sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Brasília Vôlei volta a perder na Superliga Feminina, Rexona Ades vence mais uma

PS: Infelizmente não achei foto decente para ajudar a ilustrar o post, peço desculpas!




Na noite onde tivemos a bruxa solta devido as lesões da Fabi(que saiu chorando copiosamente de quadra) e da Verê.....mais uma derrota na dura sequência que todos sabemos que o Brasília Vôlei teria, 3 sets a 0 sem dificuldades para o Rexona/Ades Rio de Janeiro.
E claro que a Fofão tinha que levar o troféu Viva Vôlei que sempre é dado na Superliga no final de jogo quando é eleita a melhor do jogo pela escolha no momento. A parada era dura no Tijuca(mesmo Tijuca que na Superliga é permitida partidas lá e no NBB não se permite o Flamengo jogar lá com ou sem torcida) e para o Brasília Vôlei tentar parar era vida dura a vista.
Jogo que no primeiro set começou até equilibrado, o Brasília Vôlei acabou encostando antes da primeira parada que foi 8 a 7. E mesmo com a lesão da Fabi ocorrendo no meio do set, o domínio carioca era nítido ali com direito a Juciely, a Gabi e a Natália que fecharia o set por 25 a 19.
No segundo set, as comandadas do Bernardinho abriram facilmente 8 a 4 apesar que a Jéssica esteve em quadra e fez o Brasília Vôlei chegar lá no placar. Mas a superioridade era extrema com direito a Juciely brilhando ainda mais em pontos importantes a favor do Rexona/Ades e no bloqueio da própria Juciely no ataque da Érika....25 a 17 e facilidade a favor do time carioca.
No terceiro e último set, até que Brasília Vôlei começa bem abrindo 8 a 6 e leva o placar equilibrado até o 17 a 16 quando na hora final do set o time do Rexona/Ades Rio de Janeiro chega lá e fecha a partida com Natália, Bruna e na batuta do levantamento da Fofão....3 sets a 0, derrota esperada para o Brasília Vôlei e vitória tranquila na hora certa a favor do Rexona/Ades Rio de Janeiro.
E nos outros jogos da noite? O Molico Osasco me abre 2 sets a 0 mas o Pinheiros corre atrás, força tie break e perde nele para o time de Osasco por 3 sets a 2 e o Sesi-SP ganhou de São Caetano por 3 sets a 0.

Paschoalotto Bauru vence mais uma no NBB. A da vez? Rio Claro

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket


No jogo do rádio e com último quarto completíssimo.....prevaleceu quem tem mais qualidade. A diferença acaba sendo um abismo grande entre bauruenses e Rio-clarenses mesmo no Felipe Karan onde é sempre uma dura partida e os comandados do Guerrinha vencem mais uma no NBB, falo do 82 a 65 em mais um jogo onde o time bauruense teve que jogar só agora porque estava jogando a Liga Sul-Americana de Basquete onde foi campeão.
Ao contrário do jogo de quarta, o time bauruense hoje mais centrado e de forma mais controlada conseguiu vencer a partida lá em Rio Claro.
Antes de falar da partida, alguém informe para o pessoal da Rádio Excelsior Jovem Pan e para o Marcelo Tamião desse comunicado oficial do dia 3 onde oficialmente falaram da saída do Daniel Alemão? Aqui está: http://mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/374-comunicado-oficial Digo isso, pois Tamião foi escutado na Excelsior Jovem Pan falando do interesse a Daniel Alemão e os dois lados ainda trabalharam com o famoso "acho que estão dando como fora de Mogi o Daniel Alemão"....não sei se leram esse comunicado no site oficial do clube dando a dispensa do Daniel Alemão, palavra oficial até onde sei tem que ser ouvida, até onde sei não?
Tirando isso, falamos da partida onde no primeiro quarto já estava tranquilo a favor do time bauruense. Hettsheimeir e Jéfferson comandando o time bauruense a abrir vantagem e sem esforços com um 27 a 14 de cara.
No segundo quarto, Rio Claro entrou no jogo muito mais pela postura bauruense que baixou a guarda e o Guerrinha em um dos tempos teve que alertar isso ao time bauruense após um 7 a 0 pontuado nos últimos minutos. Com Tischer, Duda, Brandon Brown e ATÉ Mosso o time de Rio Claro chegou a abaixar a vantagem pra 6 pontos mas Gui Deodato com suas bolas de fora fez o time bauruense ir para o intervalo com 40 a 32 de frente e ainda com muita reclamação Rio-Clarense a arbitragem(algo que todos sabemos que a arbitragem no Brasil é aquele nível baixíssimo de sempre....hoje estrelando com Benito apitando o jogo lá).
Na segunda etapa, houve um verdadeiro controle a vantagem e Bauru fechando na frente por 63 a 56 onde parou na diferença técnica das equipes. Porque as vezes se vê Rio Claro perdendo até jogos que poderiam ganhar? Time na mão do Chuí não é bem o mesmo quando Tamião treinava, e olha que o time é praticamente o mesmo do Paulista. Não tem campanha pra ser saco de pancada de quase meio NBB perdendo até pra times inferiores, nem o pessoal lá entende o que se passa e se algo não é feito....fica dessa mesma maneira, ainda acho que Rio Claro sustenta vaga pra playoff pois é time arrumadinho, não acho uma péssima equipe e terá comentarista de tabela que vai analisar Rio Claro como baba.....isso será preocupante.
No último quarto, foi daí que a vantagem bauruense só aumentou. Com Gui Deodato, com Ricardo Fischer e com todo repertório dos comandados de Jorge Guerra.....e a vitória consolidada sem dificuldades.
Cestinhas da partida? No lado bauruense teve 14 pontos do Ricardo Fischer, 3 jogadores com 13 pontos (Alex, Jéfferson e Gui Deodato), 12 pra Hettsheimeir e 10 pra Murilo.
Já o lado rio-clarense teve além de jogar sem Estevam e Calvo conforme falado no post anterior, também teve 2 jogadores com 13 pontos(Tischer e Brandon Brown), 12 pra Mosso(pra alegria de João Paulo Benini) e 10 para Duda.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Até fui pensar trocar um post desse por algum áudio no Podcast famoso do Blog que confesso que não sei se terá já nesta sexta pela falta de assuntos que vem se encaminhando o final de ano. Só que aqui está o Observações, Opiniões e tudo mais onde você sempre vê um show de informação, show de postagens legais em outros lugares que até ajudam com detalhes a informar tudo, com opiniões sem rabo preso com ninguém e demais coisas que valem bastante. Vamos a elas, já nessa sexta-feira que está já rolando. Como diria João Andrade da Rádio Metrópole: Rolou, ligou galeeeera!





-Começo com notícia triste a vista. Claro que não podia deixar de escapar, me lembrava dele na ESPN quando o Loucos Por Futebol era apresentado pela Adriana Saldanha(por onde anda?) e tinha Roberto Assaf, Marcelo Duarte, Cláudio Arreguy e o grande Roberto Porto. Muitos também vão lembrar dos textos dele no Jornal dos Sports(também me lembro), da ESPN e seus contos....descanse em paz, grande botafoguense, grande jornalista e não dá pra não se esquecer dessa frase célebre e marcante dele perante a foto(via Stephanie Negri) abaixo:

-Fazia tempo que não ouvia o Na Geral da Rádio Bandeirantes de São Paulo, e o Beto Hora segue sendo um monstro nas imitações. Aliás ele e o Porpetone no Rádio são espetaculares nesse quesito de imitação ainda mais esportiva. Outro programa que acho legal e ele passa na Rádio Transamérica de São Paulo é o Esporte de Primeira onde Thomaz Rafael apresenta onde até se noticia sobre outros esportes, até vi ele chamando Limeira de Winner Limeira quando falava do NBB....Aí sim, hein!
-Pessoal vem fazendo coluna preocupado, o presidente resolve falar sobre a situação do clube. É do Fluminense que estou falando, e vamos combinar que cedo ou tarde a situação entre Flu e Unimed iria apertar e no dia que a Unimed deixar de patrocinar o Fluzão....se o clube não fechar as portas, terá ao menos GRANDES problemas nos quais não vai nem poder falar da situação feia de outros rivais com relação a contas e dinheiro. Até tem tricolor que no seu consciente sabe que esse perigo sempre morou.
-Atenção pra quem curte a NFL, o Everaldo Marques no seu Blog lá na ESPN tá noticiando as transmissões do final de semana do futebol americano da NFL: http://espn.uol.com.br/post/465172_as-transmissoes-e-compactos-da-semana-14-da-nfl e o que está legal e não é de hoje é que a emissora tem transmitido ao menos 4 jogos no domingo por exemplo, encheu a grade de NFL.....pessoal está triste com isso, SÓ QUE NÃO.
-Cariocada se livrou dele, só que a galera pernambucana está no sal: Falo de em 2015, Marcelo de Lima Henrique simplesmente apitar para a Federação pernambucana. Agora uma outra aqui: Porque tem árbitro brasileiro que apita jogo de fora de uma forma COMPLETAMENTE DIFERENTE da que se faz por aqui? Essa ninguém entende.
-E essa na Argentina de torcida ir atrás de Capitão adversário para mata-lo? UM ABSURDO.
-Vamos a outro absurdo no meio de uma semana onde se existe novelas e questionamentos sobre a briga por rebaixamento(tento ouvir essa semana só as rádios da Bahia, além das do meu gosto, a de SP e a do Paraná e reparo que os teores são bem diferentes de pauta, não podia ser diferente), falo disso: http://m.espn.uol.com.br/noticia/464932_mp-quer-acabar-com-micaretas-na-turiassu-antes-dos-jogos-do-palmeiras querem acabar com a famosa concentração que existe perto da Allianz Parque/Palestra Itália, ao invés do bom senso sobre isso....o MP quer dar um jeito de aparecer e querer acabar com o nosso futebol que anda cheio de frescuras e de "não pode isso ou aquilo" ao invés de se preocupar com o que realmente vale, tá parecendo governo que quer se preocupar em censurar as pessoas ao invés de se preocupar com saúde, segurança, educação e outros pilares importantes da vida. Ministério Público está de brincadeira e com algo que sempre teve e não se teve problemas perante isso. "AIII mas dá barulho", ué como pode dar barulho num horário como 5 da tarde onde pode ter barulho? E tem gente que sabe que em dia de jogo ali sempre acontece barulheira. Não é tirando concentração de torcida e muito menos entorno dessa forma que origina solução dos problemas, sem falar que dá teor pra mais confusão com a PM e tudo mais como se todos fossem Black Blocks. É UM ABSURDO, mais um no nosso futebol que tá ficando cheio de frescuras, ahhh mas depois que vi jornalista aplaudindo ingresso caro porque não é ele que vai na fila comprar ingresso por ter uma credencial de imprensa.....não duvido de mais nada. Estão enterrando com o esporte(digo esporte porque tem alguns outros por aí que a preocupação é com o supérfluo e não com o que se deveria preocupar).
-E essa de sem televisionamento ao possível título do Gabriel Medina no Mundial de Surf batendo até o Slater? É outro absurdo, até a ESPN que fazia seu jeitinho no famoso "via link de internet" transmitia e agora recuaram.....lamentável.
-Achei uma boa Ramón Díaz assumir a seleção Paraguaia, ele lá pode fazer o Paraguai competitivo como sempre foi embora está meio por baixo atualmente.
-Sobre essa do torcedor Vascaíno indo a júri popular e podendo pegar punição devido ao que rolou ano passado em Joinville: Pena ficará pesada, mas depois darão aquele jeito do cara cumprir e aí quando menos espera tá lá ele indo pro estádio cometer mais atrocidades......é tudo falho, e temos que ser realistas sem ir no "aiiiii vamos torcer que..." NÃO SOU INOCENTE e ACHO QUE NEM VOCÊS SÃO INOCENTES NÉ?
-Sobre Tênis, nem sabia que Feña González estava jogando o circuito dos veteranos, Rio Open terá Feijão, Bellucci e Teliana Pereira além dos mesmos patrocinadores e assim vamos tocando a vida no final da temporada do tênis onde haja torneios amistosos com regras exclusivas dentro de quadra e por aí vai como a ESPN tem transmitido por exemplo.
-O que me dizem dessa novidade aqui? Falo da notícia que o Bahia nas suas eleições pode votar através do Tablet já que o TRE não autorizou usar urnas eletrônicas(e se usa, será que aquela de fraude nas urnas não pode valer aí também?): http://www.metro1.com.br/index.php?varSession=noticia&varEditoriaId=12&varId=55766
-Alemanha vai usar a tecnologia do gol na Bundesliga no ano que vem, enquanto isso o Brasil e outros seguem nessa boba resistência. É GOL DOS CARAS, É GOL DA ALEMANHA!
-Já tem problemas pra saber quem é quem no sorteio da Libertadores? O Equador 1 tá nessa, essa Conmebol...não me surpreende.
-Américo "Tolo" Gallego será o novo treinador do Newell´s na Argentina, o que acho? Pode dar certo como ao mesmo tempo pode não dar, é incógnita a vista.
-Ótima reportagem do Fim de Jogo(no comando da Cris Dissat) falando sobre os mascotes das Olimpíadas/Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, fizeram sua apresentação no Maracanã: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/12/04/maracana-a-visita-dos-mascotes-rio-2016/
-Mundial de Piscina Curta em Doha, ontem pra quem não sabe foi dia do Brasil com direito a medalha de ouro do Felipe França. Até o Jader Rocha tem narrado muito no Sportv: http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2014/12/04/felipe-franca-tres-vezes-brasil-brasil-brasil-no-podio/ Um link que resume sobre como foi o dia brasileiro lá em Doha.
-No Vôlei, o Brasília Vôlei joga logo mais na Superliga Feminina a parada dura contra o Rexona/Ades Rio de Janeiro. Agora também saiu a notícia do Campeonato Brasiliense de Vôlei onde o time jogará também: http://brasiliavolei.com/portal/brasilia-volei-disputa-mais-uma-edicao-do-campeonato-brasiliense-de-volei-feminino/
-Também tivemos o Maranhão ganhando da Uniara/Araraquara no feminino, já no masculino Funorte/Montes Claros ganhando do time de Canoas.....Superliga de Vôlei movimentada ontem.
-Agora falamos do basquete começando simplesmente falando da LDB(Liga de Desenvolvimento de Basquete) onde ela tem rolado na segunda fase em Joinville e no Recife. Não tem nem muito o que falar, pois os jogos são jogos do Scout e de apenas quem está in loco dos jogos que não é todo mundo devido até aos horários chocando e por aí vai. Logo mais tem mais jogo nessa segunda fase, tem time que está bem e muitos sacos de pancada. Vai entender o Uniceub Brasília que está mal no NBB, mas na LDB é o terceiro colocado, ganhou ontem do Botafogo em placar bem de lavada 72 a 36(Botafogo não montou uma grande equipe pra participar da competição). Tem os mesmos jogadores praticamente de outras temporadas como Pantoja, Gabrielzinho, Paulo(que defendi e sigo defendendo uma oportunidade pra ele no profissional do clube desde o tempo de Sérgio Hernandez) além de claro Bruno Felipe e o Scaglia. Também tem o Flamengo onde Cristiano Felício dizem ter jogado bastante bola(só na LDB pra ele passear assim, porque em teoria ele é tecnicamente fraco), tem os times de São Paulo que vão destoando como Mogi, Paulistano, Bauru e os sacos de pancada que são vários nesse meio. É acompanhar tudo que rola através do site da Liga e em demais relatos que chegam por aí e logo mais, tem LDB e mais uma rodada.
-Qual é o jogo de logo mais do NBB se é que tem? Rio Claro x Paschoalotto Bauru jogando no Felipe Karan as 8 da noite. Jogo do rádio com o Jornada Sportiva/Auri Verde e com a Excelsior Jovem Pan de Rio Claro(Se a Web Esporte Total transmitir também será boa, mas é como falei na relação de rádio) e Rio Claro sem Estevam e sem Álvaro Calvo conforme vi o Leo Mendes noticiar mais cedo.
-Já que falei na Relação de Rádios do Blog do NBB, olha ela aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html se fosse vocês, guardava com carinho.
-Mudança na grade, conforme vi o Garrafão Rubro Negro noticiar: Flamengo x Uniceub Brasília no dia 16 sendo jogado no Tijuca mas sem televisionamento assim como tinha nas outras temporadas(aí é as rádios do Rio salvando o confronto) e o confronto do dia 18 entre Flamengo x Basquete Cearense que iria passar na Web, vai simplesmente além de sair do Tijuca e ir pra Macaé ter o Sportv transmitindo no meio. É o Flamengo e a situação de "joga ou não joga no Tijuca?" e se joga "tem público ou não tem"? E assim vamos.....
-Ótima entrevista do Demétrius no site oficial do Minas: http://minastenisclube.com.br/noticias/intervalo-importante/
-Winner Limeira x Pinheiros no Vô Lucato domingo as 6 da tarde, até pessoal da Winner disponibilizou o informativo, quem quiser ir ao jogo....aí está: http://www.limeirabasquete.com.br/site/blog/2014/12/-venda-dos-ingressos-para-o-jogo-winner-x-pinheiros além da Educadora de Limeira passar no famoso jogo do Rádio.
-E essa da Liga Sorocabana contratando Marcão(ex Palmeiras) pra temporada lá? Aqui está a notícia: http://www.lsbasquete.com.br/#!lsbmarcao/c20xp esse é o elenco de Rinaldo Rodrigues....
-Com a dispensa acertadíssima de Daniel Alemão, Mogi tá buscando jogador. Segundo o Diário de Mogi se fala em Alex Franklin que trata-se de um americano naturalizado Porto-riquenho(conforme a notícia aqui: http://odiariodemogi.com.br/esportes/regiao/26934-mogi-vai-fechar-com-3o-estrangeiro.html ) e calma galeria mogiana que viu o nome dele ser Alex e se animar só por isso por lembrar Alex Garcia....em Brasília botarão rótulo pro Hobson como se ele substituísse o Alex e estão vendo no que dá né? Só de confirmado mesmo é a volta de Alexandre Pinheiro(lembra dele? Ex Vila Velha, São José e até já jogou em Mogi?), sim ele tá de volta pois Gustavinho Lima e sua dor nas costas não resolveram o problema fazendo o 4 mogiano voltar só ano que vem. Aí Alexandre Pinheiro terá que ajudar na rotação, assim como o Fred no Uniceub Brasília.....mesmo caso apesar de que Alexandre Pinheiro pode ajudar muito ao Paco García devido ao seu jeito voluntarioso de jogar, e ele ao contrário do Fred....CHUTA também.
-No Uruguai, começa a outra fase da Liga Uruguaia: http://www.futbol.com.uy/auc.aspx?254834,1045,0,,0
-E na Liga Argentina? Mais 4 jogos na noite dessa sexta e valendo vaga no Super 8: Gimnasia Indalo x Weber Bahía Estudiantes, Peñarol x Boca Jrs, Argentino de Junín x Ciclista de Junín(jogo até da Directv Sports por lá) e Lanús x Obras.





No mais, é isso por enquanto! Logo com mais! E acompanhe quem quiser o blog no twitter, é o @blogdoigor05

No clássico de Santiago Del Estero, "Penka" Aguirre decide e Quimsa bate Olímpico

Foto: Prensa Olímpico


Mais um clássico santiagueño, clássico de Santiago Del Estero pela Liga Nacional de Basquete, o jogo do canal de Santiago Del Estero que se pode ver pelo site Diariopanorama.com e 81 a 73 a favor dos comandados de Sílvio Santander mantendo a liderança de um dos seus grupos.
Clássico que esteve esvaziado porque as duas equipes já estavam qualificadas ao Super 8, só que também teve algumas peças nesse meio como por exemplo o tira teima que tinha pois cada um tinha ganhado 1 clássico na temporada e segunda tem até o quarto clássico entre as equipes sendo que após a fase do Super 8 para quesito classificação de playoffs....lá se vai os dois jogarem pelo menos mais 2 vezes nesse formato atual da Liga na Argentina.
Até demorei pra ouvir o pós jogo, chamou atenção o Nicolás "Penka" Aguirre destacando como foi o jogo sobre fecharem bem a partida após 3 quartos equilibradíssimos(o que acabou acontecendo) e também chamou atenção ao treinador do Olímpico de La Banda falando sobre Ariel Pau não estar 100%(ele tinha voltado, mas nota-se que estava sem ritmo de jogo ainda) e é algo a se pensar para segunda-feira dar mais bagagem pra ele jogar o clássico agora na casa do Quimsa, já que o jogo foi no Vicente Rosales que é a casa do Olímpico(tenho que ser didático, porque nem todos acompanham a Liga Argentina, aí tenho que as vezes ir pra esse lado).
O Olímpico até começou abrindo 7 a 0, mas notava-se em vários momentos do jogo que o Quimsa sempre pegava um rebote a mais, sempre tinha uma segunda bola. Mas com uma bola do Aguirre, o 18 a 15 fez o placar ficar assim no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, tivemos o Quimsa abrindo 11 pontos de frente, tudo se achava que teria facilidade a favor do Quimsa mas o Olímpico com a rotação, aproveitando que o Quimsa queria apitar o jogo através de seus jogadores acabou buscando o placar e os comandados de Facundo Muller na última posse do quarto graças a Daniel Hure fez a virada no placar e o 38 a 35 para ir na frente no intervalo lá no Vicente Rosales que é sempre duríssimo ganhar lá.
Na volta do intervalo, seguia o equilíbrio...era cesta de um lado e de outro, era jogo lá e cá apesar que com Pellot-Rosa o Olímpico de La Banda fez abrir uma pequena vantagem que foi tirada rapidamente para apenas 2 pontos com Aguirre e Tintorelli na parte interna.
Onde tudo se resolveu? Após 3 quartos de puro equilíbrio como não foi só este que vos fala que acompanhou a partida mas também o próprio Aguirre disse a Rádio Panorama de Santiago Del Estero a resolução da partida foi justamente no último quarto de jogo onde surgiu o mesmo "Penka" Aguirre só que auxiliado por Diego García(ex Libertad) para resolver a partida, até o Olímpico tentou apertar saída de bola e parar o tempo na base da falta mas.....a vantagem de 12 em frente não dava mais pra tirar ainda mais faltando 1 minuto de jogo, a vaca tinha deitado e o Quimsa levado a melhor no terceiro clássico da temporada entre eles onde segunda tem mais.
Cestinhas do jogo do Vicente Rosales? Quimsa teve além dos 20 pontos do Aguirre e do Diego García também teve os 13 pontos de Tintorelli. Já o Olímpico teve Pellot-Rosa com 18 pontos, 17 do Lee Roberts(fez cada cesta e falta que...o torcedor foi junto) e 11 pontos do Juan Brussino e 11 também do Daniel Hure.

Na LNB Argentina no clássico Correntino, Regatas supera San Martín de Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)



A sorte é que os times já estavam qualificados ao Super 8, principalmente do lado "Rojinegro" do San Martín de Corrientes que contou com o resultado de quarta da vitória do Sionista sobre o Estudiantes de Concordia que combinou na classificação do San Martín de Corrientes. Com essa o clássico de Corrientes deu uma senhora esvaziada, mas o Regatas não teve nada a ver com isso e conseguiu vencer mais uma na Liga Nacional de Basquete Argentina, 85 a 59 bem parecido com a vitória do Regatas sobre La Unión de Formosa em outro televisado meses atrás em Formosa.....algo bem parecido com isso. No último quarto tipicamente puderam botar a garotada pra jogar, aliás o Casalánguida começou a fazer isso lá no Fortín Rojinegro de uma parte do terceiro quarto de jogo com uma vantagem oscilando e não teve reação nenhuma adversária.
No primeiro quarto, equilíbrio até a metade dele quando surgiu o melhor jogo do Regatas com Pablo Espinoza e Paolo Quinteros(só lembrando que o jogo foi televisionado na Tyc Sports, você que estava carente de ver alguma coisa esportiva nessa quinta....dava pra arrumar o jogo pelo o link sim senhor) e só o De Groat salvava o lado do San Martín de Corrientes e apesar de um primeiro quarto bem cheio de correria, o Regatas já abriu vantagem de 25 a 16 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, os comandados de Sebastián González(o San Martín de Corrientes) estava melhor e na metade do quarto graças a James Williams no garrafão e com Miguel Gerlero fez empatar o jogo. Só que o Regatas voltou a ficar na frente principalmente nas bolas de fora do Espinoza e do Paolo Quinteros(que pode não ter aparecido tanto no quesito jogo, só que suas bolas ajudaram sempre na hora certa a fazer distanciar do placar). Com isso, intervalo já estava 43 a 34 para o Regatas Corrientes.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou com direito a Sommerville, a Hopson, a Nicolás Brussino que entrou muito bem e o San Martín simplesmente parou de jogar dormindo no ponto. Regatas acabou controlando a vantagem que ficou oscilando entre 17, 20 pontos e ficou assim até o final onde a vantagem só aumentou. Até Casalánguida podia botar sua garotada em campo como Saiz, Vieta, Arengo e Zurbriggen....tranquila vitória correntina no clássico para o Regatas.
Segunda-feira tem mais esse clássico.
Cestinhas do clássico de Corrientes? Regatas teve Pablo Espinoza com 20 pontos, 17 do Nico Brussino, 12 para Sommerville e 11 para Phillip Mc(que agora é só Phillip Hopson) Hopson.
Já San Martín de Corrientes teve o ex Boca John De Groat com 13 pontos, 12 para James Williams(ex Atenas e Quimsa, aliás os dois primeiros cestinhas bem rodados no quesito time na Argentina) e 11 do Matías Lescano(ex Atenas).
Nesse link aqui da La Red Corrientes se mostrou o que fizeram com relação a ingressos, lado visitante e distribuição de ingresso pra Sócio e por onde cada um entrou no ginásio Fortín Rojinegro: http://laredcorrientes.com/notix/noticia.php?i=117029 Não podia deixar de mostrar.