquer reação, principalmente de Lucas Faggiano e Jonathan Treise.
Falando da partida, o primeiro quarto foi equilibrado basicamente o tempo todo. Obras com o jogo lá fora do garrafão e o Boca usando Calderón dando calor no Delía. Com isso um 20 a 20 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Boca na rotação se deu muito bem contra as precipitações tacheras no jogo. Um lado sabia o que fazer com a bola e o outro parecia que a bola era aquela famosa batata quente, é nessas que os comandados de Ronaldo Córdoba que é o Boca fecharam na frente no quarto ainda mais abrindo a vantagem na reta final de quarto. 48 a 35.
Na volta do intervalo, o que tivemos? A vantagem chegando até a 20 pontos a favor do Boca, mas o Obras reagiu e na batuta do Fitipaldo, a vantagem caiu apenas pra 10 pontos tendo jogo de fato no último quarto. No último quarto, o Obras chegou a ficar a 1 ponto de vantagem mas parou bem por aí devido a sempre se ter uma bola de 3 na manga, seja com Faggiano, Sandes ou Isaac Sosa.
Até no final de jogo apesar da vantagem cair pra 4 pontos....o Obras não esteve legal em quadra e o Boca definiu o marcador já tinha tempo já.
Terceira vitória xeneize consecutiva na LNB Argentina e o Obras volta a perdeu mais uma, sua segunda na temporada até agora.
A diferença de um time que sabia o que fazer contra o outro que precipitava estava notável.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor que foi lado xeneize teve Jonathan Treise com 22 pontos(motorzinho da equipe nessa noite), Faggiano com 17 pontos, Sosa com 12 pontos, 11 do Matias Sandes(até uma das bolas originando em cesta ganhando do Delía no Garrafão) e De Angelo Riley com 10 pontos.
Já o lado tachero teve Delía com 18 pontos, Tabarez com 15 pontos, 13 pontos do Zanzoterra, 12 pontos do Clemente e 11 do Fitipaldo.
No outro jogo da noite? San Martín de Corrientes ganhando por 78 a 76 sobre o Olímpico de La Banda.
Logo tem mais blog pra vocês, e aqui o Blog fala de tudo....não é a toa que é o blog da torcida e do esporte né?

Boca Juniors 1 x 0 Cerro Porteño: Sul-Americana no blog!

Foto: @la12tuittera(no seu twitter)


Jogo que não seria nada fácil em plena La Bombonera, jogo que tá em aberto pela vantagem feita. Assim foi xeneizes x El Ciclón no campo da Copa Sul Americana e um placar no sufoco conquistado para os comandados de Rodolfo Arruabarrena.
Teve jogador que....já jogou no Brasil e que estava em campo, tipo o Ortigoza(esse sim, aquele ex Palmeiras) e sem falar no Romero também.
Sem firulas falando da partida, a primeira etapa não foi boa em nenhum dos lados e as chances e chutes a gol só vieram com Fuenzalida e Calleri no final da primeira etapa onde o goleiro Barreto conseguiu fazer a defesa e a partida seguia num emperrado 0 a 0 que estava chato de acompanhar embora até em jogo ruim a torcida na La Bombonera é diferente e contagia.
Na segunda etapa, o Boca voltou melhor e o Cerro Porteño definitivamente estava gostando do 0 a 0 e decidiu segurar. Tivemos Cristian Chávez chutando pra o goleiro Barreto espalmar, tivemos Colazo onde a zaga paraguaia salvou e a segunda etapa praticamente inteira foi dessa forma onde 1 se defendia e o outro só atacava e quando tudo beirava ao 0 a 0.....38 do segundo tempo e surge o gol xeneize através do Gigliotti onde ele na primeira tentou uma bizarra bola de letra pra tocar pro gol só que a sorte foi que na segunda ele tocou pra dentro após cruzamento rasteiro da esquerda e o 1 a 0 foi bem chorado.
Juntado isso, com a sorte do Gamarra driblar o Orión e escorregar no lance e a outra onde Orión espalmou, assim foi o jogo e o Boca saindo na frente na Sul-Americana.
Nos outros jogos, tivemos 1 a 0 do Atlético Nacional sobre o César Vallejo do Peru e o River ganhando por 2 a 1 sobre o Estudiantes.
Só pra fechar, como pegaram no pé do Leo Astrada hein? Até na Fox argentina mostravam o quanto o torcedor tacava coisas e os policiais tinham que protege-lo. Até o Hernán Díaz que tem sua história no rival xeneize foi pegado no pé também. Leo Astrada que é treinador do Cerro Porteño. Jogo da volta semana que vem e NADA RESOLVIDO.