sábado, 31 de janeiro de 2015

Estaduais 2015 neste sábado(Eles voltaram!)

Sim, os estaduais estão de volta e o Blog faz aquela coisa de acompanhar os principais campeonatos. Vocês nem fazem a ideia da loucura feita quando chega nessa época(aliás não só nessa época mas em todas, no papel do Blog simplesmente acompanhar além do gostar de futebol no caso). Vamos a eles, leia-se aos destaques e jogos.

 


CARIOCA
Fogão e Mengão jogaram, só que claro vou falar primeiro de quem jogou na ordem e claro que quero falar muito da vitória Botafoguense sobre o Boavista num chorado/sofrido 1 a 0 onde o torcedor gritou “valeu Fogo”, teve união inacreditável das torcidas organizadas(acho que choveu por isso também), teve caneta do Jéfferson sensacional, teve Jóbson em campo onde ele fez de tudo e não fez de tudo ao mesmo tempo e de repente tá lá ele em campo com torcedor vibrando.....pra ver como são as coisas.
Claro que tá cedo e to aderindo cautelas igual em outros times por aí, até porque o Estadual pode enganar também. Só que provavelmente teremos um Tomás e um Pimentinha titulares absolutos pra mandar Diego Jardel e Pimpão no banco e basta de Gegê no campo também....a bola mal chegou na primeira etapa e só melhorou na segunda etapa com direito a chute no gol algo que é milagre demais. E as 2 bolas no travessão? Depois daquilo foi o famoso “agora que o Botafogo não faz mais gol” pois Gilberto carimbou na trave e no rebote o Bill jogou ela na trave também....foi dureza e um ataque contra defesa onde estava na cara que o gol sairia e ele saiu no toque de cabeça do Roger Carvalho antes da chuva cair em São Januário e quem viu o final de jogo não só a comemoração do Renê Simões mas de todos ali....é pra ver que esse ano é um ano dessa forma mesmo. Haja sofrimento até em jogo assim.
E o Flamengo lá em Macaé? Coisa pra falar não falta. Falo de Flamengo x Macaé onde empataram na estreia do campeonato. E na ordem primeiro quero falar da partida que foi bem chata, os gols saíram na segunda etapa e o Léo Moura se lesionou, só que teve de tudo nesse jogo também. Primeira etapa com poucas chances e essa do Luxa inventando em jogar sem jogador de área.....NÃO DÁ! Aí Macaé conseguiu fazer o gol com Pipico quando a mal entrada do Pará aconteceu com direito a escorregada do Samir, 1 a 0 para Macaé.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor ainda mais com Alecsandro no jogo e foi nele após cruzamento do Wallace para tocar de cabeça e empatar o jogo. Macaé foi melhor e ainda foi jogar com 1 a mais pois o choque entre Paulo Victor e o jogador Macaense fez o goleiro rubro negro levar a pior e como já tinha mexido as 3 substituições....tome de Alecsandro no gol do Flamengo e lembram de Pedro Oldoni? O Ex Furacão tá no Macaé!
Alecsandro conseguiria defender bola de Pedro Oldoni no final, apesar que o Flamengo estava com a chance de vencer onde não merecia em partida onde o empate dava nessa.
Agora falo do clima hostil que já tinha desde antes com o “não deixar treinar no estádio” e por aí vai.....absurdo o que aconteceu com o Ricardo Berna embora penso que isso tem que pegar as imagens e punir quem se envolveu nela(gente com camisa da organizada estaria nessa), é simples isso. O Resto é puro discurso, agora que é absurdo além de vacilo da própria segurança em manter a segurança dos jogadores.....disso é fato.

 


PAULISTA
Leia-se o jogo do Palmeiras sendo o destaque do dia. Um fácil e avassalador 3 a 1 e sendo que falta gente pra chegar e ainda pra dizer algo é difícil, e do que adianta o Audax querer encarar de igual pra igual sendo que toca a bola sem objetividade hein?
Público que podia ter sido bem melhor se AO MENOS os preços fossem os mesmos do amistoso....embora tá tudo caro de fato. Jogo de 1 time só o tempo todo podendo fazer muito mais gols e o Audax do Fernando Diniz sem nenhuma resistência. Já de cara já veio o gol do Leandro Pereira onde ele recebe a bola e toca para o gol pra fazer o 1 a 0.
Sem falar na grande atuação do Allione que comeu a bola hoje, e minutos após veio o gol do Robinho na jogada...a coisa estava fácil que até o Robinho fez o seu e ainda deu tempo em 35 minutos do terceiro vir com o Maikon Leite que tinha perdido um gol incrível na primeira etapa e nesse ele acabou fazendo o 3 a 0.
Depois foi só puxar o freio de mão e ficar nessa, embora o Audax até descontou no final de jogo. A atuação é contundente claro? Claro só que muita calma nessa hora e dia 8 já estão gritando por esse dia pois Palmeiras x Corinthians será jogado nesse dia.....aí o bicho pega.


 

 

CATARINENSE
Na ordem dos horários, começamos a falar da tranquila vitória do Criciúma sobre o Guarani de Palhoça, 3 a 1 que podia ter sido muito mais só que foi a estreia do Tigre no Catarinense 2015.
Desde o começo de jogo o Criciúma estava em cima, pressionando e indo pra frente contra o time da Palhoça(aliás camiseta linda do Guarani de Palhoça hein!) e aos 8 surgiu o 1 a 0 tricolor com o Bruno Lopes. E depois disso, você pensa que o jogo ficou em um time só jogando contra o outro que simplesmente se defendia? Que nada, o Guarani de Palhoça foi pra cima, não se intimidou e ainda viu embora é cedo pra dizer algo que o Criciúma tem uma zaga que entrega jogo viu. Teve 2 oportunidades do time da Palhoça, mas aos 39 veio o golaço do Roger Guedes mandando no ângulo....podemos dizer que seria o primeiro golaço da temporada 2015 de forma oficial. Na segunda etapa de jogo, o gol do Lucca na cobrança de falta fez a partida depois ficar entediante com o placar já resolvido, e vi o Dante Braghatto Neto falando em gol de inteligência.....muita calma nessa hora hein!!! Lucca que foi inteligente metendo a bola rasteira na cobrança onde pessoal do Guarani foi pular, 3 a 0 e jogo resolvido. Teve tempo do Guarani de Palhoça descontar com o Joílson desviando para o gol só que gol contra e também de Felipe Oliveira entrando em campo, onde entrou bem até e ficou nesse 3 a 1 de estreia do Criciúma.
Agora o outro jogo do dia, falo da Chapecoense x Inter de Lages onde o passeio da Chape foi evidente contra o time lageano. 5 a 0 e com direito até a gozação do torcedor da Chape e tem gente já falando lá que tá tudo bem e tudo ótimo com entrosamento de Apodi, William Bárbio e cia.....CALMA GALERA, MUITA CALMA NESSA HORA até também porque hoje a diferença foi grande entre as equipes só que hoje o passeio da Chape foi evidente. E olha que ainda teve uma arbitragem que deixou o Inter de Lages bater e que foi muito fraca até se complicando em jogo fácil. A festa do Verdão do Oeste de SC começou assim: 1 a 0 com Camilo no cruzamento da esquerda e o Camilo aparecendo pro gol, o 2 a 0 veio com Gil aos 37 numa das poucas dele no ataque, girou e bateu pro gol de forma como se fosse atacante e uma definição de gente grande e o 3 a 0 veio com Roger na sobra da bola(
http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/gol-da-chapecoense-roger-faz-o-terceiro-contra-o-inter-de-lages/3933341/ ). Na segunda etapa o passeio continuou e a Chape envolvente conseguiu a goleada principalmente com Ananias marcando os 2 últimos gols do jogo e embora a Chape começa bem a temporada, vamos manter a calma com tudo né? Então, é isso!

 

 

GAÚCHO
No campeonato Gaúcho, é claro que o destaque será os jogos de Grêmio e Caxias como tenho feito recente em falar não só da dupla grenal mas também olhando um pouco o que rola em Caxias do Sul ou até em dia que me animo para ver os outros também. 3 a 0 hiper fácil para o Grêmio, e empolgação do União Frederiquense com sua torcida que fez um baita público na parte visitante da Arena do Grêmio e com direito até a estreia da rádio oficial do clube no popular FM.
Sobre o jogo, em 15 minutos já vinha o Barcos matando o jogo pra fazer o 2 a 0 primeiro no pênalti onde a bola toca na mão do time do União Frederiquense e o segundo cara a cara com o goleiro. Pra quem não sabe, Josiel(aquele mesmo, ex Brasiliense, Paraná, Flamengo e montão de clubes tá jogando no time). Atuação sem problemas do Grêmio que só viu um susto através da bola passando por todo mundo em lance que Marcelo Grohe saiu mal do gol. Na segunda etapa o Marcelo Grohe faz uma defesa em cima da linha que vai ser elogiada o tempo todo e o jogo fica num tédio só até que lá no final de jogo o 3 a 0 vem com o Éverton e sem contar logo após no gol perdido do Barcos onde ele toca por cima e 19,837 pagantes não é público ruim pra estreia de estadual hein!!!
E o Caxias? Se vocês notarem a forma que os jogadores do Brasil de Pelotas comemoraram a vitória junto a invasão xavante que vai acontecer muito durante esse Gauchão....parecia de título. Vitória do Xavante em cima do time grená e em jogo quentíssimo, quem foi que disse que não tem jogo quente nos estaduais hein?
Na bola aérea o Brasil de Pelotas aparecia, e é o que tinha de mais oportunidade no jogo. O Caxias só apareceu aos 35 do primeiro tempo com o volante Baiano. Na segunda etapa, justamente na bola parada, na bola aérea para o Caxias tomar o gol no escanteio onde o Nena no desvio final fez o gol xavante no jogo. E Eduardo Martini salvando o time xavante com 2 defesas importantíssimas para garantir além do final de jogo onde o Brasil de Pelotas salvou a equipe e o Caxias numa péssima estreia perdeu, a festa é xavante com direito a vinho e comida depois de forma merecida lá em Caxias do Sul em pleno Centenário.

 


PARANAENSE
No Paranaense, começamos na ordem também. Claro que falo primeiro de quem jogou mais cedo, falo do Coritiba e sua vitória em Rolândia contra o Nacional de Rolândia e em tarde de Rafhael Lucas, onde o menino da base do Coxa brilhou. Só posso dizer uma coisa? Porque o Coritiba não aposta ao que vem de casa sendo que o time nem dinheiro direito tem? Eu chegaria nessa, ao invés de ir na base da loucura atrás do Wellington Paulista.
Já falando do jogo, o Coritiba já estava perto do gol onde criou umas 4, 5 oportunidades antes do gol aos 36 do primeiro tempo no pênalti onde derrubaram claramente o ex Palmeiras Mazinho e o garoto da base(também muito isso, pois nem pode contar com todo mundo o Marquinhos Santos) bateu e fez. Na sequência o Nacional empatou quando Vaná espalmou na mão do Vieira que empatou o jogo para a equipe de Rolândia.
Na segunda etapa, Vaná se redime salvando bolas onde o Coxa quase toma a virada mas o Coritiba estava melhor quase o tempo todo no gramado de Rolândia. Rafhael Lucas chutando cruzado, Negueba tendo chances, zagueiro tirando em cima da linha e enfim o gol do Rafhael Lucas que foi pra galera quando chutou e no desvio enganou o goleiro, 2 a 1 e vitória para o Coxa na estreia. Coritiba era pra ter feito muito mais gols ali, os estreantes jogaram embora nem com todos se pode contar, bola na trave do Alan Santos e ficou dessa forma o jogo numa estreia com vitória.
E o Paraná? O Tricolor Paranista com vitória também, 3 a 1 em cima do Prudentópolis em jogo onde até o Luciano Gusso teve que botar jogador que jogou recentemente a Copa SP para compor o elenco. Claro que terá jogador chegando no clube, além das próximas 3 partidas em casa também(e tem repórter patética definindo como “força da natureza” isso.....depois não entendem porque atualmente as rádios de Curitiba estão numa situação feia e em nível baixíssimo e isso porque resolvi ouvir a tal rádio por causa da estreia do Marcelo Ortiz pra me sentir com saudade da equipe do Futebol da 98 FM que tinha acabado ano passado). Jogo no qual, até que o Paraná iria ser melhor que a equipe do Prudentópolis e na primeira etapa foi bem isso quando veio o lançamento nas costas da zaga do Prudentópolis e o Carlinhos domina e faz, mas na sequência o gol do Serjão empatando as coisas na Vila Capanema fez com que nem tudo fosse tão fácil assim. Mas o domínio era paranista o tempo todo, até que Lúcio Flávio(conseguiu ser destaque hoje na Vila Capanema) cruzou na cabeça do Ricardinho que tocou para o gol e fez o 2 a 1.
Na segunda etapa, teve que se virar com 5 jogadores no banco e muito mais o tricolor paranista e veio o terceiro gol que foi golaço do Bruninho após jogadaça e olha que antes do lance do gol o Lúcio Flávio tentou chapelar 2 vezes(
http://globotv.globo.com/rpc/globo-esporte-pr/v/veja-os-gols-de-parana-3-x-1-prudentopolis-pelo-paranaense-neste-sabado-31012015/3933539/ ) e estreia com pé direito no Paranaense 2015.

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
2 jogos na rodada nesse sábado. Um deles foi 0 a 0 entre Luziânia x Brasília que foi uma partida pra dar sono, uma partida bem chata.
Já a vitória do Formosa de 2 a 0 sobre o Paracatu teve o Formosa dominando o jogo e criando muitas oportunidades e aos 41 teve o gol do Leandro a favor do Formosa. Já na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa, mas o Formosa só fez o gol no final.
E desabafarei aqui: As transmissões em Brasília tão feia a coisa, gente se preocupando em conversar durante o jogo e em falar monte de besteiras....tá duro de acompanhar algo, até recomendo de mais detalhes com os posts de outros lugares que devem falar dos dois jogos também.

 

 

GOIANO
E o Goiás se salvando da derrota no Campeonato Goiano no finalzinho de jogo hein? Também pude me ligar e olha que o Felipe Menezes(SIM ELE MESMO, ex Palmeiras e Botafogo) estreou e fez o seu também. A primeira etapa no 2 a 2 do Goiás x Trindade foi inteiramente a favor do time do interior do estado que jogou muita bola e foi pra cima até criando grandes oportunidades que via Renan sendo exigido e o gol saiu com o Conrado passando pela zaga do Goiás e batendo para o gol numa calma daquelas pra fazer 1 a 0 para o Trindade. O 2 a 0 veio na bomba do Mateus e ainda se desse tempo merecia mais gol.
Na segunda etapa, as mudanças deram certo a favor do Goiás e quando Felipe Menezes mal entrou ele chutou para o gol e marcou soltando uma bomba descontando e o Goiás foi pressionando até o final até que o goleiro do Trindade dá aquela mãozinha na bola aérea saindo mal do gol e o Rodrigo tocando de cabeça para o gol vazio e salvando o Goiás do pior.

 
 

PERNAMBUCANO
Falo do clássico, falo do Sport vencendo o Santa no Arruda por 3 a 0 e vitória contundente e em tarde/noite de Élber jogando muito no clássico.
Primeira etapa foi chata demais, nem dava pra falar tanto. Porém na segunda etapa, o Santa Cruz até tentou dominar só que viu o Sport  chegar bem no jogo e liquidar a fatura.
Pênalti aos 15 que Danilo bateu bem e fez para o Leão da Ilha do Retiro e com a expulsão do Alemão junto com Joeliton fez com que o Sport definisse tudo e com Bileu ajudando no quesito perder a bola....fica mais fácil né? Na sequência da jogada, a bola chega até Élber fazer o 2 a 0 e o terceiro gol com o Élber veio para fechar a conta e uma vitória mais pela segunda etapa de jogo no clássico pernambucano.

  

CEARENSE
Pra fechar o giro principal dos Estaduais nesse sábado que não é nada fácil, falo do Cearense e falo precisamente do 4 a 0 do Vozão sobre o Guarany de Sobral. E se não e o goleiro Eliardo do time de Sobral.....uma goleada histórica aconteceria no PV.
17 minutos foi a resistência do time de Sobral antes do gol, e isso porque teve umas 5 chances criadas de cara. Aliás desde que me conheço por futebol, o Ceará ainda mais em jogos assim cria um caminhão de gols daqueles.
Gol de Wescley após passe do Magno Alves e 1 a 0 no placar, depois mais 3 chances junto com uma chance onde o goleiro do Guarany de Sobral dá rebote e no rebote ele defende também, fez defesas difíceis e fechou o gol. Sem falar que o caminhão de chances criadas continuou ainda mais com Ricardinho e Magno Alves.
Na segunda etapa, quem consegue pressionar é o Guarany de Sobral mas depois tudo volta ao normal ainda com pênalti a favor do Ceará mas o Magno Alves perdeu o pênalti onde Eliardo defendeu. Só que não deu tanto tempo para lamentar tudo isso e ficar só no 1 a 0 que parecia injusto por tudo que acontecia e sim para chegar ao 2 a 0 e com direito a estreia do Marcos Aurélio com a camiseta do Alvinegro de Porangabuçu e o 2 a 0 veio com Magno Alves após passe de Assisinho que vem jogando muito bem nesse começo de temporada.
Tiago Cametá cruzando pra Assisinho, 3 a 0 chegou e o 4 a 0 também veio com mais um cruzamento e Assisinho de carrinho pra liquidar o jogo e um 4 a 0 no placar onde podia ter sido ao menos 8 a 0 sem exagero nenhum.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

-Começo falando de algo que não costumei a dar minha opinião por aqui. Sou sim a favor dos Estaduais, só que com fórmulas simplificadas onde todo mundo pode entender o seu funcionamento e também sem troca de funções(Federação fazendo algo que não cabe a ela fazer ou ordenar), e fórmulas nas quais não matem o campeonato ou aquelas que fazem os pequenos ficarem em situações mais difíceis. Depois que to vendo essa queda de braço de ingresso barato onde Fla-Flu estão batendo de frente, tinha que me posicionar em algo.
Aqui sou defensor dessa situação de ingressos baratos e quem me segue sabe disso, agora precisa a Federação estipular isso sendo que quem tem que fazer isso são os clubes mesmo? Não tá havendo uma troca de funções como se narrador pudesse comentar um jogo qualquer? Por isso, para os Estaduais ficarem fortes embora todos sabem que o nível dos jogos atualmente tem estado sofrido. E aí paro pra pensar no que falei no podcast de ontem, será que ninguém consegue um meio termo para que se possa agradar todo mundo(embora sabemos que não se consegue 100% isso)  e chegar num consenso ao invés de toda hora “o esporte virar objeto de exclusão ao invés de inclusão”?  E concordo com aqueles que dizem que Federações são cabides de emprego para votos de eleição dos mesmos numa CBF devido a conveniência e o rabo preso que elas tem. O Debate é bem longo e até fora do óbvio. E só lembrando algo que o Botafogo Sem Medo num ótimo texto fez pensar também sobre essa dos clubes batendo de frente pra Federação:
http://www.botafogosemmedo.com.br/2015/01/omissao-e-oportunismo-de-fla-flu-e.html
-Lembrei da frase do Morgan Freeman quando é perguntado sobre racismo. Ao mesmo tempo vejo que nada é feito quando se ocorre tantos casos assim, aquele caso de um porteiro no jogo do Minas xingando a Fabiana na Superliga de Vôlei de macaca é muito surreal, como é você sair de casa pra fazer isso? Só tem titica na cabeça pra não falar um palavrão aqui. Pior é apresentador(a) mala de programa fazer o tipo de indignado(a) na base da ingenuidade. Até a Fabiana mesmo nem sabe ainda se vai entrar com ação. Agora que o caso é sempre um absurdo, disso é fato.
-Deixo pra quem é especialista na modalidade falar algo sobre, agora o que tá enchendo o saco essa volta do Anderson Silva aos ringues do UFC....isso não é slogan, é fato como diria a Jovem Pan.
-Nem me lembrava do jogador da época de Unicaja Málaga, ele tá de volta:
http://www.unicajabaloncesto.com/noticia-9302-german-gabriel-regreso-casa-hasta-final-temporada.html
-Luiz Carlos Reche foi bem no áudio falando do Gauchão:
https://soundcloud.com/cadeira-cativa/coment-rio-luiz-carlos-36 e nem sabia que Paulo Porto irá assumir o Aimoré.
-Porque alguns clubes tem recebido jogadores que nada jogaram em alguns clubes como se fosse a solução dos problemas? Recentemente vi essa análise no Fortaleza quando o Deola chegou lá, e agora a do Andrey indo para o Botafogo de Ribeirão Preto chegando a falar e a babar pelo o fato de ter jogado na seleção Brasileira e no clube de muita tradição e de glórias como o Fogão de verdade. Será que essas pessoas não entendem nada de futebol? Por isso que sempre é bom, ter uma visão mais acima e não olhar só pra seu estado com relação a qualquer esporte(futebol no caso).
-Fred renovando com mais 4 anos com o Fluminense: Mais que obrigação, embora tava na cara que isso aconteceria depois de tantas idas e vindas.
-Arouca finalmente assinando com o Palmeiras: É algo que até eles estavam esperando, Arouca em qualquer clube é uma grande contratação, até é a melhor contratação ao lado do Zé Roberto para mim lá no Palmeiras. É titular absoluto, e podendo jogar até como terceiro jogador de meio de campo...pra ver como o cara serve demais.
-E essa da Banda B voltando a contratar Marcelo Ortiz onde ele vai narrar e até comandar um programa na rádio lá em Curitiba hein? Marcelo Ortiz que já foi da Banda B e agora vai voltar a estar lá, vai estrear no jogo do Paraná sábado. Vi essa via Tudo Rádio:
http://tudoradio.com/noticias/ver/12568-radio-banda-b-confirma-mudancas-em-sua-grade-esportiva-para-2015
-Tava vendo uma outra notícia, estavam falando em Ulisses Costa e Cacá Fernando narrando os campeonatos Paranaense e campeonato Goiano pela BAND que conseguiu os direitos de transmissão. Te cuidam para jogos onde só o repórter estará in loco das partidas, não duvidem disso ou acham que vão fazer jogo no interior de cada estado.
-Edno, Ferdinando....o que a Lusa pretende hein? Pior que para o momento tão virando salvadores da pátria sem ser hein!
-Em tempo: as camisetas de Avaí e Joinville estão sensacionais, coisa linda!!!
-E a etapa da Fórmula Indy em Brasília sendo cancelada pela Terracap e pela BAND hein? Aqui a notícia via Clube do Esporte:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/motor/automobilismo/terracap-anuncia-e-band-confirma-cancelamento-da-brasilia-indy-300.html e digo que é algo que pode ser resolvido rapidamente, só que mostra a zona que tudo segue ainda em Brasília e essa zona não para.
-Ótima análise do Alejandro Pérez sobre a chegada do Sérgio Hernandez na seleção argentina de basquete:
http://www.espn.com.ar/videohub/video/clipDeportes?id=2285802
-Capela disse tudo:
https://twitter.com/MCapela/status/560584842870812676
-Ótimo post do Luis Hansen no seu blog na ESPN:
http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/naming-rights-pra-que
-Espero que a Esportes Brasília volte a transmitir os jogos, é muito problema técnico e muita situação para eles ficarem nessa. Campeonato Brasiliense, Uniceub Brasília em jogos na ASCEB(como sempre fizeram) e até o Vizinhança que chegaram a transmitir também. Cadê a rádio fazendo a sua? Sei que problemas técnicos existem, só que tá na hora da volta da rádio em muitos esportes.
-Já a Rádio Fibra, devido às férias de alguns da equipe de esportes ainda não voltaram a fazer o Campeonato Brasiliense. Fui saber disso graças ao Vidigal Barbosa, que me informou bem isso e na próxima semana volta normal com as transmissões do Futebol de Brasília. Aí sim!!!!
-Tiro o chapéu pra Assessorias do time que for quando elas fazem de tudo pra facilitar o trabalho da imprensa e pra que a equipe vire notícia. A mais recente, veio lá de Macaé disponibilizando imagens do treino até pra ser faladas na Afiliada da Globo em Macaé pra falar um pouco da partida contra Franca no NBB. Quando assessorias de clubes facilitam o trabalho da imprensa ao invés de atrapalhar e entrar no pau como já ocorre muito por aí....é tão bom, embora temos que acabar louvando situações dessas que beiram a mais que obrigação. Chapéu tirado para Macaé!! Assessoria serve pra fazer o meio de campo entre imprensa e clube e sem egos como se fosse mais importante do que tudo, assessoria tá pra facilitar as coisas e não complica-las como já vi gente por aí fazer demais até onde fico sabendo.
-Essa do Cuadrado no Chelsea, não sei o que dizer embora pode até ser importante para o Mourinho.
-E no Australian Open, final entre Murray x Djokovic. Djokovic com 6/0 no quinto contra Wawrinka está lá na final e vamos combinar que quando já estava 3 a 0 no quinto set a vaca já tinha deitado com direito a presentaços do Stan Wawrinka no próprio set. Djokovic em mais uma final e contra o Murray no domingo de manhã e logo mais tem a final feminina entre Serena Williams x Maria Sharapova. Aqui os vídeos dos melhores momentos do jogo(quando até eles previam 5 sets, é pra ver como o alto nível que o confronto está) além do Match Point também:
https://www.youtube.com/watch?v=0KmVT5ppI_Y e https://www.youtube.com/watch?v=V32-yrf3apk
-No Mundial masculino de Handebol, a final será entre França x Catar(a naturalizada equipe do Catar no Handebol e que promove discussões daquelas enormes nas quais são bem válidas e honestamente torço pra que a França ganhe o Mundial). Catar tirou a Polônia e a França com o goleiro fechando o gol.....eliminou a Espanha.
-E pra fechar o post? Falo de Brasília Vôlei que iria fazer numa postagem separada, porém quis botar no meio daqui. Tinha perdido essa semana no SESI para o Pinheiros, e ontem foi perder por 3 sets a 1 para o Praia Clube em Uberlândia, primeiro set até as meninas tinham equilibrado tudo, mas no segundo set foram mal e no terceiro com direito a defenderem demais conseguiram arrancar um set lá em Uberlândia. Só que no quarto set, ainda mais no final dele o time do Praia simplesmente na diferença entre as equipes tecnicamente levou a melhor pra resolver o jogo. Parciais de 25/23, 25/20, 18/25 e 25/22 para o Praia Clube e o Brasília Vôlei se mantem na sétima colocação.

Na Liga das Américas, Regatas Corrientes quase se complica mas vence Marinos


Jogo que estava fácil e de repente não mais que de repente surge um final de jogo eletrizante. O Tweet acima do Alejandro Pérez resume bem como o time correntino teve que se segurar no jogo, graças a defesa em vários lances que fizeram o time venezuelano forçar chutes de sei lá onde ao invés de usarem a cabeça.
Sem falar no preciso momento que o Marinos comandado por Fernando Duró estava jogando a sua primeira partida na temporada por ainda demorar a começar a Liga Venezuelana de Basquete, o Regatas Corrientes tinha que aproveitar de todo o jeito. Até o Casalánguida ao Alejandro Pérez na Fiba Américas viu que o time jogou apenas 30 minutos de jogo e no final quase se complicou apesar da vitória devido a marcação na defesa que salvou o time correntino do final. Atuação na qual o último quarto de jogo teve que conviver com o presente correntino de não boas atuações na Liga Argentina, ainda tem essa também.
E não podemos esquecer que o que fez o Marinos chegar lá, foi a falta pra exclusão do Paolo Quinteros onde ele saiu irritadíssimo como a marcação e o Brussino com 5 faltas complicando de vez a rotação que já era curta ficar mais curta ainda com a garotada tendo que ser usada(falo de, Arengo, Vieta, Saiz e Zurbriggen), sorte que a defesa salvou tudo no time correntino para o curto 63 a 57 chegar e só depender dele pra conseguir a vaga contra o Paulistano embora não vou mentir que queria ver o circo pegando fogo com vitórias do Paulistano e do Marinos logo mais, e volto ainda a pensar que passam Regatas Corrientes e Paulistano nesse grupo que tem pegado fogo.
Falando do jogo? 11 a 0 já de cara e com direito a começo avassalador de jogo até forçando o Duró a pedir tempo. Só que veio a reação venezuelana que baixou a vantagem pra 1 ponto, mas no final do quarto espaço para Sommerville e Brussino para manter a vantagem, 21 a 16 no fim do quarto para os comandados de Nicolás Casalánguida(até vi ele e o Duró na Directv Sports rasgando elogios ao outro antes da partida).
A atuação correntina seguia muito boa, a partida seguia no controle do Regatas Corrientes até que o Marinos chegou a ficar perto na vantagem graças a José Vargas, a Jesus Urbina. Mas no intervalo, vantagem toda a favor do Regatas, 33 a 28.
Na volta do intervalo, o Marinos chegou a ficar encostado no placar mas 10 pontos de frente e o Regatas Corrientes jogava um quarto espetacular com direito a Brussino, Hopson e Quinteros aparecendo e um 58 a 40 onde tudo parecia que a coisa ficaria mais fácil. Até que os problemas começaram a vir junto da reação venezuelana no jogo, falo do Quinteros tomando uma técnica e ficando de fora do final de jogo sendo excluído do jogo( Atenção pra esse tweet do Alejandro Pérez: https://twitter.com/AleRPerez/status/561359086848335872 próximas horas a conferir sobre isso, já imaginou se ele fica de fora? Pois é) devido ao protesto contra o árbitro e a quinta falta do Brussino. O Regatas tinha que se virar assim e via com Harper o Marinos de Anzoátegui chegando lá e encostando cada vez mais no placar. Graças a Hopson e Arengo....o Regatas segurou a vantagem embora nem foi muito graças aos pontos dele, e aí volto ao tweet que ilustra o post fazendo salvar da vitória desta sexta.
Logo mais tem rodada da Liga das Américas crucial para todos num grupo que tá boa a coisa.
Cestinhas do jogo?/ Maximos puntuadores?( falo em duas línguas para todos entenderem essa): Lado Correntino teve 16 pontos do Hopson, 14 do Sommerville, 11 do Rollins. Já no lado Venezuelano tivemos 14 pontos do Harper e 10 do José Vargas.

Na LNB Argentina, Lábaque decide e Atenas supera Olímpico no Carlos Cerruti


Não pensava(juro!) que conseguiria até link para a partida, algo que se tratando de Directv Sports até em jogos assim sempre tem uma complicação apesar que agora o site da Liga Argentina quer disponibilizar o link para os jogos também até se falou outro dia sobre isso. E resolvi acompanhar jogo, o jogo da noite que resolvi acompanhar foi o televisionado onde deu Atenas, deu Atenas no Carlos Cerruti e a vitória sobre o Olímpico de La Banda por 81 a 74 conforme o placar que vocês viram da foto e das estatísticas do jogo onde é bem legal também na transmissão da Directv Sports só pra Argentina.
A partida em si não foi tão boa, confesso que quase não se via os minutos do placar e que não se via a linha que separava a posição do chute de 3 pontos. Só que na hora exata surge quem tem que surgir, surge quem resolve jogo e quem tem qualidade para isso, quem joga muita bola....falo de Bruno Lábaque onde ele com suas bolas e bandejas no final de jogo acabaram com o jogo e resolveram o problema do time cordobés no jogo.
Equilíbrio, falta de bom jogo em si...a soma dos dois fizeram o primeiro quarto que Lee Roberts e Amicucci tentaram puxar o Olímpico no jogo interno mas o Atenas esteve melhor e 20 a 18 a favor dos comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto, quarto que foi praticamente comandado pelo o time de Santiago Del Estero. Hure, Amicucci, Roberts e todo o elenco do Facundo Muller. Até que o Atenas começou a reagir no jogo e baixou a vantagem pra apenas 1 ponto. Só que não o suficiente para o Atenas virar o jogo e ver o Olímpico na frente por 43 a 40 no intervalo.
Na volta do intervalo, foi daí que apareceu Bruno Lábaque.....na forma de pensar no jogo, na forma de pontuar. Foi um maestro dentro de quadra onde o time cordobés conseguiu abrir vantagem assim, quando não era ele pontuando, era o mesmo dando passes cruciais ou fazendo o adversário pendurar em faltas também. Com isso um 69 a 55 antes do último quarto para Atenas.
No último quarto, tudo resolvido no final de jogo onde teve uma bola de 2 do Lee Roberts que fez a diferença cair pra 4 pontos. Eis que surge Lábaque de novo, com as bolinhas de sempre e a noite era do 7 do Atenas para resolver a partida e conseguir uma vitória difícil dentro de seus domínios contra um Olímpico que foi reagir sim porém tarde.
Cestinhas do jogo/ máximos Puntuadores: Atenas teve Lábaque com 18 pontos, Juan Manuel Torres com 14 pontos, 11 do Lo Grippo, 10 do Pitu Rivero.
Já o Olímpico teve Lee Roberts com 22 pontos, Amicucci com 15 pontos e 12 do Juan Brussino.
No outro jogo do dia, teve o Peñarol atropelando o Argentino de Junín por 100 a 67.