sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Argentina 0 x 1 Paraguai: Sul-Americano Sub 20 é no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter, na sua conta lá)



A mesma facilidade que se encontrou contra a seleção equatoriana na estreia, não foi o mesmo na partida de hoje lá em Colônia. Derrota para o Paraguai e domingo terá que se reabilitar contra o Peru, sendo que passa 3 de cada grupo para o hexagonal final.
O gol paraguaio saiu de cara com o Cañete em jogada na área onde o toque final foi dele após o primeiro toque de cabeça na jogada da bola parada paraguaia.
A Argentina não conseguia furar a retranca do Paraguai, sentia muitas dificuldades no jogo e ainda viu o goleiro da Argentina evitar o segundo gol que quase saiu, poucos ataques na primeira etapa e o 1 a 0 para o Paraguai.
Na segunda etapa, a Argentina tentou mexer na equipe, tentou de tudo. Teve o Ariel Correa perdendo uma chance onde chutou e o goleiro paraguaio defendeu, teve Driussi isolando bola, e teve a Argentina tendo extremas dificuldades para chegar lá. O Paraguai consegue uma baita vitória enquanto a Argentina tropeça e toda cautela era precisa....agora tem o Peru domingo e reabilitação a vista.

Facilidade extrema na Liga das Américas: São José bate Leones da Nicarágua

PS1: Só acho assim, se você não consegue pronunciar o Alcalida....fala Leones de Managua ou Leones da Nicarágua. Facilite a coisa, pois vi gente nessa dificuldade lá em São José.
PS2: Nem vou exibir o que vi mais cedo, porém vi manchete no Globoesporte.com falando da competição lá em São José dos Campos e a comparação do Lineu de Moura com a La Bombonera. Aquela velha comparação ridícula que acontece até em título de notícia de grandes portais com outros esportes, achei que em 2015 iria ver isso acabar. Ledo engano.
PS3: Que legal ver o Carlos Altamirano e o Pablo Viola marcando presença com a Directv Sports in loco do lugar e não narrando dos estúdios que ficam em Buenos Aires, hein? Enquanto isso, aqui o Sportv anunciou VT para os dois primeiros jogos joseenses e televisionamento ao vivo.....SÓ DOMINGO CONTRA O PEÑAROL.



Dito essas 3 observações, se o joseense demorar a dormir hoje pode ver o VT do jogo no Sportv que vai se tranquilizar mais ainda. Vitória fácil e com resistência do time da Nicarágua simplesmente até o segundo quarto de jogo. O Altamirano relatava muito bem na Directv Sports, até ponte aérea do garoto Lucão veio para São José.
Vitória em todos os quartos, domínio total no jogo.....e uma lógica que aconteceria junto a vitória miralyita que relatei no outro post(pois aqui não fico dependendo de Sportv pra post NENHUM), é até duro de relatar algo tão claro de tão fácil que foi. Até deu pro Zanon botar todo mundo pra jogar e garotos como Lucão e André jogando sem nenhum problema e até pontuando de forma que a galera gostou lá no Lineu de Moura.
No primeiro quarto, até que o time da Nicarágua abriu vantagem mas São José tentava botar tudo nessa(via São José chutar até a mãe nas bolas de 3)vantagem e quando Betinho entrou em quadra se viu São José abriu 25 a 18 no placar, teve a ajudada da anti-desportiva que o pessoal do Leones cometeu no final do quarto.
No segundo quarto, diferença de rotação(e pra conseguir ser pior que a rotação joseense tem que fazer muito mesmo) e aí surge Renan, surge Dedé, surge Laws e Baxter e facilidade no placar com 55 a 41 no intervalo a favor do time joseense.
Na volta do intervalo, essa tranquilidade simplesmente só aumentou. Time da Nicarágua mostrou suas fraquezas e aí abriu a famosa porteira dentro do Lineu de Moura. Só 9 pontos cedidos e um placar que não tinha como tirar mais. Aí era a tal expectativa de chegar até a contagem centenária era o que todo mundo queria, foi o que aconteceu até com pontuações vindas do banco.
Diferença de qualidade era tamanha e vitória joseense em alto e bom som no Lineu de Moura. Se São José e Peñarol ganharem amanhã....domingo é amistoso de luxo porque as duas equipes estarão classificadas.
Cestinhas do jogo onde a facilidade foi tamanha para a Águia do Vale? São José teve 24 pontos para Dedé, 12 pontos do Drudi, 11 pontos do Jimmy Baxter, Renan e Betinho com 10 pontos cada.
Já o time do Leones da Nicarágua teve 23 pontos pra Berdiel, 13 pra Narváez e 10 pra Abea.

Estreia com vitória: Peñarol vence Fuerza Regia na Liga das Américas

A foto é própria, apesar que esse ano os caracteres são do último Mundial de Basquete e a vitória do Peñarol após uma semana de viagem, bolaça do Diez que deu a vitória para o Peñarol e a multa que Léo Gutierrez e Leiva receberam após falarem nada demais(e de acordo com o pessoal da Liga Argentina eles acham que os dois tem twitter sendo que não tem conta lá) e muito mais coisas. Ainda o Sahdi foi ser desfalque, jogadores sem estar 100% de condição e a vitória acabou acontecendo lá na Vermelinha.
É como falei e tinha falado por aqui, tem de tudo para dar uma lógica nesse grupo. O Fuerza Regia possui 7 americanos no elenco, e só americanos...e aquela situação de toda equipe mexicana: Eles defendendo é uma maravilha, só que não! E assim o Peñarol aproveitou pra fazer a vitória ser comandada desde o primeiro quarto de jogo.
Falando do jogo, desse 84 a 72 sem firulas tivemos um primeiro quarto onde Léo Gutierrez e Giddens tomaram conta de um quarto onde na correria....o Peñarol levaria vantagem sobre o time mexicano. Era bolas de fora sem parar, abertura de 17 a 8 no começo e Phelps tentando fazer o time mexicano chegar no placar, só que sem sucesso algum. No final 27 a 18 no fim do primeiro quarto a favor dos comandados de “Tulo” Rivero.
No segundo quarto, surgiu todo o elenco marplatense a segurar o jogo e controlar a vantagem que estava até fácil de ser controlada. Aí surge Boccia, surge Giddens, surge Massarelli, surge Konsztadt e todo o elenco pra controlar a partida e no intervalo já estava 49 a 37 para o Peñarol.
Na volta do intervalo, também vamos combinar que a partida não foi tão boa assim não sei se pela diferença das equipes ou por sei lá o que. Só que o Peñarol...administrava tudo, fazia a rotação e ainda via o Fuerza Regia no máximo baixar a vantagem pra 10 pontos.
No último quarto, Giddens na enterrada, o banco podendo jogar e o Fuerza Regia sem chegar no placar. Vitória que pode não ter sido um show, só que foi importantíssima e num controle daqueles do time miralyita.
Cestinhas do jogo? Peñarol com Giddens com 18 pontos, 17 do Léo Gutierrez, Boccia com 14 pontos e 11 para Konsztadt. Já o Fuerza Regia teve 18 pontos do Phelps, 14 do Stitt e 13 do Giron.

No NBB, um escorregaço na ASCEB e Uniceub Brasília perde pra Mogi

Foto: Brito Júnior/Divulgação


Em outras épocas esse post viraria cobertura in loco direito da querida ASCEB, só pra deixar escrito e sem escapar nada.
Como você jogar bem uma partida, como ver um time que não é de hoje que nas reposições laterais é um sofrimento e no final.....ver uma vitória após 11 pontos de vantagem ir pro saco?
Qual é a desculpa? O Vidal disse que não é de desculpa, só que 5 minutos depois foi querer chorar as pitangas na entrevista agorinha a pouco as rádios lá dizendo que não marcaram uma falta que(NADA HOUVE) do Shamell no Arthur que resultaria em lances livres e ao menos uma prorrogação.
Fúlvio, até ele sabe que este que vos fala defendeu a sua contratação, o elogiei e o elogiei quando necessário a diretoria do clube pelo gatilhaço de 3 feito no reforço. Só que tantas bolas erradas no que mais sabe fazer que é dar assistência, dificuldades em demais coisas.....e uma posse na qual o Fúlvio segura ela o tempo todo e NADA faz para sair da situação. Aí como é que dá pra elogiar? Como dá pra dizer alguma coisa de bom em um jogador que questionamos aqui o que se passa com ele? Eu sou chato com o clube? Sou exigente? Ou estou ficando cego com tantas coisas ditas por aqui desde o começo de ano? Botemos na conta do Fúlvio, mais uma derrota do Uniceub Brasília apesar que não foi só o Fúlvio que fez a derrota simplesmente cair e aí nem com time completo perder da forma que perdeu é motivo de desculpa ou de normalidade(eu vi na imagem da TV, o Vidal rindo como se estivesse NEM AÍ para o jogo....e disso também não poderia me omitir sobre, vê se é postura de treinador em jogo assim?)
Gente, o time joga de forma super inteligente, joga super bem....e aí faz uma vantagem de 11 pontos ir pro espaço sabe porque? Erros de assistência, erros na reposição de bola onde pressionar o Uniceub Brasília tá fácil e não é de hoje que se enxerga isso, aí vou falar mais o que? E ainda tem gente que vai culpar o desentrosamento.....ué, estamos quase no final de Janeiro e em 2015.....não entrosar até agora aí para tudo né!
Mogi lamentou a vitória caindo no colo contra Minas, hoje já tem que comemorar a vitória caída no colo mogiano. Na gangorra do NBB, rola de tudo e ainda mais jogos assim. Nem o mais otimista mogiano acreditaria se desligasse a TV com 11 pontos de frente e ligasse depois e visse que Mogi ganhou. Escorregaço do Uniceub Brasília, igual carro nas primeiras chuvas lá no Eixão e Mogi consegue uma vitória igual o Minas tinha conseguido no Hugo Ramos no colo sobre o time mogiano.A forma de derrota vir dessa forma depois de o tempo todo estar na frente.....é de forma RIDÍCULA e PATÉTICA.
Falando do jogo, partida hiper equilibrada no primeiro quarto de jogo. Tyrone Curnell hiper atento do lado Mogiano e do outro o Uniceub Brasília só melhorando da metade para final do quarto apesar do equilíbrio ter sido a tona do primeiro quarto, e com isso 21 a 20 a favor dos comandados de Paco García.
No segundo quarto de jogo, veio a atuação inteligente do Uniceub Brasília e a queda Mogiana no jogo. Com Giovannoni, com Arthur e com Cipolini mantinha uma pequena vantagem e com Paco García botando Shamell em grande parte do jogo no banco a vantagem era pequena do mesmo jeito. Mas no final do quarto, 44 a 38 a favor do Uniceub Brasília e uma boa atuação até agora e podemos botar Isaac no meio da ótima atuação até o momento da equipe, aliás a sua regularidade segue girando pra se ter uma ideia.
Na volta do intervalo, surge bola de 3 do Arthur, surge bola de 3 do Cipolini e surge até roubada de bola e ótima atuação do Bruno Felipe para a abertura de 12 pontos na frente até pra despertar raiva do Paco García com profunda razão. Era na defesa, era no ataque e era uma administrada de vantagem na qual ninguém imaginaria no final da partida da forma que terminou. E com isso, 70 a 61 antes do último quarto.
Aí foi que vem os passes errados, time não sabendo como em outras partidas e parece que não treinam quando sofrem marcação pressão nas reposições laterais(contra o Flamengo se perdeu assim, contra Palmeiras apesar da péssima atuação, contra o Pinheiros e vamos contando aqui até o final onde isso é sempre um sofrimento) e ainda tinha erro mogiano onde pareciam que não queriam ganhar a partida. Eis que surge nos instantes finais, Shamell em quadra. O Shamell necessariamente não resolveu o jogo, só que não teve nada a ver com os erros alheios ainda mais numa posse de bola que o Fúlvio segura a bola até amanhã pra não fazer nada e ainda toma toco, sendo que em outra jogada tinha acertado bola de 3.
87 a 86, virada mogiana e uma forma de perder o jogo. Teve chance de empatar e de passar a frente em ao menos 3 vezes e nada deu, e em lances que nada foram. Até achei que o Gérson podia ter segurado o jogo de outra forma e não segurado da forma que segurou, tipo passasse pra o jogador do lado que era Shamell pra gastar o tempo de vez e não esperar sofrer a falta pra acertar apenas 1 lance livre, quase que Mogi vacila numa dessas. Só que deu Mogi das Cruzes na ASCEB, e o Uniceub Brasília volta a perder de forma patética no NBB onde.....tudo o que tinha de falar nesse espaço, já falei.
Uniceub Brasília tem Paschoalotto Bauru na terça e na quinta tem Franca....e agora? Além de claro ter o elenco completo claro. Já o time Mogiano tem a Unitri Uberlândia só na quarta-feira lá no triangulo Mineiro, jogo que dá pra Mogi vencer sim.
Cestinhas do jogo? Mogi teve 18 pontos do Elinho, 15 pontos do Shamell, 11 do Tyrone Curnell e 11 do Paulão Prestes além dos 10 pontos do Jimmy. Já o Uniceub Brasília teve 22 pontos do Cipolini, 12 pontos do Isaac e 11 do Guilherme Giovannoni.
E ponto final, é ou não é?