quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tensão, arbitragem ruim e Palmeiras vence fora Rio Claro no NBB

Foto: Verdão 24 Horas(@verdao24horas no twitter)


Assim como no post anterior e nos outros, é post individual na área e agora falando do 75 a 72 do Palmeiras dentro do Felipe Karan em Rio Claro contra Rio Claro. Aliás nessa temporada as partidas no Felipe Karan serão pauleiras, quem for vencer jogo lá é importante e bem complicado.
Agora já de cara vamos destacar e isso até a transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan de Rio Claro destacou foi primeiro a mesa dormindo pra atualizar o placar e a arbitragem se perdendo PRINCIPALMENTE no lance que fez Rio Claro passar a frente no último quarto onde o pau quebrou lá: Era pra Diego e Tischer apenas serem excluídos, sem falar na invenção de lances livres a mais a favor de Rio Claro, conseguiram ESTRAGAR O ESPETÁCULO, só que aí os dirigentes ficam arrotando por aí falando que tá tudo lindo e maravilhoso.....são coisas assim que desanimam de fato e entra ano e sai ano, a arbitragem segue a mesma porcaria de sempre.
Falando do jogo, primeiro quarto teve o Neto tomando conta do marcador quando esteve em quadra ainda mais com suas bolas de fora. Os comandados de Chuí demoraram a pontuar e ficaram atrás do placar o tempo todo na primeira etapa e com isso o Verdão tomava conta do jogo em Rio Claro e terminou na frente por 21 a 18.
No segundo quarto, só lembrando que Rio Claro tinha desfalque de Brandon Brown mas tinha Duda tentando carregar Rio Claro nas costas. Só que o time Palmeirense estava melhor no jogo, abriu vantagem quando surge as aparições de Toyloy com as enterradas, surge Jhonatan, surge Fabrício e surge 13 pontos de vantagem onde Rio Claro consegue descontar no final do quarto mas mesmo assim o time de Régis Marreli estava na frente no intervalo por 40 a 32.
Na volta do intervalo, Rio Claro volta melhor com direito a bolas de fora de Caio Ranches, Duda até chegando a encostar no marcador. Só que no final do quarto, o Palmeiras deu distanciada e um 58 a 50 antes do último quarto.
Aí as coisas mudaram no último quarto, primeiro com Maxi Stanic saindo lesionado onde nas próximas horas já vamos saber o que realmente se passou e o lance da briga onde teria troca de socos entre Diego e Lucas Tischer onde eram só os 2 que eram pra ter sido excluídos e o show de lances livres fizeram com que o time rio clarense chegasse lá e até virasse o marcador.
Depois disso, se teve outro jogo sem dúvida alguma e a tensão abriu espaço para ambos os lados.
Tudo foi resolvido nos instantes finais, onde Palmeiras estava na frente e Rio Claro com Caio Ranches tinha só convertido 1 dos 2 lances livres que tinha direito. Na sequência do lance o Neto sofreria a falta e converteu os 2 lances livres fazendo com que a vantagem ficasse em 3 pontos. Faltando 16 segundos, Palmeiras conseguiu uma bola roubada de forma sensacional e o placar voltou a ficar na vantagem de 3 pontos após o acerto nos lances livres, Rio Claro até chega a converter uma bola de 3 mas o Nico Gianella mata o jogo nos lances livres e a vitória com pé direito no NBB é para o Palmeiras.
Grande vitória em jogo num sufoco danado, cestinhas do jogo? Palmeiras teve 20 pontos do Neto, 12 do Toyloy e 10 do Diego e do Fabrício.
Já o Rio Claro teve 17 pontos do Eric Tatu e do Duda, 11 do Estevam e 10 do Álvaro Calvo.
E daqui a pouco, tem mais Blog!

Na Estreia do NBB e de maneira fácil, LSB bate Macaé

Foto: Basquete Macaé(@basquetemacae)

Passada as apresentações, exibições perto da prefeitura ou título carioca perdido....vamos as realidades de momento que claramente falo do NBB e a vitória contundente da Liga Sorocabana sobre Macaé dentro de Sorocaba por 96 a 73 na estreia com pé direito a favor dos comandados de Rinaldo Rodrigues.
E a facilidade foi do início ao fim no Gualberto Moreira, diga-se de passagem. Primeira quarto já estava avassalador com direito a 13 a 0 de frente para a LSB e com até Guilherme Hubner chutando pra 3 e convertendo pra ver como estava as coisas. Aliás o primeiro quarto de jogo hoje, me lembrou aquele quadrangular do rebaixamento onde o time do Rinaldo passeava em quadra de forma impressionante e sem dar chances para o adversário, só que ali existiu reação, algo que na partida de hoje não aconteceu reação adversária. 34 a 12 já de cara no fim do primeiro quarto, já no segundo quarto a vantagem até com as mudanças vindas do banco como Tarvin Gaines, Gaúcho, Cauê Borges e até Rinaldo Mafra. Com isso o vareio de bola ainda continuou e no intervalo já estava 54 a 30 para a Liga Sorocabana.
Na volta do intervalo, até Macaé com o Jamaal Smith(que sempre salva o time carioca das piores e hoje salvou muito) a vantagem chegou a ficar 20 pontos de vantagem depois de uma enorme vantagem, mas tudo até o seu final com direito a todo mundo jogando menos Diego Gomes para a Liga Sorocabana conquistar a vitória.
Quando a partida se consiste numa partida fácil desse tamanho, não tem tanto o que falar. Um verdadeiro passeio/vareio da Liga Sorocabana na noite em solo sorocabano sobre Macaé. Macaé que agora na sexta joga a partida da TV contra o Paulistano(com talvez cobertura do Blog in loco, qualquer coisa só seguir o @blogdoigor05 que vocês ficam sabendo) e a Liga Sorocabana tem o Flamengo em casa numa pauleira grande.
Cestinhas da fácil vitória da LSB? A Liga Sorocabana teve Tarvin Gaines com 20 pontos, 17 pontos do Gaúcho, 16 pontos do Guilherme Hubner e 13 do Cauê Borges.
Já Macaé teve Jamaal Smith com 18 pontos, 16 do Fernando Mineiro e 10 do Otis Young(que era do Minas e é um dos recentes contratados pelos comandados de Léo Costa)



PS1: E o preço dos ingressos que andei vendo lá em Sorocaba hein? 10 reais a arquibancada, Cadeira 40 reais e 60 a Cadeira Vip(claro que as meias entradas respectivamente são 5 e 20, cadeira vip não tem meia entrada e tem lugares limitados). Aí é dureza preços assim.
PS2: Que legal saber que se atendeu os pedidos de muitos sobre a aparição nas redes sociais de algumas equipes de basquete né? Falo da galera do Basquete Macaé que abriu Facebook e Twitter para interação, até a foto acima vi através deles diretamente de Sorocaba e em jogo onde só se tem Scout, isso é legal.

Podcast Blog do Igor




E com muitos destaques, peço até desculpa pelo longo áudio feito. Escute ele, prestigie e hoje tem mais Blog do Igor pra vocês nem que seja de madrugada, olha os títulos do podcast:
-Grupos do Campeonato Paulista 2015
-JEC subindo pra série A
-Avaí em destaque
-Estão pretendendo renovar com o Mancini? Acho uma boa!
-NBB e as partidas de ontem
-Liga Sul-Americana de Basquete em Buenos Aires(Malvín x Argentino de Junín/Boca x Winner Limeira)