domingo, 9 de novembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do post: Ricardo Duarte / Agencia RBS, Rádio Difusora AM 910 Criciúma/Reprodução, Cristiano Estrela / Agencia RBS, Felipe Oliveira / Getty Images, Reprodução, Alexandre Gondim/JC Imagem e Alexandre Schneider / Getty Images

 

 

GRÊMIO 4 X 1 INTER(GRENAL)
Começando claro com o clássico gaúcho, falo do Grenal 403 que teve de tudo na Arena do Grêmio. Venceu quem mereceu, o Inter além de jogar mal....perdeu o jogo, perdeu a cabeça e perdeu simplesmente tudo e se brincar daqui a algumas horas pode perder Abel Braga, não sei o que virá até aí.
Desde o primeiro minuto o Tricolor Gaúcho deu uma famosa moída no time colorado, botando na roda. Por exemplo, Ramiro já chutou de cara pra Alisson defender, teve Barcos chutando bola pra fora e o gol surgindo aos 29 através da jogadaça do Dudu que achou o Luan sozinho e sem goleiro para conseguir abrir o placar no Grenal da Arena.
Nas poucas oportunidades da primeira etapa e até diria do jogo, Nilmar tentou uma bicicleta pra fora.
Na segunda etapa, mal começou ela e o Ramiro fazendo o 2 a 0 no Grenal da Arena. Uma das poucas oportunidades e ele tinha mal entrado no jogo, Rafael Moura descontou para o Colorado no chute de fora da área.
O Inter não fez nada pra empatar o jogo, tomou vareio de bola do Dudu, do Alan Ruiz, do Barcos e de todo o time colorado e depois do 3 a 1 do Alan Ruiz o pau quebrou e chuta quem estava no meio? D´Alessandro onde ele iria pra cima até de gandula que o teria provocado, sem contar que ele quis apitar o jogo o tempo todo no clássico da Arena do Grêmio e o árbitro o que fez perante toda a confusão e sururu formado? NADA, não expulsou ninguém e nem cartão deu em toda essa confusão....árbitro amarelou nessa.
Alan Ruiz que já estava acabando com o jogo, ainda fechou a conta no 4 a 1.
Pela primeira vez no Brasileiro, o Grêmio fez mais de 2 gols no mesmo jogo e desde 2001 não fazia 4 em grenais e desde 90 não goleava o colorado....vitória que promove Felipão e pode até se redimir de tantas coisas e o Colorado se perdeu de vez.
O Troféu dos 80 anos da Rádio Bandeirantes comemorativo no Grenal vai para o Grêmio, tá bom ou quer mais?
E sobre as versões de vestiário quebrado ou não: Tinha imagens mostrando que o Inter não fez isso e tinha gente da administração da Arena falando que teve quebra no vestiário visitante.....é apurar e saber o que está certo e errado de fato com provas cabais. Como as versões são tão desencontradas, prefiro ir nessa postura.
Sobre os torcedores que estavam em cima do ônibus e caíram se ferindo: Quem manda ser irresponsável primeiro de deixar eles ficarem nessa e segundo de simplesmente ficar aonde não deve e com tantos ônibus passando hein!!! Na boa!
Grenal que teve de tudo, e não vamos ser hipócritas por mais que seja cenas lamentáveis: Teve gente que ficou esperando o bicho pegar ainda mais no quesito D´Alessandro né!

 

CRUZEIRO 3 X 1 CRICIÚMA
O Time do Criciúma é fraco e vai cair? Sim(ainda mais com Toninho Cecílio onde o desespero beira).
O Cruzeiro tomou sufoco até a ponto de esfriar jogo? Sim
Só que uma coisa não se pode evitar de falar e dizer antes até do 3 a 1 Cruzeirense que virou alívio no final, o Criciúma foi garfado dentro do Mineirão além de bola na trave do Maurinho que aquela era pra ter entrado no rebote que o Fábio deu(coisa que tem goleiro por aí que não daria rebote e se desse rebote defenderia pro lado).
Jogo que começou com uma furada monumental do Bruno Rodrigo, se não é o Dedé é o Bruno Rodrigo falhando e o Lucca aproveitando fazendo o gol, 1 a 0 para o Tigre dentro do Mineirão....aí um montão de gente se perguntando: SERÁ HOJE TROPEÇO DO CRUZEIRO?
E depois disso, foi ataque contra defesa no famoso normal das coisas e do momento do jogo independente se tivesse saído o 1 a 0 ou o jogo ter ficado no teimoso 0 a 0.
Aí surge Bruno salvando o Criciúma do pior lá no Mineirão, e se não era o Bruno era o zagueiro salvando em cima da linha e o time celeste em cima o tempo todo.
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma coisa e de tanto insistir o time Cruzeirense iria empatar e TODOS SABIAM DISSO por mais que os rivais secassem ele. Cobrança de falta onde o Bruno dá rebote e Marcelo Moreno bota pra dentro, minutos após veio o 2 a 1 com o Ricardo Goulart.
Agora pensam que ficou assim? Que nada, o Bruno evitou o Tigre de tomar uma goleada histórica e ainda teve o Cruzeiro se safando de uma através do seu Fábio e a trave no lance do Maurinho. Aí veio a garfada ao Criciúma, onde a bola toca na mão do Bruno Rodrigo e é pênalti claro onde o árbitro fez que não viu e não marcou porque NÃO QUIS. GARFARAM O CRICIÚMA!
Aí na sequência veio o alívio em jogo onde o Cruzeiro oscilou demais, William na saída do Bruno fez o 3 a 1 final pra manter a vantagem sobre o São Paulo.


 

FIGUEIRENSE 1 X 0 CHAPECOENSE
Que vitória sofrida do Figueira em jogo contra a Chape num Scarpelli onde a promoção fez o estádio ter um grande público como fazia um tempinho que não tinha hein.
E as rádios de preferência deste que vos fala em Floripa....estavam num vexame demais, pra funcionar o link delas......foi vergonhoso, claro que falei da Regional e da Rádio Chapecó e até da Guarujá(que não é tão de preferência, só que tinha Sérgio Murilo narrando). Até na segunda etapa só pude apelar para apenas 1 rádio na dificuldade de links e demais, só que não perdi tanta coisa assim porque a partida em si foi uma partida muito chata e sonolenta diga-se de passagem.
Me aponte chances de verdade que existiram no jogo? A partida foi ruim, uma partida amarrada demais e na segunda etapa que a resolução dela acabou vindo. Bola rolada e o Marcão de letra tocar para o gol contra uma Chape que só se preocupava em amarrar o jogo e segurar o empate que estaria de ótimo tamanho e nada mais além desse sofrimento todo numa partida tão ruim.
Até confesso que ninguém via a hora de acabar o jogo e o Figueira meio que garante a série A ano que vem, é que não gosto muito de ir na trela desses matemáticos por ai que fica todo mundo dando confiança.
Figueira vence no detalhe uma Chape que nada jogou, o que foi de bonito? O Público no Scarpelli além do tempo de praia em Floripa e MAIS NADA.
Até vou botar o gol narrado por Rafael Araldi na Rádio Regional de Floripa:
https://www.youtube.com/watch?v=fL880G8BKH8&feature=youtu.be

 


VITÓRIA 1 X 2 SP
Vitória tricolor na Bahia e em jogo onde no quesito sofrimento e demais coisas foi beeeem parecido com o jogo de Criciúma. Porque foi Vitória x SP e Criciúma x SP foram bem parecidos?
Ceni salvando, defesa entregando o ouro, o SP pouco atacando e o adversário pressionando o tempo todo e merecia ter vencido o jogo. Até lembrou os anos que o São Paulo foi campeão e vencia jogo de forma bem sortuda tirando as vezes que a arbitragem ajudava o tricolor na cara de pau.
Só que existe uma diferença do jogo do Barradão para o jogo do Heriberto Hulse: Nunca se viu o goleiro adversário também trabalhar bastante e ele fazer altíssimos milagres além de principalmente depois do gol de empate do Vitória surgir um jogo bem lá e cá de ambos os lados.
Como o Vitória quer apostar em Vinícius e sair imune de um jogo desse? O Ex Palmeiras só atrapalha, só perde gols....teve 2 cara a cara com Rogério Ceni que simplesmente conseguiu perder(1 pra fora e o outro o Ceni salvou). Posso dizer também de maneira repetitiva e redundante que o torcedor são paulino sentirá falta do Rogério Ceni por tudo que fez?  Hoje foi mais uma dessas.
Primeira etapa, o São Paulo só tinha atacado além da bola na trave a bola parada que resultou no gol tricolor com o Luís Fabiano. No mais só deu rubro negro baiano, com oportunidades nas quais uma delas foi a cabeçada do Nino Paraíba.
Na segunda etapa, tudo continuava simplesmente a mesma coisa da primeira etapa. Era ataque contra defesa onde o time do Muricy pedia pra tomar gol e o Vitória estava em cima o tempo todo.
Antes do golaço do Kadu, na jogada anterior se viu Rogério Ceni pegando duas vezes na mesma jogada primeiro com Richarlyson e na segunda com o Juan...Ceni foi monstruoso no lance, só que na sequência da jogada o Kadu chutou pro gol e fez um dos golaços desse ano de 2014 disparadamente no Campeonato Brasileiro. Podia estar o melhor goleiro do mundo que não pegaria esse golaço do zagueiro do rubro negro baiano, empate no Barradão.
Depois disso? Jogo lá e cá onde Ceni trabalhava de um lado e do outro Wilson(e ainda queriam insistir com Roberto “gatito” Fernandez...TÃO DE BRINCADEIRA) trabalhando do outro.
E com esse lá e cá todo, tava nítido que o Vitória abriria espaços e não aguentaria o ritmo do jogo. Foi o São Paulo tocar um pouco mais a bola que resultou no gol, onde Roger Carvalho deu o presentão, Luís Fabiano toca para o Kaká que cara a cara com o goleiro não perdeu e fez a vitória pra garantir os 3 pontos de fato e direito.
Jogo que lembrou nitidamente Criciúma x SP e com o final feliz a favor do São Paulo....apesar de que teve diferenças explicadas acima. Deu Tricolor na Bahia.
E o Vitória antes do jogo tinha dispensado o Luís Aguiar e o Hugo do elenco baiano, e vi o Presidente informando que o Botafogo não devia nada ao Vitória no quesito pagamento....ouvi essa na Rádio Metrópole da Bahia. Assim o Fogão não perderia ponto não viu, será que alguém também ouviu o que fui ouvir no programa Grito Rubro Negro essa daí sobre o pagamento do Elkeson? Ou fui sozinho nessa?

 


GOIÁS 3 X 0 BAHIA
O que falar sobre o 3 a 0 do Serra Dourada? Era pra esse jogo ter sido sem torcida, só que conseguiram um efeito suspensivo e o jogo foi para público nessa tarde/noite de Serra Dourada.
Primeira etapa, os dois times com preguiça de jogar. Goiás não querendo nada e o Bahia tampouco, até ouvi Eliseu Godoy comentando na Rádio Metrópole de Salvador falar que “um gol seria como loteria na primeira etapa”. E ele resumiu praticamente tudo de um jogo desses.
Na segunda etapa foi aí que o Goiás apertou um pouquinho mais, e quando apertou...não precisou de fazer lá uma grande partida para construir o fácil 3 a 0.
E antes do gol tomado, ainda se via Marcelo Lomba evitando um golaço do Esquerdinha.....só que o 1 a 0 saiu com o Erik, Bahia com poucas oportunidades no jogo inteiro e até com falta de vontade também.
O 2 a 0 surgiu quando Erik livre recebe o passe e na saída do Marcelo Lomba toca pro gol, o Bahia sentia  e joga tinha jogado mais a toalha perante a segunda etapa inteira no famoso tapete vermelho além da exposição da falta de qualidade e do bando em campo. E pra fechar, o 3 a 0 na falta do Thiago Mendes que ele bateu mal e a barreira do Bahia pulou, bola indo por baixo e sem chance pra Lomba e ficou dessa forma.
Goiás no meio da tabela e vai ficar por aí, já o Bahia....a situação tá feia e com esse bando aí NÃO ESCAPA DA SÉRIE B TAMBÉM NÃO, aliás no Bahia também é bem mais do mesmo, se já falo do Botafogo dessa forma no Bahia não é tãão diferente assim com as devidas proporções.



SPORT 2 X 2 FLAMENGO
Como deixar um placar escapar após uma partida onde o tempo todo fez o jogo ficar controlado? O Mengão ensinou isso na tarde/noite da Arena Pernambuco para um Sport todo desmontado e todo fraco, mas conseguiu ressuscitar e não segurar o resultado que tinha segurado por todo o tempo e de forma tranquila sem levar nenhum perigo. Só que em 4 minutos tudo desabou e a vantagem também, não tem arbitragem que segure a incompetência rubro negra carioca dentro da Arena Pernambuco e o Sport consegue achar o empate em jogo que merecida perder por tudo que fez.
A primeira etapa de jogo além do Nixon aparecendo, aparecia Márcio Araújo logo aos 7 minutos de jogo fazendo o 1 a 0. Não me lembro de chances do Leão da Ilha do Retiro no jogo na primeira etapa, o Flamengo perdeu gols e o Sport também dava uma sorte que o ataque do rubro negro carioca tinha Élton que é horroroso demais(aliás desde sua contratação, me lembrava que já falava disso) e aos 25 o Nixon antecipou a zaga adversária e fez o 2 a 0 no placar.
Segunda etapa, o Sport tentava algo mas sem nenhum sucesso, Flamengo fazia a partida inteiramente tranquila. Até dava para todo mundo começar a digitar algo, mas eis que surge aos 43 minutos do segundo tempo....gol de falta do Danilo sem chances para Paulo Victor e o desconto no jogo, minutos após o empate e a vantagem do Mengão foi pro saco em minutos. Gol de empate do rubro negro pernambucano marcado por Mike após cruzamento rasteiro do Patric.
Agora impressionante a forma que o Flamengo deixou a vitória escapar hein? E o Sport....como caiu de produção e oscilou nesse campeonato viu, é notável isso e achando que Ibson, Diego Souza vai resolver o sistema...o Sport acaba sendo uma mãe e 37.615 mil pagantes na Arena Pernambuco, público que não estava ruim não.

 


CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS
Pra terminar o post da rodada da série A do Brasileiro, vamos falar do clássico de Itaquera onde já se previa e sabia que é seria chato demais o jogo e mais um magro 1 a 0 corintiano sobre o time santista.
Até tava lá achando o Deva Pascovicci hoje meio diferente do normal até no quesito narrar jogo, não saberia explicar exatamente. Só que ele e todos viviam alertando o erro na escalação do Enderson Moreira queimando o filme do Caju, erro de escalação que queima um garoto e foi bem assim que o Santos fez não ganhar em Itaquera um jogo até ganhável viu.
E porque não se teve um grande público em Itaquera? Preço caro PRINCIPALMENTE e tem os que se dizem “entendidos” que defendem preço caro assim, né seu Amir Somoggi por exemplo?
Não tivemos grandes lances, o jogo foi chato e aí não é ser repetitivo já sendo. Teve Cássio fazendo umas 2, 3 defesas no jogo, teve Renato Augusto chutando pra fora e a zaga do Peixe dando presentão no começo de jogo e na sequência o Renato Augusto rasteiro passando para Guerrero livre fazer pro gol.
Na segunda etapa, o Santos em grande parte da segunda etapa não deu UM CHUTE A GOL...aí como quer pelo menos empatar contra o Corinthians hein? E se não é o Aranha, o Santos tomaria 2, 3 a 0 além da bola no travessão do Luciano e gol anulado onde pareceu que estava um pouquinho a frente.
No mais foi isso, no clássico de Itaquera deu isso.