sábado, 15 de novembro de 2014

Fluminense 1 x 0 Botafogo: Série A 2014 é no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo

 

“Torcedor tem que ter paciência”, a frase entre aspas é de Carlos Alberto e a mesma aspa que Jobson recentemente quando o Botafogo foi perder acabou se apegando da frase.
Só que aí eu te pergunto como diria Marcelo Rezende: Como ter paciência com um jogador descompromissado que é considerado líder do grupo após dispensas onde o incompetente presidente Maurício Assumpção? Como ter paciência com um jogador que perde um gol cara a cara com o Cavalieri onde todo mundo faria aquele gol e só um Carlos Alberto pra perder uma daquela num clássico tão importante?
Como ter paciência com um elenco onde ele é fraco, Jéfferson acaba verdadeiramente salvando tudo? Como ter paciência depois de tudo que fizeram desde o começo do ano e até anos atrás com tantas diretorias ruins e surge uma pra barrar as outras como Maurício Assumpção(falta 10 dias pra que “se vaya del club”, encorporo a contagem regressiva que a Botafoguense Ana Elisa Telhado faz no twitter) e sem falar num futuro onde existe mais incerteza do que qualquer coisa por não ter candidato decente ou menos mal que pode fazer algo no clube ou por conchavos com organizadas ou conchavos com velhas raposas da política do clube? E a nova da vez é candidato usando a renovação do Jéfferson como palanque eleitoral pra conseguir voto igual ideias mirabolantes pra ganhar voto, algo que já temia e essa semana fiquei sabendo.
Botafogo num poço sem fundo, onde não se sabe o que se espera.
No jogo de hoje, bastou o Botafogo o tempo todo se defender de um Fluminense que jogou melhor o tempo todo embora parecia que não queria ganhar o jogo. Até o Cristóvão demorou a tirar o Sóbis que tem tanto atrapalhado o time. Na primeira etapa poucas oportunidades pra ambos os lados e a melhor foi a coisa ridícula que Carlos Alberto fez cara a cara com Cavalieri.
Na segunda etapa, tudo seguia a mesma coisa e quando um time recua demais....acaba chamando gol independente do minuto feito, poucos se safam dessa frase anterior. Com essa o Tricolor chegaria ao gol e numa onde Edson surge na área se antecipando a zaga Botafoguense e faz o gol da vitória tricolor onde não foi assustado durante a partida inteira e até o Walter no final de jogo foi driblar na linha de fundo e ganhar de todo mundo ali.....Flu tentando buscar a Libertadores embora a gangorra e a forma bipolar que esse time joga não tá no gibi e isso o torcedor tricolor sabe disso.
Agora o Botafogo.......não sei mais o que dizer além de repetir algumas coisas que pra alguns é mantra, pra outros é chatice e pra outros é realidade na cara ou o lombo doendo forte pra falar no bom português. Tenho até tentado evitar a falar aqui sobre quando que cai ou se já caiu ou sei lá o que....só que é inevitável, e até em off pra algumas pessoas tenho dito que a rodada que o Fogão consolida a sua queda seria em Chapecó contra a Chapecoense e não a próxima contra o Figueirense, não tá tendo bola pra nada e essa de converter jogadores a novos messias ou a novos ídolos numa carência desgraçada hein? Aliás a torcida de bem não merece passar por uma situação dessas, fico sem palavras sobre o que se fala o ano inteiro só mudando jogos e situações, só digo uma coisa e conselho meu de Botafoguense que sou para Botafoguenses: Tente não derramar uma lágrima por gente que não merece que se deva derramar uma lágrima sequer, por mais que o momento acabe nos forçando a isso. Essa corja que está aí não merece que se derrame uma lágrima, e sim que se enfureça e proteste contra essa galera e não compactue com essa cambada que vai ferrando o clube e fazendo com que se pague esses custos todos absurdos.  Não sei mais o que comentar.
E nenhum torcedor quer ver seu time caindo pra série B, só pra alertar aqueles que estão achando ótimo o clube cair pra B com conceitos disso e daquilo sem falar que olha o Vasco ai em 2014 penando e podendo não subir(algo que não será surpresa).
E o seu Túlio Maravilha dizendo que tem vergonha de sair na rua devido a situação que se encaixa a equipe.....deveria ele ficar quietinho né! Aliás porque a imprensa gosta de procurar esses caras em situações assim? Fazem isso com o Montenegro e agora é jogadores aqui e acolá.....é sempre assim.
Falando em Fluminense, me dava a impressão que o time não queria ganhar o jogo ou impressão minha? Sorte que a cabeçada do Edson veio...senão teríamos um 0 a 0 onde um destaque de melhor chance seria aquela do Carlos Alberto e alguns milagres do Jéfferson.
E pra finalizar, ótima cobertura e post feito da Cris Dissat e o Fim de Jogo que faz um excelente trabalho para os 4 grandes do Rio nas partidas de Maraca, São Januário e outros lugares:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/11/15/fim-de-jogo-fluminense-1-x-0-botafogo-2/

Série B 2014 neste sábado(jogos da tarde)

Só eles que o blog se ligou nesse sábado. Nos resultados da noite tivemos América RN 2 x 0 Icasa e Sampaio Corrêa 3 x 0 Boa Esporte.

 
JOINVILLE 3 X 1 PONTE PRETA
Duas equipes garantidas nas série A com rodadas de antecipação, uma festa que estava bonita mas ficou manchada no seu final de jogo. Acabou manchando uma partida que foi pegada.
O locutor ficar provocando a torcida alheia, torcedores da Ponte Preta que teve repórter que viu jogarem coisa no gramado.....TUDO ERRADO SIMPLESMENTE. E o Gozado foi que num clássico de Campinas não sei em que ano ou em que momento, o locutor do estádio em Campinas provocou a torcida do Bugre lembram? Independente de quem seja, locutor não pode ficar incentivando confusão no estádio, eu até quando vi as imagens temi simplesmente pelo o lado de fora do estádio onde precisava de segurança e escolta para não rolar simplesmente nada. Aí a PM teve que vir com balas de borracha, sobrando até pra gente que nada tinha a ver com isso....vi na imagem da TV senhores de idade que passaram mal, saíram feridos embora tinha gente afirmando que não tinha feridos até aquele momento. Até o coronel teve que dar entrevista falando de tudo isso lá. Locutor não deveria fazer o que fez, e a cambada pontepretana que foi lá pra cavar confusão e tacar o medo como já fizeram em jogos pesados na própria Campinas....TEM QUE PEGAR ESSA CAMBADA QUE ESTAVA ATÉ COM ALGO NA MÃO PARA ARREMESSAR NO CAMPO E PRENDER, PRA BOTAR NO DEVIDO LUGAR.
Claro que vai se esperar o relato de um, relato de outro....isso não vai parar apenas no momento terá mais repercussões até pra punições e outras fórmulas e o Joinville não tem nada a ver com toda essa situação a não ser o locutor do estádio que deu essa instigada. No mais, sobre isso...é aguardar pra ver e perfumaria na base.
Agora falando do jogo que teve Rede TV passando, jogo pra Campinas e Joinville com transmissão local das afiliadas da Globo(EPTV em Campinas e RBS em SC) tivemos um jogo no qual o JEC pressionou no começo e o Roberto já teve que trabalhar num desvio do Fernando Viana. Depois disso, a partida deu uma esfriada danada....tinha mais posse de bola de cada lado mas chance que é bom nada e o 0 a 0 ficou desse jeito.
Na segunda etapa, o tricolor joinvilense estava em cima pressionando e melhor no jogo. A pressão inicial resultou em gol no escanteio batido e desvio do Bruno Aguiar que resultou em Rogério completando para o gol e marcando 1 a 0 para o JEC.
Depois do gol, a partida caiu de nível....partida disputada, pegada e parecia que se veria um simples placar magro assim. Até que chega 32 minutos do segundo tempo e o empate da Macaca chega em Joinville onde o Cafu completa pro gol após confusão na área, 1 a 1 e resultado que só agradava a Ponte.
Eis que minutos depois, veio a virada do JEC no escanteio onde Bruno Aguiar toca de cabeça marcando o gol da virada e o terceiro pra definir o jogo foi com Edigar Junio recebendo a bola dentro da área e batendo para o gol. 3 a 1 e o JEC conseguiu a vitória.




CEARÁ 2 X 0 VASCO
Gritos de “Olé”, uma baita atuação e a recuperação na série B do Brasileiro enquanto o outro lado se trata da mesmice em todos os jogos dessa série B do Brasileiro. Assim foi a vitória do alvinegro de porangabuçu contra um Vasco desfigurado com elenco ruim demais onde periga não subir e não será surpresa além do patético Joel treinando a equipe e muitos vão babando o ovo do time, da instituição e do treinador. Pra alguns ano que vem Eurico Miranda chega pra resolver os problemas......tão de brincadeira né!
Na primeira etapa já falando do jogo, já tivemos o Ceará bem melhor no jogo com direito a pressão desde já. Samuel Xavier num chute de cara.
Só depois do tempo técnico devido ao calor de Fortaleza que o Ceará chegaria a seu gol quando a bola sobrou para o zagueiro Diego Ivo fazer o 1 a 0 do Vozão após 2 finalizações travadas na zaga(Bill e Magno Alves respectivamente). A única chance vascaína e foi até uma das poucas no jogo foram com Kléber, e logo após veio o 2 a 0 do Vozão através do Ricardinho batendo muito bem a falta sem chance para Martín Silva.
Na segunda etapa, Vozão no contra-ataque podia ter feito principalmente com Magno Alves 2 vezes, uma delas até o Martín Silva defendeu no cara a cara. Honestamente não ME LEMBRO DE CHANCE VASCAÍNA nesse restante de jogo, nem as entradas de Montoya e Thalles resolveram algo e enquanto vários lugares no Rio até em programas esportivos procurarem algo para tentar explicar algo tão simples sobre o Vasco.....o Vasco vai se dando mal e não estranhem se ficar mais um aninho na B viu.
Ceará jogou muita bola, “olé” justo e se quisesse até mais poderia fazer.
O Vasco é mais do mesmo na temporada inteira, fácil até falar algo agora mas quem da época do Carioca já via esse time ser amontoado em campo.....mas preocupam-se em fazer média.

 

BRAGANTINO 2 X 1 SANTA CRUZ
A gratuidade, a promoção.....fizeram a torcida até ter um bom público em Bragança Paulista viu. E eles viram o Braga virar o marcador contra um Santa Cruz que nada jogou.
Falando do jogo, já de cara teve o gol do Tricolor pernambucano praticamente no primeiro ataque do jogo onde Tony cruza na cabeça do Danilo Pires que se antecipou ao goleiro que também saiu mal e fez o 1 a 0 já de cara.
Depois disso, Santa Cruz todo pra trás e o Bragantino pressionando até que a resistência só durou até os 40 do primeiro tempo onde Léo Jaime sai para empatar o jogo em cruzamento e completando para o gol, empatando justamente no jogo.
Na segunda etapa, tudo prosseguiu a mesma coisa até que o Bragantino virou na falta batida onde Bruno Recife cobra na cabeça do Geandro para a vitória tranquila onde o Santa Cruz não fez nada e mereceu perder.
Bragantino vence jogo importante e o Santa perde uma grande chance de aparecer entre os 4 primeiros.

 

NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Pra finalizar o post, falo da vitória timbu no segundo pior público da história na Arena Pernambuco e em jogo que foi muito chato, diga-se de passagem.
Desde a primeira etapa o Náutico pressionou, foi melhor só que parava na falta de qualidade que é imensa. Com Crislan, Bruno Furlan e Sassá....as oportunidades do Náutico no primeiro tempo contra o time do Luverdense que simplesmente só queria ficar no 0 a 0 lá na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, bola na trave com Vinícius numa cobrança de falta onde foi a melhor oportunidade do Timbu até aquele momento do jogo e tudo seguiu a mesma coisa por lá. Até que surgiu o gol aos 35 do segundo tempo no toque de cabeça do Sassá, aliás Sassá que para uma tentativa de alguma equipe bem montada pra ano que vem o Náutico até deveria tentar ficar com o jogador. Quem diria que no Náutico ele serviria, enquanto no Botafogo nada servia.

Criciúma 0 x 3 Grêmio: Série A 2014 é no blog!

Foto: Rádio Difusora Criciúma(@difusora910 no twitter)

Falando o que do jogo do Heriberto Hulse, quero dizer.....vou falar o que da partida do Heriberto Hulse?
Um verdadeiro passeio gremista em solo catarinense, um verdadeiro vareio de bola feito pelo o tricolor gaúcho que passou o verdadeiro trator e no final pode administrar o jogo sem nenhum problema. E se não é o goleiro Bruno..........o Criciúma tomaria uma goleada histórica em casa.
Vi o discurso do Felipão no final dizendo assim “Queria pedir desculpas para a torcida do Criciúma. Esse resulta os coloca na segunda divisão, mas eu sou torcedor do Criciúma, comecei aqui, sinto pela fase que o time está passando. Mas nós também dependíamos do resultado.”
Lembra que o mesmo Felipão trucidou Criciúma na época da Copa do Mundo e o torcedor do Tigre ficou tão irritado com ele numa declaração na época da Copa do Mundo? Incoerências não? Ou to maluco? Percebe-se que discursos não se casam.
E o futebol além do desespero em achar que Toninho Cecílio vai resolver tudo além de jogadores que só afundaram o clube além de alguns reforços que só complicaram o Criciúma faz do time rebaixar pra série B. Não conseguirá ganhar todas nem por decreto, e a verdade será dita. Só que o torcedor é o que deverá abraçar de fato, protestar, reclamar e não se omitir a tanta lambança que fizeram no Criciúma.
Já o Grêmio, conquista uma vitória que tinha totais chances de fazer. Outro dia cheguei a falar que as partidas gremistas na sua maioria estão sendo chatas de assistir pelo o futebol feito, só que hoje lembrou o mesmo Grêmio incisivo do Grenal e a vitória por 3 a 0 até por tudo que foi o jogo é a até pouca.
Na primeira etapa por exemplo, Criciúma nem chegou ao gol de Marcelo Grohe e o Grêmio já tinha construído o placar com posse de bola, jogo produtivo e o Grêmio abriu o 2 a 0 primeiro com Dudu que recebeu bola(conseguiram fazer gol que começou num lateral cobrado por Zé Roberto)e fez, o 2 a 0 veio num escanteio batido e Barcos entre 4 jogadores do Criciúma que ficaram parado só assistindo e cercando o jogador tocou de cabeça para fazer o 2 a 0 e controlar o jogo.
Na segunda etapa nem as alterações fizeram o Criciúma fazer algo no jogo e o Grêmio continuou dominando a partida, controlando a partida e passeando no jogo. Dudu foi fazer o terceiro quando recebeu um passe e cara a cara com o Bruno definiu com categoria.
O que foi mais tenso foi a briga entre torcedores de Criciúma e Grêmio no final de jogo fora do Heriberto Hulse. Pedras, garrafas e demais na briga que a PM teve que intervir com bala de borracha e no final....tudo resolvido. É pegar essa cambada e prender!
Criciúma na série B, não conseguirá ganhar todos os seus jogos e o Grêmio na briga pela a Libertadores e passeou dentro do Heriberto Hulse.

Macaé 1 x 1 Paysandu: Decisão da Série C 2014 é no blog!

Foto: Tiago Ferreira
Começou as finais da série C do Campeonato Brasileiro, e o gol do Yago Picachu fez com que o Paysandu estivesse mais perto do título após o empate em 1 a 1 onde o Papão tá pertinho de chegar ao título da série C do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa de jogo, foi um ataque contra defesa onde mais uma prova de que......do que adianta ter posse de bola e paciência infinita pra tocar a bola sendo que isso faz com que nem oportunidades sejam criadas hein? Assim foi Macaé e Paysandu no primeiro tempo. As chances principais vieram com Filipe Machado do lado macaense e do lado do Papão veio com Ruan.
No segundo tempo, a coisa deu uma melhorada. Apesar do gol do Macaé só sair aos 16 minutos do segundo tempo em falha gritante de Paulo Rafael que resultou no gol do João Carlos, 1 a 0 Macaé.
Depois disso, o Paysandu foi pressionar e uma das oportunidades resultou em defesa do Milton Raphael, aliás volto a dizer como falei em outros jogos e por aí: TO VIVENDO PRA VER MILTON RAPHAEL SER DESTAQUE DE PARTIDA, quem lembra dele no Botafogo sabe do que estou dizendo. Aí aos 40 do segundo tempo veio o gol importante para o time bicolor, falta batida por Yago Picachu onde a bola desvia em ninguém, empate em Macaé e resultado bom para o jogo da volta num Mangueirão legitimamente lotado.
Semana que vem tem a partida de volta da série C, pra vermos quem é campeão da competição. Para o Macaé nem é tão ruim assim, porque contra o Fortaleza o Macaé se salvou e conseguiu arrancar a vaga para garantir a subida e agora a situação é pra título só que é bem semelhante a situação do Castelão. Semana que vem será legal a final da série C!!!

No NBB e na Prorrogação: Paulistano bate Rio Claro na cobertura in loco do blog!

Jogo legal e com uma vitória do Paulistano onde já podia ter resolvido no tempo normal, brincou com o jogo e foi jogar mais 5 minutos de prorrogação a vista onde só neles que ganhou de Rio Claro do Chuí.
Sem firulas, começo o post relembrando uma pequenina conversa que tive com um dos dirigentes do clube que sempre me veem lá e falamos do jogo. Ele com um semblante preocupadíssimo e falando que o time nada jogou, aí este que vos fala chega pra ele e diz que o time acabou vacilando e deixou a vitória escapar bem antes no tempo normal.
Se até ele tem estado preocupado com a situação do Paulistano que não tem convencido tanto assim, o que dirá o próprio time nessa situação. Agora jogará fora de casa uma certa sequência depois das 4 primeiras partidas em casa(onde a lógica seria 3 vitória e 1 derrota mas no fato foi 2 vitórias e 2 derrotas) e precisando jogar bem mais basquete como jogou até agora.
Só que Rio Claro, no que mudou o treinador e algum somatório de jogador(chegada do Duda lá em solo rio-clarense) com o time que é arrumadinho sim e dizia isso desde o Campeonato Paulista deu um senhor trabalho no jogo e forçou a prorrogação até com principal jogador pendurado em faltas como foi Brandon Brown.
Jogo que começou já de cara com alternância de placar para cada lado, aí sobressaiu quem estava afim de jogo e lembrando a época que jogava na cidade sem limites(cidades sem limites pra quem não sabe é Bauru). Estou falando de Pilar, o camisa 11 do Paulistano estava afim de jogo foi com ele estando afim de jogo que o Paulistano teve a sua vantagem no final do quarto e um 20 a 15 no placar.
No segundo quarto, vantagem aberta do Paulistano e 10 pontos de frente sem forçar tanto assim. E se nota que o pessoal no Paulistano e isso no jogo do Paulista foi assim também que pegava no pé do Tischer. Depois do tempo do Chuí após o Paulistano ter aberto 10 pontos, o time de Rio Claro botou a casa em ordem e na sequência igualou tudo de novo. Esse equilíbrio de novo foi rolando até o minuto final do quarto onde surge mais uma vez Pilar afim de jogo e surge também Arthur Pecos para concretizar a vantagem numa partida que estava equilibrada e em alguns momentos até pegada.
Conforme a foto abaixo, Paulistano 43 a 36 sobre Rio Claro no intervalo.
Na volta do intervalo, os comandados de Gustavo de Conti voltaram melhor no jogo e o placar foi aumentado para 67 a 53 no final do quarto inteiramente a favor do Paulistano, Rio Claro tinha uma vantagem grande para tirar.
E aí essa vantagem conseguiu ser tirada no último quarto de jogo, onde teve os momentos principais de jogo ainda mais na reação faltando 5 minutos para o final. Uma técnica aqui, uma antidesportiva acolá embora a arbitragem hoje também estava mais ou menos(depois se complicam e não sabe o porque) e aí era o Tischer dominando tudo no jogo interno, era Brandon Brown ajudando na reação e aí....foi se a vantagem do Paulistano e tudo foi sobrado para os instantes finais de tempo normal.
Holloway fez a vantagem ficar em 79 a 76....Chuí pediu tempo, e depois do tempo faltando 5 segundos de forma rápida Brandon Brown acerta uma bolaça de 3 e empata o jogo. O Paulistano até tem uma oportunidade com o próprio Holloway mas nada feito após estar enroladíssimo na marcação rio-clarense. Prorrogação, "Suplementario" como diria os argentinos e tudo igual em 79.
E o que aconteceu na prorrogação? Já tinha começado com o Diego Chiconato inventando uma antidesportiva no Tischer que o lance tinha sido falta normal, e um outro lance onde teve erro de arbitragem. Com isso o Paulistano abriu vantagem, vantagem que foi tirada rapidamente e lá se foi tudo para o final de jogo onde Holloway matou o jogo nos lances livres. Tinha um momento que um lado não definia numa bola e na outra era precipitação pura para um lance que podia virar o jogo ou encostar e até nesse momento era Tischer tendo que jogar sozinho porque Duda e Brandon Brown tinha ficado fora já com 5 faltas.
Lance que praticamente matou o jogo foi a jogada do Kenny Dawkins que botou pra abrir 4 pontos de vantagem faltando poucos segundos. Rio Claro foi tentar jogada rápida, até converteu lance livre só que já estava tudo resolvido. Pra fechar tudo, a bola ainda do César caiu numa sorte danada....vitória do Paulistano numa prorrogação desnecessária e o Paulistano levantou a bola para o Rio Claro cravar e o Rio Claro não cravou a vitória em jogo que não se podia perder chances assim.
Cestinhas do jogo na Rua Colômbia? Paulistano teve 21 pontos do Holloway(apesar da pontuação ele e Dawkins estavam devendo demais), 18 do Pilar, 16 do Dawkins, Renato Carbonari 11 pontos(o 15 do Paulistano foi aparecer na hora certa com cestas e rebotes importantes) e 10 do Arthur Pecos.
Já Rio Claro teve Lucas Tischer com 20 pontos(jogou muita bola e dominou garrafão), 19 do Eric Tatu, 15 do Brandon Brown e 11 do Álvaro Calvo.
Próximo jogo dos dois? Paulistano tem Paschoalotto Bauru na Panela, jogo que até será o televisionado na terça e Rio Claro tem quarta no Felipe Karan Jimmy Baxter e São José.




O QUE TIVEMOS DO BASQUETE NESSA SEXTA A NOITE?
Primeiro o NBB, os dois outros jogos da rodada foram apertados. A Winner Limeira ganhou na última bola em Sorocaba contra a LSB do Rinaldo por 85 a 83 e Franca ganhou de Macaé no Juquinha por 79 a 78(Macaé reclamou disso do último lance onde pareceu bola de 3 segundo eles só que marcaram só 2 pontos: https://twitter.com/BasqueteMacae/status/533402786369900544 )
Na Liga do Uruguai, Defensor Sporting x Aguada teve jogo lá e o Aguada que estava com Osimani e Goree(você do Uniceub Brasília deve estar sentindo falta deles, é ou não é?) perdeu do Defensor Sporting por 85 a 74.
E na Argentina? Até o momento do post, o jogo do Quimsa contra o San Martin de Corrientes está no intervalo com 20 de frente para o Quimsa do Sílvio Santander, Gimnasia Indalo do Gonzalo Garcia ganhou do Lanús por 95 a 71 e o Obras ganhou do Quilmes por 74 a 62.



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como sempre, onde temos imagens do jogo claro. Fotos do banco, aquecimento das equipes, jogo em andamento, o público que estava lá e até o João Paulo Benini entrevistando o Chuí no final sem contar no Paulistano saudando seu torcedor ali. No mais, é isso, final de semana tem mais Blog e o blog no twitter é o @blogdoigor05 e fiquem com o post além das fotos.