terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Quimsa se recupera e ganha fácil, a da vez? La Unión de Formosa

Foto: Ligateunafoto.com


Passado a derrota de dias atrás para o San Martín de Corrientes até fechando o fim da sequência recorde de vitórias, tinha o La Unión de Formosa pela frente e uma reabilitação que acabou acontecendo com o 94 a 67 no final das contas.
Só que, 2 coisas precisam ser relatadas por quem acompanhou o jogo:
1-La Unión de Formosa abriu a famosa caixinha de ferramentas, bateu demais e até estava desleal em alguns lances com o placar totalmente definido. Até uma delas vindo de Javier Martínez dando lance forte sobre o jogador do Quimsa que estava lá ganhando seus poucos minutos numa partida tão fácil.
2-Os comandados de Fábio Demti, só complicaram pra valer no primeiro quarto de jogo onde o time formoseño jogou de igual pra igual e aproveitou que o Quimsa estava sem fôlego já cedo.


Não foi a toa que essa segunda coisa que falei, fez com que a partida ganhasse um pouco de graça. Um 16 a 15 a favor do time de Formosa e também teve apenas nisso, pois o time de Formosa estava sem um pingo de resistência ainda mais quando Battle e Tintorelli passeavam no garrafão, Fernández Chávez e Gabriel Deck fazendo o Quimsa sem nenhum problema virar o marcador e ir para o intervalo com 46 a 31 a favor dos comandados de Sílvio Santander.
Na volta do intervalo, tudo praticamente a mesma coisa na diferença gritante entre as equipes. Gabriel Deck, Diego García e sem falar no jogo sem problemas nos dois principais setores que são ataque e defesa, até deu para botar a garotada para ganhar minutos e aí que o time de Formosa também deu uma apelada daquelas.
No fim, vitória fácil onde nem dá pra falar tanto assim. E todo mundo jogou no lado do Quimsa e vitória na certa, fácil e tranquila.
Cestinhas do Jogo/Maximos Puntuadores: Quimsa teve Gabriel Deck com 23 pontos, 15 do Lucas Pérez e 12 do Tintorelli. Já o La Unión de Formosa teve 18 pontos pra Frazier e 15 pra Fernando Martina.

Na LNB Argentina e de forma bem tranquila, Lanús supera Libertad no Rotilli

PS: Fico devendo a foto!




Porque digo uma forma bem tranquila? No jogo do rádio, desde o começo da partida os comandados de Guillermo Vecchio fizeram ter superioridade na partida inteira até tendo que em alguns momentos do último quarto botar a garotada pra ter seus minutos relacionados na LNB Argentina.
E impressiona como o Libertad que já era fraco antes, agora então mais ainda...até o Hubalek fez cena feia lá no Antônio José Rotilli. Depois da quinta falta dele e exclusão do jogo por isso, ainda queria chamar torcedor granate para a briga de forma lamentável e sem cabeça do Tcheco que tá jogando a liga argentina.
Lanús que contava com a volta de Enzo Ruíz só que também via Lorrenzo Wade jogando e carregando a equipe, além de Nico Romano que vem fazendo uma temporada daquelas na equipe granate. Foi até assim que no primeiro quarto já tinha a vantagem de 23 a 12 a favor do Lanús.
No segundo quarto, com as rotações....só aumentou a vantagem a favor do Lanús. Era Damián Piñeda fazendo algo, era o Wade também, era Nico Romano, era Griffin e todo o elenco do Lanús para abrir frente a um Libertad Sunchales que não sabia como fazer e nem proceder além da falta de qualidade notável também. Com isso, 42 a 34 para o Lanús na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o passeio granate continuava sem dó nenhuma e com Nico Romano fazendo um ótimo quarto e só foi o último quarto para administrar e a garotada do banco começar a jogar, além da quinta falta citada do Hubalek e o tcheco querendo briga com a torcida do Lanús.
Forma muito tranquila, sem muita firula e sem nada...assim foi a vitória granate sobre o Tigre de Libertad de Sunchales.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Lanús teve nesse 89 a 75 desta segunda 27 pontos do Lorrenzo Wade, Nico Romano com 17 pontos e 15 para Griffin. Já o Libertad teve 19 do Alloatti, 16 do Mariano Fierro, 12 do Hubalek e 10 do Sheard.

Na LNB Argentina e com final eletrizante, Peñarol supera Obras na Av.Libertador





O Lance acima(vídeo via Olé TV) que é melhor do que qualquer foto que ilustra o post, no último jogo do Peñarol antes da vinda para São José dos Campos jogar a Liga das Américas trata-se do lance que define o 81 a 79 em cima da hora, falo de Alejandro Diez que fez a jogada que parecia quase perdida após Konsztadt ter segurado e quando infiltrou quase perdeu e Diez lançou a bola de costas e deu nessa cesta espetacular garantindo a vitória do Peñarol na Avenida Libertador sobre a equipe Tachera.....quem disse que só na NBA é que tem lances espetaculares hein? Por isso que as vezes é sempre bom acompanhar outras ligas, foi uma sensacional jogada que completou uma partida que esteve a alto nível. E ouvindo o Ale Diez ao Fabián Pérez e depois ao pessoal do Los Martines.....ele estava impressionado com o ocorrido que era inesperado. E ninguém vai esperar uma jogada espírita desse tamanho, aliás se é aqui....iriam forçar a ele fazer mais uma vez a jogada como já vi reportagem boba sobre isso por aqui em outras jogadas do esporte.
O que pode interessar a São José, é a forma que o Peñarol vai chegar até São José após um calendário cheio de jogos na Liga Nacional de Basquete e sem descanso nenhum praticamente mesmo tendo que jogar uma terceira partida domingo onde joseenses e miralyitas chegariam classificados na teoria.
Já falando da partida, foi impressionante também como as duas equipes estavam no quesito pontuar bastante, foi um primeiro quarto altíssimo em aproveitamentos de ambos os lados. Peñarol com Léo Gutierrez e Boccia e do lado do Obras teve Delía, Aguiar puxando o carro chefe dos comandados de Julio Lamas. Tudo ia equilibrado até que 2 bolas de 3 feitas por Maurício Aguiar e Iván Basualdo teve o Obras a vantagem de largar na frente no placar e terminar o quarto por 30 a 23.
No segundo quarto, os comandados de Fernando "Tulo" Rivero encostaram rapidamente no placar e ficou assim o quarto inteiro com o Obras mantendo a vantagem e o Peñarol encostando até com uma bola do Giorgetti chegar a 2 pontos apenas. Intervalo de jogo e um 47 a 43 para a equipe Tachera.
Na volta do intervalo, a partida seguia equilibrada até que o Peñarol na bola, no gancho do Adrián Boccia passaria a frente no placar, além da bola de 3 do Léo Gutierrez sozinho e de JR Giddens que volto a dizer que é um reforço da temporada ao lado do Massarelli totalmente cirúrgico, até o pessoal joseense essa semana ficará de olho nos dois. E mesmo com a bola de 3 do Fitipaldo na última posse do quarto, 65 a 60 e o time Miralyita na frente.
Último quarto de jogo, o Peñarol cozinhava a vantagem eis que as coisas começam a se mover ainda mais faltando 3 minutos e pouco para o final. Leiva atingindo sua quinta falta e a reação Tachera apesar que Giddens parecia ter jogado ducha de água fria em um outro momento. Porém, faltando 45 segundos teve lance livre que Zanzottera fez e ainda a bola de 3 do Fitipaldo que fez empatar a partida que estava a puro controle do Peñarol.
Aí 19 segundos, o "Tulo" Rivero ocupou o tempo pedido, Konsztadt arma a jogada até o seu final onde ele se enrola com a bola, a bola fica sobrando e Diez faz essa espetacular jogada que merece ser vista quantas vezes previsto e uma vitória espetacular em cima do Obras Sanitárias.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Giddens e 3 jogadores com 10 pontos cada(Leiva, Diez e Konsztadt).
Jogaço de basquete!!