quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fortaleza 0 x 0 Quixadá: Estaduais é no blog!

PS: Fico devendo a foto aqui no post!



É de Campeonato Cearense que falo, já que no momento do Podcast do Blog acabei perdendo a rodada do futebol de Brasília a tarde, o Cearense ao menos não perdi.
Nesse post quero falar do Fortaleza que teve que jogar num ataque contra defesa lembrando jogo da série C, e seu empate pra pouco público no PV contra o Quixadá e um empate sem gols digno de sei lá o que por lá.
Jogo que foi um verdadeiro ataque contra defesa, saíram vaiados de campo que foi bem merecido e no caminhão de gols perdidos do tricolor cearense além da defesas do Rafael, teve também na primeira etapa bola no travessão do Everton após cruzamento, teve chances nas mãos do Corrêa(sim o ex Lusa e Palmeiras tá lá), teve Netinho chutando por cima e teve 2 oportunidades feitas por Maranhão onde isolou também a bola.
Time do Nedo Xavier estava em cima o tempo todo, criando oportunidades só que o time estava jogando mal e não foi a toa que teve vaia no final lá no PV(Presidente Vargas).
Na segunda etapa, Rafael goleiro do Quixadá simplesmente fechou o gol. No único ataque do time do Quixadá....se não é o Deola ainda o Fortaleza perderia o jogo e no final um 0 a 0 que ficou dessa maneira com vaias justíssimas.
Fortaleza enfrenta agora o São Benedito(seria o Cardoso Moreira do Campeonato Cearense?) no final de semana, será o próximo jogo do time do Fortaleza.

No NBB, Paschoalotto Bauru supera de forma tranquila Macaé

Foto: Henrique Costa / Bauru Basket



Se a situação macaense já era pauleira com equipe completa, imagina principalmente sem Jamaal Smith sendo desfalque de última hora do jogo? Não teve que o time bauruense fazer algo no jogo, até tiveram que tirar o pé em algumas partes do jogo e até dou razão pra isso pois a cabeça para o jogo de sexta contra o Flamengo era totalmente evidente, aliás nos últimos anos bauruenses independente do elenco que seja....tinha essa sequência(antes com o Tijuca) e era jogando quase de pé no freio o jogo anterior porque a cabeça era o Flamengo logo após, sempre foi assim ainda mais nessa volta de projeto bauruense.
E a forma foi tranquila sobre o 85 a 69 lá na Panela de Pressão do time Bauruense sobre Macaé.
Falando do jogo sem firulas, o Paschoalotto Bauru abriu 10 a 6 até tudo parecendo que iria ter lavada a vista de novo, só que Macaé se recuperou e virou o placar pra 13 a 10 em parte do quarto e aí Rafael Hettsheimeir começou a aparecer na partida onde no Brasil ele leva grande vantagem sobre os nossos pivôs daqui e disso é bem nítido. 20 a 17 no final do quarto para os comandados de Guerrinha.
No segundo quarto, rotação bauruense na qual essa temporada é bem diferente das outras e vantagem abera a vista principalmente com tempo de quadra pra Murilo e Robert Day e suas bolas de 3 de sempre. No intervalo um 41 a 33 e uma vantagem administrável a vista mesmo jogando com pé no freio em grandes partes do jogo.
Na volta do intervalo, Macaé tentava manter o jogo equilibrado até tentando aproveitar que o time bauruense pouco se importava com a partida tendo um jogaço na sexta pra fazer frente e dar o 100% necessário que a partida de hoje nem precisava tanto assim, só que Gui Deodato e Robert Day fizeram essa vantagem subir e só Bauru administrar a partida sem nenhum problema e com pura tranquilidade.
Cestinhas do jogo já que não se tem tanto a dizer de uma partida fácil assim? Lado Bauruense teve Hettsheimeir com 18 pontos, 14 de Robert Day, Murilo com 11 pontos e Jéfferson com 10 pontos. Já o lado Macaense teve Pedrinho(pra quem não sabe, ex Sky Pinheiros e que tá jogando lá) com 16 pontos, Márcio Dorneles com 15 pontos e 10 do Eddy onde esses 10 pontos dele foram bem na primeira etapa pois na volta do intervalo nada jogou.


PS1: Se você estava procurando ingressos para sexta-feira contra o Flamengo, nem adianta mais pois na transmissão do Jornada Sportiva a informação foi que os ingressos acabaram e teremos casa cheia na Panela de Pressão que está pequena e não é de hoje que é dito isso.
PS2:Gostei das placas de espuma lá na Panela de Pressão conforme visto na foto que peguei pra ilustrar o post. Em BH já fazem isso lá e agora em Bauru estão nessa da mudança das placas de publicidade.

No NBB, Rio Claro se reabilita e vence Liga Sorocabana no Felipe Karan

Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete


Jogo bom para uma reabilitação rio-clarense no NBB e mais uma derrota do lado da LSB, assim foi o 82 a 70 do Felipe Karan na noite desta quarta lá em Rio Claro.
Ouvi atentamente o Marcelo Tamião no final de jogo, e é bem praticamente o que ele tinha falado sobre a equipe e aí se encaixa meio com o que falei na vez que fui convidado pela Rádio Pimba a comentar o jogo contra o Palmeiras....esse time iria evoluir e iria voltar a ser aquele time arrumado do Paulista ao menos, padrão de jogo é sempre importante.
Igor, o que acontece para a Liga Sorocabana endurecer o jogo e chegar no final e perder as partidas até em resultados que soam as vezes mentirosos na visão de muitos? A resposta é simplesmente simples: O time é ruim, briga pra não cair e por mais que o time tivesse com todo mundo(não esquecer que tem jogador machucado no meio, um deles é Matías Nocedal) não conseguiria bater de frente e no final os jogadores e o Rinaldo tem sempre que ter alguma palavra ou discurso pronto pra ver se vai nessa. É a grande realidade e sem fazer médias a nada e a ninguém, até no quesito contratações se demorou pra pegar jogadores chutadores por exemplo.
Sobre a partida de hoje do Felipe Karan, no primeiro quarto....dos 19 pontos do quarto a favor de Rio Claro simplesmente 14 foram de Duda e no final do quarto um 21 a 12 a favor dos comandados de Marcelo Tamião e isso após o equilíbrio inicial de jogo.
No segundo quarto, Duda juntamente com Caio Ranches(Caio Souza é coisa de Edmar Ferreira...não sei porque o Edmar me veio com essa na transmissão lá, porém tudo bem) e Vinícius a manter o resultado para Rio Claro. Só que Gaúcho assim como em algumas partidas desse NBB fez a LSB chegar no jogo e ir para o intervalo só com 4 pontos na frente.
Na volta do terceiro quarto, os comandados do Rinaldo Rodrigues encostaram no jogo e a partida de repente ficou lá e cá com direito a muito equilíbrio no quarto inteiro praticamente só que o fundamental e o potencial da noite rio-clarense foi Duda que está tendo até uma ótima temporada em Rio Claro(quando falei anos atrás que ele emprestado para uma equipe dessas poderia dar algo...não foi a toa) e a vantagem só não foi maior porque o Matheuzinho simplesmente bota uma bola de 3 lembrando o tempo que jogava com a 6 em São José ou em Franca para baixar a vantagem apenas para 4 pontos, 54 a 50 antes dos 10 minutos finais de jogo.
No último quarto, aí surge a diferença entre as equipes e que faz Rio Claro crescer no jogo além que Vinícius entrou bem no quarto e meteu suas bolinhas, além da diferença das duas equipes onde se abriu 12 pontos de frente e no final só administrar onde teve praticamente uma bola de 3 do próprio Vinícius que definiu tudo no Felipe Karan e a reabilitação acontecer para Rio Claro e a derrota acontecer para a Liga Sorocabana.
Cestinhas do jogo? Rio Claro teve 32 pontos do Duda, 12 do Eric Tatu e 10 para Caio Ranches. Já a Liga Sorocabana teve Clahar com 17 pontos, 16 pontos para Gaúcho e 12 para Thiaguinho.
Rio Claro vai encarar 2 jogos fora contra São José e Mogi, já a Liga Sorocabana tem a Winner Limeira na sexta onde a pauleira é dura.
82 a 70 e é bem isso lá no Felipe Karan!

Podcast Blog do Igor


Temas do Podcast dessa semana!

-Coisas que não se pode deixar escapar(e tem de tudo)
-Richarlyson na Chapecoense
-NBB
-Australian Open 2015

Na cobertura in loco do NBB, André Bambu decide e Sky Pinheiros bate São José

Vamos ao segundo jogo do dia na cobertura dupla do Blog lá no Pinheiros, cansativo porém como diria o outro: "e eu digo que valeu".
Quem viu o placar ou deve ter ouvido pela Super Rádio Piratininga lá de São José dos Campos deve ter pensado: "jogão de bola, jogão emocionante, disputado".
Só que não foi tão bem assim, se eu tinha achado a partida entre mogianos e Palmeirenses mais ou menos....o duelo entre pinheirenses e joseenses foi algo sofrível de acompanhar, um nível técnico baixíssimo, os times apanhando da bola em certos momentos e São José tinha o jogo na mão onde em 2, 3 ataques botou tudo a perder graças a seu Valtinho e sua falta de visão....como pode passar a bola com 1 marcando e 2 dando cobertura? É de uma burrice tamanha, sem contar as 500 mil vezes que ele vai segurando a bola igual aquele jogador em outra modalidade que quer driblar o time inteiro pra fazer a jogada magnífica. Só que não pode ser bem assim, viu alguém mais acionado e longe de qualquer sufoco ainda mais no basquete.....passe a bola, não faz mal a ninguém e não deixa de ser o que sempre foi. Falta de visão em certos momentos custam caro ainda mais em JOGO RUIM desses.
Se falo das equipes com correria e menos cabeça, além de falta de visão em alguns momentos......o que me diz da arbitragem? Uma arbitragem onde qualquer encostão, qualquer peteleco era falta....até tinha uma jogada que tive que me irritar com o Diego Chiconato que podia ter mandado seguir a jogada e ele preferiu parar e dar a falta....aí depois não entendem porque a arbitragem é um dos problemas da Liga onde ninguém eu disse NINGUÉM pensa de verdade em algo decente e só existe um falatório para sei lá quem acreditar e engolir a palo seco sem questionamentos senão é como se o "sofrimento começasse ainda mais pra quem critica quando preciso essa galerinha que está aí" e o gozado é que um certo vice-presidente da Liga e que é do Pinheiros também estava lá vendo a partida e como anda a arbitragem do Novo Basquete Brasil.....será que ele viu a pasmaceira que está ou fingiu não ver isso? Falo do Rossi mesmo, se é pra citar nomes, que ele tenha visto tudo e não fingido não ver o nível de arbitragem que anda e isso porque ela NÃO INFLUENCIOU NO RESULTADO DO JOGO hein. E antes que eu seja enchido o saco, vejam bem o que falei por aqui pra não inventarem ou tirarem palavras da minha boca aqui, LEIAM BEM O TEXTO! Até vi o Renatinho lá dando uma olhada no jogo também, não podia deixar de faltar falar isso.
Onde que valeu o jogo tirando tudo isso acima que falei? Valeu pela a pequena melhoradinha dada na segunda etapa de jogo e o final de jogo que foi o que salvou o jogo e deu vitória pinheirense em cima da hora quase.
No primeiro quarto de jogo, falando da partida tivemos muita correria de forma fatal e o time pinheirense bem melhor chegando a abrir 21 a 13 quando o Zanon parou e pediu tempo. Só que eis que vivo para ver o Dedé entrando bem no jogo e além do Caio Torres também para São José nos últimos minutos do quarto virarem o jogo e um 12 a 2 que vez praticamente a virada da águia do Vale no fim do quarto, 25 a 23 para São José dos Campos.
No segundo quarto, aí vimos os jogadores apanhando da bola e show de erros além da arbitragem dando a sua aparição para a partida ficar muito ruim. Quase que peguei minhas coisas e fui embora, só que tinha que ficar até o final por motivos desse hobby que tanto me motiva e que tanto dedico para sempre levar o melhor a quem está do outro lado da tela nos lendo e nos acompanhando e nos seguindo por aí. Dedé apareceu mais uma vez, pra manter a vantagem toda a favor de São José no final do primeiro tempo de jogo. Conforme a foto abaixo, 37 a 34 para São José.
Na volta do intervalo, até de posicionamento diferente lá pude ver a partida que ficou equilibrada quase o tempo todo. Até eu já imaginava pela partida chata que foi, que tinha cheiro de prorrogação ou até de decisão nos instantes finais de jogo.
O Time Pinheirense estava atrás do marcador e foi reagir no jogo muito graças aos irmãos Joe e Jason Smith(Jason principalmente) além de Jéfferson Campos e Marcus Vinícius Toledo e os instantes finais na Hans Nobling estavam 54 a 54 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Como na Rádio Piratininga lá de São José dos Campos soa a vinheta "agora é hora da onça beber água"....assim foi no último quarto de jogo, tudo equilibrado, tudo "parejo" até que o time pinheirense com Jason Smith e André Bambu fazendo um 67 a 61 onde parecia que aí tudo se definiria.
Até que Zanon foi pedir tempo, fez o time joseense entrar no jogo com uma cesta e falta no Caio Torres que encostou no jogo além de uma bandeja do Dedé e 67 a 66 até o instante.
Últimos minutos que valeram e salvaram a partida, o time pinheirense viraria de volta e depois Caio Torres faria São José virar de novo. Em seguida André Bambu faz jogada para o pessoal levantar e cesta e falta que abriu 70 a 68 onde Zanon foi lá queimar seu último tempo e na sequência Valtinho numa bandeja empatar o jogo.
Restavam 26 segundos, e a posse era pinheirense com provável última posse joseense depois. E o Sky Pinheiros caprichou em sua última posse e vivemos para ver André Bambu resolvendo jogo e decidindo, uma bola dele para fazer a cesta da vitória embora restava 5 segundos de jogo....a chance joseense pra empatar ou pra ganhar ainda existia e sem tempo pra pedir partindo lá do fundo de quadra e não do meio da quadra. A bola chamou o Dedé, e o 8 joseense tentou a cesta da vitória que foi no aro e a vitória que se tornou dramática com um final que acabou salvando todas as coisas que rolaram no jogo embora jamais podem ser omitidas a favor do Sky Pinheiros.
Cestinhas do jogo? Lado Pinheirense, lado vencedor teve 16 pontos do André Bambu que fez a cesta da vitória dura, Marcus Vinícius Toledo com 12 pontos, 11 pontos do Jason Smith. Agora vai aqui um questionamento válido...que temporada péssima vem fazendo seu Joe Smith hein, tem devido demais ainda mais aquelas atuações que tratamos de um jogador que não é jogador fraco, mediano e nem ruim e sim jogador de qualidade e ele nessa temporada tem sido bem mal em várias partidas(aqui a gente acompanha jogo seja in loco, rádio, web e por aí vai pra quem fica grilado com os questionamentos daqui). Já o lado joseense teve 23 pontos do Caio Torres, Dedé com 16 pontos e Valtinho com 15 pontos.




RESULTADOS DO DIA NO NBB
Além dos jogos da cobertura in loco do Blog(um deles a vitória mogiana sobre o Palmeiras que está nesse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/01/na-cobertura-in-loco-do-blog-no-nbb.html) tivemos o Uniceub Brasília perdendo para a Unitri Uberlândia(algo que não me surpreendeu tanto por não saberem nunca jogar dentro do UTC, agora surpreende por tudo que se dizia o Uniceub Brasília ter estado evoluído e demais questionamentos que....venho já pegando por aqui sem fazer média com nada...tão num bom português dito: ferrando com o clube de todas as maneiras) e o Minas ganhando fácil do Basquete Cearense e nesta quarta tem mais 2 jogos no meio.
Só lembrando que São José tem quinta feira o jogo que pode pegar fogo contra o Palmeiras no Palestra Itália e seu novo piso e o Sky Pinheiros tem Mogi(jogo da Web no site da Liga) na sua casa 1 hora atrás de diferença perante ao jogo do Palestra.
Eis os resultados:
Palmeiras 68 x 84 Mogi Das Cruzes
Minas 90 x 63 Basquete Cearense
Unitri Uberlândia 91 x 74 Uniceub Brasília




PORQUE O PLACAR NÃO FUNCIONOU?
Até pude ter a chance de fazer e fiz a pergunta desse placar do Ministério do Esporte ter dado problemas lá no Henrique Villaboim. E a resposta que fui obter foi que teve problemas técnicos originados desde os jogos de sexta-feira onde já estavam dando isso. Se não me engano, é uma quarta vez que isso já aconteceu nas idas e vindas do Pinheiros, algo que é preciso que arrumem logo logo. Enquanto isso, o antigo placar foi usado conforme vocês viram as fotos outras no começo da postagem dessa e na postagem de Mogi x Palmeiras também.





GALERIA DE FOTOS
A Galeria que sempre tem quando existe cobertura in loco do Blog. Fotos próprias como sempre e é bem isso.
Mostrando imagens do jogo, hino nacional e todos perfilados direitinho, banco das equipes e aquecimento das equipes, o Chagas Jr na Super Rádio Piratininga entrevistando no intervalo e no fim de jogo o Dedé e o pessoal transmitindo em cima com equipe completa(Luiz Carlos Ribeiro, Vieira Jr e Chagas Jr na Super Rádio Piratininga de São José dos Campos....aqui o blog não despreza as rádios igual vejo tantos outros por aí fazerem isso), pessoal de imprensa trabalhando, imagens do jogo em um posicionamento diferente pra dar aquela variada em tudo, pois as vezes o padrão acaba cansando rigorosamente alguns que querem ver fotos diferentes as vezes, tem que se dar aquela variada.
No mais é isso, logo tem mais e no twitter o blog é o @blogdoigor05 sem fazer média e rabo preso com ninguém e 6 anos no ar não é a toa.


















Na cobertura in loco do Blog no NBB, Mogi domina e supera Palmeiras


Vamos a cobertura dupla dessa terça-feira de Blog do Igor. Foi o assunto do dia por aqui, mais uma rodada do NBB e a cobertura dupla foi no Henrique Villaboim.
Os horários podem não ter sido aqueles ótimos para todos, só que jogo teve e cada uma com sua postagem claro. Falamos em primeiro do jogo das 5 da tarde, falamos da vitória mogiana sobre o Palmeiras por 84 a 68.
Antes de falar do jogo, queria falar algumas coisas. Uma delas foi uma das piores partidas palmeirenses nessa temporada do NBB, teve jogador que não apareceu(muito também pela defesa armada por Paco García que anulou as principais peças do time como Stanic e Neto), teve os rebotes onde o Palmeiras não viu a cor dos rebotes durante a partida e isso principalmente ofensivamente. Uma das piores partidas da temporada de NBB feita pelo o time de Régis Marreli. Já por outro lado, Mogi teve uma grande atuação principalmente 2 nomes que gostaria de chamar atenção, falo de Jimmy e falo também de Paulão Prestes onde fez lembrar o presente Paulão de solo francano....aquele que é soberano no rebote, soberano no mano a mano e nas sobras para pontuar bastante e isso NENHUM COMENTARISTA DE SCOUT vai tirar esse tipo de análise, eu disse NENHUM.
E o público para um horário meio escroto(no mal sentido)....sabe que não foi tão ruim assim, foi um baita público conseguindo barrar alguns públicos que vimos no NBB, sem confusão e sem simplesmente nada ali na Hans Nobling.
Sobre a partida, partida muito jogada na base do jogo interno e isso em ambos os lados no primeiro quarto de jogo. Foi destacar Paulão Prestes e o duelo que travava com Toyloy e o detalhe foi o fim do quarto onde a bola de 3 do Neto fez ficar apenas 20 a 17 a favor de Mogi das Cruzes.
No segundo quarto de jogo, o Palmeiras começava a não jogar, o time através de suas principais peças era anulado por Paco García e Mogi fazendo assim 10 pontos de frente até aí. E olha que a partida não foi tão boa assim. Palmeiras sem reação, Mogi controlando o jogo e fomos para o intervalo conforme a foto abaixo com Mogi 11 pontos na frente. Vale destacar uma jogada que provavelmente vão filmar e mostrar logo mais, a bolaça do meio da quadra feita por Alexandre Pinheiro onde até esperando pra entrar para o outro jogo(algo que esquematizaram fazer isso até pra manter a ordem, e tinha tempo pra isso) estava eu lá fora e falando com o povo mogiano(tenho gente que me dou super bem lá) e os jogadores chegaram e vários cumprimentando todo mundo e tal, e vi eles quando o Alexandre Pinheiro chegou elogiando a bolaça que ele fez do meio da quadra, Alexandre Pinheiro foi falar "não adiantava meter aquela bola e no final o time perder o jogo, né, mas valeu o apoio".
Volta do intervalo, o time Palmeirense chegou a entrar no jogo de forma que a vantagem só ficou em 1 ponto. Era contra-ataques, eram bolas e chutes que deram certo e vantagem apenas indo pra 1 pontos enquanto Mogi cairia(até achei que era hora de tempo pedido, só que não foi tão bem assim) mas a reação palmeirense parou por aí com tudo voltando ao que era antes sobre péssima atuação palmeirense e domínio Mogiano no placar.
No último quarto, o Palmeiras tentava de tudo até nos últimos minutos tentando com bolas de fora descontar o máximo possível a vantagem para que os últimos minutos ficassem emocionantes. Só que nada feito, vantagem ficava entre 9, 10 pontos em grande parte do jogo e o Palmeiras fazia de uma das suas piores atuações no NBB e Mogi destoava no jogo em todos os setores e Paco García feliz da vida com muita razão pela a forma que sua equipe jogou e podendo falar no Blog dele numa vitória que merece elogios, quinta seguida e quinta feira pode vir a sexta se superar o Sky Pinheiros no jogo lá também as 7 da noite onde a Web irá passar no site da Liga. Quer um lance que praticamente fechou o jogo? Enterrada do Tyrone, foi umas duas dele para definir tudo na Hans Nobling e a vitória é mogiana dentro do Pinheiros sobre a equipe Palmeirense.
Já o Palmeiras, tem São José as 8 da noite na volta do Palestra Itália onde pude ouvir o Marreli falando pra gente que só falta secar o verniz lá passado, mas o ginásio será no Palestra Itália o jogo que vai pegar fogo contra o time joseense.
Cestinhas do jogo? Vamos lá, do lado mogiano tivemos Tyrone Curnell com 19 pontos, Shamell com 13 pontos(quem está comentando por Scout vai dizer que ele foi bem, só que esteve sumido em grande parte do jogo e até anulado, só lá por volta do ultimo quarto que apareceu pontuando um pouquinho, mas ele não foi bem não), Paulão Prestes e Gérson com 11 pontos cada um e 10 para Jimmy.
Já o lado Palmeirense teve 14 pontos do Neto, 11 do Toyloy, 10 do Douglas Nunes e do Stanic(cada um claro).




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que todos sabem bem, até teve foto que fiz questão de publicar pra dar aquela ilustrada(mesmo tendo que aturar pergunta boba após falar que o Blog estava no lugar) na conta do twitter. Fotos que são próprias como sempre!
E nelas mostram(os placares do dia irá no outro post do segundo jogo dessa rodada dupla de NBB) imagens do jogo, do público que estava lá(torcida mogiana e palmeirense), banco das equipes, aquecimento das equipes, hino nacional todo mundo perfilado, imagens do jogo, Marreli e Diego sendo entrevistados na TV, e o lado de fora quando o este que vos fala teve que esperar pra entrar para o outro jogo(questões de segurança e organização onde os seguranças explicaram legal para todo mundo sem grosseria e sem nada sobre o porque que tinha que sair pra depois entrar de novo quem quisesse ver Pinheiros x São José que foi a segunda partida da noite).
No mais, é bem isso, aí a cobertura para Mogiano e Palmeirense nenhum botar defeito.