quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

No NBB e na ASCEB, Winner Limeira bate Uniceub Brasília que perde mais uma

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Enquanto alguns debocham, alguns outros botam até música inoportuna na ASCEB pra significar a situação, enquanto só se preocupam em fazer amizade com jogador usando o jornalismo como palanque, enquanto até param de narrar ataque para ouvir o Felipe Nasr(tem momentos que dá pra ouvir o cara até em algum tempo pedido ou em momento tranquilo do jogo é ou não é?), enquanto a zona continua, enquanto se preocupam em ficar com saudade de gente que ajudou a dar títulos mas de 3, 2 temporadas pra cá só estava com a cabeça em outro lugar(falo de inúmeras reportagens e babações de ovo a Nezinho).......o Uniceub Brasília segue no aviso repetitivo dado nesse Blog(onde não é fúria e sim a verdade como levam as coisas), mais uma derrota e podendo terminar com 9 derrotas se perder os últimos jogos. Se isso é chatice ou algo do tipo....eu prefiro ser chato então.  Este que vos fala segue na preocupação para uma camisa tão grande e o quanto estão fazendo com ela apesar da minha não tanta surpresa com o que se passa.
Enquanto isso, a Winner Limeira nada tinha a ver com a situação e segue sua liderança no Novo Basquete Brasil onde Rafael Mineiro disse a Rádio Basquete Brasília que o segredo da equipe é conjunto(conjunto que não acho tanto que tem, só que até o momento vem acontecendo isso).
A derrota por 87 a 83 é tremendamente normal pela diferença de realidade que existe nas equipes e parece que só nas derrotas é que vai cabendo uma realidade danada, até saiu no devido lucro. O Uniceub Brasília não é time pra saco de pancada, tem recuperações durante os jogos(contra Minas e Unitri foram até algo assim também), só que ao mesmo tempo tem oscilações nas quais...fazem a realidade ser essa daí além da desorganização na temporada com cada escolha que tá sendo mais perda de tempo, depois que vi aquela nos dois jogos contra Pinheiros e Palmeiras quando o Giovannoni pedia jogo, se movimentava e os outros nada.....aí via que tem algo técnico faltando por aí. São tantas coisas nessa temporada de realidades diferentes que alguns podem se tocar quando é tarde demais e seguimos o barco, escolhas de treinador, de jogadores e por aí vai. E galera de fora que não costuma acompanhar o Uniceub Brasília e estão com aquela memória de time assim e assado....ESQUEÇAM, a realidade da temporada mudou e venho falando a um tempo longe de pedir confete. O duro é você repetir as coisas, as coisas se repetirem e no máximo que se pode fazer é copiar e colar a análise.
Falamos da partida sobre o 87 a 83 a favor da Winner, onde tivemos dessa forma onde no primeiro quarto a Winner Limeira conseguiu abrir a vantagem com 22 a 19 graças a atuação no final do quarto que esteve equilibrado com Teichmann e Rafael Mineiro apesar do Fred ter descontado na praticamente última posse do primeiro quarto.
No segundo quarto, aí a Winner Limeira mostra a diferença colossal entre as equipes. Nezinho, Hayes, Ronald Ramon, Fiorotto enterrando e Vidal dando aquele esporro em um dos tempos que no final nada deu certo. Aí uma vantagem foi cozinhada no quarto, a de 9/10 pontos onde a Winner Limeira mostrou o poderio contra o Uniceub Brasília barrando nas suas limitações. Com isso, 48 a 39 para a Winner Limeira e os comandados de Dedé Barbosa não precisavam fazer muito pra levar a vantagem no intervalo de jogo.
Volta do Intervalo, começa a reação que o Uniceub Brasília acaba fazendo só que não mantem na famosa oscilação que se dá por vários motivos(defina o motivo que você quiser). Com Isaac, com Guilherme Giovannoni sempre chamando a responsabilidade a vantagem chegou a ficar apenas 3 pontos atrás, mas vinha o time limeirense com Ronald Ramon ou com Rafael Mineiro ou até com David Jackson para manter a vantagem dos comandados de Dedé, 68 a 59 antes do último quarto.
No último quarto, veio o Uniceub Brasília em mais uma reação....engraçado que sempre depois de remar no jogo, se vem um erro ou algum equivoco de jogo ou até uma bola de 3 que joga duchona de água fria como fez Nezinho quando a vantagem tinha caído pra 1 pontinho só e o Nezinho naquele momento faz a bola de 3 pra jogar ducha de água fria em todos. Só que aí com essa o Uniceub Brasília não conseguiu chegar no placar e até demorou a fazer falta em uma jogada, e faltando 30 segundos com 4 pontos de vantagem.....a Winner Limeira já dizia que conquistava a vitória da reabilitação no NBB enquanto o Uniceub Brasília perde mais uma.
Cestinhas do jogo do rádio e o jogo que o Blog do Igor resolveu acompanhar? Lado Limeirense vencedor teve 15 pontos do David Jackson, 13 do Hayes, 12 do Nezinho, Fiorotto e Rafael Mineiro com 10 pontos cada.
Já o Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 23 pontos, Cipolini com 16 pontos, Isaac com 14 pontos e 10 do Fred.



 

SOBRE SAÍDA DE HOBSON, SOBRE CHEGADA DE GOODRIDGE E MUITO MAIS
Sobre a saída de Hobson que se dizia ser por questões familiares, quero que você fique atento numa reportagem onde ele fez merchan todo no Clube do Esporte DF e 2 dias antes do jogo contra o Palmeiras ele recuou e estava até com medo de perseguição da arbitragem como intocável que queria ser. FOI TARDE, descompromissado, jogador no qual....NUNCA MAIS DEVERIA JOGAR EM TIME NENHUM e pense nessas duas reportagens que estou mostrando:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/basquete/novo-reforco-do-uniceubbrasilia-fala-da-expectativa-para-a-temporada.html e https://twitter.com/igorsausmikat/status/534915771240296448
Sobre a chegada de Vernon Goodridge(onde é mais pivô que qualquer coisa): Ele estava vendo o jogo, deu entrevista pra imprensa, disse que pouco importava o número da camiseta, disse “i´m here”, disse que começa a treinar amanhã pra poder jogar sexta contra Rio Claro. O que penso desse jogador? Se é bom reforço ou não? NÃO CONHEÇO O CARA, NUNCA VI O CARA JOGAR, quero esperar pra dizer algo....estaria sendo mentiroso em falar que conheço o cara só porque jogou na Europa ou nos EUA. Nunca vi o cara jogar, nada posso dizer e sobre o que conheço por mais que se busque informações não costumo comentar. Agora quando conheço, sou um dos primeiros a falar algo. Só posso mostrar a notícia que saiu em todos os locais em Brasília:
http://www.jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/590974/uniceub-brasilia-contrata-ala-pivo-para-a-temporada-2014-2015/
Estão ainda buscando um ala/armador do lado do Uniceub Brasília, sobre Arthur.....foi falado nas duas rádios que transmitiam o jogo e até em uma delas falou que só volta de lesão apenas ano que vem ficando de fora dessas próximas partidas.
E os adversários de cada equipe? Sexta o Uniceub Brasília tem Rio Claro e a Winner Limeira tem na mesma sexta o Basquete Cearense jogando em Fortaleza.
E saudade da época que fazia o Blog in loco de lá da ASCEB falando por conta própria tudo, sabe?


RESULTADOS DO DIA DO NBB
Vitória joseense graças a André Laws, vitória cearense graças ao Gatilho de Ouro Fernando Fischer e vitória rubro-negra em Mogi. Assim foi os resultados do dia:
São José 80 x 79 Macaé(queria acompanhar esse jogo, mas a transmissão pela Web estava travando demais)
Basquete Cearense 68 x 60 Rio Claro
Mogi das Cruzes 94 x 98 Flamengo

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

De imediato, vamos a elas!



-Começo falando que....porque não tenho feito podcast do Blog do Igor nesses últimos dias? A Falta de assuntos nesse final de ano está grande, nem tem como proceder ou achar assuntos independente se é o esporte que for. Até as férias do Blog estão mais próximas do que imagino fazer pra se ter uma idéia, além dos certos pensamentos com o futuro do Blog que é muito incerto e já venho dizendo a meses já.
-E essa do fim da parceria entre Fluminense e Unimed como acabei de ver hein? Aliás, sempre se comentou e até o mais lúcido tricolor sabe que o fim dessa parceira iria trazer problemas ainda mais financeiros ao clube. Fred já dizia naquela coletiva após o jogo contra o Corinthians sobre o que poderia acontecer não só com o time mas com os clubes cariocas.
-Aliás, já notaram e isso a Ana Telhado num tweet disse tudo sobre o discurso dos clubes de economizar sem fazer loucuras? Falo desse tweet que resume tudinho: https://twitter.com/anatelhado/status/542488816750063616
-E as objetividades do Paulo Nobre? Se você esperava isso dele em qualquer coletiva.....SABE DE NADA, INOCENTE!
-E gozado algumas matérias e também é por isso que acho essa época um SACO sobre chutes, especulações, poucas verdades e por aí vai. Matérias falando que tal jogador vai voltar sendo que o clube tá botando ordem na casa como até problemas com Ato Trabalhista(to falando da possível volta de Loco Abreu ao Fogão que tá nessa daí).....essa época, como fiz em outros anos de Blog procurarei comentar apenas o que for verdade e não chutes, especulações por mais que tenhamos jornalistas competentes querendo fazer o seu trabalho contra uma maioria que só chuta igual bola ou que nem o Nezinho em jogo de basquete.
-E o Raúl sendo nova contratação do New York Cosmos hein? Tanto tempo de Real Madrid(como diria Lívio Reis nos Auros tempos de ESPN: Raúl Madrid) e agora é mais um a jogar a MLS assim como tantos outros e quando não joga na MLS vai jogar em ligas secundárias.....nisso temos que admitir que os americanos tão crescendo enquanto o Brasil vai se afundando e se preocupando com frescuras.
-Outra coisa que é impressionante, foi o tempo que se discutia contratação de jogador. Agora a bola da vez podendo fazer a besteira que for são os famosos diretores de futebol que são sempre os mesmos nomes(Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos, Felipe Ximenes e alguns outros. Até via na Eldorado Criciúma o diretor de futebol da Chape João Carlos Maringá sendo pretendido no Criciúma e também no Figueirense).....saudade do tempo que só se falava no principal e não valorizava gente que faz besteiras pra caramba e não consigo valorizar esses nomes assim de fato. Me julguem!
-Saiu vagas definidas pra próxima fase da Champions League e hoje tem mais, vamos aproveitar que temos opções de jogos em tudo quanto canal....já que na próxima uma ESPN ao invés dela ter Champions League, ela TINHA Champions League(trocadilho com a famosa hashtag #espntem): https://twitter.com/ChampionsLeague/status/542442183228260354
-Aliás falei em ESPN, e essa saída do PVC pra Fox Sports hein? Nem quero imaginar um PVC na Fox Sports Rádio tendo que aturar Mano, Sormani e até Flávio Gomes.....seria complicado, embora de outro lado vai se comentar e fazer grandes parcerias com João Guilherme, Marco de Vargas, Gustavo Villani, Silva Jr só pra citar. Já a ESPN, posso dizer que o último que sai lá apaga a luz? Porque está bem assim com direito a algo que li na UOL quase na mesma notícia que a ESPN desfez os estúdios da sucursal do canal no Rio de Janeiro....é. E a comparação da atual gestão do canal lembrando de Dinamite, Maurício Assumpção e alguns outros, ela persiste e insiste, que mais dirigentes do futebol se comparam a atual ESPN que tá ruim salvando alguns narradores e comentaristas ainda? PVC até disse que a decisão foi dele e não do canal, que o PVC com a sua competência possa se dar super bem na Fox embora lá é duro pra aparecer como voz principal.
-E já estávamos tristes e com saudades da equipe de esportes do futebol da 98 FM Curitiba e aí fico sabendo do baque que é um soco no nosso estômago. Falo do fim da Ótv Curitiba nesse dezembro que faz gente desempregada e um canal que falava tudo de Curitiba, até transmitia programação local e tinha um ÓTV Esporte que era ESPETACULAR no comando do Cristian Toledo......fará falta. A ÓTV Fará muita falta!!! Tenho até salvo aqui no dia que fizeram uma surpresa no Ótv Esporte no aniversário de Cristian Toledo: http://www.otv.tv.br/programa/otv-esporte/otv-esporte-comemora-o-aniversario-de-cristian-toledo/
-Conselho eleito nos clubes, e um deles no Figueirense onde até se falou em golpe do Wilfredo(gozado que tem de jornalista que se omite ou trata como se fosse nada demais....é impressionante). Olha a informação do InfoEsporte: http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/fora-de-campo/09122014/chapa-coracao-alvinegro-e-eleita-para-o-conselho-deliberativo-do-figueira/
-E querem insistir nas urnas eletrônicas na eleição do Santos.....aliás lembrei daqueles que chiaram na época da eleição de uma possível fraude nas urnas só porque veio da Veja ou de algum jornal onde pessoal pira nas eleições pra presidente e aí quando veio essa sábado passado ninguém disse nada sobre as mesmas urnas eletrônicas. Sem querer ligar as duas situações e longe disso.....claro que sábado todos possam votar em paz e sem problemas nela pra saber quem deve ser presidente do Santos, só que...sabemos bem que é esperar pra ver.
-Leio o post do Anderson Cheni(acompanho ele desde a época de Rádio Globo SP) informando que podemos ter a volta da Estadão ESPN, parceria que era muito legal....só que nos moldes atuais, é dureza até ouvir ela, tem que penerar bem para tal.
-Nos outros esportes, ontem teve alguns jogos e outros nos quais não consegui acompanhar. Nada posso dizer, apenas no Vôlei destacar que o Brasília Vôlei ganhou partida que era pra ganhar mesmo, foi contra São José.
-Pessoal fica falando de algumas marcas que são fortes. E a Directv que patrocina muitos clubes de futebol e basquete hein? A da vez, é o Colo Colo no Chile conforme vi ontem numa notícia na Rádio Cooperativa. Directv Sports que chegou a patrocinar até a seleção argentina de basquete.
-Ótimo post do Guilherme Giavoni falando do título do Brasil Kirin Sorocaba: http://bolalaranjaebolaoval.blogspot.com.br/2014/12/brasil-kirin-campeao-uma-reflexao-sobre.html?spref=tw
-E tome mais mudanças no percurso da São Silvestre do dia 31 de Dezembro onde até me lembro da vez que estava lá(Blog estava de férias se não me engano, mas foi um dos posts na volta dele). Como a São Silvestre com essas mudanças tirou todo o charme dela né: http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/75764/percurso-da-corrida-de-sao-silvestre-e-alterado
-Já falando do Basquete, olha os grupos de 2015 do Eurobasket. Com 4 grupos e 1 em cada lugar: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/541993936475406337
-E ontem na Argentina? Mais novidades vindo como a Liga de Desenvolvimento/Liga de Desarollo que se desenhava a um tempo já e agora vira realidade na Liga Argentina. Se a Liga Argentina em algumas coisas estava devendo, uma delas como a Liga de Desenvolvimento agora não está devendo mais embora vai ter outras que a melhoria terá que ser enorme e outras que já tá bem. E assim vamos.
-O Super 8 começa hoje lá com Peñarol x Argentino de Junín. 2 posts com a prévia desse jogo:  http://www.libreexpresion.net/penarol-empieza-en-su-casa-a-defender-el-titulo-del-super-8/ e http://losmartinesweb.com/2014/12/penarol-y-argentino-inauguran-el-super-8/ (posts do Libre expresión e do competentíssimo pessoal do Los Martines).
-Atenas, Malvín e Trouville ganhando ontem na Liga Uruguaia. Aliás a vitória do Malvín foi sobre um Aguada todo desfalcado e só com Goree como único gringo relacionado: http://www.futbol.com.uy/auc.aspx?255353,1045,0,,0
-Hoje tem Champions League, tem NBB, tem Futebol Feminino com o Brasil jogando o famoso torneio internacional que acontece todo o ano recentemente agora em Brasília(já rolou muito no Pacaembu), tem Super 8 na Argentina, tem a final da Sul-Americana entre River x Atlético Nacional.....enfim, escolha os eventos da sua preferência pois o Esporte ainda não parou, até o Brasileiro Sub-20 no Rio Grande tá rolando.
-Vamos as informações da rodada do NBB no quesito televisionamento, web e rádio. Começo com a quarta feira mais conhecido como hoje. Por exemplo São José x Macaé teremos além da Web transmitindo teremos a Super Rádio Piratininga a partir das 8 no rádio.
-Basquete Cearense e Rio Claro? Na base do Scout/Redes sociais. Mogi x Flamengo teremos só o Sportv transmitindo, e Uniceub Brasília x Winner Limeira é o jogo do rádio(Esportes Brasília com a Educadora de Limeira fazendo cadeia com eles e a Rádio Basquete Brasília).
-E quinta-feira no NBB?Todos jogos se não sendo televisionados ou via web terá rádio passando. Minas x Franca além das 3 rádios Francanas(Hertz, Difusora e Imperador) terá o Sportv passando, Pinheiros x Paulistano terá a Web passando no site da Liga, Palmeiras x Liga Sorocabana terá o Sportv passando e só, já Unitri Uberlândia x Paschoalotto Bauru terá a Rádio Vitoriosa de Uberlândia e o Jornada Sportiva/Auri Verde.
-E na Sexta-feira do NBB? São José x Flamengo terá Super Rádio Piratininga a partir das 8 da noite(deveriam resolver passar pela internet que nem faziam na Rádio Cidade) e transmissão do Sportv, Basquete Cearense x Winner Limeira não terá nada além de Scout/Redes sociais, Uniceub Brasília x Rio Claro será do rádio(Esportes Brasília e Rádio Basquete Brasília) e Mogi x Macaé terá Scout/Redes sociais.
-E ótima coluna do Edu César no Papo de Bola, aliás vamos prestigiar e aí é um merchan grátis sobre esse ótimo site que é o Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20141210.htm
-Pra finalizar o post, fui me deparar com o debate dos candidatos a presidente do Bahia na Rádio Metrópole de Salvador onde o Sócio dia 13 terá que votar em 1 deles pra ver quem será o novo presidente. Tive que rir com Binha de São Caetano, tive que ver cada um atacando o outro(como nos debates são normais seja eles de clube ou de qualquer coisa) e até puxa saquismo antes de sacar a pergunta na parte dos jornalistas(né seu Paulo Cerqueira?). Reprise dele virá a noite as 9 horas no horário de Brasília e as 8 de lá no Bola em Jogo da Metrópole pra quem perdeu e nem quer ler nada. E cada um vota em quem quiser dia 13.