quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Na LNB de forma fácil em Formosa, Regatas Corrientes bate La Unión de Formosa

Decidi ser saudosista na foto do Blog aqui. Esta foto tirei na Sul-Americana de Basquete na época de ASCEB onde o Regatas Corrientes seria campeão da competição em 2012 lá na primeira fase, até aquele instante já falava sobre Nico Brussino e o time comandado por Nicolás Casalánguida.
Volto ao presente onde o time correntino no jogo que passou na Tyc Sports venceu com muita facilidade o La Unión de Formosa todo desfigurado e mesmo se tivesse completo não sei se teria chances(um dos desfalques é Fernando Martina) de fazer frente ao elenco correntino.
Brussino foi um dos destaques, não foi a toa até que recebeu o famoso prêmio Sancor Seguros que a TV sempre faz nas partidas televisionadas lá e nem dá pra citar só ele, cito Sommerville e seu físico que lembra um pouco o Tony Washam, cito também Hernando Salles que estava no Lanús e joga agora no Regatas Corrientes e o time correntino deu pra girar todo mundo e vencer por 87 a 59 de forma muito fácil em Formosa(Formosa na Argentina, não to falando da cidade do Goiás não....antes que alguém não entenda).
Só 1 derrota, e o Regatas lidera um dos grupos da competição, assim caminha o time de Nicolás Casalánguida(olhem os tempos do cara, é algo sensacional de ver. Até tive que parar tudo pra ouvi-lo).
Sobre a partida, primeiro quarto equilibrado que foi resolvido no final com 3 bolas de 3 com Paolo Quinteros, Brussino e mais um do próprio Nico Brussino. Com isso 20 a 17 já de cara no final do primeiro quarto.
Depois em diante, só facilidade e só distância no placar. Hernando Salles entrou bem do banco e ajudou o Regatas a abrir a vantagem e o time do La Unión de De André Coleman e do treinador Fábio Demti pararam também na defesa do time correntino e um 42 a 23 no intervalo a favor do Regatas.
Na volta do intervalo tudo continuava quase a mesma coisa. O Regatas controlava o marcador e o La Unión até em momentos sem West e Facu Piñero tentando chegar no placar, só que nada com sucesso e ainda o Regatas pode abrir uma vantagem na qual a garotada foi usada no último quarto e vitória consolidada a tempos.
Peço desculpas, ficarei devendo a pontuação de cada um pois a Liga Argentina também em seu Scout tá igual a nossa Liga, falhando pra caramba!