quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Na cobertura in loco do NBB, Paulistano com segunda etapa bem melhor supera Unitri Uberlândia

Mais uma do Blog in loco nessa temporada do NBB.
A irritação do Gruber dando aquele barulhão quando a vantagem já estava 20 pontos atrás com a vaca já sido deitada é o resumo e o retrato de como a Unitri Uberlândia foi na noite de hoje na Rua Colômbia no jogo que até o uberlandense pode ver na Web pois era o jogo transmitido da noite. A Unitri não veio pra jogo na volta do intervalo, e achar que pode jogar apenas 2 quartos contra o Paulistano aí é achar demais né?
Partida que aliás, foi muita rapidez pra terminar o jogo de fato e o Paulistano consegue ganhar o jogo sobre a Unitri Uberlândia que não foi nem aquela que fez a vitória contra o Uniceub Brasília principalmente chegar nisso.
Falando da partida sem firula nenhuma. Os 2 primeiros quartos sem muitas faltas, com poucos tempos pedidos e mais tática e detalhe do que qualquer coisa. Tem gente que gosta e tem gente que não quer ver jogo assim.
A Unitri Uberlândia saiu na frente no jogo, aproveitava principalmente as segundas bolas onde se levava vantagem e tinha mais um ataque pra fazer. Caleb Brown, Gruber, Audrei.....alguns pilares uberlandenses no primeiro quarto pau a pau no Paulistano e terminou na frente com o 20 a 17 no quarto.
No segundo quarto, Arthur Pecos e Fernando Penna surgiram do banco além do tempo pedido do Gustavo de Conti que chamou atenção justamente aos tais rebotes onde se dava por inúmeras vezes uma segunda bola além de perdidas bolas para o time uberlandense aproveitar. Passado isso, a coisa mudou, o Paulistano encaixou nessa parte e tomou conta do jogo fazendo a virada acontecendo até aproveitando uma rotação mais fraca da Unitri e com isso um intervalo onde a vantagem foi aberta e ficou 38 a 30 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, pontuação só feita depois de 2 minutos rolados de terceiro quarto, várias tentativas não feitas no próprio quarto com a Unitri Uberlândia simplesmente não saindo do vestiário e vendo o Paulistano girando a bola sem dificuldades seja dentro ou fora do garrafão. Devon Hardin enterrando, Pilar tentando algo, Dawkins tentando também algo ainda mais hoje onde o time estava sem o Holloway e o César depois de tanto tentar conseguindo bola de 3 também.
Renato Carbonari no estouro do cronometro consegue a cesta onde simplesmente acaba celando um quarto com muita vantagem e 60 a 42 onde nem as broncas e tempos pedidos por Arturo Álvarez desta vez de nada adiantou.
No final, vitória onde todo mundo do lado do Paulistano jogou e a irritação no banco de reservas do Gruber pra ser retrato de uma equipe que não voltou do vestiário nem por decreto.
Paulistano agora encara o Minas no televisionado do Sportv as 9 e meia da noite de sexta-feira, já a Unitri Uberlândia encara a Liga Sorocabana que sempre foi algoz em Sorocaba no jogo do Scout sexta-feira as 8 da noite.
Cestinhas do jogo? Confira aí: Lado vencedor que foi o Paulistano teve Pilar com 15 pontos, Dawkins com 11 pontos e 10 do Gemerson. Já a Unitri teve Audrei com 15 pontos, Caleb Brown com 10 pontos além do Hélio também com 10 pontos.


RESULTADOS DO NBB NA NOITE DESTA QUARTA
Vitórias Minas-Tenistas e Limeirenses nos outros jogos da noite pela rodada do NBB. 84 a 65 a vitória do Minas em Sorocaba contra a LSB do Rinaldo Rodrigues e 100 a 74 a vitória da Winner Limeira atropelando Franca.


GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos, aquela que sempre aparece nas coberturas in loco do Blog do Igor, fotos que são sempre próprias, fotos do momento,
Na de hoje além das costumeiras fotos de imagens do jogo, dos bancos das duas equipes, do público que estava lá(hoje deu uma melhoradinha durante a partida), aquecimento das equipes e o hino nacional....também tivemos o pessoal da transmissão Web entrevistando Gruber, Fernando Penna, Hélio e o Pedro e a menina que estava entrevistando eles é bonita hein....uau! Além também de como estava o pessoal da Web montado ali no Paulistano, algo que o Sportv fará isso na sexta seja quem for a escala e também os times se saudando, e do outro lado imagens do jogo também(algo que em jogos assim dá pra fazer e variar as fotos dessa forma). No mais é isso, daqui a pouco o post extra do blog, espero que gostem do post e o Blog no twitter é o @blogdoigor05.


















Na LNB Argentina, Olímpico vence Estudiantes de Concordia e se aproxima do Super 8

PS: Ficarei devendo uma foto aqui para o post!
PS2: Tivemos uma auditoria das contas da Confederação Argentina de Basquete e um tremendo absurdo todas as informações vindas até com taça de título para a seleção argentina em 1950....uma vergonha: http://basquetplus.com/articulo/conoc%C3%A9-los-bochornosos-resultados-de-la-auditor%C3%ADa-cabb (nesse link vindo do Basquet Plus, com detalhes mostra como foi essa auditoria que só mostrou a caixa preta aberta da CABB)




Uma vitória que se aproxima do Super 8 em Santiago Del Estero. Assim foi que os comandados de Facundo Muller fizeram vencendo um jogo no sufoco contra o Estudiantes de Concordia por 78 a 75.
Foi o jogo da noite de terça-feira que aconteceu, jogo da Tyc Sports, do Scout e das rádios que até o site da Liga mostra respeito por elas embora algumas acho que deveriam ser atualizados o link e até algumas outras nesse meio também.
O Primeiro quarto de jogo foi bem parecido ao que aconteceu entre Uniceub Brasília x São José no NBB. Estudiantes de Concordia sobrava no jogo e na base da simplicidade terminou na frente contra uma equipe do outro lado no mundo da lua. 27 a 14 para os comandados de Hernán Laginestra.
No segundo quarto, bastou Vittar vir do banco, Hure e junto dele Roberts para o time de Santiago Del Estero chegar junto no jogo e encostar a apenas 2 pontos atrás do time do Estudiantes. Com isso um 40 a 38 a favor do time de Concordia.
Na volta do intervalo, Olímpico já estava bem melhor e apesar do Estudiantes tentar se manter no jogo com o ex Lanús Giorgi além de cedo ver pendurado um de seus principais jogadores com faltas.....o time do Olímpico já estava no jogo e virou além do comando de Lee Roberts nas suas jogadas de garrafão e individuais. E um 60 a 56 onde o último quarto é que se definiria tudo, e o Olímpico de La Banda estava na frente.
No último quarto, jogo equilibrado, pegado...até nisso me fez lembrar o jogo do Uniceub Brasília mais cedo no NBB. As bolas de 3 do Nico Ferreyra ex Regatas Corrientes fez o time de Concordia encostar no jogo e tudo ser resolvido até o instante no final de jogo nos últimos minutos de jogo.
O Estudiantes teve a oportunidade de ao menos empatar o jogo, só que nada feito e na jogada seguinte com direito a falta o Milton Vittar resolveu a partida nos lances livres, já tinha entrado bem no jogo e nos instantes finais foi os lances livres dele que fizeram o Olímpico abrir 4 de frente e deixar o desespero para o time de Concordia.
Olímpico de La Banda a um passo do Super 8 com direito a festa no meio da quadra e muito mais, embora ouvi o Facundo Muller muito pés no chão e com razão na sua coletiva após o jogo ao pessoal de rádio(Ouvi na Rádio Panorama de Santiago Del Estero essa), já o "El Verde" como é o Estudiantes de Concordia, terá Sionista em 2 confrontos decisivos para se ainda quiser chegar lá.
Cestinhas do jogo? Olímpico de La Banda teve Juan Brussino com 20 pontos, Lee Roberts com 14, 13 do Milton Vittar e 11 do Pellot-Rosa.
Já o Estudiantes de Concordia teve Nico Ferreyra com 23 pontos, Reynaldo García com 17 pontos e 16 pontos do Facundo Giorgi.
Nessa quarta, terá jogo da LNB Argentina. Será apenas um que até será televisionado na Avenida Libertador, falo de Obras x Argentino de Junín as 10 da noite da Argentina e 11 da noite aqui do Brasil.

Na final: Paschoalotto Bauru atropela Malvín na Sul-Americana

Como definir uma semifinal de Sul-Americana de Basquete de 103 a 57 e com vaga bauruense na final em 140 caracteres?
Carlos Altamirano, narrador da Directv Sports na Argentina que estava narrando in loco de Bauru ao lado dos comentários de Pablo Viola e de Federico Buysan(que as vezes participa ainda mais nos jogos em que envolve times uruguaios lá) fez isso muito bem em seu twitter com direito a simplesmente resumir o que se passou no jogo e nota-se que no intervalo foi postado esse tweet na conta pessoal dele onde muitos retuitaram ou deram o famoso "Favorite" no twitter.
E aí encaixo essa avassaladora e atropelada bauruense a fala do Rafael Antônio se perguntando ao Rafael Placce na transmissão do Jornada Sportiva/Auri Verde lá em Bauru: O que falta para fechar esse jogo? E o Placce responde que "o torcedor vai ir pra sua casa satisfeito com tudo o que aconteceu"
Foi assim o resumo de um passeio onde poderia acontecer, se o time bauruense entrasse sério em quadra e não achando que podia ganhar de qualquer maneira.....poderia vencer sem problemas ao arrumado time do Malvín que só deu sustos no começo de jogo com uma partida muito pegada e tentativa de encher o garrafão bauruense de faltas. No mais, Gui, Murilo, Hettsheimer, Alex, Ricardo Fischer, Larry Taylor....com velocidade, com defesa, com jogo, com poderio onde até Paco García após a classificação mogiana e assistindo o jogo, teria ficado com uma cara do tipo "o que faço pra parar Bauru? To sem o que fazer". O Time uruguaio, nem adiantava Pablo López dar bronca ou se reunir com os assistentes técnicos antes de passar algo no seu tempo pedido, nem adiantava Fernando "Pan" Martínez fazer algo, nem adiantava Mazzarino tentar fazer algo, Bavosi sumiu mais do que gente sumida das redes sociais e o Malvín simplesmente não viu a cor da bola e da festa na Panela mesmo com ingressos caros já declarados dias antes.
Com isso, já estava 59 a 30 apenas após 2 quartos definitivamente feitos. Jogo já resolvido onde poderia vir relaxamento e outras situações do tipo. Só que esse relaxamento e outras situações do tipo onde citei linhas poucas atrás simplesmente NAO EXISTIU.
Jéfferson, Alex, Robert Day....você poderia escolher o jogador pra pontuar no time bauruense onde a peteca jamais caiu na partida inteira e aí era chegada ao ponto centenário faltando 2 minutos e pouco praticamente. Tirando a tentativa uruguaia de intimidar o Carioca no final de jogo onde nada deu, a vitória Bauruense foi vitória de time com investimento, com qualidade, com opção e algo onde não tem como parar ainda mais quando resolvem jogar e levar a sério uma partida desse tamanho.
Avassaladora vitória Bauruense onde Pablo López deu parabéns a Bauru pela a vitória no famoso "felicito ustedes por la victoria" dito ao Luiz Lanzoni no final de jogo ao Jornada Sportiva/Auri Verde.
Cestinhas do jogo onde o resumo foi praticamente desse e que quinta feira teremos casa cheia oeee na Panela de Pressão até com torcida mogiana no meio? Paschoalotto Bauru teve 19 pontos do Alex,  18 pra Jéfferson, 16 pra Gui Deodato e 11 pra Robert Day.
Já o Malvín teve 11 pontos do Garcés e 10 pra Neque Newsome.




PS1: Iria até fazer postagem do jogo mogiano, mas até link estava duro de achar. Mogi que superou ao Boca Juniors após uma espetacular prorrogação e vitória por 87 a 85. E vou mostrar o post feito pela Agustina Cordo(@aguscordo no twitter) na La Zona Pintada(@lazonapintada no twitter): http://lazonapintada.com.ar/archivos/3010 poderia mostrar o post do site de Mogi das Cruzes ou de outro, mas preferi assim. E claro que não vou ficar fazendo post de jogo onde só se pode ver no VT, só lembrando: Sportv 3 no horário do jogo, estava com a grade passando VT da Fórmula 1.....agora quem pode ver pela Directv Sports, foi um tremendo ou tremenda sortuda(o).
PS2: Na quinta, Jornada Sportiva/Auri Verde e o Sportv3 passarão a final brasileira entre bauruenses e mogianos. Já a Rádio 60 de Malvín além dos links por aí passarão o duelo entre uruguaios e xeneizes no terceiro lugar e quem está na Argentina ou na América do Sul no lugar onde tem Directv Sports consegue ver os dois jogos nas vozes de Carlos Altamirano, Pablo Viola e Federico Buysan.