sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Winner Limeira bate Unitri Uberlândia em pleno UTC e segue líder no NBB

Foto: Gullit Castro


Não sei até quando essa liderança vai durar a favor dos limeirenses, só sei que mais uma vitória veio no 89 a 81 sob controle em pleno UTC em solo uberlandense sobre o time da Unitri Uberlândia.
Quero destacar a fala do Arturo Álvarez a Rádio Vitoriosa lá de Uberlândia que disse que o time não se entregou e foi atrás do marcador. Só que essa entrega, essa garra desta vez não fez torcedor sair emocionado de lá como aconteceu contra o Flamengo e a aprontada que os outros estavam esperando não aconteceu e a Winner Limeira segue líder e a situação da Unitri segue mal apesar que começo a ver em muitos jogos as famosas oscilações para um elenco que também não dá pra se cobrar muito até esperando que o Arturo consiga fazer milagre no famoso leite de pedra....é outro elenco que cai nessa série de times onde o leite de pedra acaba sendo tirado pelo o treinador, não dá pra fazer média.
Como foi a partida que teve televisionamento do Sportv, teve a Rádio Vitoriosa em Uberlândia e a Rádio Educadora fazendo off-tube do jogo narrando do estúdio a partida com o Edmar Ferreira?
A primeira etapa, foi um verdadeiro passeio limeirense contra uma Unitri que não viu a cor da bola e nada fez para tirar essa vantagem que ficou alta quase o tempo todo. Aí sobra espaço para Nezinho atuar de forma que lembra as primeiras temporadas dele em Brasília e não aquelas 2 últimas onde o mesmo estava preguiçoso e só complicando todo mundo(a ponto de sempre perguntado pelo o pessoal da Educadora sobre uma possível volta e ele sempre balançava no demorar pra responder), sobra espaço para Rafael Mineiro que tirando raras partidas....vem sempre segurando a peteca limeirense em alguns momentos, sobra espaço também no jogo para Ronald Ramon e suas bolas de fora. 45 a 28 a favor da Winner Limeira onde os dois quartos foram dessa forma e com direito a vaias vindas do torcedor que não está gostando da situação e até pelos relatos ficou irritado com as alterações(só que você vai olhar a rotação da Unitri e vai botar quem ali?)
Na volta do intervalo, time limeirense só na base do controle enquanto a Unitri Uberlândia vinha no famoso desespero querendo tirar essa vantagem, veio a tal entrega que o Arturo destacou na entrevista no começo do post que falei e até com bolas do Ricardo Zanini o time uberlandense inflamou-se e baixou apenas pra 11 pontos a diferença antes do último quarto.
Só que por mais que o time uberlandense tentasse encostar no jogo, veio a bola do Nezinho, veio a bola do Ronald Ramon ou alguma bandeja marota para consolidar a fácil e tranquila vitória limeirense apesar da tentativa de susto do time uberlandense em pleno UTC.
Quem para essa liderança da Winner? Não sei dizer, e nem sei quando vai durar embora acho que no playoff é que precisamos ver que bala na agulha(se é que tem) os limeirenses tem. Já a Unitri....ou para de oscilar ou a coisa fica assim mesmo, não tem jogado nada ultimamente e disso é fato.
Winner Limeira terça encara Rio Claro em jogo que acredito que seja de muita torcida no Felipe Karan lá em Rio Claro, já a Unitri encara na segunda o Minas em BH em jogo que promete também.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, o lado limeirense teve 22 pontos do David Jackson, 17 do Ronald Ramon, 13 do Nezinho e 12 do Bruno Fiorotto. Já do lado Uberlandense teve 16 pontos do Gruber, 13 do Audrei, 12 do Hélio e 10 do Vinícius Teló.
Na outra partida do dia, tirando as 3 que valeram post porque este que vos fala acompanhou tudinho tivemos o Minas se recuperando e batendo Rio Claro por 82 a 70, até mostro o site oficial do Minas relatando sobre a partida(deveriam fazer isso até nos jogos fora de casa, ajudariam bastante...se é que fazem e não estou sabendo): http://minastenisclube.com.br/noticias/grande-atuacao/

No NBB com dificuldades, Paschoalotto Bauru vence Palmeiras

Foto: Ju Previdello(@juprevidello)
PS: Tive que apelar pra gente que estava lá, aí achei essa foto!


Bauruenses e Palmeirenses como tem se enfrentando nesse começo de temporada 2014-2015.....tem cravado partidas nas quais são sempre equilibradas e duras. Enfim, o time bauruense venceu por 85 a 77 desta vez após tempão que não conseguia vencer o time palmeirense pelo o jogo simplesmente não encaixar.
Agora, vamos falar aqui.....mais um jogo onde o time Palmeirense leva a partida de forma equilibrada, eficiente e jogando de igual pra igual e quando vai pra resolver o jogo acaba não resolvendo. Enquanto um Minas em jogos assim consegue resolver, o Palmeiras já é quase mais de 5 jogos que tem jogos desse jeito sem resolução no final após jogar bem quase o tempo todo, isso os Palmeirenses não aguentam mais ainda mais quando jogam com equipes onde o Marreli vai tirando leite de pedra e fazendo esse time jogar basquete.
Até seria anormal se o que acontecesse quarta-feira pudesse acontecer hoje lá na Panela e o que se viu foi jogo equilibrado. Quem estava com saudades do "Fioooo terra do Guerra"? Matou as saudades inclusive no primeiro quarto onde a bronca comeu nos tempos escutados no Jornada Sportiva/Auri Verde pelo o Luiz Lanzoni, até porque o time bauruense estava super mal no quarto. Quem estava com aproveitamento on fire nas bolas de 3 até praticamente metade do segundo quarto era o Palmeiras, inclusive com Fabrício e o show de bolas de 3 pra cada lado foi o verdadeiro destaque do primeiro quarto que terminou para o Palmeiras na frente por 29 a 21.
No segundo quarto, até praticamente metade do quarto só dava Palmeiras no jogo e na vantagem até com Rodrigo chutando pra 3 e convertendo pra se ter uma idéia. Até que o time bauruense resolve reagir, com direito a empatar o jogo nas mãos do Jéfferson, nas mãos do vasto elenco bauruense e com isso o Palmeiras só ficou com a cesta do Stanic na frente e ir no intervalo por 45 a 42 para os comandados de Régis Marreli.
Na volta do intervalo, o time bauruense conclui a sua reação no jogo enquanto o time Palmeirense caiu de nível como em vários jogos que joga de igual pra igual e condiz nisso. Surge Hettsheimeir, surge Larry Taylor, surge Ricardo Fischer e com isso uma abertura de placar além da virada antes do último quarto na Cidade Sem Limites: 67 a 63.
No último quarto, Marreli em um dos tempos pedidos resume o Palmeiras "Na hora de encostar no jogo, a gente abre as pernas....". As bolas que praticamente definiram o jogo foram do Jéfferson e do Hettsheimeir também e a vitória bauruense acaba chegando no jogo em cima do Palmeiras.
Dificuldades previstas, mas vitória bauruense sobre o time Palmeirense lá na Panela. Bauru encara domingo Franca lá no Pedrocão(jogo da TV, jogo das 3 rádios de franca e do Jornada Sportiva/Auri Verde) e o Palmeiras encara Pinheiros no jogo da TV lá na terça-feira na Hans Nobling, ginásio do Pinheiros que é o Henrique Villaboim.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 24 pontos do Hettsheimeir, 15 pontos do Larry Taylor, 12 pontos do Ricardo Fischer e 11 do Jéfferson. Já do lado Palmeirense teve Neto com 19 pontos, 17 pontos do Fabrício, Átila dos Santos 12 pontos e 11 do Jhonatan.
E só uma última aqui: Jornada Sportiva/Auri Verde são a mesma transmissão, vi gente falando que são transmissões diferentes, não é não viu!!! A diferença são as várias formas que você pode ouvir nos dois lugares a transmissão comandada pelo o Rafael Antônio.

No NBB lá no Póli, Franca bate Sky Pinheiros

Foto: Newton Nogueira


Falamos do 81 a 68 lá no Pedrocão, falo da vitória francana que alavanca o time francano no posicionamento da tabela do Novo Basquete Brasil. Tem francano que domingo diz que o que vier é lucro contra o Paschoalotto Bauru e começo a concordar com a galera francana que pensa assim, embora pra eles uma vitória seria algo espetacular pra fechar o ano.
Na partida televisionada de hoje junto com as 3 rádios de Franca, tivemos sem firulas já falando do jogo um quase replay de Bauru x Pinheiros onde o time do Marcel só assistiu o adversário jogar(vai entender Joe Smith jogando na armação) e o time francano ainda mais explorando o meio da defesa pinheirense que estava uma senhora avenida principalmente com André Luiz Coimbra, com Léo Meindl e com Lucas Mariano/Lucão o placar era todo a favor do time francano por 24 a 10.
No segundo quarto de jogo, surge a melhoria pinheirense no jogo ainda mais quando Jason Smith estava em quadra, quando Kurtz meteu algumas bolinhas e sem falar nas bolas de 3 quando surgiram do Marcus Vinícius Toledo juntando com o Ted Simões e a vantagem que era toda a favor do time francano até pras rádios francanas começarem a transmitir o jogo após a Voz do Brasil foi para o saco. Passaram na frente na bandeja do Joe Smith mas o Helinho no final do quarto fez a vantagem ser de Franca no final do quarto, 39 a 38.
Na volta do intervalo, tivemos o quarto principalmente durante ele surgindo, falo do 55 francano, falo de Antônio e seus chutes de fora que fizeram Franca abrir a vantagem dentro do quarto e quando a vantagem esteve muito em 10 pontos de vantagem.....começou-se a administrar somando com a não reação pinheirense no jogo e final de jogo com vitória Francana até o final na base do controle principalmente após os 10 pontos abertos.
Agora vamos destacar Marcos Mata, aliás nem é novidade não destacar o que o argentino faz. Não é novidade quando ele atua muito(e nem sempre a pontuação significa que o cara fez muito pelo o clube ainda mais se você acompanha o jogo seja na TV ou no rádio ou ao vivo em tempo real), afinal trata-se de Marcos Mata e não qualquer jogador por aí não. Agora uma outra coisa que notei além da péssima atuação Pinheirense foi o Lucas Mariano indo pra dentro, indo pra cima e bem atento na partida....algo que até os francanos as vezes cornetam/reclamam que ele parece ter medo de encarar o adversário indo pra dentro, chamando faltas e por aí vai, hoje ninguém pode reclamar do Lucão....é ou não é, como diria Jovassi?
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve Lucas Mariano com 25 pontos, 15 do Léo Meindl, 11 do André Luiz Coimbra e 10 do Marcos Mata. Já o lado Pinheirense teve Felipe com 15 pontos e 14 do Jason Smith.
Próximos jogos que são os últimos das equipes no ano? Franca domingo tem Pedrocão ao meio-dia contra Paschoalotto Bauru e o Palmeiras será o adversário Pinheirense na Hans Nobling na terça as 7 e meia da noite.

Saiu o sorteio da Liga das Américas 2015

Sim, o sorteio da edição 2015 da Liga das Américas saiu ontem com sedes e equipes que vão disputar a competição. Vamos para a análise de sempre aqui no blog!



Grupo A - 16, 17 e 18 de janeiro - São José dos Campos, BRASIL
São José (BRA)
Fuerza Regia (MEX)
Peñarol de Mar de Plata (ARG)
Leones de Managua (NIC)



Grupo A na vermelhinha e caindo no final de semana inclusive nos dias 17 e 18 de janeiro. Um palco que pode o time joseense contar com seu torcedor de fato.
Só que é um grupo onde São José passa apuros, mas deve passar de fase nem que seja como segundo colocado do grupo, quem deve chegar lá é o time miralyita do Peñarol que tá com time para isso.
Estava ouvindo a tarde o pessoal do Los Martines no seu programa que sempre fazem, e eles informando coisas sobre principalmente dos adversários do Peñarol. Um deles é o time da Nicarágua que não é fácil ter informações, e segundo o pessoal do Los Martines o pessoal do Leones não joga a liga local(naquele esquema de um time convidado e que se monta em cima da hora) e ainda conta com Joel Muñoz(ele mesmo, ex Vitória, Paulistano e Liga Sorocabana). Só que acredito que Peñarol não deve ter dificuldades pra passar e São José passa na segunda vaga(até acho que pela bolinha joseense de elenco deram sorte no sorteio).



Grupo B – 23, 24 e 25 de janeiro - Cancún, MÉXICO
Pioneros de Quintana Roo (MEX)
Flamengo (BRA)
Malvín (URU)
Leones de Quilpué (CHI)


Já em Cancún, deve o Flamengo passar de fase de forma muito tranquila mesmo na frente se jogar mal e ganhar apertado. O Leones deve ser saco de pancada assim como nas outras fases, o Malvín é um time arrumado e ponto não muito diferente da Liga Sul-Americana recentemente e o Pioneros não se sabe como vem embora os times mexicanos só servem pra encher o saco sendo que de defesa eles não entendem.

Já a outra vaga deve vir entre Malvín e Pioneros. E brasileiros vamos pronunciar o Malvín direito viu, acento é no IIIIIII.


Grupo C – 30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro - Corrientes, ARGENTINA
Regatas Corrientes (ARG)
Marinos de Oriente (VEN)
Halcones Rojos (MEX)
Paulistano (BRA)


Falam que é o grupo mais perigoso da primeira fase na Liga das Américas devido ao Halcones, ao Marinos(onde Néstor "che" García é o treinador igual ele treina a seleção venezuelana) e sem falar no Paulistano e no Regatas Corrientes que vai sediar a chave.
Apesar do que se fala, não sei se será tão desse jeito. O Paulistano pra mim sofre mas acaba passando e com Regatas em primeiro devido aos elencos bem melhores do que os outros dois do grupo apesar dos jogos em Corrientes serem sempre duríssimos.



Grupo D – 6, 7 e 8 de fevereiro - Tunja, COLÔMBIA
Patriotas de Boyacá (COL)
Trotamundos (VEN)
Capitanes de Arecibo (PUR)
Paschoalotto Bauru (BRA)

Não me preocupo com esse grupo que o time bauruense está, fisicamente e de bola o time bauruense pode passar na primeira colocação numa folga danada deixando o Capitanes de Arecibo brigar com o time da casa e com o Trotamundos onde são umas incógnitas. Pra mim passa o tradicional nesse grupo, Bauruenses e porto-riquenhos.

Parabéns Paraná, 25 anos de existência e que venha muito mais

Nesse tweet do grande Eduardo Luiz, jornalista lá no Paraná resume bem os 25 anos de uma equipe que é histórica no futebol principalmente da Capital Paranaense. Falo do Paraná Clube, falo de uma torcida que tem sofrido nesses últimos anos nas mãos de diretorias que afundaram o clube e da situação financeira que é lastimável a cada temporada.
Já está a um tempo na série B e não sobe sempre por faltar isso ou aquilo além dos inúmeros problemas que as últimas diretorias, jogadores e outros acabam fazendo o tricolor paranista não ir pra canto nenhum e só ilusionar seu torcedor que cansa de sofrer com tanta desgraça que acontece.
Também quero ver o Paraná Clube grande como a sua torcida tanto quer e olha que nem paranista sou(todos sabem o time que torço no futebol, quem segue a um tempo sabe)...só que quando você acompanha várias praças e não fica só nas principais você acaba vendo que o buraco é mais embaixo e que tem equipes que merecem seu devido respeito.
Parabéns por seus 25 anos de existência, que venha muito mais e que reaja e cresça para que essa torcida não sofra mais. Uma história que vale ser valorizada, apesar do presente não ter muito o que comemorar e sim só criticar, relatar e não se calar jamais.
Parabéns Tricolor da Vila Capanema!
Parabéns Paraná Clube!
E fecho o post com a ótima postagem do paranista Luis Hansen na ESPN falando um pouco mais sobre a data: http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/feliz-aniversario-parana-clube

Tem grande reforço no Uniceub Brasília? Sim, é Kyle Lamonte!

Foto: Uniceub Brasília(na sua conta de instagram)


Agora é pra valer, um grande reforço chegou pra ajudar o Uniceub Brasília a pelo menos sair dessa fase. Falo de Kyle Lamonte, pra alguns muito conhecido e tem gente que não conhece ele.
Quando vi a notícia vindo do jornalista argentino Matías Traversa ontem, corri para a conta oficial do clube no twitter e não deu outra(apesar que raramente Matías erra nessas informações) e vibrei como se fosse um gatilhaço de 3 e acredito que você também deva ter feito isso também.
O que posso dizer sobre Lamonte? Já jogou em vários clubes(tava na Lituânia, nem lembrava que já jogou no Flamengo, já jogou no Peñarol onde é ídolo até hoje e já jogou no Obras Sanitárias também além de várias equipes), qualidade indiscutível, joga demais, joga muita bola e chega até pra ser titular sem NENHUM problema.
Tem o selo Sérgio Hernandez de aprovação, onde o treinador já treinou ele e conhece muito bem ele. Agora, é aquela situação e isso até fez com que ele não fosse jogar em São José até onde sei e em outros lugares: É um jogador polêmico, é um jogador onde se a cabeça não tiver em ordem ao invés de ajudar pode atrapalhar demais e não é momento para o Uniceub Brasília se atrapalhar mais do que já se tem se atrapalhado dentro e fora de quadra atualmente.
Um senhor reforço, um GRANDE reforço no Uniceub Brasília, gostei do que vi e com cabeça e vontade de jogar ele pode ser MVP dessa temporada sem precisar tanto.
Nessa o Uniceub Brasília fez um gatilhaço de 3, agora basta saber se esse gatilhaço não seja o mesmo que não tem feito o Fúlvio render até o momento. Torcedor do Uniceub Brasília não quer isso, e pra quem gosta de basquete não quer ver isso também.
Kyle Lamonte, novo reforço bem vindo em momentos como o Uniceub Brasília tem encarado!!É isso!! Merecidos elogios ao Uniceub Brasília!