sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cobertura in loco do NBB e com dificuldades Paulistano vence Macaé e se reabilita

Pensaram numa partida que se previa facilidades e no final se encontrou resoluções no final de jogo? Se pensou, então foi assim mais uma cobertura do Blog do Igor na noite dessa sexta-feira lá no Paulistano e sem invenções para as pessoas poderem assistir a partida além do jogo ter sido a do Sportv, vitória do Paulistano pra se reabilitar no NBB 2014-2015.
E tudo voltou ao normal até com relação a quantidade de torcida no Antônio Prado Jr lá na Rua Colômbia, agora o que simplesmente não se esperava ainda mais nos 2 últimos quartos uma dificuldade na qual o Paulistano teve que decidir tudo nos últimos instantes de jogo abrindo 10 pontos faltando 1 minuto e pouco de jogo.
Sem firulas, falo da partida na qual tivemos um primeiro quarto que simplesmente parecia um replay que Macaé já tinha passado no jogo contra a Liga Sorocabana. Só que o time comandado por Léo Costa que até o final do quarto tinha feito apenas 7 pontos acabou reagindo e descontou um pouco a vantagem. 24 a 15 no final do primeiro quarto para o Paulistano.
No segundo quarto de jogo, enquanto Macaé se precipitava e levava inteira desvantagem até técnica...o Paulistano só controlava as ações, a partida e quase uma repetição mais do mesmo do primeiro quarto. Não achei que o Holloway tivesse esse destaque todo, embora vocês verão nos principais cestinhas que ele apareceu bastante, quem estava aparecendo quando tava em quadra era Pilar, era Renato Carbonari e era até Pedro.
Com isso, o placar do intervalo era todo a favor do Paulistano. 47 a 31 a favor dos comandados de Gustavo de Conti conforme a foto abaixo.
Houve a volta do intervalo e aí o Paulistano voltou mal do intervalo. Macaé tirou a vantagem graças a bolas de fora do Jamaal Smith, do Young, do Fernando Mineiro e até bola de 3 do Pedrinho fazendo o time de Macaé chegar no jogo e o momento era tão bom para o Macaé que ainda via um Dawkins totalmente precipitado de outro lado perdendo bolas.
O Gozado foi que quando Macaé empatou o jogo, o Jamaal Smith que estava no banco foi mexer com a placa de publicidade e ainda o time comandado por Léo Costa tomou uma técnica de forma mais burra possível. E daí em diante, alternância no placar e o Atílio tinha feito Macaé ficar na frente num quarto praticamente perfeito e total leite de pedra tirado pelo o Léo Costa mesmo. Até que Holloway apareceu com cesta e falta e o final do quarto com Paulistano na frente com 60 a 58 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Último quarto, jogo equilibrado a cada bola, até abriu uma pequena vantagem de 3 pontos. Só que eis que surge ele que tinha botado esparadrapo e voltou no último quarto. Falo do César que tinha uma hora errado 2 lances livres dos 3 que ele tinha mas na sequência acerta uma bola de 3 e consegue empatar o jogo embora Macaé estava em cima com Jamaal Smith, Eddy e Otis George.
Os 3 minutos finais de jogo, depois de um jogo que iria ser fácil mas no final teve toda a dureza possível...prevaleceu quem tinha infitamente mais qualidade. Foi aí que prevaleceu quando Devon Hardin e Pilar estavam em quadra a formação que deu certo e faltando 1 minuto e pouco além do Kenny Dawkins, surgiu as bandejas importantes do "Horse" Pilar(pra quem não sabe, em Bauru ele era apelidado assim por Rafa Antônio, JP Benini e cia limitada na cidade sem limites) para o time do Paulistano abrir 10 pontos de frente e só administrar nos instantes finais pra vitória contra Macaé que vendeu super caro a derrota na Capital Paulista.
Jogo que se tornou bom depois do intervalo, e a vitória é do Paulistano que quarta já tem a Winner Limeira também em casa e na sequência ainda em casa Rio Claro também. Já Macaé, só joga sexta que vem encarando em casa Franca.
Vamos aos cestinhas do jogo? Lado vencedor que foi o Paulistano teve 27 pontos do Holloway, 11 pontos do Dawkins e 10 do Pilar.
Já Macaé que vendeu caro a derrota teve Jamaal Smith com 18 pontos, 12 pontos do Otis George e 10 do Atílio e do Eddy.





O QUE TEVE NA NOITE DO BASQUETE EM DESTAQUE?
Primeiro o NBB que na verdade teve jogo de noite e de dia. O de dia foi o adiado mas resolvido e jogado jogo bauruense que ganhou sem dificuldades do Basquete Cearense por 99 a 81(em dia de portões abertos na Panela, Jéfferson jogando muita bola quando Bauru resolveu jogar), teve também a vitória do Flamengo em Sorocaba sobre a Liga Sorocabana por 97 a 92, teve o time do Sky Pinheiros ganhando em Rio Claro do time da casa por 84 a 70.
E a Liga Sul-Americana? Quem passou e quem não passou? No final das contas, passaram Boca e Malvín. O Boca ganhou do Malvín no jogo final e passou as duas equipes, 78 a 67 foi o jogo que até pude ouvir um pouquinho durante a feita do post aqui. E a Winner Limeira ficou pelo o caminho graças a grande noite de Franco Balbi e do Argentino de Junín. A Winner Limeira que chegou a tirar uma vantagem de 12 pontos(e aí não é culpa de cansaço como uma ex amizade foi perguntar no ar da rádio, senão não reagiria e sim se pouparia pra quarta feira na volta do NBB como forma que a vaca tinha deitado) e quando conseguiu a condição de perder o jogo por apenas 3 pontos que ainda tinha chance de classificação...faltando 2 segundos surge Franco Balbi e o armador do time juninense fez o Argentino de Junín ter chances. Chances que de nada adiantaram, pois o Boca só dependeu dele mesmo e ganhou e passou até em primeiro na maluca conta que existe na Sul-Americana e o Malvín como segundo. Essa semana tem o grupo em solo mogiano, é ver no que dá.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de fotos que você está sempre acostumada a ver aqui no Blog do Igor. Galeria de fotos que são fotos próprias como a cada cobertura feita, e a da vez destaca as equipes no aquecimento, imagens dos bancos, do jogo, do público que estava lá, a Fabíola Andrade na transmissão do Sportv entrevistando Atílio, Renato Carbonari, Eddy, Pedro. Pessoal também se saudando no final de jogo além de saudarem a torcida, a imagem que a TV tem da partida onde até em parte da segunda etapa fui pra lá, as câmeras da TV no meio, até flagrei o posicionamento que o Sportv tem ficado(hoje o Odinei Ribeiro e o Renatinho fizeram o jogo)....inverteram tudo por lá e parece que na temporada será assim, até as cabines e os lugares que ficam pra imprensa foram invertidos. No mais é isso, final de semana tem mais e se você ainda não segue, siga enquanto há tempo o Blog do Igor no twitter, lá você sabe as atualizações do Blog, é o @blogdoigor05.
























PS: Só pra fechar o post, primeira vez que tento pegar o Wi-Fi dentro do Paulistano....estava funcionando super bem, embora tinha lugares lá dentro que melhorava bem mais pegar. No mais, até que passou no teste sabe! Boa Paulistano, aqui a gente elogia, critica e sugere sempre que for necessário, não faço média e quem segue aqui sabe disso.

Na Sul-Americana, Boca Jrs segue em frente, Cerro Porteño fora




E que classificação contundente do Boca Juniors em pleno Defensores Del Chaco pra chegar as semifinais da Copa Sul-Americana que nem SP e Atlético Nacional. Primeira partida, apertadíssima com o 1 a 0 chorado no gol do Gigliotti e agora um 4 a 1 contundente no Paraguai sobre um desarrumadíssimo Cerro Porteño que beirou simplesmente ao lamentável fato de seus torcedores quando o jogo estava 3 a 1, jogarem garrafas e paus no goleiro Orión que foi na arbitragem dedurar e entregar com razão. Só que nada vai acontecer se bem conheço a Conmebol.
O Gol de cara do Jonathan Calleri após bola rolada pra ele no meio da área completar para o gol, aos 9 minutos...queiram ou não, bagunçou a casa paraguaia que não sabia como proceder numa situação dessas ainda mais de pouco ataque xeneize. Ataque contra defesa só que do lado do Cerro Porteño, onde só aos 27 do primeiro tempo para o Guiza igualar o marcador e ir assim para o intervalo.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuou de forma que a cada minuto que se passava o Cerro Porteño se abria muito mais e o Boca estava com o contra-ataque todo a caráter para matar o jogo sem falar que os paraguaios batiam muito também. Aí surgiu Ortigoza, surgiu Gamarra e aí quando a zaga não travava via Orión.
Até que o contra-ataque fez o Boca definir o jogo. 2 a 1 vindo com Chávez onde a jogada começou com o Gago e pique do Chávez para fazer 2 a 1. 3 a 1 veio minutos depois com o Cerro todo desarrumado e com Chávez passando a bola para Gigliotti que dribla o goleiro e depois de ganhar a disputa toca para o gol vazio. 3 a 1, torcida tacando coisas no Defensores Del Chaco, partida paralisada e todo absurdo em que nada vai acontecer se bem conheço a Conmebol.
O golpe final xeneize viria com Chávez mais uma vez no passe do Fuenzalida e o chute diagonal ao goleiro do El Ciclón e quase que viria mais ali com a do Meli carimbando a trave.
Classificação que se tornou fácil e na contundência fora de casa, no mata mata Boca Juniors é isso, é tradição, é isso.
Outro absurdo da torcida do Cerro Porteño foram alguns bem depois do jogo quando o Boca sairia do estádio, tinha que sair escoltado e para não ter nada até balas de borracha tiveram que aplicar para distrair a cambada que queria confusão com o time xeneize, lamentável.
Acima está os gols da classificação xeneize!!!E 4 a 1 foi pouco até.