quinta-feira, 23 de julho de 2015

Argentina vence mas fica fora de briga por medalha no Basquete do Pan-Americano

Começo a postagem, abrindo aspas para algo dito por Sérgio Hernandez na foto. Até fico de acordo com relação a jogadores tendo cancha e até a alguns jornalistas argentinos especializados quando falam do resultado e de algumas positividades que se encontram com relação a preparação da Argentina visando o futuro da seleção que é bem incerto.
Só que há um total porém que trata-se de jogadores que já estão rodados e já ganharam demasiada bagagem internacional em jogos assim, e um deles é Marcos Delía....e se nota que não se evolui para nenhum lugar. E isso preocupa demais.
A Argentina foi Campazzo-Laprovittola-Richotti durante toda essa participação Pan-Americana com o melhor elenco composto perante as outras seleções da própria competição e a preocupação com o futuro é bem latente. O 80 a 70 de hoje, o ficar por 4 pontos para fazer a sua parte e ainda depender que o Canadá ganhasse do México para ir as semifinais.....acaba sendo o que tem pra analisar de momento.
A Argentina fez um bom jogo, jogou bem melhor que os outros jogos e não é porque ganhou ou porque não fez a sua parte. Só que existem detalhes onde a inexperiência de alguns é tamanha, uma marcação mal feita, uma "preguiça" ao chegar no rebote, uma oscilação de estar fazendo a sua parte abrindo 17 pontos e no final deixar a Rep. Dominicana em 2, 3 bolas acabar com isso.
O primeiro quarto de jogo, já falando teve a Argentina começando mal só que com Garino e Laprovittola abriu 18 a 14, apesar do final do quarto vir oscilação e os dominicanos empatarem para terminar o quarto empatado em 18.
No segundo quarto que apenas a Argentina foi emplacar a vantagem no jogo, primeiro com bolas de fora e com direito a Nicolás Brussino(se a Argentina passasse de fase, era a foto do dia, pois este que vos fala antes dele começar a ser conhecido tinha tirado no tempo que o Regatas Corrientes jogou na ASCEB, tenho ela nas minhas recordações) on fire nas bolas de 3(aliás ele fez um ótimo Pan-Americano e ao lado do Giorgetti acaba sendo bem olhado por Oveja) e 29 a 23 no placar. Tempo pedido pelo o José Mercedes da equipe dominicana(que aliás tem um time muito ruim), até encostou mas nada que impediu e ainda na reta final do quarto com Laprovittola, com Garino e com Brussino para a Argentina ficar a apenas 2 pontos de seu objetivo e a 12 de vantagem, 44 a 32.
Bola do Brussino e bandeja do jogador do Gimnasia Indalo Aguerre(ex Boca) para abrir 49 a 32, se via tudo tranquilo e se via tudo em ordem. Até que surge o Stockley desequilibrando no 1 contra 1 e a Rep. Dominicana baixando para apenas 2 pontos de vantagem atrás no fim do quarto, 54 a 52 para a Argentina.
Os 10 minutos começaram a ser dramáticos, até a arbitragem(COMANDADA POR CRISTIANO MARANHO, ELE MESMO!!!) começa a errar em lances que ditaram a partida também(aquela bola que foi cesta e falta e marcaram falta de ataque inexistente para o Campazzo foi ESCANDALOSO igual NBB), só que o detalhe do jogo onde a Argentina perdeu foi simplesmente em 2 não marcações de fato em ataques dominicanos quando a Argentina estava com 10, 11 pontos de vantagem ou até 12 de vantagem faltando um ataque, uma bola para conseguir o que tinha que se conseguir.
No final, isso fez falta e o Laprovittola até foi puxar a responsabilidade já que não existia gente a ter esse poderio de decisão no elenco. E no final vitória só por 10 pontos, ao invés dos 14 que deveria conseguir para buscar a vaga.
E acho um mico a queda já de cara no Pan-Americano, não é elenco nem para depender de uma situação dessas. Quero acreditar e futuramente comentar que esse resultado e essa queda apressada no Pan-Americano seja algo bom para o futuro como cada jornalista e como cada pessoa tem pensado por aí, só que honestamente estou temeroso ao que vem podendo ser qualquer treinador que esteja no banco, até olho pra liga lá nas mãos de um Fabián Borro que vem afundando tudo e posso dizer porque acompanho a coisa e sem falar no meu querido gosto que não escondo de ninguém. Só que aqui a visão tem que ser sincera e consciente e nada fanática(fanatismo deixo para espaços pessoais e por ai vai). Tomara que a visão de jornalistas argentinos e outros no famoso "valioso pensando a futuro" esteja certa, só que a preocupação se necessita e disso não adianta ser passivo nisso.
Sobre Brasil e sua partida da noite conta os Estados Unidos(e do jeito que tá, muito graças a Magnano e não a evolução de nada e nem a dirigentes botando seu para-quedas no meio....merecem medalha de ouro na competição)....vou botar no resumo do dia no Pan-Americano junto com as outras modalidades.
Cestinhas da partida(Maximos puntuadores): Argentina teve 21 pontos do Nicolás Brussino, 13 do Patrício Garino, 12 do Laprovittola, 11 do Federico Aguerre(que apesar da pontuação, esperava mais dele no Pan. É caso de jogador que precisa amadurecer) e 10 do Marcos Delía(TÁ A UM TEMPÃO NA SELEÇÃO, NADA EVOLUIU E NADA ENCORPOU, até acho que deveriam botar ele pra ganhar mais corpo se quiser se dar bem com os pivôs todos físicos de outras seleções).
Já a Rep. Dominicana teve Stockley com 19 pontos, 15 do Suero e 14 do Santana.
E esse novo momento que se passa da seleção argentina, requer discussões, análises, opiniões muito válidas.

Nenhum comentário: