domingo, 7 de dezembro de 2014

No NBB em atuação pífia, Winner Limeira perde para o Sky Pinheiros

Foto: JB Anthero/Divulgação


86 a 72, atuação pífia que foi simplesmente aliviada por seu torcedor no Vô Lucato. Assim foi a Winner Limeira na primeira derrota dele no NBB que resultou em "mas eles tem créditos" e houve mais aplausos e reconhecimentos do que qualquer coisa, a fase do clube ainda faz ter esse alívio todo e o fim da invencibilidade iria chegar na competição.
O Sky Pinheiros estava só na sua, fez o jogo que tinha que fazer e apenas administrou depois numa vitória e atuação simplesmente impecável dentro do Vô Lucato. Nem a exclusão após tomar 2 técnicas do Jason Smith abalou o time pinheirense a deixar com que a Winner tirasse 18 pontos de frente.
Time Pinheirense sem fazer muito, abriu 11 a 4 e no primeiro quarto só ficou administrando o placar e com isso fechou em 21 a 13 o primeiro quarto. A Winner Limeira completamente desfigurada enquanto o time pinheirense com Marcus Vinícius Toledo, Jason Smith, Joe Smith sem contar Felipe Ribeiro fazendo com que abrisse a vantagem e fazendo também que a Winner Limeira nada assustasse...até lance livre pessoal estava errando e aí propenso a dizer na falta de defesa e de precipitações que até no rádio mesmo com a péssima narração estávamos acompanhando. Com isso um sonoro 54 a 29 a favor do time pinheirense.
Na volta do intervalo, devo imaginar aquela bronca do Dedé no vestiário que parece que deu resultado. O Time limeirense veio para o jogo com Nezinho, Ronald Ramon, Rafael Mineiro e aí conseguiram chegar lá, até parecia que a confusão que aconteceu envolvendo o Teichmann e o Jason Smith onde o jogador pinheirense foi excluído do jogo pela a nova regra FIBA de 2 técnicas resultarem em exclusão do jogo iria haver jogo e crescimento só que no último quarto de partida tendo que tirar 18 pontos em frente......as duchas de água fria vieram e a vitória acabou acontecendo de forma impecável a favor do Pinheiros e uma atuação pífia da Winner Limeira nesse domingo.
Cestinhas do jogo? Site da Liga deixando todo mundo na mão, lado pinheirense teve Marcus Vinícius Toledo com 21 pontos e 15 do Jason Smith. Já no lado Limeirense teve Rafael Mineiro com 18 pontos. Será que seria uma das melhores atuações pinheirenses na temporada? Paro e me pergunto sobre isso e to falando de jogos assim não Pinheiros x alguma equipe fraca/saco de pancada onde se vê na obrigação de ganhar de forma quilométrica.




PS1: Sei que ele estava narrando final de Copa Gazeta de Limeira lá, só que senti falta do Edmar Ferreira narrando. Porque não botar o Gomide pra fazer isso quando acontecer isso? Retiro o que falei sobre Jota Varzeloni outra vez.....saiu cada pérola, saiu cada besteira dita além da gente se perder sobre tempo e placar e em tudo que se passava do jogo.......Tava duro viu até pra cada um que acompanhasse o jogo extrair o que se passava em Limeira de forma mais limpa possível, e isso é dureza quando acontece isso.
PS2: Tentei acompanhar Mogi das Cruzes e Palmeiras, mas acabei me enrolando inteiro. No final, time mogiano até estava impecável do começo mas o Palmeiras foi valente e até encostou no jogo mas no final....aquele replay de sempre nos jogos Palmeirenses no NBB. Deu Mogi por 85 a 84 em decisão ampliada no final onde o Palmeiras teve a chance de ganhar mas o Diego foi lá perder a bola e aí fim de papo.
PS3: A Winner Limeira enfrentará na ASCEB o Uniceub Brasília que terá que jogar alguma coisa para conseguir vitória, pois na normalidade o Uniceub Brasília não tá tendo bola pra ganhar de Limeira. Já o Sky Pinheiros tem a Liga Sorocabana em Sorocaba no mesmo dia, jogo que pode acontecer de ganhar também.

Série A 2014 neste domingo e sua decisão do rebaixamento!!

Que me desculpe os outros jogos do dia que NADA VALEM, que me desculpe o resto....só que os jogos da última rodada que verdadeiramente importam são pra decidir quem fica e quem cai, claro que falo de Palmeiras, Vitória e Bahia nesse meio já que o título já tá definido, as vagas pra Libertadores também e parte dos rebaixados também foram definidos.
E não me venham com “tal jogo vale pela briga se entra ou não direto nas oitavas da Copa do Brasil”....aliás gente que fica noticiando isso além de “vaga pra sul-americana”(sendo que nem sabem direito como definem as vagas depois da zona armada pela CBF) é muita palhaçada, qual é o medo de falar que tal jogo NADA MAIS VALE além de ser um mero amistoso?
Por isso, o Blog dá atenção ao que realmente vale nessa última rodada. Durante a semana sempre me liguei nas rádios seja pra falar de Palmeiras, Vitória e Bahia(até das dos adversários envolvidos no meio também) e dados os tantos assuntos que tivemos essa semana...vamos ao que interessa né?
Fotos do post: Friedemann Vogel / Getty Images, Albari Rosa / Gazeta do Povo e Felipe Oliveira / Getty Images


 

 

PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO PR
Começo falando de quem escapou, começo falando de quem fez incompetência atrás da outra e se safou. Na verdade as 3 equipes envolvidas no rebaixamento tiveram incompetências e show de erros de cada lado.
Como as coisas no Palmeiras são sofridas e choradas também viu? Além do jogo terminar, tiveram que só se aliviar quando surgiu o gol do Santos em Salvador aos 48 do segundo tempo com 5 de acréscimo lá no Barradão.
Gabriel Dias salvando bola em cima da linha, tapinhas do Fernando Prass que sempre achei um goleiro muito mediano e continuo achando mas que hoje se superou e se entende porque a galera aplaude tanto ele e quer que ele fique no clube, bola pra fora do lado atleticano.......e teve gente que achou que o Atlético PR entregaria naquele chato assunto da semana inteira, até Valdívia resolveu se escalar e jogar sendo que a lance parado até dava uma mancadinha mas NADA DEMAIS. E o alívio só vindo de forma chorada e sofrida para o Palmeiras no final do jogo.
E olha que a partida começou toda a favor do Atlético PR, o Furacão jogou muita bola, honrou a camisa e pra passar e vencer tinha que resolver dentro de campo. Ouvi gente falando besteira sobre a cobrança que o Wéverton não foi na bola na cobrança do Henrique, ouvi gente falando besteira sobre a penalidade que pra muitos não foram mas PAREMOS DE CHORADEIRA porque foi pênalti sim....tivemos uma partida em vários momentos lá e cá, enquanto o Lúcio jogava a favor do Atlético, o Palmeiras respondia nas chances e oportunidades.
Gol do Atlético PR na cabeçada sozinha do Ricardo Silva, e silêncio na Allianz Parque e com o resultado todo a favor do Furacão. Só que minutos após e uma penalidade que houve longe de qualquer mimimi e o Henrique empata o jogo com o Wéverton nem indo na bola(e tome de gente que até nisso quis insinuar algo, o futebol é podre e disso a gente sabe só que ligar a inocência nessa parte.....aí menos também né).
Milagres do Wéverton, milagres do Fernando Prass.....e tudo seguia dessa forma ainda mais na segunda etapa. Até que chegou o momento que era um olho no jogo e nos outros jogos que interessavam e aí o gol dos 48 do segundo tempo na Bahia fez o Palmeiras se aliviar já com a partida terminada na Allianz Parque, Palmeiras na série A em 2015 e sem papinhos de “aii se o Botafogo cai, Palmeiras cai junto”...se não me engano em 2012 não foi assim, porque querem fazer isso sempre? Agora.....a gente sabe que o futuro do Palmeiras é incerto e sem papinho corporativista que “que o Nobre corrija os erros” ou o “vamos torcer que...”. Se você sabe que a diretoria não presta, esperar milagre dela é a mesma coisa que imensas coisas na vida aconteçam, é subestimar a inteligência das pessoas. É a mesma coisa que você saber que um governo não presta mas tá se pousando de bonzinho indo pra esse pífio papo. No Palmeiras, muita coisa deveria mudar, sem papinhos e com mais atitudes só que vai se esperar o que da atual e reeleita diretoria?(se fosse o Pescarmona escreveria essa mesma pergunta, pois a política do clube é vergonhosa, só pensam neles e não no clube) NADA.
Já o Atlético PR que nada teve a ver e seu torcedor tem que ter orgulho do time que tocou o dane-se pro Petraglia e pra alguns outros que falaram besteira....em fazer um bom jogo e vai terminar na oitava colocação.
Quem poderia ficar no Palmeiras? Pra mim, vazaria quase todo mundo, até o Valdívia também....que se fique com a garotada, sem Dorival e sim um treinador decente e o Prass terá que ficar também. É a verdade dos fatos! Ahhh não pode esquecer de Mouche, Cristaldo e Allione né, esses tem que ficar ao meu ver claro.
E sobre quem comemorou, se aliviou sobre esse não descenso: CADA UM FAZ O QUE QUISER POXA, NINGUÉM ENCHE O SACO....cada um faz o que quiser e sem fiscalizar ninguém poxa!

 

 

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS
Agora falamos de quem caiu como a dupla Ba-vi, primeiro claro o lado baiano que terminou por último seu jogo e a queda do rubro-negro baiano aconteceu.
Uma queda composta por incompetência de um elenco extremamente fraco, de um Ney Franco que é “Ney Fraco” e de muitos erros do lado do Vitória. Merecida queda!
E vem comigo aqui: Como é que o Vitória mesmo pressionando até na segunda etapa com o Santos mais fechado do que estúdio de rádio parando nas limitações queria fazer ao menos 1 GOL? Não merecia ganhar, e ainda fugiu de bola na trave do Damião, bola do Damião que o goleiro defendeu.....o Santos não foi mal lá em Salvador não, e o Santos esse ano tirando alguns momentos teve esse futebol desse jeito. Santos honrou a camisa na Bahia, quem achou que iriam fazer algo também.....sabe de nada inocente!
Agora o Vitória, pressionou em grande parte do jogo. Só que para na falta de qualidade, parou no Aranha, parou no famoso “dominar jogo mas oportunidade que é bom....foram poucas”....e ainda por cima tomou gol no final com uma ótima jogada que resultou em Thiago Ribeiro afundando de vez o Vitória no Barradão e claro a tristeza do torcedor do rubro-negro baiano que mereceu cair.
O Santos não teve nada a ver e ficou por isso mesmo, Santos e Atlético PR tão de parabéns nessa rodada.
E o Richarlyson? Mudou de ideia? Que nada, pude ouvi-lo na sua coletiva lá na Bahia onde ele pediu desculpas para todos, de uma pessoa iludida com o esporte e pela forma que tudo se encaminha além de ele falando que não contatou ainda com a família.........tá com cheiro de suspense e de muito drama. Decida-se Ricky! E não duvido se ele mudar de ideia, e palhaçada do Globo Esporte de SP na mão do seu Léo Bianchi que é um jornalista mala em fazerem uma reportagem com contagem regressiva para a carreira encerrada do Richarlyson, achei de muito mal gosto e irresponsável. Tem horas que cabe o jornalismo engraçado e tem outras que não cabem ainda mais pra discursos de cabeça quente como tinha sido em Manaus. O Globo Esporte de São Paulo foi imbecil com a situação do Richarlyson numa irônica e irresponsável reportagem até botando a galera pra falar “fica Richarlyson” no meio.

 

 
CORITIBA 3 X 2 BAHIA
Agora é sobre o jogo que resultou na queda do Bahia, jogo que dividiu-se os assuntos sobre o jogo. Despedida do Alex de um lado, e queda tricolor do outro.
O Bahia merecia cair também, como o Palmeiras e o Vitória e qualquer um dos clubes que se safaria só inverteria os papos pra ser bem dito a verdade. 3 equipes e uma incompetência total, e agora quem for presidir o clube pegará o Bahia na série B tendo que fazer milagres(8 candidatos) para qual. Bahia que só foi jogar alguma coisa e tentar reagir com Charles Fabián(porque não tentar ele em 2015?) mas era meio tardio e mereceu cair por incompetência danada, futebol baiano não se reciclou e o Bahia ficou simplesmente beliscando não descensos e sem fazer nada....sem contar os vários casos que surgiram dentre deles o caso Jabá que envolveu até galera da imprensa baiana.....agora o tricolor amarga mais uma série B e de forma justa por tanta incompetência junta.
Sobre a partida de hoje, o Bahia foi bem só que se encolheu na segunda etapa e aí o resultado foi para o saco. Coxa tinha a motivação de ganhar pra homenagear Alex, aliás teve comentarista que o passado condena com o quesito assédio em trabalho que foi reclamar que o clube não fez uma sequer homenagem para o camiseta 10 que vai parar de jogar né? E a placa antes do começo de jogo foi o que? Ahhhh esse povo....e pensar que tem rádio boa que fez a sua última cobertura(falo do futebol da 98 FM Curitiba) e vai deixar saudades por juntar tanta gente boa num mesmo dial para uma rádio que tenha esse comentarista e alguns outros que o nível é baixíssimo........já sinto saudades do futebol da 98 FM Curitiba(até o dia 12 vão estar com o programa 98 na Rede e depois disso...acabou-se equipe de esportes da rádio) e de seus profissionais todos que foram pra lá(tirando o Roberson Januzzi que acho fraquíssimo, o resto encaixa-se nisso).
Na primeira etapa, senti o Coritiba bem devagar quase parando e tendo dificuldades pra passar pela barreira do Bahia que nos contra-ataques fazia o jogo. Tinha saído na frente na jogada do William Bárbio que resultou no gol do Henrique(já imagina se o ex Botafogo faz o Bahia escapar dessa? Parei pra pensar nisso) e depois um 2 a 0 com uma jogadaça que como diria João Andrade da Rádio Metrópole: “Jogada de vídeo game, só no totozinho, só no controle”, gol do Rômulo que veio de trás pra essa jogada.
Sabe quando o Coritiba acordou? Precisou descontar na bola da área onde o Zé Love cabeceia pro gol e aí que só deu Coritiba o tempo todo. Na segunda etapa foi assim, o Bahia parou de jogar e só 1 time jogava futebol até que os comandados do Charles Fabián não aguentaram a pressão e no bate rebate isso aos 40 do segundo tempo o Dudu botou lá dentro pra comemorar e deitar no escudo do Coxa lá no Couto Pereira, 2 a 2 e aí já botava o Bahia sem reação nenhuma.
No final ainda o Keirrison(que entrou no lugar do Alex) fez o 3 a 2 final de jogo onde o Coxa fez a sua pro Alex terminar com chave de ouro a carreira.
Agora quero falar da festa que fizeram, desde o último treino do Alex até a hora do jogo. Estiveram sensacionais, estive acompanhando tudo praticamente, até aconselho a acompanhar a coletiva do Alex nas redes sociais do clube onde tem tudo resumido palavra por palavra. Um craque em campo, um craque fora dele e que vai dar saudade de ver ele jogar....se ele errou? Claro que sim, claro que existiram erros dele porque ele é humano e não robô, agora craque em campo, craque fora dele e mereceu uma despedida dessas. OBRIGADO ALEX, OBRIGADO por proporcionar todos esses momentos seja no Coxa, seja na Turquia, na seleção, no Cruzeiro, no Flamengo, no Palmeiras e em todos os clubes onde passou. Essa qualidade e técnica fará falta demais no nosso combalido futebol brasileiro(nem falo só o paranaense não), OBRIGADO ALEX!!!!!! E festa sensacional do Coritiba onde premiou com vitória e ótimo público no Couto Pereira.

 


Outros resultados do dia
Goiás 4 x 2 Chapecoense
Botafogo 0 x 0 Atlético MG
Sport 1 x 0 SP
Cruzeiro 2 x 1 Fluminense
Grêmio 1 x 1 Flamengo