quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos lá!




-Queria ter acompanhado, mas não consegui. Falo do torneio feminino que sempre acontece em Brasília e ontem teve a sua primeira rodada com empate dos Estados Unidos(detesto a Hope Solo, acho ela até frangueira) e a goleada do Brasil sobre a Argentina(primeiro gol, dava pra goleira argentina pegar hein!): https://www.youtube.com/watch?v=0qj34uPa7_g&feature=youtu.be&aGols e https://www.youtube.com/watch?v=Pts2GcVAvbk&feature=youtu.be&aGols
-E a Champions League? Teve seus classificados e definições de primeiro colocado, aqui a lista dos classificados. Sorteio na próxima semana:  https://twitter.com/ChampionsLeague/status/542797778607681538
-Um dos quadros que ainda se salva na ESPN, falo do Fala Sério. Esse eu morri de rir eles no bola de Prata 2014: http://espn.uol.com.br/video/466615_vampeta-fanfarrao-dada-maravilha-relaxado-e-tanquinho-de-ze-roberto-no-fala-serio-especial-bola-de-prata?utm_content=bufferf8c7b&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Confira no link, a CBF divulgou quem vai participar da Copa do Brasil 2015. Luziânia e Brasília defenderão o futebol de Brasília, Botafogo, Portuguesa, Vitória, Criciúma e Avaí entrando pelo Ranking e por aí vai. Até Capivariano e Santo André disputarão a competição: http://cdn.cbf.com.br/content/201412/20141210150235_0.pdf
-Sobre as coisas sérias e confirmadas nessa fase chata de chutes, especulações e etc: Não botava fé que Marquinhos Santos iria para o Vasco, boa essa da renovação do Figueira com Argel, Drubscky demitido do Goiás faz sentido e vai ser o novo treinador do Vitória onde até pode dar alguma coisa talvez. Aliás o que o mercado tá difícil até pra contratar jogador que preste e treinador que preste.......nem se fala.
-E a Guaraviton patrocinando o Fluminense igual já patrocinou o Botafogo hein? Eu sei lá no que isso vai dar, agora você tá achando que o fim da Unimed gera mais dinheiro do que se tinha com a patrocinadora de anos e anos.....SABE DE NADA, INOCENTE!: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/12/fluminense-sera-patrocinado-pela-viton-44.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)
-E o Botafogo? Dispensou Mancini e sua comissão técnica, dispensou o Gottardo que já foi tarde também e mais 17 jogadores(NENHUM DELES FARÁ FALTA, agora preocupa um Jobson e um Rogério por exemplo não estar nessa lista de 17 jogadores hein. Enfim, o limpa tem que ser feito.....por mim ficaria o Jéfferson, Andreazzi, e só pra não falar muito.
-E essa que li ontem vinda do Blog do Anderson Cheni sobre a nova contratação da Rádio Jovem Pan? Falo de Fausto César(me lembro muito dele narrando nos 1040 AM da Rádio Capital) onde vai narrar ao lado do pai Nilson César assim como juntam parentes da família no comentário como Bruno e Flávio Prado. Gostei dessa aparição da Jovem Pan, embora pessoal vai confundir bastante no começo o Nilson com o Fausto. Lembrei da vinhetinha dele na Rádio Capital: "Aaaaa Nova geração do futebol, Fausto Ceeeesaaar".
-E o Rogério Assis? O ex Canhão da Jovem Pan....e essa li no Edu César ontem, poderá ir para o Sports+ narrar na TV. Pois é.
-Ontem no Super 8, classificação já bem esperada. O Argentino de Junín tinha missão impossível pra fazer ontem, e perdeu de 20 pontos de vantagem. Vamos a 3 posts que resumem o que foi a partida ontem(vindos do Deporte de Junín, Libre expresión e Los Martines): http://deportedejunin.com.ar/el-show-de-giddens/
http://www.libreexpresion.net/penarol-aplasto-a-argentino-y-esta-en-semifinales-del-super-8/
http://losmartinesweb.com/2014/12/penarol-revolco-a-argentino/ e hoje lá tem mais, Obras x Gimnasia Indalo pra definir mais uma vaga pras semifinais do Super 8(essa primeira parte do Super 8 com partidas na casa de cada um antes de todos irem pra Santiago Del Estero jogar semifinal e final, algo que tá sendo novo esse ano) e até o jogo da Tyc Sports hoje lá, como todos televisionados nessa parte do Super 8.
-Flamengo flertando com Daniel Alemão no basquete? Vocês com todo o respeito tão querendo ganhar algo esse ano? Se isso for verdade, tão de brincadeira! Aliás ontem se não é o Marquinhos...Flamengo teria perdido em Mogi, confesso até que dei uma zapeada no restante do jogo ontem, até vi o Paco García cometer equivoco no quesito jogada.
-E São José que ganhou na última bola ontem? Aliás o novo piso no Lineu de Moura(Vermelinha) ficou uma PORCARIAAAAAAAAAAA, diga-se de passagem. Deveria ser facultativo a colocada do piso dado pela Liga em conjunto do ministério do esporte, mas aí os caras obrigam devido a TV e ameaçam multar os clubes.....aí como querem que eu diga que tá tudo bonito na modalidade? Deveria a utilização do piso ser facultativa, tem quadras que já tinham condições com o piso que estava de mandar um grande espetáculo.
-Wagner(ex Flamengo e que jogou por Mogi a primeira fase da Sul-Americana de Basquete) foi a solução mogiana mais caseira por conhecerem o cara e tentar resolver a situação. Cai naquela de "querem ganhar o que com Wagner que é limitadíssimo?" e foi assim que Mogi se reforçou. E o Alexandre Pinheiro está mais veloz, mais em forma ou estou ficando maluco?
-Vi até um debate de alto nível entre os dois candidatos a presidência do Inter na Rádio Guaíba ou to doido? Me deu essa impressão! Fuçem o que de melhor aconteceu, até no twitter da @guaibaesportes e também no @internacionalcp. Debate que aconteceu no programa Repórter Esportivo comandado por Nando Gross.
-No futsal, teve a partida de ida das semifinais da Liga Paulista. Brasil Kirin Sorocaba estava atrás do marcador até o último segundo onde conseguiu empatar o jogo e ficar no 3 a 3. Já o Corinthians bateu a Intelli no Parque São Jorge, a primeira etapa desse jogo já estava 3 a 0 e no final terminou 4 a 2.
-Não podia me esquecer do finalmente acordo entre NBB e NBA, falavam até no Flamengo ter estado travando esse acordo entre Liga e NBA. Algo que a muito tempo já foi falado e agora tá confirmado de vez. Merecido elogio!! Agora com a NBA por aqui, a coisa deve andar para esse lado.
-Pra terminar o post, divulgando a ótima coluna do Edu César no Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20141211.htm




E hoje tem mais!

River Plate é o campeão da Copa Sul-Americana




Por onde começar? Não sei quem vai ler esse post, só sei que a final dessa quarta com o título riverplatense teve muitas coisas para falar.
Comemoração dessa forma que fiz questão de tirar foto, tweets que simplesmente resumem todo, seja em Português ou em Espanhol. Como o tweet do Marcello Brum(que segue o Blog no twitter) que diz que tem times que conseguem dar a volta por cima e outros que não. Como é gostoso dar a volta por cima....me lembro 2 anos atrás quando o River "se fue a la B" e gente quebrando tudo, Atílio Costa Febre falando numa reportagem do Duro de Domar o famoso "River no se va a hundir" e o Victor Hugo Morales na mesma reportagem falando que "hay que aprender a mirar quando nos roban"(Tem que aprender a olhar quando nos roubam)....anos difíceis além da seca de títulos e esse título de Sul-Americana enquanto tem países que cagam e andam pra competição(né Brasil) faz o River simplesmente aos poucos voltar a sua grandeza de antes.
Também olho aos tweets do Varsky Sports e do Nicolás Roggero falando de Marcelo Gallardo onde destaca que no semestre inteiro além de evolução ao invés de ruptura com o passado de maneira total e com o futebol de ideias próprias fez o título ir para o River. E se pensa que acabou? Que nada, tem domingo onde precisa fazer a sua parte e o Godoy Cruz empatar com o Racing para que o título vá para o Monumental de Nuñez e não pra Avellaneda.
E claro que não posso deixar também de ver, tweet de Carlos Altamirano, cena que todos puderam ver na TV. Falo do abraço de Marcelo Gallardo a Titi Fernandez num ano que os dois perderam entes queridos, essa cena cada vez que vejo, cada vez que falo dela meus olhos enchem de água pra ver como é gostoso a volta por cima. O Titi lá trabalhando firme e forte e segurando o rojão, e o Gallardo que tinha perdido a mãe na semana do gol do Pisculichi contra o Boca que deu a classificação somada a defesa do Barovero na cobrança de pênalti. Uma cena emblemática, das quais nesse ano cheio de coisas no esporte....NÃO SE DEVE DEIXAR ESCAPAR. Até imaginei que a Verônica Brunati poderia estar nesse meio de abraço pela perda do Jorge "Topo" López que ela pede justiça até hoje. Foram momentos como esses que tem que se destacar num título após 17 anos na seca, e só quem torce pra equipes onde essa seca de títulos existe sabe o quanto é esse sentimento todo.
Claro que daqui a algumas horas, vai rolar vídeos de rádios com os gols do título por cada rádio e TV lá na Argentina onde na preferência de todo riverplatense e de quem curte futebol vai querer ouvir. O River Plate é campeão merecido dessa Sul-Americana onde é campeão invicto da competição e jogará a Recopa contra o San Lorenzo, estará na Libertadores ano que vem e vai querer chegar junto.
Como foi o jogo? Mamita querida, foi assim.....River Plate em cima onde o Armani pode fechar o gol na cabeçada do Téo Gutierrez, em outra cabeçada do Téo a bola foi por cima, chute de fora da área do Sánchez que o Armani espalmou e ainda teve um perigo a favor do Atlético Nacional onde teve chute do autor do gol do jogo de ida na colômbia que foi Berrío.
Na segunda etapa, o time colombiano estava acuado pedindo pra tomar gol e sem reação nem pra ir atrás do gol. Pediu pra levar o gol, e o River conseguiu os 2 gols sendo que um foi atrás do outro. Replay de um gol com o outro, primeiro no escanteio batido onde a zaga colombiana só queria puxar jogador do River e o Gabriel Mercado se antecipa pra tocar de cabeça. No segundo, outro escanteio e Germán Pezzella faz o gol que dá números finais do jogo num replay do primeiro conforme dito linhas atrás.
Depois disso, não tivemos mais jogo, até podia terminar aos 45 que ninguém sentia falta. River Campeão da Sul-Americana 2014, tchau pra seca de títulos e parabéns a todo torcedor do River Plate e o futebol mostra em situações dessa por tudo que aconteceu e por tanta volta por cima dada sem precisar de tribunais e nem nada...que ele pode ser bonito, que ele é bonito, é um esporte onde não tem como não sentir emoções ainda mais se você realmente gosta da coisa.
Felicitaciones River Plate! Dale Campeón! Festa longe de terminar nessas próximas horas, e de forma justa!