segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a ela, cheia de coisas como sempre.

 

 

-Começo falando de NFL, ontem acompanhei o jogo do Denver Broncos e Indianapolis Colts que estava ligado durante a postagem de ontem. E vi o Manning amarelar, além do Denver ser totalmente anulado e ficou pelo o caminho em jogo onde o ataque não existiu e só deu a defesa dos Colts. Semana que vem tem as finais de conferência e o Super Bowl tá chegando!
-E a Copa SP? De manhã saiu a tabela do mata-mata com direito a jogos e televisionamentos. Só lembrando que tem rádios que transmitem os jogos também, até aquelas in loco quando não são televisionadas e eu se fosse você corria atrás pra acompanhar teu time de coração(eu só achava que todos os jogos deveriam ser televisionados a partir desse momento). Aqui a tabela, os horários e os dias(até com jogos no Nicolau Alayon e Rua Javari):
http://www.fpf.org.br/arquivos/201501/1826891296.pdf E não só o Santos é que foi surpresa ser eliminado não viu, o que diga o Internacional e sem falar no Avaí que nem estava classificado e ainda entrou na sobra após a combinação de resultados de outros grupos.
-Não poderia me esquecer da de hoje sobre a negociação do Robinho ao Palmeiras que até o perfil do Coritiba no twitter acabou confirmando. Ou seja, Robinho(o empresário dele só pode ser bom) ex Coritiba, ex Avaí....UM PÉSSIMO REFORÇO, PÉSSIMO JOGADOR que irá ao Palmeiras. Pior do que isso, é o Coritiba reclamar das contratações alheias sendo que tá querendo Negueba e na troca contratou o péssimo Mazinho para fazer parte do elenco coxa-branca pra temporada 2015 e ainda verei comentaristas lá em Curitiba falando um monte do time igual vi ano passado onde babaram um monte sobre o elenco do clube que precisou da penúltima rodada pra se safar da série B.
-E os mais reforços do Palmeiras? Victor Ramos é um deles, já jogou no Vitória mas tá mais famoso por ter pegado a Nicole Bahls do que qualquer coisa.....é FRACO TAMBÉM.
E não poderia me esquecer do amor que era antigo desde o tempo de Botafogo onde Oswaldo de Oliveira bancava Rafael Marques e agora a pedido dele, o mesmo jogador tá apresentado como novo reforço(QUE NÃO PODE SER CHAMADO ASSIM, TÁ NA CONTA DA ARROGÂNCIA DE OSWALDO DE OLIVEIRA) da equipe, quero ver o Oswaldo de Oliveira defender o RM em cima da torcida palmeirense.....quero ver o Oswaldo ser macho de encarar torcedor igual fazia no Botafogo pra defender um CABEÇA DE BAGRE desses. Rafael Marques não é goleador, não é artilheiro e pode jogar em uma posição que não seja a de número 9 para ao menos ter alguma sobrevida no Palestra, só que ele é ruim demais, horroroso.
-Sobre o Prêmio da Fifa: Vi a seleção eleita pela FIFA e concordei simplesmente com tudo....menos com a dupla instagram que é Thiago Silva e David Luiz tomando conta dessa seleção eleita pela FIFA. Neuer, Sérgio Ramos, Thiago Silva, David Luiz e Lahm; Iniesta, Kroos e Di Maria; Messi, Cristiano Ronaldo e Robben foi o 11 eleito pela FIFA como a seleção do ano e a Copa do Mundo fez ajudar nessa votação, que o diga a dupla instagram.....PÍFIO.
-Já nas mulheres, Nadine Kessler levando como melhor jogadora. A um tempos que a Marta não vem merecendo por mais que se torça a favor dela, e isso tem que ser dito a verdade. Já no quesito treinadores, no feminino deu Kellermann e no masculino deu Joachim Low(o título da Copa do Mundo fez nisso) embora no masculino qualquer um poderia merecer o titulo.
-E o golaço do Prêmio Puskas? Foi pra aquele do James Rodriguez contra o Uruguai no Maracanã e um golaço daqueles embora a disputa era pau a pau.
-E o prêmio de melhor, a bola de Ouro da FIFA indo para o Cristiano Ronaldo? Claro que para meu gosto, Messi é muito mais jogador do que o Cristiano Ronaldo que tem mais arrogância do que qualquer coisa, agora não admitir que o Cristiano Ronaldo tem jogado mais bola que Messi ao menos nos últimos 2 anos após bater tanto na trave...uma hora acaba levando e não admitir e não enxergar isso é querer distorcer a realidade dos fatos. O que enche o saco é as redes sociais lotando de rivalidadezinha chata com Messi x Cristiano Ronaldo sendo que os dois querem um dia jogarem juntos e muito mais....vão caçar o que fazer poxa. Pra mim, sou mais Messi, só que o título de melhor da Fifa era merecido para Cristiano Ronaldo por tudo que o Portuga fez e querer desmentir ou omitir isso é ABSURDO. Agora alô Messi, para de andar com a mesma pessoa que fez os modelitos do Dunga, porque tá feia a coisa.
-O Sul Americano Sub-20 2015 começará nesta quarta lá no Uruguai e não é que por opção técnica cortaram o Boschillia da seleção Brasileira? Foi o último corte antes da competição.....vou te contar essa também viu. E quem tem se preparado muito bem, é a seleção uruguaia onde não vou me surpreender se ela chegar lá.
-Quase iria me falando: Alex agora vira novo comentarista na ESPN Brasil, ao menos nessa o canal ganha em alguma coisa e em qualidade. Vamos ver o que se sucede e espero que seja coisa boa.
-E Carlinhos Bala hein? Ele ainda tá jogando e foi apresentado no América, olha o vídeo do Jornal do Commercio lá do Recife da apresentação do Carlinhos Bala, como diria Adílson Couto “é bala pra tudo quanto é lado”:
https://www.youtube.com/watch?v=7oWtypqZYDo&feature=youtu.be
-E no tênis, últimos torneios da semana antes do Australian Open que começa dia 18 pegando fogo nas madrugadas(e não nego para vocês que quero links na minha mesa da ESPN Americana pra acompanhar a melhor transmissão do grand slam além de claro deve ter no site do torneio aqueles links das quadras que tem câmera e por aí vai, ESPN brasileira é dependendo da escala e com Meligeni comentando e olhe lá). Aí alguns resultados dos torneios dessa última semana(até vi o Pablo Cuevas ganhar e exibir o placar na foto para exibir nas redes sociais e o Feijão escapando vitória no qualy de Sydney):
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1624/segunda-feira/
-Com delay e já falando de Basquete quero comentar essa reportagem que saiu no Globo Esporte DF(aliás entendi porque choveu pra caramba causando alagamentos e derrubadas de árvore por aqui, pois mais de 1 minuto com reportagem do basquete é RARO):
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-df/v/brasilia-perde-para-o-paulistano-de-94-a-86-no-nbb-e-interrompe-serie-de-vitorias-seguidas/3884529/
Até quando teremos que ver ao invés de tomarem vergonha na cara e admitirem que estão jogando mal e que falta um montão de coisas.....ficarem numa desculpa mais política do que candidato a algum cargo? Tem jogador, ou o Vidal acha que torcedor é idiota ou trouxa....SÓ PODE SER ISSO. Sempre é a culpa disso ou daquilo, mas nunca falam que jogaram mal ou algo do tipo como em 2, 3 ataques afobarem na hora errada e botar o jogo a perder. Eu honestamente não aguento mais ter que ouvir qualquer desculpa vinda....tá parecendo o Rubinho Barrichello na época da Ferrari quando não conseguia completar prova ou chegar lá, é de dar raiva. Os problemas fora e dentro de quadra rolam e rolam sem parar, volto a bater na tecla que parecem que ainda tem gente que cai nessas desculpas baratas de jogador. E tem vários questionamentos a ser feitos, não falta questionamentos até em jogo que precisou dos instantes finais para bater sem convencer a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues só pra citar por exemplo e olha que o time sexta até tinha dito no Blog na oportunidade(fuça a página que você conseguirá achar) o time tinha perdido num detalhe chamado 2, 3 ataques que botou tudo a perder. Até a arbitragem que sabemos que no NBB é uma porcaria, virou desculpa para tapar a realidade do clube......até quando verei tudo isso? Até quando não vai chegar alguém e vai falar: “A situação do time na temporada é outra ou admitir que jogou mal dependendo da partida claro”? Só que preferem culpar até o novo governador do DF do que fazer qualquer coisa e as desculpas vão rompendo.
-Se liga nessa semana nos jogos da TV, jogos do rádio e muito mais a partir de amanhã: Amanhã teremos Flamengo x Paschoalotto Bauru(jogo do Sportv, jogo da Rádio Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru e também das rádios Cariocas teoricamente falando Rádio Nacional e Bradesco Esportes), Winner Limeira x Paulistano(terá a Rádio Educadora de Limeira no comando do Edmar Ferreira). Já dia 14, até acho que deveria o pessoal da Web se locomover pra lá pra transmitir o jogo ao menos só que é jogo do Scout/Redes sociais entre Basquete Cearense e Mogi.
Já dia 15, são 2 jogos. Flamengo x Paulistano(Nacional Rio e Bradesco Esportes Rio) e Macaé x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru) e dia 16 além do jogo do Uniceub Brasília x Mogi(que terá além do Sportv as rádios Esportes Brasília e Rádio Basquete Brasília) também terá dia 17 Flamengo x Liga Sorocabana(Rádios Nacional e Bradesco Esportes Rio). Já na Liga das Américas, ainda não passou até o momento a TV aqui no Brasil que passará os jogos. Só sei que no grupo de São José dos Campos terá a Rádio Piratininga nos jogos joseenses e o pessoal do Los Martines no jogo do Peñarol além da Directv Sports na América do Sul.
-Falando do grupo de São José dos Campos, no final de semana baixaram os horários. 4 da tarde e 6 e 15 no sábado e domingo(dias 17 e 18 respectivamente)...agora falta saber se teremos entrada gratuita ou a coisa mudará nesse quesito.
-O que acho do programa De Zurda que voltou agora a todo o vapor lá na Telesur e que tem o Maradona sendo comentarista na dobradinha com o Victor Hugo Morales? Quando se resolve falar de futebol é ÓTIMO, agora quando descamba para lados como defender esse povinho que vem acabando com seus países e em regimes absurdos(tipo da Venezuela, Cuba e Bolívia só pra citar).....aí não dá pra achar legal de jeito NENHUM.
-Não posso esquecer, via Leo Mendes lá em Rio Claro a informação propagada de forma oficial: Chuí demitido no final da tarde do comando técnico em Rio Claro e ainda não tem treinador confirmado pra substitui-lo. Todo mundo estava de saco cheio do Chuí e via que o time não correspondia, o time não é tão ruim como já falei outras vezes por aqui. Agora....essa do Chuí foi uma perda de tempo, já estava mais que na hora. Será que o Tamião vai querer de volta ser treinador da equipe? Pois até as opções de mercado são meia complicadas.
-E pra finalizar, teve NBB agorinha a pouco onde tivemos uma vitória muito fácil do Basquete Cearense sobre a Unitri Uberlândia que até jurava que o Arturo Álvarez iria fazer milagres com uma equipe que está ruim nessa temporada, lapsos contra o Flamengo principalmente e o Uniceub Brasília e eis que surge jogos como o de hoje para afundar e derrubar a cada rodada nossas queridas análises ainda mais acompanhando o NBB. Até iria fazer post separado desse jogo, me virando na informação e no relato como as vezes faço mas....não era possível. Vitória dos comandados de Alberto Bial por 80 a 62.

Na LNB Argentina, Estudiantes de Concordia se reabilita e vence Sionista

Foto: La Maquina Deportiva


Foi o jogo que terminou por último entre as partidas desse domingo, foi o jogo em que tive que ouvir por outra rádio e a transmissão me conseguiu dar sono(Activa Concordia não pegava, aí tinha que ir com transmissão de rádio de Paraná). O jogo não foi lá essas coisas pois era o confronto entre lanterna da conferência e o penúltimo colocado, mas no clássico de Entre Ríos teve vitória do Estudiantes de Concordia com estreia gringa em casa(só tinham jogado os jogos fora) dos novos gringos da equipe que são o Titus Robinson e o Eryk Thomas.
Falando da partida em si, no primeiro quarto já tinha o Estudiantes dominando o jogo graças a Ale Zilli dentro do garrafão onde mandava e comandava além de Gamboa e Giorgi fazendo os comandados de Hernán Laginestra ficarem na frente no 20 a 11 no fim do quarto.
No segundo quarto, o nível da partida estava ruim igual a narração da rádio de Paraná e se tinha muitos erros de cada lado até que no final do quarto, o time do Sionista se recuperou no final do quarto encostando no placar e ficando apenas 3 pontos do time de Concordia, 30 a 27 para o Estudiantes. Sionista só tinha jogado o final de quarto muito bem e numa reação que parecia que agora sim emplacaria alguma vitória na competição, só que nada além disso.
Nada além disso, como assim Igor?
Na volta do intervalo, "El Verde" como é famoso o Estudiantes de Concordia simplesmente voltou a se impor no jogo e apesar do Philip ter anulado o Zilli, o placar seguia em 10 pontos de vantagem com um 51 a 41 no final do terceiro quarto e com aparições de Giorgi e de Eduardo Gamboa também.
No último quarto, o Sionista conseguiu de maneira até rápida tirar essa vantagem e ficar no jogo, só que os erros e várias bolas perdidas fizeram o Sionista não chegar e não virar jogo fazendo o Estudiantes chegar lá, principalmente na noite péssima de Marcos Saglietti que está no atual lanterna da sua conferência. No final, Ale Zilli pra definir o jogo e a reabilitação do Estudiantes de Concordia sobre o Sionista.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores de juego: Estudiantes de Concordia teve Edu Gamboa com 18 pontos, 16 do Giorgi, 15 do Ale Zilli e 10 para Titus Robinson. Já o Sionista do treinador Sebastián Svetliza teve Dagoberto Peña com 12 pontos, Darren Phillip com 12 pontos, 11 do Román González(sim ex jogador de tantas equipes e até jogou na seleção e está no Sionista, aliás porque tem gente que ainda insiste num jogador que mais atrapalha do que ajuda seus times que jogam?) e 10 do Marcos Saglietti(que um dia já anulou e foi jogar bem contra o Uniceub Brasília).

Na LNB Argentina, Argentino de Junín quase se complica mas vence o Boca

Foto: Daniel Poggi


E quase que dentro do Fortín de Las Morochas, caldeirão juninense o time do Argentino de Junín se complica no jogo. Estavam abrindo quase 20 pontos de frente, até que viu o time xeneize reagindo. Até estava junto com a rádio+ scout vendo nos tweets e via os tweets xeneizes falando no Boca sem reação, sem contar aproveitamento quase perfeito que chegou a ser 14 bolas de 3 em 16 tentativas....até que o Boca reage num terceiro quarto e quase faz a partida ficar empatada mas o Juan Cangelosi meteu bolas importantes para apagar qualquer chance de virada xeneize em Junín e a vitória por 76 a 69.
Antes de falar da partida, quero mostrar um ótimo post feito do Deporte de Junín. O pessoal no comando do Nicolás Roggero faz um ótimo trabalho cobrindo Ciclista, Argentino e no futebol o time do Sarmiento, um ótimo trabalho a ser divulgado: http://deportedejunin.com.ar/todo-tiene-un-final/
Sobre a partida, no primeiro quarto já tinha o poderio juninense no jogo contra um Boca apático. Daniel Stewart e Juan Cangelosi fizeram o Argentino abrir vantagem e terminar 10 pontos na frente o quarto com o aproveitamento enorme nas bolas 3 pontos e um 26 a 16 já de cartão de visitas.
No segundo quarto, no comando do capitão Cangelosi para o Argentino de Junín abrir enorme vantagem e o Boca ficar sem reação, nem o Toombs que é o recente reforço xeneize fez o Boca se recuperar e no intervalo já estava um 45 a 28 com show juninense em sua casa.
Mas na volta do intervalo, começou a reação xeneize tentando baixar e conseguindo baixar a vantagem pra 12 pontos, mas um lance meio que resumiu o quanto estava ligado os comandados de Ariel Rearte: Roubo de bola do Franco Balbi(Balbi Franco como diria Edmar Ferreira) para Alessio faturar a cesta e isso quando o Weigand iria fazer cesta fácil para o Boca. 66 a 48 e parecia que tudo estava resolvido, até que surge o último quarto e o Boca surge no jogo somado ao time de Junín simplesmente parar de jogar, foi de 2 em 2 que o Boca encostou no placar seja com Faggiano, com Treise, com Fabián Ramirez Barrios, com Weigand. Até que uma cesta acabou com as chances de recuperação xeneize, ela veio com Cangelosi de novo para ficar com a vitória e resolver tudo nos lances livres depois, 76 a 69 em jogo que quase veio a complicação só que....não passou nada além disso e o Boca quando foi reagir era tarde demais.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Argentino de Junín teve 18 pontos do Cangelosi e do Ignacio Alessio, 15 do Daniel Stewart e 13 para Cristian Schoppler. Já o Boca Jrs teve Fabián Ramirez Barrios com 13 pontos, 12 para Matías Sandes e 10 para Jonathan Treise.

Na LNB Argentina, Quilmes supera Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras


Com Paolo Quinteros não muito 100% e até se existia a dúvida se ele jogaria ou não por ainda não estar 100% recuperado e com demasiados problemas, os comandados de Nicolás Casalánguida voltaram a perder na Liga Nacional de Basquete Argentina e a da vez foi para o Quilmes, claro que estou falando do 79 a 72 a favor do time de Mar Del Plata dentro de Corrientes.
Aliás, os comandados de Leandro Ramella estão bem nessa volta pra Liga Nacional....fazendo uma campanha na qual era campanha de primeiros colocados em outros setores ou até na fase onde se buscava a classificação para o Super 8 e já é vice da sua conferência.
Falando da partida em si, um primeiro quarto que estava cheio de equilíbrios. E com uma bola de 2 que foi uma bandeja de Diego Romero,  Marplatenses e Correntinos estavam 15 iguais no final dos 10 primeiros minutos de jogo. Nem dá pra ir com tantos detalhes porque a partida se manteve equilibrada nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, esse equilíbrio se manteve quase o tempo todo. Era Clark pontuando até nas bolas de 3 do lado cervezero e do outro era Brussino e era Rollins(ex Libertad Sunchales) puxando o Regatas e não deixando o placar se distanciar num equilíbrio que estava o tempo todo ali, mas no final do quarto foi daí que o Quilmes chegou lá primeiro com uma roubada do Clark que resultou em cesta do Luis "Júnior" Cequeira e o Gallizzi na última bola do quarto a consolidar a pequena vantagem a favor do Quilmes e no intervalo de 37 a 32 para os comandados de Leandro Ramella.
Na volta do intervalo, ouvia atentamente 2 transmissões ao mesmo tempo(Gonzalo Contreras na La Red Corrientes e do outro Martín Segura na Esto Es Quilmes) e o Martín Segura estava meio impressionado que o Clark estava pontuando demais e o Baxley estava desaparecido no jogo. Até que o jogo voltou a rolar lá e o Baxley no comando dele e sempre ele fez o Quilmes abrir de frente 10 pontos de vantagem sobre os comandados de Nicolás Casalánguida e foi administrando até o final do quarto onde se notava que o Regatas estava mal no jogo, 64 a 54 antes dos últimos 10 minutos.
No último quarto, o time correntino tentou reagir mesmo sem o Quinteros estando 100% e até botando a garotada no meio pra tentar ver se alguma rotação dava certo. Só que o Quilmes foi pra definir o jogo, e definiu graças a Luca Vildoza apesar que faltando 48 segundos a vantagem caiu pra 4 no momento que Paolo Quinteros estava em quadra, mas os lances livres garantiram mais uma vitória do Quilmes na LNB Argentina e fez o Regatas perder o jogo. 79 a 72 e fim de papo em Corrientes, quem está gostando de saber que o Regatas recentemente não tem ido tão bem são os adversários como Marinos e Paulistano na Liga das Américas embora......digo do Paulistano, que não tem feito exibições boas também não apesar da frieza ter feito o Paulistano conseguir resultados.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Quilmes teve Cequeira com 16 pontos, 15 pra Luca Vildoza(parte deles no último quarto),Federico Marin com 13 pontos e Ivory Clark com 11 pontos. Já o Regatas Corrientes teve 13 pontos pra Sommerville, 12 pra Hopson, 11 pra Rollins e 10 pra Pablo Espinoza(ex Macaé, ex Obras Sanitárias)