quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

No NBB e na ASCEB, Uniceub Brasília supera Palmeiras em noite de Giovannoni

Foto: Brito Junior/Divulgação


Que era jogo de 2 torcidas dentro da ASCEB e que era jogo complicado, disso todos sabiam disso. Agora o que não se sabia era o placar da forma que foi, e sem contar na última hora as rádios se depararem com problemas técnicos(principalmente a Rádio Basquete Brasília que em seu twitter e no facebook também imagino que se explicou de forma muito boa isso, bato palmas pra ela!). E ainda tem gente que diz que é fácil acompanhar um montão de coisas, sendo que em outras épocas era o jogo in loco do Blog sem nenhum problema.
Falo do 89 a 62 importantíssimo vindo na hora certa, até pra continuar essa do Uniceub Brasília de boas atuações. Que os problemas tem, ahhh isso você deve estar cansado de saber ainda mais aquele que acompanha muito tempo o Blog do Igor aqui. Agora quando se atua de forma atenta, ligada a ponto de poder tomar conta do jogo e sem escorregões como aconteceu outros dias......é o que a galera quer ver de fato.
Volto a falar da temporada que o Fred tem feito, tem sido uma grata surpresa pra este que vos fala e pra os outros também. Tem rendido mais que o próprio Fúlvio. E Kyle Lamonte? Jogando mais uma vez bem e fazendo a sua como chegou a fazer. Sem contar no Goodridge e no Giovannoni que decidiu o jogo hoje.
Falando da partida sem firulas, vitória que tinha que chegar na hora certa....tivemos jogo equilibrado o primeiro quarto inteiro. Quando se abria uma vantagem ela era rapidamente tirada e com o jogo interno para o Palmeiras pular na frente no final do quarto, 19 a 17 em jogo equilibradíssimo. No segundo quarto, o Palmeiras dorme e o Uniceub Brasília aproveita além dos tocos do Goodridge, abriu 8 a 0 de dianteira e forçou o Marreli a pedir tempo. Depois do tempo, o Palmeiras voltou ao jogo e se recuperou igualando tudo, e quem para é José Carlos Vidal e essa parada fez com que o Uniceub Brasília voltasse a dianteira principalmente com Kyle Lamonte no comando e embora o Palmeiras tinha a chance de encostar.....o Uniceub Brasília estava ligado no jogo, 36 a 31 no intervalo para os comandados de José Carlos Vidal.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília volta melhor no jogo e pra abrir 11 de frente muito graças a Ronald, Guilherme Giovannoni e sem contar em Vernon Goodridge. Atuação na qual, claro que passou na mente o jogo contra Mogi e o domínio total no jogo, só que não deram chances ao time palmeirense que tentou chegar lá só que Stanic comete uma técnica e o Marreli também e os dois são excluídos do jogo ficando de fora do jogo de sexta contra o Basquete Cearense. Com essa, só o trabalho facilitada e vitória importantíssima para o Uniceub Brasília, vitória que veio na hora certíssima!! E a atuação foi boa sim!!!
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni(hoje sim aparecendo de forma mais importante) com 22 pontos, Lamonte com 13 pontos, com 11 do Fred e 10 do Goodridge. Já o Palmeiras teve 18 pontos do Nico Gianella carregando o time nas costas lá na ASCEB.
Já nos outros jogos da noite teve vitórias mogianas, joseenses e pinheirenses, olho nos placares:
São José 76 x 75 Rio Claro
Mogi das Cruzes 98 x 82 Winner Limeira
Basquete Cearense 85 x 91 Sky Pinheiros

Na LNB Argentina e no detalhe, Libertad supera Atenas

Primeiramente, não pensava que a Liga Nacional de Basquete com esse papo de alguns jogos passados no site da Liga pudesse pegar transmissões que são locais e a própria Liga permite ao contrário daqui que tem muita frescura com relação a isso. Até essa Showsport das imagens, é um canal local de Córdoba e que costuma passar as partidas do Atenas e se pode ver ela também no site da Liga já que não há link para ela como tinha a TV de Santiago Del Estero e demais streamings por aí(como Bahia Basket e também a do Obras) para quem não sabe disso.
E no detalhe foi um detalhe chamado Jiri Hubalek, o tcheco acabou com o jogo e fez de uma partida onde se teve as equipes não defendendo NADA o simples detalhe da vitória do Libertad de Sunchales dentro de casa. Aliás impressiona como as duas equipes ficam num sobe e desce danado na Liga Nacional de Basquete Argentina hein!
Falando do jogo onde o equilíbrio permaneceu junto com as duas equipes não defendendo nada, tivemos no primeiro quarto um Atenas que começou na frente abrindo 11 a 0 mas depois parou e viu o Libertad fechar melhor o quarto. Só que uma bobiada de Sheard que deu para Lo Grippo fazer a cesta que fez o Atenas ficar na frente no quarto, 26 a 24 no fim do primeiro quarto para os comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto de jogo, rotação que vai rotação que vem e o jogo seguia equilibrado. Erros de ambos os lados e a partida bem ruim em Sunchales, Lo Grippo anulado mesmo com o Libertad Sunchales acertando nada da linha de 3 pontos ficava na frente muito graças a Barovero e a Hubalek aparecendo um pouquinho no quarto já e com isso um 39 a 38 no intervalo para a equipe de Gabriel Piccato.
Na volta do intervalo, Lábaque e Lo Grippo fazem o Atenas tomar a frente no placar só que rapidamente Hubalek traz o time de Sunchales para o jogo e o equilíbrio seguia com o final de quarto igualzinho ao primeiro quarto. Até que a bola de 3 do Sheard e na enterrada do Alloatti fecha o Libertad com 5 de frente ao último quarto de jogo, 61 a 56.
No último quarto, foi o quarto do tcheco que tá no Libertad de Sunchales. O Tcheco conseguia seja dentro do garrafão como fora chutando de 3 botar o Libertad na frente até o final de partida, até chegou-se a abrir 7 pontos. Só que aos poucos o time de Córdoba tentava se recuperar e na hora que era pra chegar no placar Bruno Lábaque acaba mudando de forma e botando tudo a perder, indo mal na escolha da jogada e com isso Hubalek seguia definindo tudo num quarto todo dele, o detalhe sim tem nome e sobrenome: Jiri Hubalek e ele nos lances livres e bolas de fora fizeram o Libertad garantir o 82 a 79 final lá em Sunchales.
Cestinhas da partida/Maximos Puntuadores: Libertad teve além dos 29 pontos do Hubalek, teve também 16 do Alloatti, 13 do Barovero, 11 do Danridge e 10 do Sheard(só lembrando que Jonathan Machuca se lesionou feio e teve que sair no primeiro quarto de jogo, que não tenha ocorrido nada com ele). Já o Atenas teve 22 pontos do Lo Grippo, 12 do Luciano "chuzito" Gonzalez, 11 de Mikulas e do Bruno Lábaque, e 10 de Damián Filloy.
No confronto da Liga de Desenvolvimento teve 90 a 85 a favor do Atenas no confronto entre os dois, algo que tem rolado sempre: Antes o jogo entre as mesmas equipes na Liga de Desenvolvimento(Desarrollo) e depois o jogo da Liga Nacional de Basquete.