segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Em Decisão eletrizante, título inédito pra Brasil Kirin Sorocaba na Liga Futsal

Foto: Danilo Camargo/Divulgação



O tempo todo sem jogar na cidade durante toda competição, com investimento maior até causando reclamações do Rinaldo Rodrigues da Liga Sorocabana de Basquete e demais adversidades para somar um título inédito pra temporada. Assim foi que o Brasil Kirin Sorocaba consegue o título da Liga Futsal 2014 e em final simplesmente emocionante e eletrizante onde teve que na prorrogação após perder no tempo normal conseguir tirar vantagem contrária e vencer o jogo num sofrido 4 a 3 dentro do Sabiazinho(pois Orlândia não tinha ginásio em condições de sediar final) sobre a Intelli Orlândia.
Só que vamos combinar também, como pode um time abrir 3 a 1 na prorrogação e ser tão afobado pra resolver o jogo além de bobiar tanto a ponto de tomar a virada? A Intelli pecou por uma incompetência onde vai se lamentar esse restante de ano mesmo se ganhar o título da Liga Paulista......o título escapou nos dedos para o tradicionalíssimo time.
E se existe aqueles que torcem para um time chamado Falcão futsal clube? Ahhh disso é fato, não sejamos hipócritas em não admitir isso. Muitos foram Santos, Galo, Intelli, Brasil Kirin devido ao fator Falcão de tantas finais de Liga Futsal e mais um título pra ele, é ou não é, como diria Jovassi?
E como foi a eletrizante final? No tempo normal, tivemos por exemplo as duas equipes tendo suas chances na primeira etapa embora a Intelli Orlândia estava melhor no jogo, não tardando em conseguir o seu gol. Golaço de Jackson pegando de primeira e marcando pra Intelli o 1 a 0 no placar, só que quase em seguida já tentando chegar na frente controlando a posse até o momento que podia chutar, conseguiu empatar o jogo numa falha do Guitta que não conseguiu segurar o chute do goleiro Tiago. Num escanteio, a virada da Intelli chegou com Dieguinho que antecipou a marcação que cochilou e tocou para o gol após cobrança bem rapidinha e 2 a 1 no final do primeiro tempo de jogo e nem dá pra esquecer uma chance do Vinícius que perdeu um gol incrível que podia ter matado o jogo desde já.
Na segunda etapa do tempo normal, Brasil Kirin se atirou na frente parando no Guitta, parando na defesa do time orlandino e abrindo os espaços para Intelli definir o jogo. Até que na jogada do Jackson servindo sozinho Cabreúva, o 3 a 1 acabou saindo. Com o goleiro-linha o time sorocabano tentava algo mas via a Intelli fazer 4 a 1 com o Vinícius e praticamente ver a vaca deitar no tempo normal de jogo onde a Intelli com esse resultado forçou a prorrogação onde a vantagem inverteu-se(empate a favor da Intelli e Brasil Kirin só com a vitória interessando) e quando teve Fellipe Mello expulso....aí praticamente só tivemos o 1 gol de cada lado e mais nada. 5 a 2 no tempo normal, vitória da Intelli e prorrogação a vista.
E a prorrogação? Se a final estava eletrizante, o que dirá ela aumentar a emoção na prorrogação hein? A quase 10 segundos surgiu o 1 a 0 da Intelli com Marinho e Brasil Kirin já partia a cada ataque para o goleiro-linha sendo botado na função o Falcão pra fazer isso, mas o 2 a 0 já de cara e muito cedo na prorrogação viria com Caio tocando para o gol onde Falcão estava voltando num dos erros do time sorocabano comandado por Vander Iacovino. Só que logo após esse segundo gol, o Falcão num espaço que conseguiram abrir chutou e a Intelli bobiou desde já, 2 a 1 no jogo. Ainda teve tempo de novo do Marinho fazer o 3 a 1 onde tudo parecia que a vaca deitaria embora tudo estava cedo na decisão, que o gol do Falcão quase no fim da primeira etapa não deixou mentir na prorrogação e o 3 a 2 abertíssimo para a última etapa de jogo.
E para mudar a gangorra da final, o primeiro lance da segunda etapa com Tatu no gol....bate e rebate resultando no Xuxa pegando a sobra e deixando tudo igual por ali. A Intelli afobadíssima e sentindo claramente o momento e o Brasil Kirin com o jogo só dele podendo virar a qualquer instante. Teve o lance do Falcão onde Guitta salvou mas minutos após numa reposição de escanteio o Foglia fez o gol do título se antecipando a defesa da Intelli Orlândia e fazendo o 4 a 3 que foi segurado até o final com o time de Orlândia botando goleiro-linha no meio também.
Festa, mais um título pra Falcão, título inédito pra Sorocaba com a Brasil Kirin e que final espetacular! Vai ser doído pra Intelli engolir essa escapada de título nas mãos, quanto vacilo! Brasil Kirin nada teve a ver e a vitória surgiu de forma espetacular, parabéns ao time sorocabano.


PS1: Lamentável a TV(Sportv e ESPN) não passarem a festa do campeão ficando em só entrevistar o Falcão e dando-se por satisfeito. PALHAÇADA apesar de que não me surpreendi tanto assim.
PS2: Entrevistas legais do Falcão a ESPN e ao Sportv no final de jogo, quem viu sabe do que estou falando. Até ele sabia que nada viria de mão beijada como ele mesmo disse a ESPN ao Vinícius Nicoletti.

Missão cumprida na LNB Argentina: Gimnasia Indalo vence e está no Super 8

Foto: Gimnasia y Esgrima(@gyecr no twitter)


Gimnasia Indalo x Weber Bahía Estudiantes na noite da LNB, desde sexta-feira já dizia que esse era o post a fazer da noite. A única situação onde só dependia de si mesmo, 2 vitórias e fim de papo.
Gimnasia Indalo dentro do Sócios Fundadores venceu o jogo desse domingo por 93 a 68....ficam falando que com estrangeiros o time de Bahía Blanca melhoraria, não vejo dessa forma ainda mais dependendo dos estrangeiros que viriam ao time de Sepo Ginóbili, o nível da equipe não é grande nível não. Só assustaria certamente jogando na sua casa.
Antes de falar da partida, me deparei com Jamaal Levy(jogou até no Lanús, quem lembra dele jogando Liga das Américas?) sendo o novo reforço do Weber Bahía Estudiantes hein? Melhorará um pouco apesar de que....lá em Bahía Blanca(na terra de Sérgio Hernandez) terão que melhorar muitas coisas se ao menos quiser arrancar uma vaguinha no playoff.
A partida foi a mesma coisa do que aconteceu sexta feira onde uma equipe dominou desde o começo? Não foi tão bem assim o 93 a 68 deste domingo, primeiro quarto esteve equilibrado e nas mãos de Byró, Rasio e Gastón Whelan as bolas de fora da equipe bahiense estavam ajudando ao placar ficar equilibrado de tal maneira que no final do quarto estava 18 a 17 a favor do time de Bahía Blanca.
No segundo quarto, além do jogo interno de Sam Clancy e da partida equilibrada o time do Gimnasia Indalo simplesmente deu uma acordada no jogo e principalmente no final do quarto onde se desgarrou principalmente com Federico Aguerre(jogou muita bola, destoou no jogo) e com isso no intervalo estava 45 a 38 a favor dos comandados de Gonzalo García.
Na volta do intervalo foi que o Gimnasia Indalo definiu o jogo principalmente no terceiro quarto onde Aguerre, Schattmann e Scala fizeram o time de Comodoro Rivadavia simplesmente abrir 20 pontos de frente e depois só administrar uma vitória que se tornou fácil após 2 quartos de jogo realmente. 1 quarto de uma equipe só e no quarto era só administrar e partir pra vaga ao super 8 onde a partir de quarta começa a jogar em Santiago Del Estero.
Cestinhas da partida? Gimnasia Indalo teve além dos 34 pontos do Aguerre(não me lembro do ex jogador do Boca pontuando tanto assim) e 18 do Sam Clancy. Já o Weber Bahía Estudiantes teve Lisandro Rasio com 14 pontos, 13 do Gastón Whelan, 11 do Eslava e 10 do Mariano Byró.




PS1: Fui tentar ver o streaming do jogo do Obras Sanitárias, a imagem não saia ou impressão minha?
PS2: Outros 2 jogos da noite: La Unión de Formosa 89 x 72 Libertad Sunchales(tá eliminado já) e Obras 81 x 83 Lanús(outra vitória do Lanús hein!)
PS3: Todos os jogos no mesmo horário nessa segunda(9 e meia de lá e 10 e meia no horário de verão nosso aqui): La Unión de Formosa x Libertad Sunchales, Estudiantes de Concordia x Sionista, Quimsa x Olímpico de La Banda, Atenas x Boca Jrs e Regatas Corrientes x San Martín de Corrientes.