domingo, 11 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos relatos nesse domingo, só lembrando que a rodada da Liga Nacional de Basquete na Argentina(3 jogos) serão em posts separados. Aqui no Blog não passa nada, vamos aos relatos!



-Começo falando o seguinte: O que o Figueira pretende com a volta de jogadores que fizeram passado no alvinegro do Estreito? Falo de Juninho, outro dia teve a do André Santos e até Rodrigo Souto também estava na pauta alvinegra. O que o Figueirense pretende com essa? Vale a pena questionar.
-Justiça seja feita, o presidente atual do Botafogo Carlos Eduardo Pereira fez promessa de volta do Engenhão, fez promessa de manter o Jéfferson, voltado o clube ao Ato Trabalhista e ele ATÉ O MOMENTO tem cumprido tudo isso. Algo até raro nas diretorias por aí. Só que vamos devagar com andor e com muita cautela nos elogios no famoso “nem tanto céu, nem tanto mar”, até porque tem diretoria que começou bem mas no final fez a vaca tossir. Aliás a permanência do Jéfferson(atitude de ídolo do melhor goleiro do Brasil ao meu ver) e todas essas notícias são ótimas, agora qualquer vacilo e se volta a estaca zero ainda mais se não colocar em dia o salário do Jéfferson.
-Só que também, existe coisas que.....vou te contar no Botafogo né? E o Tássio? Nem vou me apegar ao fato do 1 gol marcado em todo 2014 no Bragantino, vou mais atrás quando ele já foi jogador do Avaí e os avaianos estavam irritados com ele e lembro da ruindade dele desde essa época, um PÉSSIMO REFORÇO.
E tem uma ressalva aqui, o Botafogo e seu momento em que se encontra onde tem que botar a casa em ordem não tem muito pra onde correr e juntado isso o próprio mercado que sabemos que tem raramente um nome que se diga “baita reforço, baita jogador”.
-Sobre a do Dudu no Palmeiras: Primeiro que foi um chapéu sim, igual o que acontecia do contrário onde o Palmeiras levava desvantagem. E o efeito Alexandre Mattos começa a acontecer no Palmeiras, o cruzeirense o chamava de Alexandre Mittos...não é a toa. Sobre o merchan que ele fez ao programa de sócio torcedor que é o Avanti ele até aproveitou para fazer isso e se antes já caiu nas graças da galera imagina agora.
-Só que uma outra sobre essa disputa do Dudu que não é tudo isso que falam além da valorizada exagerada no jogador e vale destacar: Como o mercado brasileiro tá carente de opções, carência de coisa que preste porque jogador que não é tudo isso vira um grande reforço ou grande jogador nem que seja por minutos....é dureza e o que tem ocorrido é bem isso.
-Ainda no Palmeiras, tem amistoso dia 17 contra o Shandong Luneng da China lá no Allianz Parque/Palestra Itália. Time que é do Cuca, Montillo e cia além de ficar curioso pra saber a procura de ingressos para o Palmeirense aparecer lá, e não adianta botar o ingresso lá em cima como ocorreu das outras vezes.
-Paraná renovou com o Lúcio Flávio: Te digo que, para o time paranista acaba sendo uma grande notícia.
-Sobre Nilton(ex Vasco e Cruzeiro) reforçando o Inter:  Quanta piada, lá vem o time colorado fazer péssimo reforço a vista. E tem gente que gostou hein.
-E mataram a Copa do Brasil de vez, final da Copa do Brasil funcionando igual a Libertadores com o fim da vantagem de quem fez gol fora de casa....isso é que dava vantagem além da Libertadores. Enfim, se preocupam em coisas bobas e vai seguindo tudo.
-Larissa Bastos disse tudo em um tweet sobre o quanto que se investiu no David Luiz lá no PSG: https://twitter.com/lary_says/status/553963096407306242
- Se existe jornalista que muda de emissora e piora ou mostra sua verdadeira cara? Existe e como existe viu!
-Via Ribamar Xavier a notícia, a afiliada da BAND em Goiânia irá transmitir o Campeonato Goiano:  http://www.esporteemidia.com/2015/01/afiliada-da-band-vai-transmitir-o.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Mudando de esporte, indo pro Handebol: ESPN promete passar o Mundial de Handebol nesse 2015 e além disso cheguei a ver os 2 amistosos da Argentina lá na França contra a França e contra a Argélia. Contra França, só teve resistência na primeira etapa perdendo só de 4 gols de vantagem e contra Argélia foi no aperto que a vitória veio, no masculino ainda vai existir a barreira de a Europa dominar ao contrário do feminino onde o Brasil quebrou essa barreira anos atrás e virou time a ser batido por todos.
-E olha o ônibus da seleção Argentina que vai jogar o Mundial Masculino de Handebol, coisa linda hein: https://twitter.com/PabloMMonti/status/554259658119319552
-Matei saudade de Vanessa Ruiz no Rádio. Ontem no Pole Position que é o programa da F1 na Rádio Bandeirantes, ouvi ela participando da mesa e me lembrei dela e do quanto acompanho ele desde os tempos de Rádio Globo. Só lembrando que se não é por ela mostrar a ferramenta de áudio na mais famosa indicação, nem sabia o que era o Gengibre.
-No Tênis, tivemos na WTA: Halep ganhando em Shenzhen, Sharapova ganhando em Brisbane com a Ivanovic sentindo dores e o jogaço entre Wozniacki x Venus Williams onde a Venus ganhou a partida.
-Já na Copa Hopman, título inédito da Polônia batendo Isner, Serena e os EUA. E na ATP? Tivemos o Ferrer ganhando do Berdych em Doha, partida onde teve o Ferrer jogando muito. Já em Chennai tivemos Wawrinka ganhando do Bedene(que vinha do qualy) e pra completar o final de semana suíço claro que Roger Federer tinha que aparecer e em uma marca histórica que só na cabeça de Osvaldo Maraucci não teve. Falo do Federer ganhando do Raonic e do título em Brisbane chegando as 1000 vitórias na carreira, até mostro o ótimo post do Meligeni sobre o assunto: http://espn.uol.com.br/post/473952_simplesmente-roger-federer-1000-vitorias-de-um-genio Histórico! E concordo com aqueles que dizem que nesse começo de ano falam em Federer e Wawrinka jogando muito melhor nesse começo de temporada da ATP.
-Nessa semana, vai rolar Liga das Américas e seu começo. Aqui no Brasil até agora não anunciaram que TV irá passar os jogos(se é a Fox Sports ou o Sportv que teria pegado os direitos) e gostaria muito de saber os horários das partidas ainda mais no grupo em São José dos Campos e o que fazer pra acompanhar os jogos. Queria que os horários fossem compatíveis ao menos pra termos novidades nesse espaço aqui.
-Lançaram a nova camiseta do Peñarol para a Liga das Américas e sinceramente? Gostei da azul, a branca ficou feia demais: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205998410027551&set=a.2518463529136.2144668.1479708053&type=1 aí a foto via Infoliga.
-Mais 2 anos de Cássio Roque na presidência da Liga Nacional de Basquete, mais 2 anos de martírio e quem pensa distinto ao “tá tudo bem, tudo lindo” da atual gestão que tá aí da Liga SOFRE DEMAIS: http://lnb.com.br/noticias/reeleito-3/
-Cheguei a ler, até vi os links fuçando o Rossi do Pinheiros sobre como funciona a forma punitiva da liga no tal regulamento. Regulamento que mostra que não é a LNB que cuida da parte punitiva e sim uma comissão que julga, só que olhando as funções ainda mais nos artigos é NÍTIDO que não são cumpridas as funções.
-Impressionante como na Argentina valorizam um treinador chamado Oscar “Huevo” Sánchez.....não se vê nada demais nele. É que nem valorizar aqui o Rinaldo Rodrigues da vida, Oscar Sánchez é um péssimo treinador, e valorizam ele de forma meia estranha valendo o questionamento.
-E o Osimani comendo a bola no seu país hein? Tá jogando no Aguada e tá fazendo uma dupla espetacular com Goree no time aguatero. Tá sensacional de ver “El oso” jogando muito bem, e não é só na pontuação não.
-E eu vendo Flamenguista aqui metendo pau em cima do time no NBB, mas são os mesmos que falarão "deixou chegar" na época do playoff...SEI DISSO
-Sabe que não achei tão absurdo a não aprovação do Vasco na Liga Ouro? Tem gente que ainda acha que se entra de qualquer jeito em tudo. Já a de Jacareí....foi estranha, apesar que demoraram a se inscrever na competição.
-Via João Paulo Benini no Papo com o Papa fico sabendo que Paulistano x Paschoalotto Bauru na Capital Paulista será no dia 24 de janeiro as 6 da tarde de um sábado(no dia seguinte a final da Copa SP no Pacaembu), a Liga confirmou isso por o Paulistano jogar a Liga das Américas em dias depois lá em Corrientes no Antônio José Contte, ginásio correntino. Aqui a notícia: http://papocomopapa.com/2015/01/09/lnb-antecipa-paulistano-x-bauru/
-Fico sabendo pela Mariana Alegre no La Naranja esta en el aire que o Paschoalotto Bauru contratou o Stefano Pierotti pra jogar nas equipes inferiores do time bauruense. Contratar jogadores para serem lapidados, é uma boa sim e o jogador teria sido observado num Sul-Americano de Clubes da modalidade em Curitiba: http://lanaranjaenelaire.com.ar/2015/01/08/el-juvenil-misionero-stefano-pierotti-se-suma-al-basquet-brasilero/
-E a Copa São Paulo de Futebol Jr? Tenho acompanhado alguns jogos seja eles o da TV ou via rádio. Até acompanhei a overdose de Rafael Antônio narrando(ele que narra além do Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru também na Rádio Difusora de Jundiaí nos jogos do Paulista), nessa overdose de Rafael Antônio teve o Paulista ganhando mas ficando pelo o caminho devido a pontuação e saldo, já no jogo do Noroeste....a garotada não é tão ruim(pode ser aproveitada jogando a quarta divisão) só que sucumbiu para o Fluminense que matou a partida na primeira etapa não perdoando os vacilos noroestinos.
-Também pude acompanhar o jogo do Atlético PR onde teve vitória e classificação em Guarulhos contra o Fla de Guarulhos e digo uma coisa: transmissão onde o locutor estava com sono, e um 3 a 2 que estava muito chato. Também me liguei no jogo do Vasco onde teve até a Difusora Taubaté transmitindo(narração deles é muito boa, som limpo e por aí vai) e o Vasco matou o jogo no sábado na primeira etapa. Já Botafogo e sua classificação contra o São Carlos, sorte que o Fogão teve força pra reagir pois a forma que o Botafogo tomou a virada ainda mais o segundo gol do São Carlos.....FOI COISA RIDÍCULA. Nessa segunda, veremos a tabela do mata-mata da competição e até se teremos jogos na Javari ou no Nicolau Alayon.
-E até quando vamos ver o site do Diário Panorama deixando de passar os jogos de Quimsa e Olímpico jogando em casa transmitidos pela a Tic On Line? Isso tem ocorrido e não é de hoje. E ainda bem que a transmissão do Juan Martinich esteve funcionando lá no sábado no jogo Peñarol x Lanús(pude ouvir apertando “en vivo” lá no site da rádio Independência 1140 AM de Buenos Aires).
-A Ponte Preta sendo eliminado na Copa SP e ainda lavou roupa suja no seu site oficial prometendo mudanças na base, a campanha ruim dá nisso: http://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/campanha-indigna
-Este que vos fala disse tudo: https://twitter.com/igorsausmikat/status/554198022431997952
-Lembrei desse ótimo post do Agustín no “No inventamos nada nuevo” sobre o Argentina x Brasil de 1998 no Mundial da Grécia: http://noinventamosnadanuevo.blogspot.com.ar/2014/09/ninn-rewind-argentina-vs-brasil-mundial.html
-O Sports+ tá afim de crescer né? Cria conta nas redes sociais e faça ela aparecer em outras operadoras...ai já é alguma coisa! Falam do Esporte Interativo e fazem maior campanha pra ela aparecer em todas, porque o Sports+ não pode ganhar essa também?
-Olhem essa, via Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/e-definitivo-sai-unai-entra-paracatu.html e lembram de Alex Oliveira(ex Vasco, Brasiliense e demais times)? O homem virou treinador do Paracatu que antes era Unaí na famosa mudança de nomes que sempre existe no futebol de Brasília e quem acompanha sabe do que estou falando.
-Olha como anda a Liga de Desenvolvimento...Argentina: http://basquetplus.com/articulo/posiciones-resultados-y-l%C3%ADderes-de-la-liga-de-desarrollo
-Ótimo post do Blog do Paulinho falando da CBF e algo que ela tinha que ser obrigada a fazer e só empurrava com a barriga e agora pousa de transparente: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/01/10/cbf-transparencia-e-a-imprensa/
-Não podia me esquecer de citar o jogaço da Liga ACB de Basquete entre Barcelona x Unicaja no Palau Balugrana. Jogaço de basquete, a Unicaja mesmo sem o Granger que se lesionou de última hora mostrou a baita temporada que tem feito tirando os jogos contra times inferiores na Euroliga que perdem de forma absurda e estava com jogo na mão porém perdeu do Barcelona em jogaço onde Marcelinho Huertas mostrando o baita jogador que é resolvendo o jogo sem falar na cesta que originou a prorrogação do jogo feita por Alex Abrines(aproveitamento da bola de 3 do Barça impressionante): https://twitter.com/ACBCOM/status/554265897771094016
-Pra fechar o post, na NFL(claro que no momento que o post tá pronto estão jogando  Denver Broncos x Indianapolis Colts para complementar essa fase de semifinal de conferencia) teve o Green Bay Packers ganhando por 26 a 21 e se classificando pra esperar ou Broncos ou Colts nessa.