terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Hay que sufrir", Uniceub Brasília no NBB bate São José de forma chorada na ASCEB

Foto: Arthur Marega Filho/ São José Desportivo

Quem não sentiu medo quando deu de cara com Arthur e Guilherme Giovannoni sem uniforme no famoso: "agora ferrou"(falando num bom Português)? Quem não ficou com a pulga atrás da orelha seja quem estava na ASCEB ou acompanhando na frente da Televisão ainda mais do lado do Uniceub Brasília?
Vivemos pra ver Rossi roubando bolas, vivemos pra ver a rotação do Uniceub Brasília se não na qualidade técnica se superando de outra forma, vivemos pra ver o americano Hobson(que pode fazer todos os pontos do jogo.....esse americano é sofrível, só se preocupa em falar, reclamar, chamar torcida e não marca nem ele mesmo, virando mapa da mina para o adversário. A tal estaca de NBA tem salvado e feito até comentarista lá babar o ovo de forma nada profissional em cima dele. Sem contar o muito que ele perde de bolas e vive em outro mundo, não é chatice é fato.) pegando a bola debaixo do braço e resolvendo o jogo e também vivemos pra ver André Laws errar onde ele não erra que é o tal do lance livre.....e a vitória na famosa superação tinha que vir independente da maneira que fosse, falo de um 79 a 78 em cima do time joseense que perdeu uma chance de vencer de forma monumental e não vem com esse papo de "perder por culpa disso ou daquilo", deram um show de incompetência e deram até um presentaço para o adversário.
E o que não destacar o Ronald hein? Desde o jogo no Hebraica onde o Blog estava lá viu o Ronald buscando rebotes, sendo um leão no garrafão e jogando muita bola e é possível jogar bola e demonstrar algo sem ser cestinha ou pontuar pra caramba sim. E só quem percebe isso é quem acompanha os jogos nem que seja só no rádio e não fica só na base do Scout.
Que tal falar da partida na ASCEB? Falando do jogo, a Águia joseense domou o Uniceub Brasília principalmente no primeiro quarto de jogo. Era lógico que era jogo pra Jimmy Baxter, pra Caio Torres, Laws e o elenco comandado por Zanon poder aproveitar e conseguir ganhar independente de desfalques ganhados de última hora do outro lado. Mas Igor, São José estava desfalcado do Dedé e do Rafinha.....desculpe, mas vocês chamam os 2 de desfalques numa equipe onde um Baxter fez o Dedé se ofuscar e o Rafinha que não passa de uma rotação mais ou menos a um Valtinho que dispensa comentários? É isso mesmo?
Foi o quarto joseense, com Jimmy Baxter onde não me surpreende a temporada boa que vem fazendo por lá e com Caio Torres no garrafão além de mapa da mina fácil de achar no jogo fez com que o time de São José abrisse 28 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, as coisas realmente mudaram. E mudaram até com Abner, Rossi, Alírio e a rotação vinda do banco que foi mais de outra forma do que com qualidade e a vantagem que estava grande simplesmente caiu, ficou para apenas 1 ponto com direito até a Fred fazendo até uma boazinha partida(o Vidal em um dos tempos falou que ele estava armando demais e arremessando de menos, só que esse é o Fred, não dá pra esperar que ele seja novo messias como já falei anteriormente) e um 41 a 40 ainda para São José no intervalo.
Na volta do intervalo, o jogo já fica equilibrado entre si. Cada ataque era uma resposta a outra e com isso tudo foi assim até metade do quarto, até que surge Isaac. Isaac com bolas de 3, Hobson para 3 pontos também e convertendo......e o Uniceub Brasília abrindo pontos de vantagem onde parecia que tudo se resolveria aí.
Até o último quarto onde fica pegado, cheio de faltas e duelos como Betinho x Hobson, Mineiro x Cipolini só pra fazer a correta citação aqui. E São José chega no jogo com direito a bola do André Laws encostando pra apenas 1 ponto faltando 1 minuto e pouco(sendo que antes era bola pra queimar a posse de bola até o final mas o Alírio se precipita e tenta uma bola de 3 despretensiosa). Teríamos jogo emocionante como até este que vos fala iria prever, time joseense vacilou bastante e perdeu uma grande chance de ganhar aí surge pra queimar a língua deste que vos fala Darrington Hobson.....foi nos lances livres, foi com a bola praticamente debaixo do braço onde ele decidiu a partida de maneira aguda numa partida dessas.
Só que a partida não estaria resolvida quando Jimmy Baxter faz uma bola de 3 lembrando tempos de Quimsa e 77 a 75 no placar. Ataque seguinte e o Uniceub Brasília desperdiça com Hobson onde quase bota tudo a perder, mais um ataque seguinte e com isso São José com a chance de empatar. Falta no Laws, jogada onde raramente ele perde que é no lance livre....e de repente eis que ele consegue perder os 2 lances livres, aí é que a vitória do Uniceub Brasília conseguiu acontecer. Restou Hobson definir nos lances livres e a partida acabar aí mesmo com Caio Torres conseguindo cesta na última bola.
Vitória no famoso "hay que sufrir" e tudo bem que a vitória veio e tal, só que volto a avisar o que sempre tinha avisado nessa temporada. Uniceub Brasília passará essas angustias a temporada inteira, e São José vacila num jogo onde existiu a grande chance de ganhar, sem desculpa ALGUMA.
Cestinhas do jogo emocionante da ASCEB? Uniceub Brasília teve Hobson com 22 pontos, Cipolini com 16 pontos e 11 do Isaac. Já o time joseense teve Jimmy Baxter com 21 pontos, Caio Torres com 19 pontos e 13 pra Betinho.




PS1: Flamengo x Pinheiros foi cancelado, devido ao Ministério Público informar que não liberou o ginásio do Tijuca....e isso sabe quando veio essa confirmação? A 1 hora antes da partida, onde se ficou essa dúvida se teria torcida ou não lá no Rio. Uma zona danada e tem gente que diz que a nossa Liga tá tudo bonito né.....pois é.
PS2: Macaé venceu o Palmeiras por 77 a 72 na outra partida da noite, em jogo onde Scout travava e muito mais coisas.

Podcast Blog do Igor




Podcast famoso da semana, e olhe para os temas aí:
-Sorteio dos grupos da Copa América
-Brasília Vôlei perdendo pro Praia Clube na Superliga de Vôlei
-As políticas nos clubes de futebol pegando fogo
-Liga Futsal, Brasil Kirin Sorocaba na final da Liga Futsal, Falcão tá lá
-Mudanças nos times da LNB Argentina
-Brasil é tetra no futebol de 5 para cegos/deficiente visual
-Prévia de algumas coisas no esporte que vão rolar logo mais