sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Paschoalotto Bauru estreia com vitória na Liga das Américas

Foto: Felipe Caicedo/Fiba Américas



Enquanto o VT do Sportv passa, enquanto muitos reclamam naquela famosa dependência desnecessária do "Canal Campeão", enquanto se tinha de tudo com relação a isso.....existiu rádios e gente que correu atrás de acompanhar a equipe sem precisar esperar VT e sem deixar ninguém na mão.
Antes de mais nada, o post precisa falar do esforço feito pela galera do Jornada Sportiva que não foi para Tunja, só que sabia que Rafael Antônio e a Cris iriam fazer de tudo para passar o time bauruense e sem depender de Sportv como eles nunca precisaram depender e com plano B que sempre eles possuem até quando vão transmitir jogo fora(quem já viu sabe bem do que estou dizendo). E eles pagaram a FIBA(imagino naquele Live Basketball que tem na FIBA) para ter as imagens e narrarem os jogos e farão isso amanhã e domingo independente do Sportv fazer, ou seja a galera bauruense terá Rafael Antônio arrebentando e passando os jogos bauruenses nessa fase. Sabia que eles iriam fazer algo pra não deixar os bauruenses na mão e não é a toa que o chapéu sempre tiro a essa equipe de esportes bauruense e falta rádios no nosso país que fazem essa correria toda pra trazer transmissão dessa forma. Só que lembrando a eles que em torneio FIBA Américas, pessoal não entrevista ninguém nos vestiários e no final de jogo....só pra destacar. No mais, tinha que aproveitar o post bauruense pra dar o parabéns de sempre a galera do Jornada Sportiva, até o dólar que tá caro tiveram que gastar para conseguir as imagens do jogo para narrar a partida e trazer a emoção para todo o bauruense e para todos que gostam de basquete e não desprezam o rádio como certos comentaristas de scout por aí desprezam. Essa foi a do dia no esporte, sem dúvida nenhuma!
Primeiro quarto com o puro equilíbrio onde só nos 1 minuto e 12 finais, o time bauruense teve que abrir a vantagem e muito isso graças a Larry Taylor e Alex para manter o 20 a 13 no fim do primeiro quarto. Só lembrando que esse time do Capitanes de Arecibo está muito mais fraco perante aquela equipe comandada por David Rosário.
No segundo quarto, muitas bolas perdidas do lado do Capitanes e o time bauruense aproveitou pra abrir a vantagem com direito a Alex inspirado e Hettsheimeir também, 45 a 27 no final do segundo quarto de jogo a favor dos comandados do Guerrinha.
Na volta de intervalo, o time bauruense simplesmente parou em quadra e viu o Capitanes chegar no jogo principalmente com Guillermo Díaz, com Aherarn e com o Santana que é pentelho no garrafão. Vantagem só caindo para 9 pontos e um 59 a 50 a favor do Paschoalotto Bauru.
No último quarto de jogo, o time bauruense foi jogar para o gasto e para manter o placar para vencer o jogo ainda mais nos instantes finais embora confesso que em nenhum momento imaginava o Capitanes endurecer jogo para que tudo seja resolvido no final de jogo. Time Bauruense também tinha que fazer muita força para tal.
Uma dica importante, fique ligado nas últimas horas no material da FIBA quando Alejandro Pérez foi entrevistar os jogadores, ainda mais os bauruenses.
Quer os cestinhas do jogo? Aí vai: Lado Bauruense teve Hettsheimeir com 23 pontos, 14 do Alex, 13 do Larry Taylor e 10 do Ricardo Fischer.
Já o lado porto-riquenho teve 21 pontos do Santana, 16 do Ahearn e 15 do Guillermo Díaz.
82 a 71 para a equipe Bauruense e fim de papo!

Mais uma vitória mogiana, a da vez? Rio Claro

Foto: Cleomar Machado


Jogo do Rádio, jogo de pode estar lá para ver mais uma vitória mogiana e aí lembro do que falei no Podcast sobre o "engraçado os mesmos quererem a queda do Paco García e agora falarem que o time tá fechado né?", 8 vitórias consecutivas para levar a uma terceira colocação que sinceramente não se esperava ter, só que está tendo e é o real de momento para os Mogianos e a sequência pode emplacar, não tenha dúvida disso.
Ouvia atentamente o pessoal da Rádio Pimba falando que o Duda poderia se dar bem em um jogo como hoje, até começou a dar mas depois Rio Claro foi presa fácil para a noite do Tyrone Curnell onde só na cabeça de um Betão é que ele é ruim, né?
Só pra ter uma ideia, o primeiro quarto de jogo foi uma batalha travada entre Duda e Tyrone, cada um puxando o carro das equipes embora sei que isso é basquete ora. E no final um 26 a 24 que só previa equilíbrios, jogo que chegou a começar com uma ponte aérea mogiana no meio.
No segundo quarto de jogo, erros de cada lado e Rio Claro no jogo.....lembrando mais uma coisa que falei que era esse time melhorando na mão do Tamião igual a época do Paulista. Só que nem tudo foi Tyrone Curnell na noite mogiana, teve Filipin e Paulão Prestes mantendo a dianteira mogiana no final do quarto e um 47 a 41 no intervalo de um jogo onde o detalhe se promoveu me fazendo lembrar o jogo dos portões fechados Rio-clarense contra o Palmeiras lá no Pinheiros.
Na volta do intervalo, o time mogiano abriu a dianteira de vez.....estava complicado tirar, e com Shamell sendo destaque para abrir 9 pontos de frente onde Rio Claro tentou tirar pra 5 quando teve as bolas do Tischer e do Mosso(temos que combinar uma coisa longe de qualquer corneta e que justiça seja feita, o Mosso tem feito uma temporada lá em Rio Claro que acho que ele nunca mais vai fazer).
No último quarto de jogo em solo mogiano, tivemos Mogi com vantagem e Rio Claro tentando correr atrás o tempo todo. Até uma cesta e falta do Duda quando ele chutou lá de fora fez o time rio-clarense encostar no jogo mas o time mogiano tinha Tyrone Curnell na sua noite para garantir mais uma vitória mogiana no NBB e até com ponte aérea para Shamell até fazendo lembrar o jogo do Pinheiros quando se definiu o jogo quando Shamell deu a bola para Tyrone enterrar, entrega de gentilezas só mudando o jogo e a oitava vitória consecutiva tá na mão para Mogi e Rio Claro volta a perder mais uma.
Cestinhas do jogo? Aqui para vocês: Lado Mogiano teve Tyrone Curnell com 27 pontos, 15 do Shamell, 14 do Filipin, 12 do Paulão Prestes(finalmente achando o seu espaço, e tem jogado bem ultimamente lá em Mogi) e 11 do Jimmy.
Já o lado rio-clarense teve 22 pontos do Duda Machado, 14 do Mosso(ídolo de João Paulo Benini, sempre lembrando), 12 do Tischer e 10 de Brandon Brown.

No NBB, Basquete Cearense passeia e vence o Palmeiras no Paulo Sarasate

Foto: LC Moreira/Divulgação


Jogo de 2 torcidas igualzinho em Brasília quase, apesar das fotos que se viu...não teve lá um grande público o jogo lá no Paulo Sarasate. E uma vitória em profundo passeio a favor do Basquete Cearense, falo do 83 a 65 que em pretensões nenhuma mesmo sendo o jogo lá em Fortaleza se esperava lavada dessa forma.
Só lembrando que Marreli e Maxi Stanic estavam de fora por ter sido excluídos do jogo na ASCEB quarta-feira. E vamos combinar, a pior atuação Palmeirense no NBB.....atuação de time que lembrava a época do Betão por incrível que pareça. Jogo que o pessoal sofreu no scout e nas redes sociais que tinham atualizando sobre o jogo.
No primeiro quarto de jogo já falando da partida, tivemos lá em Fortaleza erro pra tudo quanto é lado e um perde e ganha desgraçado com direito a placar baixo. Lembrei do jogo de ontem na Liga Argentina entre Sionista x Atenas onde o primeiro quarto foi ruim, aí me lembrei e imagino que deve ter sido desta forma também(é nessa que quem estava in loco lá pode ajudar no relato também) e o fim do primeiro quarto com pequena vantagem cearense com direito a calor tomado de Jéfferson Socas, 16 a 13 para a turma de Bial e cia.
No segundo quarto, o Palmeiras não jogou e ainda viu Victor e Andrezão chutando bolas de fora...até teve espaço para a bola do gatilho de ouro ex Paschoalotto Bauru Fernando Fischer, aí você imagina como estava fácil o jogo para o Basquete Cearense que abriu vantagem né? E com isso 37 a 24 com 13 de frente a favor do Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, o passeio cearense seguiu a tona e o Palmeiras sem fazer rigorosamente nada.....Guillermo Araújo em dia de grande atuação(e até para ele atuar bem, é porque teve muita coisa errada) e o Fernando Fischer no meio e um sonoro 60 a 31 de ver até palmeirense mudando de jogo ou algo do tipo.
Quando o Palmeiras reagiu no último quarto, estava tarde demais e o Basquete Cearense em atuação espetacular acaba passeando no jogo e administrando o placar. 83 a 65.
Cestinhas do jogo lá do Paulo Sarasate? Basquete Cearense teve 15 pontos do Davi Rossetto, 14 do Jéfferson Socas e 14 também do Fernando Fischer, 13 do Andrezão e 13 do Guillermo Araújo.
Já o Palmeiras teve Diego com 13 pontos, 10 do Neto e 10 do Fabrício.
E vou dizer aqui uma coisinha, imagino que o Palmeiras mude isso na próxima semana quando encara a dupla Macaé-Flamengo em casa(Palmeiras x Flamengo penso eu que deveria ser em outro lugar até pra caber direitinho as duas torcidas, tipo o ginásio do Pinheiros mesmo até pra cavar uma rodada dupla lá, é só opinião apenas)

No NBB, São José vende caro mas Winner Limeira vence na Vermelinha

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com



Quem achou que teria passeio mesmo jogando no Lineu de Moura a favor da Winner Limeira, se enganou completamente. Ainda de última hora a Winner teve que ficar sem David Jackson que foi viajar pra os Estados Unidos resolver problemas pessoais(falecimento de parente, sabe como é!) e teve que no final de jogo vencer uma partida onde São José não foi mal não, esteve no jogo e só não ganhou pois a diferença acaba sendo enorme mesmo.
Jogo da TV, jogo do Rádio lá em SJC e em Limeira.....falando do jogo, falando do 77 a 73 na Vermelinha tivemos primeiro quarto amarrado onde São José demorou pra pontuar e a Winner estava na frente no quarto. Ficou equilibrado até o final do quarto onde São José só passou na frente no final do quarto, mas a equipe limeirense retomou a vantagem e fechou na frente por 21 a 17.
No segundo quarto, o jogo seguia da mesma maneira, muito pegado e jogo bem parelho. Até se viu algumas jogadas muito no garrafão, São José explorando Caio Torres e a Winner Limeira com Hayes, Rafael Mineiro e Teichmann(que estava com aquela proteção de boxe) e quem levou vantagem foi a Winner Limeira que controlou o jogo apesar do Dedé ter acertado cesta e falta para diminuir a vantagem, 39 a 33 para os comandados do Dedé Barbosa.
Na volta do intervalo, São José voltou muito melhor e quando o time volta melhor juntamente inflama o torcedor e o torcedor joseense vem junto no caldeirão do Lineu de Moura, em 1 minuto e pouco de partida já tinham empatado o jogo e o quarto inteiro com Valtinho, Laws fizeram abrir a vantagem onde a atuação joseense era muito boa naquele momento e no fim do quarto 59 a 51 a favor do time joseense, e o placar no lucro para a Winner Limeira.
Mas no ultimo quarto, tendo que se superar naquela forma.....o time limeirense reagiu no jogo, com Deryk e Ronald Ramon chega a empatar o jogo e a virar o marcador no quarto. Jogo ficou equilibrado o quarto inteiro com isso e tudo resolvido no final de jogo, lance livre onde o Caio Torres erra um dos dois e a vantagem ficando só em 2 pontos, depois disso Rafael Mineiro perdeu a bola e chance joseense pra chegar lá só que a bola do Drudi não entrou e na volta teve que parar o jogo com faltas e Nezinho nos lances livres decide e mata o jogo no Vale do Paraíba.
Time Joseense não foi tão mal assim, e a Winner Limeira consegue uma vitória que foi complicada.
Cestinhas do jogo? Winner Limeira teve Rafael Mineiro com 18 pontos, 15 pontos do Hayes e 15 também do Ronald Ramon. Já São José teve 14 pontos de Caio Torres, 14 do Drudi, 13 do Baxter, 12 do Laws e 11 do Valtinho.



PS: Não podia deixar passar isso, falei com quem controla a conta no twitter @saojosebasquete e eles me informaram que ainda, eu disse AINDA é uma conta extraoficial deles que ainda não foi oficializada só que eles estão fazendo os testes e a diretoria está ciente disso, caso não tendo problema de verba e de nada....a conta tá perto de ser oficializada. Aí finalmente São José precisava de contas oficiais nas redes sociais. Agora faltam definir se a conta irá para feminino e masculino ou apenas para o masculino. FINALMENTE ALGO SOBRE ISSO!!!

Podcast Blog do Igor


Sexta de Podcast e vamos aos destaques do Podcast!!

-Dória no SP, Lodeiro no Boca
-Prévia da rodada do NBB(com rádios e TV nessa) e a prévia Bauruense na Liga das Américas.
-Vôlei(Molico Osasco e Rexona Ades Rio de Janeiro no Sul-Americano de Vôlei)
-Outros esportes e muito mais!

Tecnologia decide, e Atenas supera Sionista na LNB Argentina





Olha como são as coisas e como tudo foi na única partida da noite na Liga Nacional de basquete Argentina. E já começo falando pelo o final, onde vai requer discussões aqui e acolá sobre isso, alguns a favor e outros completamente contra.
O 71 a 69 a favor do Atenas sobre o Sionista fora de casa foi decidido através da tecnologia. Como assim Igor?
Última posse a favor do Sionista e na posse a bola sobra para o Román Gonzalez que arremessa pra empatar o jogo, anteriormente o árbitro Fernando Sampietro valida a cesta e iriamos para a prorrogação lá em Paraná.(No vídeo acima por volta de 2:06:24 lá no final é que tudo começa.....só esqueçam os comentários infelizes do pessoal da Tyc Sports sobre a hora, principalmente José Montesano que é o narrador) Só que surge depois de conversa de vários minutos, o próprio Sampietro aproveitando que o televisionamento existia para confirmar a jogada, pediu ao repórter Fabián Garcia que pudesse ver a imagem da TV sobre o momento da jogada e as imagens comprovam que o árbitro tinha errado e depois de ver as imagens, o próprio Sampietro reconheceu que errou e confirma que a cesta não valeu, vitória do Atenas. A discussão vai se dar pois na LNB Argentina de acordo com as regras de lá(embora na FIBA permita esse auxílio a imagem) que não existe consulta a alguma imagem. E claro que se o jogo nem fosse televisionado por nada, teríamos a prorrogação lá em Paraná e com o pessoal do Atenas reclamando bastante(e isso porque são filmados os jogos igual como ocorre aqui no nosso NBB).
Só acho que o lance era bem difícil e duvidoso, o Sampietro cometeria um profundo erro que garfariam o Atenas nessa. Notem que depois de 3, 4 vezes tive que sanar a dúvida e ver que a cesta não valia pois quando estourou o final de jogo, a bola ainda estava nas mãos do Román Gonzalez e a cesta do Sionista não valeu, sorte que a tecnologia ajudou nessa(já ajudou quando de outra vez no jogo Peñarol x Obras houve alguma coisa e o árbitro Pablo Estevez pediu o auxílio da imagem) e a vitória foi de Atenas. E sim, a maravilha da tecnologia sanando problemas é maravilhoso ainda mais desta forma, nessa o Fernando Sampietro mandou super bem ainda mais pedindo o auxílio da tecnologia e se a Liga Argentina quer mudar e quer dizer que tá afim de mudar algo....é incluindo a tal regra principalmente em jogo televisionado da consulta as imagens ainda mais em lances que decidem jogos. A Tecnologia no esporte ela vai acabar vencendo sim, e foi ela que roubou a cena embora lembrando que nas regras atuais da LNB Argentina isso não poderia acontecer. Eu achei muito legal a forma que foi resolvida o jogo, até riscos de correria de uma decisão assim justamente após ver a imagem da TV e perceber que se equivocou. E a discussão irá longe sim, só achei ótimo tudo e ótima atitude do árbitro Sampietro ao perceber o famoso "fallo". A vitória foi da tecnologia, embora sei bem que se a partida não fosse televisionada.....iria jogar a prorrogação, e o lance se notarem bem não é lance tão fácil assim, até eu fiquei em dúvidas e precisei ver umas 3, 4 vezes o lance. Não estava tão claro que a bola do Román Gonzalez não valia, até iria na do árbitro inicialmente dando a bola como válida se não tivesse nenhuma imagem, mas a tecnologia salva a gente e para o bem.
Falando da partida, vale destacar o quanto o Atenas tirou uma vantagem enorme para virar a partida. Apareceu principalmente "Pitu" Rivero na hora exata para tirar uma vantagem de 18 pontos atrás e virar já no começo do último quarto sobre o time do Sionista que até tem alguns valores bons, só que se vê que o time é fraco.
No primeiro quarto de jogo, o 15 a 13 a favor do Sionista explicou tudo. A partida estava muito ruim, as equipes errando simplesmente tudo e o jogo com nível baixíssimo, os dois lances livres do Scott Rodgers fez com que os comandados de Sebastián Svetliza terminasse na frente.
No segundo quarto de jogo, o Atenas muito mal no jogo....lembrou alguns tantos jogos dessa temporada e com isso o time do Sionista abriu a vantagem embora o Atenas tentou encostar, mas com a bola de 3 do Goldemberg, fez com que a vantagem voltasse a tona e um 34 a 23 que só explica que o Sionista estava melhor no jogo.
Imagino que no intervalo, a conversa foi longa e a bronca do Miravet foi enorme do lado cordobés. Apesar da vantagem ter ido lá pra 18 pontos, o Sionista não segurou e viu a reação de forma monumental do Atenas quando começou aparecer "Pitu" Rivero, apareceu Torres, apareceu Lábaque e até Elsener também para essa vantagem de 18 pontos ir para o saco e baixar pra apenas 3 pontos. Na virada do último quarto, com Rivero foi a virada do Atenas no jogo pra passar a frente.....até pra abrir 7 pontos de frente que o Sionista em tempo que não se achava que reagiria no jogo veio principalmente com Juan Pablo Cantero para que os instantes finais fossem definidos no detalhe e nada ficasse resolvido. Sionista teve a chance de passar a frente umas 2, 3 vezes mas a bola não caia, só que na falta rápida faltando 14 segundos em cima do Diego Lo Grippo o camisa 4 do Atenas me erra 1 do lances livres e ainda se tinha jogo por lá. 71 a 69 naquele instante onde tempo era pedido e após o tempo pedido por Svetliza, veio Cantero a chutar a bola que nada foi feito e nessa faltando 1 segundo a jogada onde o detalhe se originou na tecnologia e ela decidiu que não teríamos prorrogação, vitória do Atenas onde ainda vai causar muita confusão.
Ninguém discute a falta de tecnologia ou que não estava na regra a consulta a imagem, só acho apenas que algumas coisas tem que mudar e a tecnologia precisa ser introduzida embora a FIBA até permite isso, só que tem as regras de cada campeonato.
E a Agustina Cordo em seu tweet fala tudo(é o que penso): https://twitter.com/AgusCordo/status/563522116256288768 só me falta haver punição, se não puniram o Estevez por essa outra vez então que se use a coerência e não o puna também o Sampietro. E dará pano pra manga onde a discussão tá aberta pra todo mundo, já dei a minha opinião e vou querer saber a sua e olha que nem dá pra dizer que não viu a situação....pois o vídeo na íntegra do jogo tá aí em cima, vídeo que tá aberto no site da Liga Nacional Argentina também.
Cestinhas do jogo onde a tecnologia foi mais decisiva que Lábaque, Phillip, Rivero e cia: Atenas teve 20 para "Pitu" Rivero, 11 para Lábaque e 10 para Elsener. Já o Sionista teve 26 pontos do Darren Philip e 20 do Rodgers.