quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

No NBB, Mogi supera Basquete Cearense em pleno Paulo Sarasate

Foto: LC Moreira/Divulgação



E vem reabilitação Mogiana no Novo Basquete Brasil(como diria o Junior da Rádio Franca do Imperador: "O Novo Basquete do Brasil")!!! E ela veio fora de casa batendo o Basquete Cearense dentro do Paulo Sarasate, é do 91 a 80 que estou falando no único jogo da noite no NBB em que poderia ter tido algum televisionamento que seria a Web.
Ainda chegará o dia do Blog quem sabe atender situações dessa em outros lugares, para relatar de verdade e trazer a informação em cima do lance e em tempo real para todos vocês.
Falando da partida em si, Muita correria no primeiro quarto de jogo. Basquete Cearense abriu de cara 14 a 8 mas o time mogiano com Tyrone principalmente fez o placar ficar de volta ao equilíbrio e a imensa correria de ambos os lados, só que o Gatilho de Ouro Fernando Fischer acertando suas bolinhas de 3 pontos fez os comandados do Bial ficarem na frente por 27 a 26 no fim do quarto.
No segundo quarto, e aí tem que ser considerado e dito aqui....Vitor Lersch apareceu demais na rotação dos comandados de Paco García(curioso pra saber o que será dito no Blog pessoal do Paco García falando do jogo) e apareceu muito melhor até dando uma desafogada no jogo embora o placar seguiu muito equilibrado. Mogi até chegou com Gérson abrir 38 a 34 e abrir uma pequena vantagem no jogo, mas na ida para o intervalo.....um 50 a 47 a favor do time mogiano só demonstrando o placar equilibrado lá no Paulo Sarasate.
Na volta do intervalo, tivemos o time mogiano bem melhor no jogo. Só cedendo 9 pontos, a um apático Basquete Cearense que não reagia e surge Elinho, surge Thomas além de surgir a dupla Shamell-Tyrone Curnell para o time mogiano abrir muita vantagem e pra chegar no último quarto com 74 a 56 antes do último quarto.
Jogo definido? Que nada, parecia estar definido.....até que o Basquete Cearense reage no jogo e busca a vantagem. Com Socas, com Rashaun principalmente, com Davi Rossetto(ninguém tá falando nada dele por aí, só que ele tem feito um NBB completamente ótimo e com uma regularidade daquelas....até vejo gente sem falar disso porque não acompanhou 1 jogo do Basquete Cearense também)a vantagem caindo para 4 pontos de frente até que a bola de 3 do Tyrone Curnell deu aquela ducha de água fria faltando 1 minuto e 17 pro fim até forçando o Bial a pedir tempo. Nos lances livres e no rebote do Gérson....Mogi mata o jogo e corre pra vitória LÁ em Fortaleza contra o Basquete Cearense que segue lá embaixo enquanto a reabilitação de Mogi acaba chegando.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve Tyrone Curnell com 20 pontos, 14 pontos do Shamell(Shamell tinha reclamado que tinha jogado pouco e de demais coisas como tinha lido outro dia e me lembro do que falei meses atrás sobre a chegada dele em Mogi e o quanto ele poderia não se bicar com o jeito coletivo que Paco García pede do time e essa poderia prejudicar a equipe fazendo ser um fiasco por lá....os últimos acontecimentos me fizeram eu lembrar no blog dessa forma meses atrás), 12 do Jimmy, 11 do Elinho, e 2 jogadores com 10 pontos(Thomas e Gérson).
Já o Basquete Cearense teve Andrezão com 22 pontos, 15 pontos do Rashaun e 13 do Davi Rossetto.

Argentina 5 x 2 Equador: Sul Americano sub 20 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)


Tivemos o famoso "start" no Sul-Americano Sub 20, onde decidi acompanhar e ficar ligado. Jogo do televisionamento do Sportv aqui e na Argentina pela Tyc Sports e estreia argentina com pé direito e goleada sobre a seleção equatoriana que não teve um pingo de resistência ainda mais na primeira etapa.
E vou te falar uma coisa: Fazia tempo que não via escalação de qualquer time, ou algo do tipo onde o zagueiro é jogado como líbero lembrando outras épocas do futebol onde existia esquemas onde se tinha zagueiro jogando como líbero(tem até esquemas de 3 zagueiros atualmente que não tem essa tendência, por isso digo que fazia tempo que não via escalação assim).
Desde o começo de jogo, o time do Humberto Grondona simplesmente tomou conta da partida. Já aos 5 tinha feito o 1 a 0 numa jogada que originou toque final de Giovanni Simeone, atacante do River Plate. Ainda Simeone perderia gol cara a cara com o goleiro equatoriano antes do 2 a 0 na jogada pela direita e o goleiro solta a bola nas mãos do Angel Correa.
O Equador com Cevallos descontou bem após ao gol do Correa, só que a Argentina tomava conta do placar e da partida o tempo todo ainda contando com uma defesa equatoriana muito fácil de penetrar e ainda o Tomás Martínez chuta de fora da área pra ampliar. O 4 a 1 chegaria com Monteserín após bate rebate na área equatoriana onde no rebote do goleiro ele empurrou pra dentro.
Já o 5 a 1 chegaria com a dobradinha Angel Correa- Giovanni Simeone onde a jogada do 11 argentino originou livre o Simeone tocando para o gol.
Na segunda etapa, coube a Argentina ter tido a chance de ter feito mais gols e ao mesmo tempo administrar a partida. Segunda etapa que não teve muita coisa, apenas o desconto equatoriano num pênalti onde Cevallos bateu e fez o desconto e o 5 a 2 final.
Antes que alguém me pergunte, o Brasil só joga amanhã contra o Chile lá no Sul-Americano Sub 20 do Uruguai.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!



-Começo falando que, lembra do que falei sobre o Podcast famoso que voltaria essa semana? Esquecem ele, a falta de assuntos tá fazendo o Podcast famoso daqui não voltar agora qualquer mudança de ideia ainda estaremos aqui.
-E não me esqueci do #justiciaparatopo, assim como queria saber que fim levou o fim do filho do Delfim que adora agredir jornalista? E olha que o Catarinense tá aí! Tem casos que jamais temos que esquecer.
-Já falei e repito aqui: tá raro no mercado do futebol brasileiro falar em baita reforço, tá feia a coisa e a carência tá grande em muitos casos. E isso descamba pra outros esportes por incrível que pareça, parecem que gostam de valorizar o medíocre e se falamos tudo ao contrário nos chamam disso e daquilo.
-Logo mais tem o Sul-Americano Sub-20 no Uruguai: Olho na seleção uruguaia que tem se preparado bem pra competição em casa. Brasil só vai jogar na quinta e a Argentina joga logo mais.
-Legal a notícia via Mídia Esportiva:
http://www.midiaesportiva.net/2015/01/band-vai-reservar-as-tardes-de-sabado.html
-Não sabia que a Record no Rio já chegou a passar a série B do futebol Carioca em 2006 com direito a Carlos Borges da Rádio Nacional narrando:
https://www.youtube.com/watch?v=vt_u4vr5WgI
-Reforma agora do autódromo pra Fórmula Indy será com dinheiro público após a revogação da licitação lá em Brasília, olhe aí:
https://twitter.com/igorsausmikat/status/554993594785079296
-Ótima retomada do Sérgio Porto na reportagem via Clube do Esporte DF sobre os estádios que tem ou não condição de sediar jogo do Campeonato Brasiliense, no post tem a situação de momento de cada estádio:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/e-os-estadios-para-o-candangao-2015.html algo que entra ano e sai ano e segue a mesma coisa.
-Não entendi Ricardo Oliveira no Santos, não entendi Galhardo no Grêmio, não lembro do Renan Fonseca que foi apresentado no Botafogo, Sport renovando com Diego Souza é absurdo, Kelvin no Palmeiras(aliás a cada hora e a cada momento existe contratação no Palmeiras) é uma incógnita por simplesmente não saber como ele está no momento. Claro que conheço e já vi ele jogar 500 mil vezes, só que não se sabe ao certo como ele está e se tem jogado muita bola....e acredito que você do outro lado esteja nessa situação, pois se basear no futebol dele bem jogado no tempo de Paraná isso já tem anos já. É o que teve de fato, pois comentar mentiras e chutes.....NÃO NÉ.
-E as equipes vão se preparando pra temporada, logo começa os amistosos dos brasileiros contra o Shakhtar, 5 mil ingressos já vendidos de forma oficial para o amistoso Palmeirense do sábado contra o time do Cuca e Montillo, e assim vamos além de Flu e Corinthians jogando a Flórida Cup(aqui via PC Filho a tabela e televisionamento dos jogos lá no Jornalheiros:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2015/01/florida-cup-2015-tabela-e-transmissoes.html ) . Só que quero mostrar o que aconteceu recentemente também sobre os preparativos desde Montevidéu de Nacional, Peñarol e River. Os gols dos jogos via Tyc Sports e via Alberto Sonsol que narrou o clássico pela Rádio Sport 890 do Uruguai: https://www.youtube.com/watch?v=7sLXW0E8wyU&feature=youtu.be&a e https://www.youtube.com/watch?v=ZEl-_Yvl7qU&feature=youtu.be&a
-A nova da FIFA que até o Marcelo de Lima Henrique aprovou(ele gostou da idéia na entrevista ontem a Bradesco Esportes Rio): A FIFA resolveu acabar com o limite de 45 anos para  aposentadoria dos árbitros.  Ou seja, quem estiver bem poderá seguir nos quadros de arbitragem da Fifa podendo aposentar quando quisesse e sem limite de idade. Até quando o árbitro ruim aprova isso porque quer voltar para o quadro da FIFA.....TEM ALGO AÍ.
-Fui ver a ESPN e o Sportv anunciarem a transmissão do Mundial de Handebol Masculino....só que LEIA-SE os jogos do Brasil na competição onde não irão muito longe, até pro Egito estão perdendo em amistoso preparativo recentemente......Quem curte handebol, ou reza pra que passem os outros jogos ou corra para o link mais perto de você para se ligar na competição.
-Vendo a tarde, o VT de jogo antigo que a ESPN passou entre Agassi x Rafter na semifinal do Australian Open 2001.....fico sentindo falta dessa época onde se tinha tênis de verdade. Aliás esse tênis, só o youtube resgata sobre essa época.
-E a Copa São Paulo de Futebol Jr 2015? Classificação Gremista nos pênaltis e o Goiânia ganhando de 3 a 2 contra o Linense em jogo onde dominou até quando parecia que tomaria sufoco. Nessa quarta, tem mais com direito a jogo televisionado e a jogo apenas do rádio no máximo....e eu se fosse você que está do outro lado, ficava ligado.
-Soube que a Vanessa Ruiz virou contratação da Rádio Bandeirantes, vou matar saudade dela do tempo que ouvia ela na Rádio Globo...desde esse começo acompanho ela e ela sabe. Boa sorte pra ela na Rádio Bandeirantes, só que o duro é ver quando ouvir ela pois dependendo da escala e do momento fica intragável por outros jornalistas que a rádio tem ouvir ela. Boa sorte pra Vanessa Ruiz, ela merece. Aliás graças a ela que ouvi falar numa ferramenta de áudio que era o Gengibre, sou grato.
-E lá vem Wellington Salgado querendo dar o ar da graça com o time mal das pernas:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/01/presidente-do-uberlandia-quer-teto-salarial-ou-criterio-da-superliga-no-nbb.html
-Na Liga Nacional Argentina, jogo da noite por lá. Jogo que não foi lá aquelas coisas, jogo que foi super equilibrado até que na bola de 3 do Ciorciari fez o San Martín de Corrientes abrir 68 a 64 final para vencer o Quilmes. Acompanhei essa partida, e vi o equilíbrio no tempo todo acontecer com decisão do placar inteiramente nos instantes finais e faltando 6 segundos bola de 3 do Ciorciari para o time Rojinegro abrir 4 de vantagem e consolidar a vitória sobre o time cervezero. Cestinhas do jogo? San Martín de Corrientes teve 13 pontos do De Groat, 12 do Wood, 11 do Matías Lescano e 10 do Mateo Bolívar. Já do lado do Quilmes teve Federico Marín com 15 pontos e 14 do Baxley.
-Já no NBB, a Winner Limeira precisou da prorrogação pra bater o Paulistano por 89 a 80. O Paulistano quis ganhar na marra e no grito como fez alguma outra vez e viu Pilar ser excluído do jogo tomando 2 técnicas, viu o Paulistano esquentado demais além do Dawkins se metendo em confusão com o Matheus Dalla, também viu que Nezinho saiu contundido do jogo e aí foi a Winner Limeira simplesmente após ficar atrás durante 2 quartos ver a recuperação ainda mais no terceiro quarto onde abriu 11 pontos de frente, mas nos instantes finais do último quarto se viu o César nos lances livres empatar o jogo. A última posse era da Winner com o Rafael Mineiro errando a bandeja que seria a da vitória e prorrogação após o empate em 73.
Na prorrogação, o Paulistano perdeu a cabeça e perdeu a partida além da prorrogação ser o jogo de David Jackson(sei lá onde o Edmar Ferreira estava o chamando de MVP) para decidir e garantir a vitória limeirense. Cestinhas do jogo? A Winner teve 35 pontos de David Jackson, 14 do Nezinho, 11 do Deryk e 11 também do Ronald Ramon. Já o Paulistano teve Dawkins com 20 pontos, 18 do Holloway, 15 do Pedro e 11 do Arthur além de também 11 César. Jogo do Rádio!
-Já no outro da noite que teve o Jornada Sportiva(fez off-tube, não estava no Rio e estavam mais que certos, na boa) e o Sportv transmitindo, tivemos o time bauruense enfim ganhando na HSBC Arena. Antes notando que....o Sportv nem bota o principal narrador pra narrar jogo importante, a Arena HSBC vazia como até se previa, pessoal bauruense no meio dos rubro negros torcendo e sem acontecer nada no meio(vi as faixas da Loucos e da Fúria brotando no meio dos rubro-negros) é pra ver como ficou esvaziado o jogo. Até queria a Liga botar um troféu todo especial para o confronto entre o campeão da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana....aquelas palhaçadinhas que a Liga curte fazer e que enchem o saco, isso se a ideia fosse da ABASU/FIBA seria uma ótima ideia de juntar o campeão da Sul-Americana x Campeão da Liga das Américas, agora se tornar um troféu dessa forma que a Liga nossa está fazendo....é PURA FRESCURA E DESNECESSÁRIO TUDO.
Sobre a partida, falamos aqui a verdade:JOGO RUIM, JOGO DESANIMADOR DE ACOMPANHAR e até a arbitragem fez piorar tudo para os dois lados embora na hora decisiva foi operar Bauru e trouxe o Flamengo pra partida. O Time Bauruense dominava o jogo, Marcelinho pedia marcação(logo ele que não marca ninguém, né?) e essa vantagem bauruense só foi embora no terceiro quarto quando o time rubro-negro foi pra dentro e chegou no placar mas Alex decidiu o jogo e fez o time Bauruense ganhar no 84 a 77 em plena Arena HSBC. Cestinhas do jogo, tivemos o Paschoalotto Bauru com Alex 19 pontos, Jéfferson com 17 pontos, Ricardo Fischer com 14 pontos, 13 pra Hettsheimeir e 10 pra Gui Deodato. Já o lado rubro negro teve Marquinhos com 18 pontos, Olivinha e Meyinsse com 14 pontos cada, 11 do Herrmann e 10 do Marcelinho.
-Pra finalizar, iria falar de tênis só que até o momento do post nem placares apareceram. Aí prefiro falar simplesmente da desconfiança que começo a ter com relação a algo MUITO ESTRANHO acontecendo pras Rádios Nacional e Bradesco Esportes Rio não passarem mais o Flamengo no NBB. Me deparo com João Tavares falando algo como se rádio tivesse que pagar direito de transmissão para a plim-plim para transmitir jogo no Rio no ar da Bradesco Esportes dando a entender a esse nível. Só sei que tem algo estranho acontecendo, quero ouvir as rádios e até se possível todo mundo....e se isso for verdade, é um absurdo que estão fazendo censurando igual a ESPN que tentou isso anos atrás. Por isso, to querendo atrás de email saber o que está se passando com a Nacional, Bradesco Esportes lá no Rio que não passam mais o Flamengo no NBB nos jogos em casa? TEM ALGO ESTRANHO AÍ, e quero descobrir a fundo.....corri atrás da Nacional e consegui mandar email pra eles, agora quero correr atrás da Bradesco também na mesma forma e buscar a fala deles pra saber de forma transparente o porque delas não passarem ou prometerem passar algo e depois a gente saber que elas só fizeram posto de informação do jogo por tais motivos e não quero acreditar que com eles tá passando a mesma situação que passou com a ESPN em outra época e se isso acontecer.....MAIS UM MOTIVO PRA REPUDIAR A LIGA E ESSA conivência e esse “amém” dado a Globo pra fazer o que ela quiser.
Estou desconfiadíssimo e to achando que tem algo muito estranho e quero ouvir todo mundo sobre essas não transmissões em sequência dos jogos principalmente no Rio do Flamengo onde já faz temporadas onde já se acostumou a ver jogo no rádio lá no Rio passado do Flamengo no NBB ainda mais no Tijuca e na HSBC Arena. Quero ouvir todo mundo e se souber de algo, até a relação de rádios famosa do NBB terá mudanças. E bem que avisei pra irem atrás deles, pra ver se passava jogo ou algo do tipo, bem que dou essas aconselhadas.