terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com último quarto avassalador, Palmeiras supera Sky Pinheiros no NBB: É a cobertura in loco

 
Última partida do ano, temporada do NBB dando aquela pausa agora para o final de ano e voltando só dia 6 de Janeiro. Disso todos sabem.
Agora o que nem todos sabem foi a partida com vitória e festa Palmeirense dentro do Henrique Villaboim até televisionado pelo o Sportv. Até quando cheguei, e tive que noticiar no que sempre faço quando dá no blog que é postar uma foto e fazer o merchan(e quem viu na hora sabe disso lá no twitter do Blog) que a faixa que separa a torcida visitante e a do Pinheiros tinha se estendido de forma que já estava cantado ali que teríamos mais palmeirenses do que pinheirenses no ginásio, e não deu outra....até pra tirar uma foto pra pegar a torcida não foi fácil, só que sempre se vira e se dá aquele jeito. Pois bem, essa torcida sorriu no final de jogo com a vitória palmeirense no último quarto bem avassalador do time dentro de quadra, último quarto esse que resolveu com a partida.
Antes de falar do jogo, queria dizer 2 coisas:
1-Porque era jogo bom para o Palmeiras ganhar? Nem quero ir pro lado de "aiiii tem que se despedir do ano com uma vitória" e o jogo era bom de ganhar pois o adversário estava numa queda monstruosa e com bola dava pra ganhar.
2-Me soa de forma bem estranha como o Sky Pinheiros tem jogado ultimamente, nem quero ir na indução que estão derrubando o Marcel ou algo do tipo. Só sei que o time tem estado estranho demais, no jogo em Franca se viu isso e agora também além das oscilações que o NBB não permitem de jeito nenhum. É bom o time se cuidar, fazer algo ou a vaga pro playoff pode ir para o brejo de forma que depois não adianta explicações vazias colarem hein, te cuida Pinheiros!

Dito isso, vamos falar da partida. Partida que teve o primeiro quarto de jogo com o Palmeiras abrindo 7 a 0 de cara, e após uma tentativa de enterrada do Toyloy fez meio que a tabela saiu do lugar dando aquela entortada. Jogo até nesse momento estava 10 a 5 para o Palmeiras, depois dessa pequena parada até que o time pinheirense acordou no jogo ainda mais quando Jason Smith resolveu jogar e chutar de fora(quando os irmãos, ainda mais Jason resolve jogar com essas bolas de fora e quando elas dão resultado....fica duro segurar) só que com essa reação pinheirense não foi suficiente para tomar a dianteira do Palmeiras que terminou o quarto na frente por 20 a 14.
No segundo quarto, sabe quem estava liderando o time pinheirense sem contar os irmãos Smith? Ele mesmo, vivi pra ver Kurtz levando vantagem no garrafão com o pessoal Palmeirense só vendo ele dominar garrafão e não forçar ele a fazer aquela andada de sempre, vivi pra ver Kurtz pontuando ao extremo e fazendo os comandados do Marcel chegarem no resultado virando o marcador. Só que após o pedido de tempo do Marreli, e as bolas do Neto e do Fabrício junto com os lances livres do Átila dos Santos fizeram com que o Palmeiras fosse para o intervalo na frente por 38 a 34 conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o time pinheirense consegue rapidamente empatar o marcador e voltar bem do intervalo na sequência 7 a 0 a favor do Pinheiros com Joe Smith e Felipe no comando. Depois disso, puro equilíbrio de tudo quanto era lado, era bola de 3 e resposta na mesma moeda e por aí vai...foi o quarto do puro equilíbrio de ambos os lados fazendo com que tudo se resolvesse no último quarto de jogo, só que antes disso no final do período na última posse de bola veio um chute de fora do Neto que deu aro e no rebote o Toyloy deu aquela socada, aquela enterrada para deixar o Palmeiras na frente por 59 a 56 apesar que tinha jogo ainda.
No último quarto, a resolução da partida. O time pinheirense fica meio quarto sem pontuar, e ainda vê o time palmeirense com Diego(o cara tá gordo, tá fora de forma....até como diria os Palmeirenses: "O cara tá parecendo o Bruno César da equipe" e olha que a comparação meio que procede sim, embora essas comparações de esportes não sou muito disso), Jhonatan, Neto e Stanic surgindo para o jogo e faltando 1 minuto e pouquinho a vitória já tinha se desenhado lá no Pinheiros. Último quarto avassalador a favor do Palmeiras e uma vitória na qual, era possível enquanto a apatia pinheirense vem rolando(e com jogadores que estavam em Mogi e eram puro destaques em outra temporada).
Deu Verdão, deu Palmeiras lá na Hans Nobling em cima do time pinheirense.
O Palmeiras na volta do NBB terá o Minas e uma sequencia de 6 jogos no Palestra Itália. Já o Sky Pinheiros terá a Unitri Uberlândia em jogo que será no ginásio do Pinheiros e não na Hebraica como tinham falado antes e a tabela da Liga tinha botado.
Cestinhas do jogo? Lado Palmeirense teve 20 pontos do Neto, 13 do Maxi Stanic, 12 do Jhonatan e 10 do Diego. Já o lado pinheirense teve Joe Smith com 18 pontos, 13 do Kurtz e 11 do Jason Smith.
NBB agora? Só em 2015.



NÃO VIRAM ESSA?
Eu tinha que destacar e estava guardando essa para esse post aqui. O Maxi Stanic deu uma entrevista falando da Liga, do quanto estava impressionado com a recepção da torcida para ele no Palmeiras e de demais coisas no programa da Rádio La Red lá na Argentina nesse domingo que passou chamado "Todo Red" e o link dela é esse(tem escrito e tem em áudio claro pra quem entende espanhol): http://unocontraunoweb.com/me-gusta-el-juego-de-la-nbb/
Ótima entrevista!



SÓ DUAS COISAS QUE NÃO PODEM ESCAPAR:
1-Arbitragem que não compromete/boa é aquela que não se comenta nada. Quando não se comenta nada sobre ela.....é porque a coisa foi boa.
2-Essa do jogo começar só com autorização da TV.....até quando seremos todos reféns dela? E as pessoas não podem se calar com relação a isso, achando que isso é normal. E os clubes e a Liga acham isso normal.....não sou contra a TV nos jogos, tem que ter TV passando jogo sim, agora o que não pode são certas coisas desse jeito acontecerem. Esperar um OK da TV para começar, é sacanagem com todos e com quem tá lá acompanhando ou trabalhando no jogo. To errado?


GALERIA DE FOTOS
A famosa galeria, ela mostra como estava as duas torcidas(notem onde estava o cordão de isolamento), a câmera da TV, imagens do jogo e dos bancos além do aquecimento, hino nacional, onde estava o Sportv(posto de transmissão do Odinei e do Renatinho), Sportv entrevistando Felipe e Joe Smith do lado pinheirense e do lado Palmeirense o Neto sendo entrevistado 2 vezes no intervalo e no final de jogo.
No mais é isso, fiquem com a cobertura in loco do Blog no NBB e com as fotos que são sempre próprias deste que vos fala!