quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Shamell acaba com o jogo e Mogi bate Paulistano na cobertura in loco do blog

Mais uma cobertura in loco do Blog, só peço desculpas pela demora pela confirmação do post....desta vez infelizmente fiquei nessa.
Que partida, que jogo. Decisão nos minutos finais onde a vitória mogiana pra vibração do torcedor que estava lá e com Shamell vibrando demais além do Paco García só pra destacar.
Paulistano x Mogi sempre é um jogo onde rola de tudo, e quem vive o confronto sabe bem do que este que vos fala tá falando, viu.
Antes de contar sobre o jogo, quero contar sobre o que foi Shamell no jogo. Não é um jogador que morro de amores, não curto muito....só que não admitir que ele não decide jogo aí é estar sendo mentiroso com os fatos. E tem momentos que o atual 24 mogiano ou é 8 ou 80, no último quarto mesmo quando ele precipitou em 2 bolas mas depois minutos após em 2 jogadas foi lá botar Mogi na frente, é algo que fica complicado ou se precisa pensar horas e horas pra entender. Quando o Shamell resolve jogar pra TV.....aí afunda clubes, e demais. Só que quando o mesmo resolve jogar sério acaba sendo capaz de decidir jogo. Já me lembrei da vez que ele decidiu jogo no Pinheiros contra o Flamengo e também me lembro de vezes que ele perdeu partidas.....por isso justifico o famoso 8 ou 80 que aparece no Shamell onde a galera mogiana se não se acostumou ainda....que em 2015 ainda dê tempo de acostumar cada um.
E quando este que vos fala viu a arbitragem que iria sair lá no Paulistano? Pensei comigo mesmo "fortes emoções a vista" só que a partida ao contrário de algumas outras vezes não foi resolvida com mão da arbitragem embora esteve longe de ser uma grande arbitragem a lá nível FIBA Américas por exemplo(qualquer encostadinha era falta, até vi um lance onde teve antidesportiva no Pilar e no Tyrone Curnell onde os dois se estranharam e técnica no Gustavo de Conti onde ele ficou completamente num bom português: PUTO DA VIDA!)
Agora falando da partida em si, notaram como a partida foi muito mais detalhista quando surgiu os rebotes de cada lado? As famosas segundas bolas de cada lado e aí também a esperteza Mogiana pra abrir vantagem no jogo contra um Paulistano bem sonolento. Espaço pra Tyrone Curnell, espaço para Thomas e já tinha o espaço pra Shamell ali, 20 a 12 no final do quarto para os comandados de Paco García.
No segundo quarto, o controle era todo mogiano, faltava pouquinho para o Paulistano reagir só que parava nesse pouquinho. A vantagem que estava de 10 pontos, foi diminuindo a cada posse de bola a favor do Paulistano e até anulando a dupla dinâmica de americanos Holloway e Dawkins. Tudo a caráter de Mogi enquanto o Paulistano parecia que não tinha plano B para qual. Com isso? Conforme a foto abaixo, tivemos 41 a 35 e Mogi das Cruzes na frente dominando a partida.
Na volta do intervalo, surge quem estava sumido e anulado durante quase todo o tempo da partida. Até comentava do lado: Jogo totalmente tranquilo, ele estava anulado e sumido até que ele me bota bolas que começam a cair....aí é dose.
O Comentário acima, me referia a Kenny Dawkins onde quando ele resolve aparecer ele também pega a bola debaixo do braço e começa a resolver os problemas até em dias que o Paulistano tá jogando NADA. Aí o 26 do Paulistano inflama seu torcedor e o Paulistano vira o jogo com 3 bolas dele e um 59 a 58 para 10 minutos finais de jogo eletrizantes a vista.
No último quarto o equilíbrio foi total. Só que o Paulistano teve chance de abrir vantagem, mas viu ela escapulir quando surge os erros de lance livre e aí de outro lado vinha Mogi errando lance livre e entregando o presentaço.....aí me lembrei de um comentário do Rafael Placce do Jornada Sportiva de Bauru quando foi resumir o final de jogo entre Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília onde ele disse que parecia que ninguém queria ganhar o jogo. Até que surge Shamell, o 24 nas costas mogiana carregou o jogo e isso após 2 bolas precipitadas que ele levou e botou Mogi na frente e Paulistano na inteira correria de final de jogo.
Mogi teve a chance de matar o jogo na posse de bola, onde chegou a pegar rebote ofensivo mas o Elinho foi bater a bola sem olhar o tempo e fim da posse de bola pra Mogi, posse para o Paulistano com poucos segundos(uns 6 segundos se não me engano) e aí o Paulistano se enrolou na posse, a bola do Renato Carbonari deu aro e o rebote final era mogiano pra acabar o jogo e consolidar a vitória sofrida mogiana sobre o Paulistano que honestamente......se não jogar bola, pode tropeçar até na Liga das Américas e no próprio NBB, até nas vitórias o pessoal do Gustavo de Conti tirando raras exceções não tem convencido(embora também sei que o Paulistano não é desse tipo de basquete plástico como se cobra de alguns clubes no NBB pela característica que tem).
Festa Mogiana, festa do Paco García, festa do time com o seu torcedor e vitória sofrida em jogaço de basquete.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve Shamell com 27 pontos, 18 do Tyrone Curnell e 10 do Gérson(com direito a 10 rebotes....aí quando digo que ele foi um reforço cirúrgico pra Mogi, poucos lembraram disso. Desde o jogo do Paulista e até alguns outros vinha falando sobre Gérson).
Já o lado da Rua Colômbia teve Dawkins com 14 pontos(só no terceiro quarto ele apareceu de verdade), Pilar com 13 pontos e 10 para Holloway.



SOBRE A CONFUSÃO DE FIM DE JOGO....

Essa daí são as fotos da confusão que pude tirar no final de jogo. Quem estava na turma do deixa disso? Quem estava na confusão? Que versões tem? Até quero apurar tudinho, pois estava na distância da foto. E quero contar com você que estava no jogo principalmente e que pode relatar melhor.
Só vi gente apartando briga, gente num sururu formado onde seria mexer com irresponsabilidade se eu fosse falar tim tim por tim tim sendo que estava na distância da foto. Pra não ter passado em branco, te digo que a confusão começou quando o Filipin foi pro vestiário e aí já tinha torcedor do Paulistano alucinado querendo tirar satisfação(até um deles que estava no meio da confusão era quem faz o papel de DJ em certos jogos lá no clube) depois disso.....era uma baixaria absurda. Até o Gustavo de Conti estava no meio também.
Quem estava no meio? Quem estava na confusão? Aprendi uma coisa com rodagem de 6 anos de Blog que é o famoso "não viu, não comente o que você não viu". Por isso, tirando o que pouco vi.....quero que você seja mogiano ou Paulistano ou quem estava lá(to aceitando relatos de todo mundo) e diga com sinceridade a sua versão sobre o que aconteceu. Quando vejo algo, eu falo e quando não vejo ou pouco vejo.....é como falei linhas atrás, aqui temos que ter responsabilidade, quando vimos algo a gente fala e banca(como fiz outra vez e até fui ameaçado aqui) agora quando não vimos algo ou pouco vimos como relatei acima de gente estando no meio e como tudo começou....quero abrir espaço como sempre abrir para todo mundo contar o que aconteceu pra ajudar a apurar. Só sei que quem começou todo o rolo foi o pessoal do Paulistano, agora detalhe por detalhe, versão por versão volto a dizer: ME RELATEM, ME AJUDAM AÍ. Quero contar com você aí do outro lado que está nos lendo ainda mais quem estava lá de verdade.
E uma indireta do bem: Quem não estava lá e quer se apossar do relato como se estivesse lá.......não entre na trela. Ainda mais quando o cara comenta scout e não vai pra um jogo sequer ou vai apenas em jogo decisivo e despreza as rádios e só dá atenção pra televisionado/Web. Fui claro?
Sobre Paco García vibrar que nem um doido até em cima da torcida.....nem eu teria sangue de barata pra aguentar os mesmos de sempre lá provocando ele o tempo todo. Nessa to com o Paco García sem média nenhuma. E sim, o Paulistano NÃO SOUBE PERDER.
E Igor, você acha que terá alguma punição? Honestamente, não confio(e tenho esse direito, se é que me entendem) na parte disciplinar da Liga que enquanto alguns acham bonito e que está tudo bem....tá aí uma das coisas que a Liga precisa melhorar. O Cheiro de punição SE HOUVER é punições bem brandas como multas e no máximo 1 jogo fora pra treinador ou jogador. Se é com algumas camisetas do NBB.....já sabem né.




RELAÇÃO DE RÁDIOS DO BLOG NO NBB
Tem mogiano e tem torcedor do Paulistano que ainda não sabe e até vale pra outras torcidas nesse NBB. Até agradeço aqueles que com carinho me parabenizaram sobre ela, recebi muito carinho sobre a utilidade pública que sempre fiz por aqui e quando esse blog existir terá sempre ela.
A Relação de Rádios do NBB em dias que o jogo é só do rádio ou quando você não aguenta a transmissão da Web ou do Sportv....opções sempre não faltam e em um post que é sempre atualizado quando existe novidades.
Olha ela aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html e corram atrás delas em dias que as vezes acontecem delas não transmitirem. Já vi essa semana os 2 jogos do Flamengo não passarem nas rádios Nacional e Bradesco no Rio hein......porque as vezes acontece das rádios também nos deixarem na mão dependendo do local claro, enfim é ler o post e conferir tudinho e os conselhos de amigo que faço por aqui.



RESULTADOS DO NBB NESSA NOITE
ENFIM, eu disse ENFIM uma vitória do Uniceub Brasília(até depois quero comentar de novo reforço do Uniceub Brasília que é um baita reforço....informação que vi pelo o Matías Traversa que pouco falha nesse quesito) com direito a Fred e Cipolini rendendo(Fred queimando a língua do blogueiro hein) lá em Macaé sobre Macaé e se jogar assim ganha do Basquete Cearense na segunda lá na ASCEB(jogo que não dá pra perder com todo o respeito). Também tivemos a fácil vitória rubro-negra, a vitória joseense sobre a LSB do Rinaldo e apenas isso. Nessa sexta, tem mais jogos além de segunda-feira e terça feira quando param pra parada de final de ano. Olha os resultados:
Macaé 68 x 86 Uniceub Brasília
Flamengo 106 x 73 Basquete Cearense
Liga Sorocabana 70 x 78 São José




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria esperta que quem segue o blog sabe bem disso, fotos próprias(confesso que não estavam boas naquele padrão que até eu estava acostumado a ver, mas aí é chatice minha e posso me cornetar a esse ponto) como sempre acontecem.
Nas de hoje, além dos placares e da confusão que foram ilustradas aí em cima....tivemos imagens do jogo, dos bancos, das duas torcidas, hino nacional, a segurança fazendo a revista quando cheguei,  e até a imprensa lá no canto(TV Diário deve vir quente logo mais com o relato do jogo, lá nem parece que é afiliada da Globo do tanto que fazem uma baita reportagem enquanto outras só separam no máximo 1 minuto e pouco). No mais é isso, no twitter o blog é o @blogdoigor05 e logo com mais!
Fiquem com o post!












Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos famoso post!



-Começamos pelo o basquete. Ontem teve rodada do NBB onde o time Bauruense atropelou com 61 pontos de vantagem o Sky Pinheiros em jogo com direito a bronca do Mortari no intervalo, com direito a vitória expressiva que só mostra que se o time bauruense tiver focado aí é que ninguém acaba segurando. Até a garotada em ambos os lados jogou e detalhe que a forma que foi a vitória não foi em cima de saco de pancada da competição não, viu? Em pretensões normais, os comandados do Marcel não tomariam essa marca.
-Franca bateu o Palmeiras em jogo que acabei sabendo em jogo que foi no detalhe. Além de ter também o Minas que perdeu pra Winner Limeira e Estevam que acabou com a partida(queriam que eu comentasse a atuação do Mosso ontem no UTC que foi ofuscada pelo o último quarto do Estevam principalmente) na vitória de Rio Claro sobre a Unitri. O Gozado é que o pessoal lá não cansa de lembrar a forma que o Estevam saiu da Unitri Uberlândia e os mesmos que falam que o time tá ruim contra o Flamengo e ganhando do Uniceub Brasília falou que estava tudo bem e que o time era até bom.....vamos com calma nas análises hein, embora é difícil a paixão não vir em cima disso.
-Hoje no quesito escalação de transmissão de TV e Rádio no NBB: Flamengo x Basquete Cearense tem as rádios Bradesco Esportes e Nacional do Rio, Liga Sorocabana x São José além do Sportv terá a partir das 8 da noite a Super Rádio Piratininga(finalmente resolveram passar por internet a partir das 7 da noite e farão off-tube do jogo conforme confirmou agorinha a pouco o Vieira Jr no Piratininga nos Esportes), Paulistano x Mogi das Cruzes e Macaé x Uniceub Brasília(me arrisco a dizer que se jogar o que jogou terça pode vencer o jogo mas o pior é que uma vitória agora vão achar que está tudo bonito sendo que sabemos que não está) serão os jogos do Scout/redes sociais.
-Um elogio que quero fazer a Liga Nacional de Basquete aqui do Brasil: Ótima iniciativa de trocarem as placas de publicidade botando uma borracha para evitar lesões e confusões como aquela do Fernando Penna. Que seja assim não só em jogos televisionados não, mas nos outros também.....para evitar lesões e acidentes como aconteceu. Nessa a Liga foi muito feliz ontem no jogo Paschoalotto Bauru x Sky Pinheiros lá na Panela em Bauru.
-Já no Super 8. O Quimsa ganhou por 81 a 66 em jogo pelas semifinais da competição, e hoje tem Obras x Regatas Corrientes pra saber quem é o outro finalista. Até mostro postagens legais sobre o assunto Super 8 e o resumo de ontem em espanhol. Via Basquet Plus, via Uno Contra Uno Web e via Somos Deporte do Diário Panorama: http://www.basquetplus.com/articulo/un-muy-s%C3%B3lido-quimsa-baj%C3%B3-pe%C3%B1arol-y-est%C3%A1-en-la-final
http://www.diariopanorama.com/seccion/somosdeporte/basquet_2/quimsa-impuso-su-jerarquia-ante-penarol-en-el-ciudad-y-jugara-la-final-del-super-8-_a_50932?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter e http://unocontraunoweb.com/quimsa-bajo-a-penarol-y-va-por-el-titulo/ E só lembrando que lá terá a Tyc Sports transmitindo(9 da noite de lá e 10 da noite daqui do Brasil), dá pra achar ela até pelo o link também.
-E no Uruguai? Sexta-feira tem jogo lá na Liga Uruguaia de basquete: http://www.tenfield.com.uy/2014/12/lub-ganaron-malvin-goes-atenas-y-olimpia/#.VJLujLctHIV
-E na rodada de ontem da Superliga Masculina de Vôlei? Ela teve Sada Cruzeiro, Brasil Kirin, Canoas, Minas e Montes Claros Funorte ganhando ontem. Via Melhor do Vôlei que resumiu a rodada cheia da Superliga Masculina: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9529-sada-se-recupera-na-superliga-brasil-kirin-e-canoas-tambem-vencem e http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9532-montes-claros-surpreende-o-sesi-sp-e-leva-a-melhor-no-tie-break-maringa-e-minas-tambem-vencem
-9 anos do tri Mundial para o São Paulo, 20 anos do título Palmeirense no Campeonato Brasileiro.....as duas torcidas tem o que festejar no dia de hoje, é ou não é?
-Finalmente Libertad Sunchales fez um perfil oficial no twitter: https://twitter.com/CDLibertadSun
-Relação de Rádios do NBB feita pelo o Blog, olha essa se você não está sabendo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-Sobre Futebol, pra comentar verdades: Neto Baiano de volta ao Vitória....me cheira a alguma dívida que estão devendo e só solucionou com a contratação, sei lá.
-Fogão voltando ao Ato Trabalhista: UM GOLAÇO da atual diretoria do Botafogo. Até uma ótima postagem do Thiago Pinheiro detalhando sobre a reunião que resultou esse golaço da diretoria na volta do Ato Trabalhista: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/12/18/a-volta-do-botafogo-ao-ato-trabalhista-o-emprestimo-com-a-odebrecht-e-outros-assuntos/
-Sugestões que são válidas: Se Caxias subir na Liga Ouro que a Rádio Caxias possa transmitir o time numa possível chegada do NBB. Já o CEUB Universitário, que as rádios Rádio Basquete Brasília e Esportes Brasília principalmente em Brasília possam transmitir os jogos dessa Liga Ouro também. E a outra sugestão é a Rádio Figueira(única que sei que faria isso) passar os jogos do Figueirense na Copinha SP onde jogarão na Rua Javari, campo do Juventus lá na Mooca(um dos grupos da Capital Paulista).
-Via Fabiano Linhares, repórter da CBN Diário de Floripa fico sabendo que o STJD não puniu o Icasa, absolveu. Esse julgamento com 4 votos a 2 a favor da Absolvição do Icasa tinha o Avaí no interesse dele. Se punissem o Icasa o Avaí não subiria para a A, mas não puniram e com isso o Avaí é de série A em 2015 de forma oficial e sem mudança alguma.
-Era pra ser o nome da bola na Copa do Mundo, mas não foi infelizmente e será o nome da bola no Campeonato Paulista numa homenagem SENSACIONAL, falo da Gorduchinha pra homenagear o grande Osmar Santos: http://espn.uol.com.br/noticia/469160_em-homenagem-a-osmar-santos-bola-do-paulistao-vai-se-chamar-gorduchinha
-E as chuvas em Brasília dificultaram e só botaram a rodada final da primeira parte da competição apenas hoje. Brasil x China e EUA x Argentina no torneio Internacional de Brasília(torneio Luciano do Valle como diria Edu César) onde os EUA ganhando e havendo empate entre Brasil x China....os EUA ficam fora da final.
-Me diga aí, e a lógica no Mundial de Clubes aconteceu? Aconteceu sim, ontem o San Lorenzo conseguiu ganhar do Auckland City mas vocês achara que foi fácil ontem? Até os jogadores na coletiva falaram que o time jogou nada contra um time semiprofissional. Se eles falaram, quem sou eu pra dizer algo né? Aí mostro o gol narrado pelo Alejo Garcia na Rádio Federal AM 810:






De fato é isso por enquanto aqui no blog, e LOGO com mais!