sábado, 22 de novembro de 2014

Cobertura in loco do NBB no blog, Sky Pinheiros bate Uniceub Brasília

Mais uma do NBB, onde o Blog se agiganta e quando as vezes pensamos em fechar porque vimos na situação de não ter envergadura moral pra ter direito a sonhos, ou a algo do tipo.....é em algumas como nessa sexta-feira que ficamos orgulhosos e motivados nem que as vezes haja desanimo e a vontade de parar sempre presente por estar achando que tá enchendo o saco dos outros com verdades, sem fazer média e sem nada demais. E te cuida que a postagem é imensa!
Não, não quero plateia, não quero nada porque quem acompanha sabe o quanto este que vos fala tira das tripas até o coração para trazer sempre o melhor para você. Até em vários jogos assim, curtimos o momento também. Este que vos fala sabe quando é pra torcer com fervor ainda mais quando envolve os assumidos times de coração, claro que não dá pra ser assim em todos os lugares pela a falta de segurança ou por maioria alheia. Não sou de ficar só twittando e cagando pro jogo pra se falar num bom português sem hipocrisia.
Lembram do post francano de outra hora?(Falo necessariamente disso onde presenciei hipocrisia: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/09/cobertura-in-loco-e-franca-faz-2-0-no.html) Vou dizer os mesmos dizeres que falei na época, este que vos fala vai me passar por essa....a cambada de fiscais de torcidas existentes no Pinheiros e isso é um mal pro esporte atacou de novo e aí sobrou pra mim(só não estava afim de retrucar gente que nunca deve ter visto o clube dele ser campeão de peteca), abre aspas pra mim, abre: "Se você tem um filho ou filha e você leva para o basquete ou futebol ou qualquer esporte onde se sabe que o xingamento rola....o que você pode fazer é mostrar o(a) filho(a) que ali pode xingar, mas saiu dali não se pode xingar. Fui educado assim pela a minha mãe, agora tem um papo de mãe ou de avó que fica sendo frustrada por não educar direito alguém ou deixar o barco correr demais e ainda quer num jogo desse pautar a torcida adversária que estava xingando o juiz e torcendo pra sua equipe. É uma hipocrisia que me enjoa bastante. Claro que ali a maioria do público ainda mais do lado pinheirense eram de crianças até também é legal quando crianças são levadas pra ver jogo e o basquete se permite todos os públicos igual o futebol...agora impondo limites pras crianças tudo dá certo e não tem ninguém pautando ou enchendo o saco..."
Nessa sexta-feira fui presenciar tipicamente isso, este que vos fala não fui encher o saco de ninguém, fui fazer o que se cabia no basquete além de fazer a super publicação aqui...até precisava desabafar um assunto desse que jurava que em Novembro de 2014 não se voltaria mais a se repetir nunca mais. Me senti como se algum partido político mandasse o MST na casa sua ou em algum lugar mandar te prender por censura. Alguém já perguntou a esse pessoal se eles já ganharam prêmio de torcida exemplar ou algo do tipo?
Cada um torce como quiser, desde que não parta pra racismo ou pra invasão de quadra, agressão e todas as coisas que somos bem adultos pra entender que isso não se deve fazer em ESPORTE ALGUM independente se há que torcer assim ou assado.
Não me chateio com o jogo ou com outras coisas, agora o que me chateia e que me deixa ao mesmo tempo indignado mas também como se me cutucassem com vara curta é FISCAIS DE TORCIDA.
O que são FISCAIS DE TORCIDA? Querem te ensinar a qualquer custo ou até na base intimidatória até jogando segurança pro lado deles, a ver como se torce.....tá podendo um senhor de idade chato bater palma como se fosse soltar pum, pode coisas chatas por ali e até os mesmos que foram encher o saco ficarem palavrão....aí quando se tem outro que quase faz a mesma coisa......aí é intimidação ou algo do tipo.
O trabalho que este que vos fala faz independente se tem direito a moral ou a qualquer coisa, é coisa séria. Não preciso de ficar me gabando pra estar em imprensa as vezes até aturando gente que não vamos com a cara ou que não gostamos. É no meio do povo que fazemos, se as dificuldades não são tomadas comigo...é com outros que fazem e relatamos sempre que podemos, ninguém aqui está de palhaçada ou tem MANUAL DE COMO SE TORCER EM CADA MODALIDADE COMO ALGUNS FISCAIS DE TORCIDAS NO PINHEIROS ACHAM QUE TEM.
Não sou igual a diretor que fica o tempo todo só ligado no twitter pra ver o que fala do jogo não, o blog vive a partida, na garra, no coração.....no basquete, futebol, vôlei, tênis ou em qualquer lugar. Cobertura in loco é assim, falamos, sugerimos, criticamos sempre que preciso...agora no final a gente se deparar com isso é profundamente lamentável. Só lembrando que sem Blog do Igor nessas temporadas passadas com jogos por aqui com times de fora ou não jogando contra Pinheiros e Paulistano......ESSES CLUBES NÃO TERIAM RIGOROSAMENTE NADA, IRIAM LER GLOBOESPORTE.COM, NBB e outros que as vezes omitem fatos e cometem equívocos(também cometemos equívocos aqui, não sou dono da verdade não...só que procuramos evitar tudo) e olhe lá, ficariam contentes em jogo pela web ou iriam fazer média com a liga como tem gente que faz.
Dado todo esse desabafo onde não me chateio com a partida, não me chateio com o clube e seu lindo ginásio onde me lembrou um ginásio que só vi por fotos e aí se algum argentino concordar é pra ver que não estou sozinho, falo do ginásio Héctor Etchart que é o ginásio do Ferro Carril Oeste no basquete lá em Buenos Aires que espero algum dia ter a chance de conhecer, se sonhar é possível claro(embora as vezes não mereça nada). Me chateio é como pessoas saem de suas casas para serem fiscais de torcida? Isso é algo que no final de 2014 num espaço público e democrático desde que não se passa os limites, é algo que juro pra vocês que não posso me conceber. O NBB TÁ LINDO......DE ACORDO COM ALGUNS, saímos de casa pra acompanhar algo e até pegar esse espaço aqui e de repente aí se vê isso.....é brincadeira!



PORQUE QUE O JOGO COMEÇOU ATRASADO?


Alguns viram até o Blog exibir como utilidade pública o que estava acontecendo para o jogo se atrasar tanto mais cedo na conta do Blog no twitter(que é o @blogdoigor05), o motivo que se deu para uma meia hora de atraso foi um dos placares de 24 segundos simplesmente não estarem funcionando e aí tiveram que reiniciar ele, tiveram que testar e aí depois de não ter dado rigorosamente nada.....trocaram o placar no Hebraica. Viram aí apesar da foto talvez não ter ficado boa pela distancia entre quadra e torcida que os placares de 24 segundos ficaram ali e o placar do jogo foi lá para o alto onde não se podia chegar mais perto porque tinha um lugar que estava rigorosamente fechado.
Meia hora depois a partida teve o seu começo.



O JOGO.....
Darrington Hobson é um americano que nada sabe fazer? Sim! É na opinião desse que vos fala um jogador descompromissado e que mais fala do que joga? Sim
Falta elenco/rotação(e aí não falo das desculpas que se dão normalmente onde não tem pra engolir e sem precisar esperar o time ficar completo ou janeiro pra dizer algo)? Sim
Time não tem treinador? Sim
Tem faltado planejamento no Uniceub Brasília? Sim
Agora pela a primeira vez na temporada e é isso que a galera quer ver contra a Unitri 10 da manhã de domingo na ASCEB vejo um time jogando direito, um time jogando alguma coisa que se dá algum alento de melhora. Até pude falar com gente do Uniceub Brasília que me reconhece de outros carnavais e disse na cara deles que o time não foi mal nessa noite lá no ginásio da Hebraica, principalmente depois de buscar uma vantagem onde se tinha um replay de jogo contra o Palmeiras. Time pelo menos mostrou algum alento que nessa temporada pode talvez ser a luz do fim do túnel. Perdeu o jogo e claro que perderia para uma equipe mais encorpada como o time pinheirense, só que se notou atitude diferente, não aquela coisa passiva e de pelada como eu esperaria não ter que ver igual vi quarta-feira contra o Palmeiras.
Ao mesmo tempo era momento dos comandados de Marcel de Souza que com razão em grandes momentos pedia pro time defender até gritando como se fosse torcedor se recuperarem na competição e hoje contaram na batuta de Jason Smith e Joe Smith principalmente nos instantes finais de jogo. Algo que ajudou o time pinheirense a vencer o jogo foi lances livres acertados na hora certa, isso definiu o jogo em momentos que o Uniceub Brasília estava no jogo.
No primeiro quarto, parecia um replay do jogo de quarta-feira. Sem defesa e sem nada, enquanto o time Pinheirense passeava em quadra com direito a inúmeras bolas de fora que caiam com o Lucas Dias que estava muito bem(só não entendi que em alguns instantes ele não foi usado mais, porém tudo bem) e o placar aumentando de forma impressionante. Um Hobson no mundo da lua, jogadores muito mal no quarto e aí o time do Sky Pinheiros deitando e rolando pra alegria da galera que estava lá e 14 pontos de frente com 31 a 14 no final do quarto(14 que podia ter sido 15...mas a bola que estava de 3 virou bola de 2 ao Uniceub Brasília).
No segundo quarto de jogo, foi aí que o Uniceub Brasília começou a reagir. Primeiro tirando a vantagem, só que tirando alguns erros de saída de bola e buracos deixados na defesa onde se algum time troca bem a bola consegue despachar chances de ampliar....fizeram o time no máximo ficar em 8 pontos de jogo. Ao mesmo tempo, time pinheirense tinha parado de jogar basquete e tudo tinha se invertido ali apesar de conseguirem administrar o jogo sem esquecer as infiltrações de Paulinho Boracini que quando resolve jogar ele acaba fazendo coisa boa. Com isso o intervalo com vantagem pinheirense sobre o Uniceub Brasília, até os FISCAIS DE TORCIDA ESTAVAM ALEGRES. 54 a 44 conforme a foto, a favor dos comandados de Marcel.
Na volta do intervalo, já se notava um Uniceub Brasília que se podia perder só que ninguém ter o direito de falarem que foi igual a quarta-feira. Um alento de basquete se via por ali, algo que deixa este que vos fala pelo menos um pouco mais tranquilo e as bolas de 3 onde vinha de Giovannoni, Hobson(pra queimar a língua do Blogueiro), Cipolini fizeram essa vantagem cair pra apenas 4 pontos. Só que cada vez que uma reação se insistia em acontecer, vinha Joe Smith ou Jason Smith pra jogar aquela ducha nada gostosa de água fria além de uma bola de 3 do Marcus Vinícius Toledo(que joga muita bola) e no final um 71 a 62 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, a chance produtiva do Uniceub Brasília virar o jogo. Ronald pegando rebotes como ninguém, Guilherme Giovannoni chutando de fora, Cipolini aparecendo, Arthur aparecendo ao invés de fazer o que fez quarta-feira que era jogar mal e achar que o juiz daria qualquer lance e aí tome de vantagem a apenas 1 ponto forçando até o Marcel a pedir tempo com enorme razão após o crescimento brasiliense no jogo.
Aí.....surge os lances livres e seu aproveitamento ótimo do lado pinheirense, surge também Joe Smith e Jason Smith chutando bolas de fora e acabando com a partida e no final Sky Pinheiros mata a partida e conquista mais uma vitória no NBB se reabilitando onde tinha que se reabilitar(até quando verei textos e ouvirei lugares falando que Brasília é baita time e por aí vai.....analise bem friamente o elenco, e verá que falta banco e falta treinador e sem falar em Hobson que como diria Sílvio Luiz: MINHA NOSSA SENHORA, PELAS BARBAS DO PROFETA).
Vitória Pinheirense merecidíssima por saber definir o jogo na hora correta além de controlar quando pode controlar, apesar de sempre se ver o Uniceub Brasília na cola.
E você torcedor do Uniceub Brasília que pretende ver o jogo domingo 10 da manhã, vá pelo o amor que você tem a esse time, esse ano a realidade tá sendo outra embora ninguém gosta de ouvir verdades. Só que se vê esse time jogar o que jogou hoje, não foi mal.....pelo menos isso o torcedor quer pagar o ingresso e ver, e o momento tá sendo de vitórias em casa e partidas onde o único resultado tá sendo esse e jogando da forma que jogou aqui PELO MENOS é algum alento para o restante de competição, não achei que o time foi mal. Pinheiros matou o jogo na hora certa e quando Jason Smith e Joe Smith resolvem jogar.....aí é duro segurar ainda mais em algo que qualquer equipe que tenha velocidade consiga jogar contra o Uniceub Brasília: Paciência pra achar espaços!
Já o time Pinheirense, vai ao Rio de Janeiro jogar ou não com portões fechados contra o Flamengo onde a coisa é bem mais séria a favor dos comandados de Marcel.
Cestinhas da partida do Hebraica? Sky Pinheiros teve Jason Smith com 20 pontos, 17 pontos do Joe Smith, 14 do Marcus Vinícius Toledo, 10 do Paulinho Boracini e 10 do Kurtz(você leu isso mesmo, Kurtz até pontuando algo, embora não vi ele aparecer muito no jogo. Pontuação não significa se o cara apareceu tanto no jogo ou não....essa vale pra quem comenta em cima apenas do scout).
Já o Uniceub Brasília teve Arthur com 21 pontos, 18 do Cipolini, 18 também do Guilherme Giovannoni e Hobson com 15 pontos.




REFORÇO CHEGANDO NO UNICEUB BRASÍLIA? SIM SENHOR!
Quando vi a notícia, quis ri pra não chorar. Claro que o time necessita de armador, necessita de algumas peças pra ajudar na rotação do clube.
Só que me deparo saindo no perfil oficial do clube com a nova contratação do clube: Trata-se nada mais nada menos que Fred, ou Fredinho pra alguns. Já jogou em Macaé, Tijuca e no Flamengo onde não jogava tanto assim. Em Macaé foi ser banco do Jamaal Smith, no Flamengo todos sabem como era, no Tijuca jogada no catado time comandado por Miguel Palmier/Miguel Ângelo da Luz em outro NBB. Fred é armador(na Argentina para eles armador se chama"base"), armador que não chuta pra cesta e só arma o jogo. Como posso acreditar com todo o respeito ele possa ser reforço pontual do clube? Será que o clube tem realmente dinheiro? Ou esse dinheiro tá parecendo governante que diz que tem dinheiro mas usa mal esse dinheiro? Quero questionar e espero que me deem esse direito, porque aí só falta vir fiscais de blog também.
Quando falo da falta de planejamento que infelizmente tem profissionais ali dentro que não tem nada a ver com isso, mas tem outros que fazem o clube ficar nessa..........ops, de acordo com alguns eu deveria esperar no famoso delay a falar certas coisas ou até mesmo janeiro para ver se o time vai ou não vai chegar longe ou essas críticas todas são de gente que não acompanha ou demais rótulos ridículos que se dão por aí.
O que vocês acham de Fred no Uniceub Brasília? Falo do armador ex Flamengo, Tijuca e Macaé além de outros clubes por aí.




RESULTADOS DA NOITE NO NBB
Resultados implacáveis, enquanto o jogo atrasava no Hebraica...tinha jogo em andamento as 7 e meia da noite e as 8 da noite. Vitórias Palmeirenses, Limeirenses e Mogianas cercando a noite de basquete no nosso Novo Basquete Brasil:
Palmeiras 94 x 87 Basquete Cearense
Rio Claro 77 x 82 Mogi das Cruzes
Winner Limeira 82 x 71 São José



GALERIA DE FOTOS
Sempre ela, com fotos próprias e mostrando tudo diretamente das partidas in loco. Aqui são fotos próprias e sem filtro.
Nas de hoje, antes de falar da galeria de fotos queria elogiar o clube Hebraica que além da estrutura da quadra que é linda, elogiar que o lugar tem internet pegando e pegando de forma espetacular.....pude até exibir fotos e mexer no celular enquanto o jogo não rolasse. Hebraica tá de parabéns, até depois de um tempo que lá não se tinha jogo e deveria ter mais jogos sim.
Algumas imagens do clube como departamento médico por exemplo, do que se tinha em volta da quadra, o público+ fiscais de torcida que estavam lá, banco das equipes, imagens do jogo em ambas partes(até fui pra um lugar ver o jogo sem que não fossem encher o saco(tratamento dado aos outros...pois é), lanchonete lá em cima algo que nem todos os ginásios tem, a entrada das equipes na quadra com direito ao pessoal do Uniceub Brasília sorridentes, hino nacional, posição de imprensa lá em cima(embora não tinha rádio e nem nada), o final de jogo onde teve a saudação famosa do Sky Pinheiros, o pós jogo, e até pude ir ao meio da quadra no final tirar uma foto do momento.
Enfim, eis aqui mais uma cobertura do Blog do Igor. Final de semana tem mais blog e como diria o outro: E quem reclamar, terá muito mais(claro que é uma adaptada ao twitter de forma mais descontraída hahahahahaha)!
Sigam o Blog, quem quiser claro no twitter, é o @blogdoigor05. Final de semana tem mais, e espero que gostem da cobertura claro. Aqui é o blog da torcida e do esporte!