sábado, 8 de novembro de 2014

Palmeiras 0 x 2 Atlético MG: Cobertura in loco da série A do Brasileiro? Aqui no blog!

Mais uma cobertura in loco nesse sábado a noite. Enquanto um lado poupava jogadores e comia a bola no Pacaembu(nem tinha e nem tenho opinião formada sobre essa vinda da atleticanada pensando contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil) o outro dava espaço pra insegurança, pra lentidão e até para uma preguiça onde faltava comprar uma cama para alguns deitarem ali.
A vitória atleticana sobre o Palmeiras dentro do Pacaembu, onde fizeram a festa no final enquanto o Verdão nada jogava e aí podia ter 800 mil jogadores bons que sempre vem um ruim e complica a vida palmeirense numa partida como a de hoje.
Nem quero comentar coletiva de uns e outros, queria ter escutado a do Levir, mas me deparei a ouvir a do Dorival Jr e esperar que ele assuma algum erro do jeito que é dono da verdade.....é a mesma coisa que chover na horta do feioso aqui um montão de menina bonita, ou seja os dois casos são impossíveis.
Só sei que teve muitos momentos do jogo, onde a torcida esteve impaciente, o futebol estava precário e o jogo estava muito fraco principalmente no primeiro tempo. Os reservas(mesmo com Pierre e Victor em campo se chama de reservas ou mistão?) do Galão da Massa foi bem melhor do que o time Palmeirense que só pra te falar só teve aquela onde o Victor sai mal do gol e o Henrique sem goleiro consegue errar o gol com gol estupidamente vazio(uso o termo estupidamente igual quando você se refere a cerveja gelada, entenderam o sentido?). Claro que vai se falar: "ahhh se faz o gol muda o jogo", até concordo em partes só que o Palmeiras já estava mal desde ali com direito a 800 mil chutões. Aliás o Palmeiras no famoso 8 ou 80 da noite: Ou chutão demais ou toques intermináveis sem um pingo de chute a gol e sem visão nenhuma onde aí depara no elenco que é ruim!
Os reservas atleticanos passearam, fizeram o que quis na primeira etapa e o Palmeiras ficou assistindo eles tocarem a bola sem desarmar, sem fazer nem falta e sem nada faltando só estender o tapete vermelho. Com isso, só aquela do Henrique sem goleiro a melhor chance Palmeirense na primeira etapa, no mais era Fernando Prass evitando cobrança fechada, era gol do Atlético feito pelo o Thiago subindo de cabeça livre, leve e solto para conseguir fazer o 1 a 0 para o Galo enquanto a zaga Palmeirense só dormia. Teve até uma outra do Henrique que o Victor espalmou, e você sabe que cheguei a ouvir os atleticanos gritando "PQP, é o melhor goleiro do Brasil Victor" ecoando no Pacaembu? Isso me surgiu na segunda etapa de jogo.
Falando em segunda etapa, na segunda etapa o Dorival Jr botou Diogo e Mouche nos lugares de Allione e Mazinho. Nada melhorou, era um time a tocar a bola e a ser lento e preguiçoso demais em campo. Tão preguiçoso que o contra-ataque que resultou em gol do Dodô a favor do Galo resumiu tudo, se vocês forem ver o começo da jogada......ninguém pra cortar a bola, ninguém pra chegar junto, estenderam um tapete vermelho a favor do contra-ataque atleticano, só que também méritos para o garoto do Galo que num corte desnorteou a defesa Palmeirense e o justo 2 a 0 estava predominando no Pacaembu.
Depois disso? Palmeiras chutando o que tinha que chutar, parou no Victor que até em defesas atrapalhadas estava dando sorte, teve a lesão do Victor Luis em uma jogada na qual até quando se notou que entraria o Juninho....era puro desespero do torcedor. Insegurança(quer um resumo principalmente nessa palavra? A saída péssima do gol do Fernando Prass que originou a lesão que citei linhas acima), lentidão, falta de visão....algumas palavras que resume a catastrófica noite Palmeirense contra um lado que foi simplesmente perfeito e a garotada dando conta do recado lá do lado do Levir Culpi e sem contar em Pedro Botelho jogando bola, to vivendo pra ver isso também.
Vitória atleticana justíssima contra um péssimo futebol Palmeirense na noite desse sábado, é a grande realidade dos fatos para 26 mil pagantes no Pacaembu, algo que não entendo é porque quando se vai comprar ingresso falam que a arquibancada verde está esgotada, dão aquela segurada mas no visual você vê que tem inúmeros lugares sobrando no lugar mais procurado ao lado da amarela lá no Pacaembu? É de uma zona do caramba!
Outra coisa, hoje foi a despedida do Pacaembu, até gostei de uma capa do Lance de SP(pra eu gostar de algo que o Lance fez é pra ver que estou ficando maluco) só que vamos combinar que qualquer problema que der, o Pacaembu será exibido como volta a jogo ali nem que seja pra fazer clássicos ali. É igual o Corinthians no começo também, onde se falou "a despedida do Pacaembu" e teve semanas depois voltou a jogar lá um clássico, menos beeem menos com isso.
E quero ver os preços que vão exibir para o Allianz Parque/Palestra Itália....o Blog vai tentar estar lá e se conseguir, informa na conta do twitter sem pestanejar. Pra quem esteve na despedida do antigo Palestra Itália, não lutar pra estar nessa até seria um tremendo absurdo.
E tinha gente gritando por Levir Culpi no lado atleticano que ouvi bem da posição que o Blog estava....sendo que faz meses atrás tinha gente querendo a cabeça do treinador hein....hipocrisia? Incoerência? As duas coisas?
Só sei que a vitória atleticana aconteceu, foi justa contra o péssimo futebol Palmeirense da noite.
Aqui os gols do Atlético na voz do Mário "Caixa" Henrique na Rádio Itatiaia: http://www.itatiaia.com.br/central-de-audio/gols
E nos outros jogos da noite? Coritiba 1 x 0 Fluminense(olha o Flu ressuscitando time lá embaixo) e Botafogo 0 x 2 Atlético PR(jogo muito ruim, Fogão e seu sofrimento onde as sujeiras dentro do clube com Maurício Assumpção e inúmeros fatos onde se tem a culpa fazem esses resultados rolarem, além do elenco ruim. É mais do mesmo rolando no Fogão, onde não tem mais o que dizer...é copiar e colar coisas antigas).





GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de fotos próprias que você já está acostumado a ver por aqui, e o Blog destaca a foto do público chegando na parte onde este que vos fala estava, a torcida, o hino nacional, imagens do jogo, o final de jogo e intervalo, as duas torcidas(a do Atlético estava em bom número até) e é bem isso. Espero que tenham gostado do post, no twitter o blog é o @blogdoigor05 e nesse domingo tem mais postagens pra você que acompanha o Blog.
Enquanto isso, fiquem com o post aqui e as fotos!