quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vasco 2 x 0 Madureira: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Cézar Loureiro/Jornal O Globo


Uma fala que vira repetição: Acompanhar as partidas vascaínas e isso não falo de hoje e longe de qualquer maldade atualmente....tem sido uma prova daquelas tensas igual aquela prova que você viu que o professor(a) ferrou com ela.
Tem sido um sono, uma chatice, só comentaristas que conseguem com noções táticas tentar ver algo e falar algo sobre o time vascaíno. Até o Doriva vê que tem que tirar leite de pedra desse time, e a vitória contra o Madureira apesar dos gols surgindo e da vitória surgindo(mais um gol, superaria no saldo o Fluminense e seria líder do Carioca apesar de que isso......tá sendo "grande coisa" atualmente).
O Bernardo fez o gol de cara aos 3 do primeiro tempo, e depois do gol nada o Vasco acabou fazendo. Sabe o Camacho que tá no Madureira? É AQUELE mesmo que jogou uma baita série B em 2003 pelo o Botafogo e subiu naquele ano, lembro dele correndo pelo o Valdo e pelo o Fernando em alguns jogos, hoje tá no Madureira.
A melhor chance da primeira etapa virou a favor do Madureira com o Rodrigo Pinho em jogada de quem? Camacho. Pouco aconteceu num jogo chato assim.
Acham que na segunda etapa a coisa mudou na Colina? Que nada. Bola na trave a favor do Madureira vindo com Serginho, Vasco naquele marasmo todo, 2 defesas do Martín Silva em poucos chutes do Madura e o escanteio é batido onde todo mundo marca todo mundo menos Marcinho que estava livre para cabecear e completar o escanteio, 2 a 0 e 3 pontos a vista a favor do time vascaíno.
E fico sabendo do relato de briga entre torcedores de organizada onde cordão de isolamento precisou ser feito.....que fase hein! Até Júlio dos Santos estreou no Vasco pra jogar alguns poucos minutinhos e nada além disso.
Não tá fácil ultimamente acompanhar jogo do Vasco e olha que 2015 no futebol tá apenas começando. É sempre um jogo sonolento a vista e o Doriva terá que tirar leite de pedra desse time, apesar das vitórias chegarem. Falei do jogo que rolou no Carioca!

Náutico 2 x 2 Salgueiro: Copa do Nordeste 2015 No blog!

Foto: Aldo Carneiro/PE Press



Empate no jogo do domingo pelo o Pernambucano e agora as equipes se encontrando no mesmo lugar que é a Arena Pernambuco e tome de empate de novo, só que desta vez com gols na estreia dos dois na Copa do Nordeste 2015.
No jogo que resolvi acompanhar, tivemos uma partida bem movimentada. Só lembrando que foi o jogo da falta do metrô, pois os metroviários estavam protestando devido a falta de segurança aos jogos e ao ocorrido do Arruda outro dia.
Salgueiro perderia um pênalti através do Lúcio e faria o gol da primeira etapa com Jeferson Berger depois de um rebote do goleiro Júlio César e fez o 1 a 0 na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, o Náutico volta melhor para o jogo até tendo chance de marcar já ali mas a zaga do Carcará travou. Só que o gol aconteceria quando David cruza na cabeça do Josimar para empatar o jogo e na sequência Gaston completando uma jogada do Renato para virar o jogo e botar fogo no jogo que já estava movimentado. Até que aos 26 do segundo tempo, Anderson Lessa que já foi do time alvirrubro empatou o jogo quando recebeu lançamento e encobriu o Júlio César na finalização...2 a 2.
No restante do jogo, chance de ambos os lados. Náutico com Renato chutando cruzado e a bola passando perto, com falta do Fillipe Soutto(ex Galo), Flávio cabeceando pra fora e o Salgueiro com Anderson Lessa em bola que o David salvou e o Jeferson Berger sendo displicente para definir a vitória do Salgueiro mas perdeu a chance da vitória. 2 a 2 final pra mil e alguns pagantes( conforme aqui: https://twitter.com/nauticope/status/563496997014220800 ) e nada além disso no jogo que o Blog resolveu acompanhar na Copa do Nordeste.

Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Marcos Ribolli


Falamos do jogo em que....SE o ingresso tivesse bem mais barato, era o jogo da noite no Blog assim como no anterior post do basquete também trabalhei com o SE no jogo de Franca que era outra opção para jogo de cobertura in loco.
Só que vai seguindo tudo na mesma, futebol com preços caros, gente achando que consegue qualificar o que é um verdadeiro torcedor se baseando na quantidade de sócios e isso virando uma verdadeira exclusão no estilo cotas para qualquer tipo de cor ou raça em Universidade com as devidas proporções(sendo que tem uma porção de pessoas que por motivos que precisam ser respeitados não são sócios de um clube e nem são menos torcedores que aqueles que são) e agora a situação do próximo domingo além do preço mais barato de 100 reais para ver o jogo contra o Corinthians além do atestado de INCOMPETÊNCIA da PM, do Ministério Público, de Federação e de todo mundo ao aprovar a história de torcida única. Queria me lembrar do termo que Sérgio Murilo, jornalista atualmente da Rádio Guarujá de Floripa usou na época que ele comentava/narrava na BAND FM Floripa, uma opinião que simplesmente definiu o que é essa incompetência assinada em óbito sobre não ter a mínima condição de garantir segurança em nada.
Enquanto estão ferrando com o futebol, vamos falando do jogo aqui onde a Ponte conseguiu uma vitória importantíssima e o Palmeiras terá muito que arrumar com jogadores não parando de chegar e o Oswaldo tendo que fazer algo, nem tanto céu e nem tanto mar embora sei que de tanta esperança depositada não querem perder nem jogo que nada vale.
Primeira etapa, teve o gol anulado do Gabriel em rebote de cobrança que foi no travessão....e sinceramente: NADA HOUVE, o juiz marcou falta mas não vi empurrão não, ou seja foi absurdo essa anulada de gol. E a avenida João Paulo igual época do Flamengo? Foi nela que a Ponte aproveitou tudo e o jogo ficou equilibrado demais no final.
Na segunda etapa lá na Allianz Parque/Palestra Itália, tivemos o Palmeiras voltando mal para o jogo e o time pontepretano fazendo tudo direitinho na noite da Turiaçu/Turiassu e com isso teve o gol através do rebote do Fernando Prass sozinho o Wanderson completando para o gol e marcando o gol do jogo e 3 pontos para a Ponte Preta. No restante disso, Oswaldo botou Rafael Marques em campo(e guardem bem: Ele vai ser titular, não por competência ou por merecimento não.....o Oswaldo sempre bancou ele e os botafoguenses sabem bem do que estou dizendo) e botou Robinho no jogo, quase que tomou o segundo quando Roni carimbou o travessão Palmeirense.
Também teve defesa espetacular do goleiro pontepretano Matheus no toque do Leandro Banana/Pereira e ainda via o Fernando Prass ir pra área pra tentar o empate no escanteio último do jogo mas nada feito e vitória da Ponte na Allianz Parque com festa pontepretana na parte visitante que pagou caro para assistir o jogo também.
Ao Palmeiras, muito o que fazer ainda com os jogadores não parando de chegar......é a verdade e a Ponte Preta consegue uma reabilitação daquelas.

Fácil, extremamente Fácil: Flamengo supera Unitri Uberlândia no NBB

Foto: Thales Soares


91 a 58, é da facilidade do jogo transmitido na Web que decidi nessa quinta escolher o jogo para acompanhar. Claro que não pude ver o jogo francano no Paulistano, aí me sobrou a partida para acompanhar da Web pelo o NBB onde a facilidade rubro negra foi notável em cima de uma Unitri Uberlândia que me fez lembrar alguns outros momentos dessa mesma temporada sem falar na diferença das equipes.
Fácil, extremamente fácil ainda mais do terceiro quarto para frente lá no Tijuca e quem viu o jogo pode perceber isso também.
Sobre essa do Marcelinho Machado fora da equipe sem ao menos relacionado....claro que o clube não vai querer impor crise para ninguém cair em cima e aí ficarmos só no achismo. Sabemos que o Marcelinho de alguma hora não aceitaria ficar na condição de banco de reservas, só que era algo que se poderia acontecer desde quando o Flamengo se reforçou nessa temporada. O Marcelinho começar a achar que é mais importante do que todo mundo....a atitude é certíssima se for exatamente isso, já foi se o tempo que só ele se bastava em quadra para o Flamengo resolver e aí não é nem discussão se ele é bom ou ruim. Aliás, a temporada do 4 rubro-negro que é ídolo inquestionável do basquete rubro negro.......é péssima e pior cego é aquele que não quer enxergar. E agora vem essa, que claro que o clube não vai ficar falando por aí entrando em detalhes sobre isso pra não dar brecha pra crise e se o algo interno supera a ter problemas, tem que resolver lá dentro mesmo. Tem coisas que são resolvidas sem precisar ficar falando na TV ou no Rádio. Agora que algo tem....ahhhhh isso tem!
Sobre o jogo, a Unitri Uberlândia consegue até começar na frente com um Audrei já produtivo desde já mas isso só no começo de jogo, pois depois com bolas de Marquinhos e Olivinha o Flamengo passa a frente e termina o quarto por 21 a 18.
No segundo quarto de jogo, o Flamengo começa a distanciar ainda mais com Laprovittola, Olivinha e Walter Herrmann(jogando em posição onde ele se solta mais) e com isso....43 a 31 para os comandados de José Neto. Se via já a diferença grande das equipes, no jogo.
Sabe o que me lembrou bastante a Unitri hoje lá no Tijuca? Aquela atuação péssima contra o Paulistano onde se via uma equipe que não corria e era facilmente batida e não tinha simplesmente nada a acrescentar de bom e só de ruim. Uma atuação também pífia.
Na volta do intervalo, essa vantagem aumentou demais. Laprovittola, Marquinhos, Herrmann, Benite, Meyinsse e todo o elenco rubro negro a aumentar a vantagem apenas. Sei lá quantos minutos a Unitri ficou sem marcar pontos no último quarto.....não saiu do 58 por um grande tempo. E faltando 1 minuto e pouco para o fim do terceiro quarto, ainda se viu o placar apagar lá no Tijuca numa várzea danada que foi resolvido em minutos, jogo que até deu tempo da garotada do banco jogar um pouco(quando faltava 5 minutos já botaria o pessoal do banco....vantagem de 30 pontos naquele momento e tudo resolvido) e a facilidade foi essa. Atuação péssima da Unitri Uberlândia e passeio rubro-negro na noite do Tijuca.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve Benite e Marquinhos com 22 pontos cada e 13 pontos cada do Herrmann e do Olivinha. Já a Unitri Uberlândia teve Audrei com 17 pontos, 16 do Gruber e 10 do Ícaro.
Outros resultados de hoje no NBB: Macaé 85 x 87 Minas(com direito a prorrogação) e Paulistano 88 x 79 Franca Basquete.

Avaí 0 x 0 Criciúma: Estaduais no Blog!

Foto: Cristiano Estrela/ Agencia RBS



É do Catarinense que falo, é do jogo da Ressacada que até teve um bom público(ou a TV me enganou) e um 0 a 0 entre Avaí x Criciúma.
E olha......para o que tudo que se falou e esperava da partida, a partida foi uma verdadeira porcaria. Deu sono, até é duro pra analisar algo. Só consigo parabenizar comentaristas de rádio indicando quem foi melhor do jogo, vi rádio em Criciúma apontando o Cléber Santana como melhor do jogo, vi rádio de Floripa escolhendo o Tinga do Avaí......não me lembro dos dois terem aparecido no jogo.
O que apareceu quando se pode aparecer, foram os dois goleiros e sem falar na cera do Tigre em alguns momentos onde conseguiu satisfazer tudo até com o Lucca pedindo cartão amarelo demorando pra sair de forma devagar do campo quando substituído. Também teve Perea estreando no Criciúma(aquele mesmo, ex Grêmio) e o André Lima(ex Botafogo, pra mim não acho ele tão ruim assim....gosto até o futebol dele, me julguem) e sem falar em Célio Amorim apitando(o que é sempre fortes emoções) além também da homenagem avaiana ao falecido presidente João Nilson Zunino.
A primeira etapa, teve faltas marcadas e não marcadas além de muitos erros de passe dos dois lados....tava duro dizer algo no quesito oportunidades.
Na segunda etapa, tivemos gol bem anulado do Avaí, tivemos expulsão do volante Barreto fazendo o Criciúma ficar com 1 a menos(se com 11 x 11 o Criciúma queria segurar o placar, imagina com 1 a menos hein....fizeram cera demais, me lembrou o Ibirama no Scarpelli) e teve a incompetência avaiana de não fazer rigorosamente nada e o Criciúma quando forçou um pouquinho de nada....ainda teve a chance que o Vagner teve que espalmar bola no quase final de jogo.
0 a 0 na Ressacada e sem grandes emoções, uma verdadeira pelada que só o Criciúma conseguiu o que queria.
E parabéns pras rádios sejam elas de Floripa ou de Criciúma que conseguiram ter saco para eleger melhor do jogo, pois ninguém merecia tal título. E o Cléber Santana dizendo que sabia que iria garantir o empatezinho fora de casa........vou te contar hein, não sabia que ele virou guru.
É isso, só isso!

Paraná 0 x 0 Cascavel: Estaduais 2015 no blog!

PS: Infelizmente não achei foto decente pra ajudar a ilustrar o post e dar o famoso crédito aqui!




Duro de acompanhar a partida, só que o Blog acompanhou. 0 a 0 com o Cascavel que fez o que queria fazer que era arrancar o empate, Paraná que ainda sofre com gente pra chegar e com isso complementar com os jogadores que disputaram a Copa Sp de Futebol Jr e que chegaram longe na competição para quem ainda não sabe disso.
Primeira etapa, só com a estreia de destaque no jogo do ex Ponte Preta, falo do atacante Rossi. Porque no resto, sem grandes chances na primeira etapa apesar de que com Cleiton e Rossi foram as melhores chances paranistas na primeira etapa enquanto o Cascavel também atacou apenas 1 vez.
Na segunda etapa? Mudanças no time do Luciano Gusso só que se nota que o time tá bem modesto nessa temporada e o Paranista tem que conviver com essa por mais que seja mais cedo pra dizer algo e ir na base da calma. O Tricolor não conseguiu furar a defesa do Cascavel(sabe o Jorge Preá, Ex Palmeiras? Tá no time de Cascavel pra quem ainda não sabe).
E um dos ataques do time do Cascavel quase surgiu a vitória quando a zaga paranista falhou, o Everton chutou, Marcos espalmou e na sobra o Cascavel mandou pra fora a bola.
É praticamente isso do jogo, um 0 a 0, sequencia paranista em casa continua e o Cascavel fez tudo que queria e deu certo.

Corinthians 4 x 0 Once Caldas: Libertadores 2015 no Blog!

Foto: Marcos Ribolli


Podemos dizer que o Corinthians está na Libertadores de verdade? Você tire suas conclusões e o problema de qualquer vitória dessa forma é até gente fantasiar ou na própria imprensa elevar o Corinthians de uma forma que sinceramente faz com que todos torçam contra a equipe mesmo....a babação de ovo que irrita todo mundo. Claro que os jogadores também vão dizer pra manter a calma, naquele discurso político bem conhecido só que o Corinthians só perde a vaga lá em Manizales se realmente fizera muita força pois da forma que foi não creio em 5 gols do Once Caldas.
E vale também destacar, como o time estava focado no jogo.....não deu enormes chances ao Once Caldas. E o gol de cara do Emerson “Márcio” Sheik foi bem a tona disso, deu aquela ajudada providencial para o resto. Agora aqui comigo, até quis ver mais vezes o lance da expulsão do Paolo Guerrero....e se a expulsão não é justa então a pessoa precisa matar a outra dentro de campo pra haver justiça na expulsão, a nocauteada na cotovelada foi algo nítido. O Pior é gente que vai levantar após novela chata sempre discutida sobre o peruano.....Guerrero foi pro chuveiro mais cedo e de forma justa, tem jogador aqui no Brasil que faz o mesmo lance e muitos dizem que merece o cara que deu a cotovelada ser expulso, agora o Guerrero e outros não podem ser expulsos por uma mesma jogada? Ahhhh parem de incoerência.
Além do golaço do Emerson "Márcio” Sheik, o Corinthians tomou conta da partida apesar do gol de número 2 ter saído na segunda etapa no escanteio batido e gol do Felipe que tem estado melhor na frente do que atrás. Vale destacar o golaço do Elias, numa típica jogada de vídeo-game e só no famoso totozinho pois assim foi o 3 a 0 do jogo. E você acha que não teve defesa do Cássio? Teve sim, embora também teve oportunidade Corintiana com bola na trave e muito mais. O Once Caldas não teve um pingo de oportunidade para aprontar e isso pois o Corinthians estava muito ligado no jogo, coisas de Tite.
O 4 a 0 surge com Fagner e semana que vem é jogo da volta em Manizales onde só perde a vaga....se quiser ou se fazer muita força.

Estaduais e Copa do Nordeste 2015 nesta quarta

Aquele show de estaduais e a Copa do Nordeste tudo numa postagem só. Quem segue o blog sabe bem disso! E volto a dizer......vamos com calma em tudo hein!




CARIOCA
Na ordem escolhida de estaduais feitas por este que vos fala, quero começar com o Carioca claro. E na ordem dos jogos....vou falar primeiro do jogo do Fluminense que em minutos definiu a vitória, só que não foram minutos na primeira etapa e sim na segunda etapa onde também se viu o Nova Iguaçu sem resistência e um 4 a 1 a vista. Jogo que.....se ouviu demais o goleiro Jéfferson do Nova Iguaçu salvando de tudo e do outro lado do pouco que o Flu tomou de ataque viu o Cavalieri fazer as suas defesas também. Primeira etapa que foi dos lesionados de tudo quanto é lado, substituições e pouco jogo pra valer apesar de que quando tinha jogo era aquela velha situação de ataque x defesa onde os parceiros eram Fluminense x Nova Iguaçu e num até bom público para um horário que é complicado para grande maioria pois é horário de muitos saírem do trabalho. Não sei de onde tiraram que a partida estava boa e corrida, não sei mesmo só que sei que o Nova Iguaçu saiu na frente num contra-ataque onde a preguiça da zaga tricolor falou mais alto e na corrida Dudu define para o gol.
Na segunda etapa? Ataque contra defesa e aos 11 já pintava o empate tricolor com o Giovanni que também foi bem contra o Friburguense no jogo do final de semana além do frango do goleiro e do Fred em impedimento. Aí era quem colava no rádio ou via o jogo in loco....notar simplesmente que o goleiro do Nova Iguaçu era o nome mais ouvido e visto no jogo por salvar de tudo. Só que isso duraria pouco e a virada do Fluminense aconteceria numa jogada meio de vídeo game e Jean conseguindo o gol. No final de jogo, o tempo pra goleada ser ampliada aconteceu e os dois gols nos pés do Fred, Fred fazendo essa goleada acontecer em jogo nada corrido e de um time só.
E o Jogo do Fogão contra o Voltaço? No Botafogo x Volta Redonda que foi 2 a 2 com empate tomado no final de jogo.....teve o Botafogo no controle do jogo mas depois nos últimos minutos recuou de uma forma que tava merecendo tomar o gol de empate e teve falta marcada fora da área sendo que achei que ela foi dentro da área(garfaram o Voltaço). Não dá pra aguentar Gegê e suas chances, além de algumas coisas que ainda precisam estar feitas, embora tomar o empate da forma que foi não dava pra ocorrer. Volta Redonda que tinha pressionado em algumas partes do jogo, apesar do Fogão ter aberto o placar e em seguida ter tomado o gol de empate. Na segunda etapa foi que o Botafogo deu um pouquinho de melhora até o gol do Diego Jardel, mas nos últimos minutos total recuo desnecessário independente se o time é bom ou ruim não dava pra recuar assim e tomou o empate que estava cantado já. E se eu falei que garfaram o Voltaço, o que me diz dos 2 gols anulados de forma absurda do Botafogo hein? Garfaram o Fogão também!
E o 4 a 0 do Flamengo no Carioca? Teve gol do Canteiros, teve atuação boa do Arthur Maia que resultou em gol, teve Marcelo Cirino desencantando e depois o time tirou o pé literalmente após do 4 a 0. Ataque contra defesa e facilidade pra se reabilitar do empate lá em Macaé.


 

CATARINENSE
Noite de Catarinense também. Não pude acompanhar o empate do JEC contra o Atlético de Ibirama por 0 a 0 e também teve o Metropolitano empatando fora por 1 a 1 contra o Inter de Lages em solo lageano.
Só que quero falar da partida que pude acompanhar, falo da espetacular virada do Marcílio Dias em Camboriú(jogando lá pois perdeu 3 mandos em Itajaí, cumpriu um deles contra o Figueira) sobre o Figueirense por 4 a 3. Estranhei só os 2 de acréscimo dado, botamos na conta do Argel a derrota do Figueirense por ter recuado o time e também queimar garoto por botar ele faltando 20 segundos sendo que o árbitro apitou antes da cobrança......aí é dureza.
Tivemos lá também queda de energia, onde fez parar por alguns minutos lá no Robertão. 15 minutos depois, tudo de volta e jogo rolando.
Marcílio Dias tinha aberto o placar com a vacilada do Marquinhos e o Schwenck se antecipando para fazer o gol do Marinheiro e minutos após surgiu o empate com o França para o Figueira na bola parada. E depois disso, o Figueira dominou ainda mais na segunda etapa onde a chuva rolou por lá e depois de tanto domínio tinha que rolar os gols. 2 a 1 surgindo com Mazola na sobra e o 3 a 1 surgindo com Marquinhos no escanteio onde na primeira trave ele se antecipou. 3 a 1 e tudo parecia resolvido, até o Argel recuar demais o time e ainda ver o Marcílio descontando, empatando e aos 45 surgir o gol do Rogélio onde o Luan Polli sai mal do gol e esperando a bola chegar(algo grotesco) para a virada espetacular do Marcílio. 4 a 3 em jogo eletrizante em Camboriú e esse é o Catarinense onde rola de tudo....não é a toa que pra mim atualmente tá sendo o melhor estadual tirando os problemas  que sempre acontecem.

 

 

MINEIRO
Falamos do jogo da TV pra Minas, falamos da vitória do Coelhão sobre a URT por 2 a 1 dentro do Horto. Jogo até que foi legal sabe? Embora não era o jogo que poderia ser o principal da nossa noite de futebol....jogo lá no Independência foi muito legal.
O América tomou conta das ações e merecia o gol, só que o goleiro da equipe de Patos de Minas deu o presentão e o Rodrigo Silva cabeceou com gol aberto pra o 1 a 0 Americano. Depois disso, até que a URT equilibrou as ações e empatou quando rolou o pênalti bem cobrado por Leandro Love para empatar o jogo, pênalti muito bobo cometido pelo o América.
Só que 3 minutos depois, o Mancini me faz uma ótima jogada e serve Felipe Amorim para fazer o gol da virada.
Na segunda etapa, a URT estava na pressão só que aquela pressão sem grandes chances e com direito a Giuliano salvando lá atrás e o 2 a 1 não saiu disso lá no Horto, baita vitória para os comandados de Givanildo Oliveira.

 


GAÚCHO
Na ordem do Campeonato Gaúcho, começamos a falar do jogo do Juventude que nunca se criou tanto como teve criado hoje, só que no quesito eficiência deu Nóia por 2 a 1 no jogo do Jaconi. Na primeira etapa, tivemos uma etapa movimentadíssima com as duas equipes indo atrás do gol. Juventude teve suas chances e o Novo Hamburgo também, só que numa penalidade boba do Juve surge o gol do Novo Hamburgo quando Leandrão(ele mesmo, ex Botafogo na série B em 2003) é derrubado, o mesmo bate o pênalti e quase que o Aírton pega o pênalti mas a bola entrou e o Nóia saiu na frente. Até que se tentou a resposta na sequencia com o Heverton mas o goleiro do Novo Hamburgo salvou tudo.
Aí lembro do comentário do Rafael Baumgarten na Rádio Caxias dizendo que se o time criasse mais e continuasse da mesma forma empataria o jogo. E não deu outra na segunda etapa, Juventude seguia na mesma perdendo caminhão de gols e melhor no jogo criando inúmeras oportunidades até chegar ao gol de empate no escanteio batido onde já se levava vantagem na primeira etapa, gol do Heverton no toque de cabeça do escanteio e gol de empate para a papada.
Depois disso, surge Novo Hamburgo no contra-ataque e o Aírton evitando, notam-se que o jogo era lá e cá com oportunidades para os dois lados e jogo era movimentado e corrido. Tava legal de ver, algo que também tem nos estaduais. Teve gol perdido do Zulu que era pra ter sido a da vitória do Juventude e foram punidos com o gol do time do Novo Hamburgo quando Márcio de cabeça decreta a vitória do time do Vale dos Sinos. Jogo legal no meio de tanto jogo ruim que tem tido os estaduais, é a verdade.
E o 4 a 4 no Beira Rio onde o São José, Zequinha arrancou um grande empate hein? Inter vai sofrer muito esse ano de algo que tem ocorrido até ano passado, do meio pra frente uma coisa e atrás....é algo que o colorado fica irritado, preocupado com razão por mais que seja cedo pra dizer algo embora algumas coisas já são notáveis. Foi a noite de estreia do Vitinho que foi bem no jogo,  e de cara teve gol dele só que pensa que o Zequinha não assustava? Assustava sim, até meteu bola na trave. E o 2 a 0 veio quando D´Alessandro cruza para a cabeçada do Eduardo Sasha além do 3 a 0 com Vitinho de novo, tudo parecia tranquilo no jogo só que o São José desconta com Jô que girou em cima da zaga colorada pra descontar e ainda conseguiram encostar no jogo com Reinaldo. 3 a 2 e tínhamos jogo, e tudo aquilo que o Inter jogou em 37 minutos foi para o saco.
Na segunda etapa lá no Beira-Rio, Fábio salvando o São José e o Alisson salvando o Inter. Até Luque estreou no time colorado, e mal entrou pra fazer o 4 a 2 onde ele deu passe para Eduardo Sasha. Tudo liquiado? Que nada. A zaga colorada vacila e o Zequinha descontou com a bicicleta que foi do Jô, um golaço. E de tanto insistir ainda mais nos minutos finais, o empate veio com um chutaço do Rafinha e vaias no Gigante com muita razão.
Falando do jogo do Caxias fora de casa em Panambi contra o União Frederiquense, o Caxias volta a bobiar onde mais doeu na estreia e não passou do 1 a 1 no jogo. Jogo que teve chances até a favor do Caxias, mas o 1 a 1 ficou de bom tamanho e nem sabia que tinha Ronaldinho Gramadense existente, o Caxias só tentou ter força no final de jogo mas tarde demais.
E o jogo do Grêmio? Conseguiram perder para o Aimoré, Aimoré que com 2 a menos até teve que segurar a bola e esfriar jogo como time pequeno que sempre é. O 2 a 1 que o Grêmio perdeu lá no Vale dos Sinos foi também o jogo onde era o primeiro sem Barcos por ele ter ido pra China. Gols tomados no começo e no fim de primeiro tempo, Mikael com meia lua no Marcelo Oliveira e sem chances para Marcelo Grohe e o segundo no fim do primeiro tempo  no chute de fora da área. E olha que o Grêmio ainda queria caçar encrenca ao invés de jogar futebol. Parecia que na segunda etapa, o gol do Luan aos 26 minutos no chute dele que desviou na zaga do Aimoré para descontar iria acordar o Grêmio. Só que garotada que não produziu, falta de armação, falta de visão mesmo com 2 a menos....aí não adianta Felipão fazer cartinha igual na Copa do Mundo hein!


 

PAULISTA
Alguns destaques no Paulista, na ordem começo a falar de quem jogou as 5 da tarde no destaque. Falo do 2 a 2 que foi muito chato sobre Lusa x São Bento lá em Bragança Paulista pois o Canindé estava interditado(foi liberado, a próxima partida em casa ao menos a Portuguesa joga lá). A Lusa que tomou pressão do São Bento em muitos tempos do jogo, conseguiu um gol com o zagueiro do time de Sorocaba dando aquele presentão e marcando contra, só que São Bento também é outro time horroroso também e a partida esteve chata demais.
Na segunda etapa, São Bento estava dominando tudo e conseguiu o gol onde a bola chegou a entrar no toque do Rafael Santos, só que reparem que o toque de mão rolou e garfaram a Lusa. Só depois disso que a Portuguesa saiu para a partida, mas cedendo espaços embora conseguiu o gol com o Diego aparecendo e fazendo o 2 a 1. A Lusa recua depois disso e o pênalti aconteceu onde Marcelo Cordeiro bate bem o pênalti(até eu também faço gol de pênalti no goleiro lusitano que é muito ruim) para empatar o jogo. Mas que garfaram a Lusa, disso foi fato em jogo que era ganhável mesmo com tanta falta de qualidade assim.
No jogo do São Paulo pra 7 mil pagantes(segundo dito) aí faço minhas as palavras de Paulo Massini e Marcelo Gomes na CBN SP: Jogo tá fácil!
E esteve fácil praticamente o tempo todo, o São Paulo nem precisava fazer tanto para conseguir ser superior e vencer seu jogo. Jogo pra alguns experimentos como Pato de titular e Luís Fabiano no banco e pra Ganso jogar um pouco. Pato no primeiro tempo fez os 2 gols, 2 a 0...na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa com Alan Kardec definindo tudo e o SP teve que controlar o jogo até o presente momento mesmo o Capivariano descontando mas na sequência surge o 4 a 1 e minutinhos após 4 a 2 com gol do Capivariano marcado por Éverton. 4 a 2 e muita facilidade no jogo.
E pra terminar, o chato 0 a 0 entre Mogi Mirim x Santos.....teve até algumas raridades no time como jogadas ensaiadas e por aí vai, só que o jogo foi chato demais. Duro até pra destacar algo sobre o jogo, além das oportunidades lá em Mogi Mirim.


 

OUTROS ESTADUAIS
Aqui é o famoso destaque dos placares, primeiro começo com o futebol de Brasília onde deu Formosa ganhando por 1 a 0 em cima do Ceilandense, Brasiliense ganhando de 1 a 0 do Santa Maria e mais a noite o Gama com gol do Grampola vencendo o Luziânia por 1 a 0.
Mais pertinho, no Goiás destaco o Atlético Goianiense não passando do 0 a 0 contra a Aparecidense e o Goiás ganhando em Catalão por 3 a 1 do Crac.
Já no Paraense teve o Remo perdendo para o Independente por 1 a 0, teve o Treze ganhando de 2 a 0 do Sousa no Paraibano enquanto os principais tropeçavam seja na Copa do Nordeste ou lá...para a alegria do torcedor trezeano.
Teve também o ABC no Potiguar ganhando do Força e Luz por 1 a 0, teve A2 e A3 do Paulista com esses resultados aqui:
Campeonato Paulista Série A2
Monte Azul 2 x 1 Guaratinguetá
Santo André 2 x 0 Independente-SP
Atlético Sorocaba 3 x 0 União Barbarense
Oeste 2 x 1 Grêmio Novorizontino
Velo Clube 0 x 2 São Caetano
Mirassol 1 x 2 Rio Branco-SP
Paulista 1 x 2 Guarani
Comercial-SP 4 x 2 Água Santa

Campeonato Paulista Série A3
Rio Preto 0 x 2 Primavera-SP
Flamengo-SP 1 x 0 Cotia
Taubaté 4 x 1  Francana
Grêmio Barueri 1 x 2 Juventus-SP
Itapirense 1 x 0 Tupã
Votuporanguense 2 x 1 Santacruzense
Sertãozinho 0 x 1 Barretos
Inter de Limeira 1 x 0 Atibaia
São José 1 x 1 São José dos Campos FC
Grêmio Osasco 0 x 0 Nacional-SP

E outro estadual que queria ter visto até as partidas, só que é se deparar junto com a falta de qualidade nas rádios de Curitiba e muito mais. Falo do Paranaense 2015, e fica dessa forma. Coritiba ganhou de 3 a 1 do Maringá e o Atlético PR com seu sub-23 perdeu em Paranaguá para o Rio Branco por 3 a 1. E o Londrina? 1 a 0 contra o Nacional de Rolândia onde até confesso que conferi parte do jogo, só que o jogo me deu sono que ia quase dormindo aqui....Londrina venceu mais uma.

 

 
COPA DO NORDESTE
Na Copa do Nordeste, na ordem vamos falar dela também nessa quarta que passou. Bahia ganhou do Campinense por 1 a 0, só que você deve achar que a partida foi apertada e o Bahia passou sufoco. Só que o mentiroso placar feito no gol do Kieza, fez com que.....o Bahia ficasse tranquilo no jogo pois o time de Campina Grande pouco fez no jogo pra ser bem dito aqui apesar da vitória por 1 a 0.
Já o Vitória, perdeu de 1 a 0 no maior lucro em Sergipe para o Confiança que de falta com Diogo fez. Jorge Wagner adivinhe.....foi até expulso, volto a dizer....contrataram ele como se fosse a solução de todos os problemas, mas o Drubscky terá muito o que fazer ao time baiano. E se não é o goleiro Fernando Miguel....o Vitória tomaria de 3 pra cima lá em Sergipe, o Confiança deveria vencer por muito mais, 1 a 0 ainda saiu no lucro.
E no Clássico entre Ceará x Fortaleza? Clássico Cearense, com 1 a 1 no marcador e jogo meio pegado lá no Castelão. Na primeira etapa, Ceará tentando na bola parada e o Fortaleza devolvia da mesma forma ainda mais com Corrêa. Jogo pegado e ficou equilibrado mas sem deixar de ter oportunidades como 2 com Assisinho a favor do Ceará e o Corrêa do lado do Fortaleza.
Na segunda etapa, que saiu os gols e sem falar que o Magno Alves consegue fazer o gol para o Vozão. Só que bem logo após o Leão do Pici empatou com Vinícius Hess num chutaço de fora da área. E ficou dessa forma o jogo.
E o jogo do Sport contra o Sampaio Corrêa? 3 a 2 para o Sampaio e em jogo onde o Sport só se preocupou em esfriar o jogo e no final, se deu mal e a virada para o Sampaio. Na primeira etapa o gol do escanteio foi feito por Rithely. Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa virou porque pressionou e conseguiu chegar aos gols da vitória logicamente falando. 3 a 2 de forma justíssima e estreia ruim para o Sport.