quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

No NBB, Winner Limeira vence Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/AI Franca

Falo do jogo que resolvi acompanhar nessa noite de NBB(é nessas que sempre falo que é patética a forma da Liga botar jogos durante a semana achando que tem produto pra concorrer com o futebol, sendo que não estamos nessa realidade, mas como lá se vive isso e quem critica acaba sofrendo um monte....fica essa vergonha toda sem dizer nada) onde foi o jogo apenas da Web(acreditem se quiser, as rádios francanas antes do jogo da Francana na A3 fizeram dessa forma e a Educadora em Limeira preferiu mostrar a Inter de Limeira também na A2) e a vitória da Winner Limeira que segue no alcance bauruense na tabela do NBB por 92 a 86 em jogo onde teve que resolver a partida nos lances livres e Franca aguentou a metade do jogo, quando tomou a virada não conseguiu chegar mais e ainda viu os limeirenses abrirem 10 pontos onde em jogos assim a diferença acaba sendo complicada pra tirar.
Falando do jogo, a equipe francana começou com 8 a 0 de frente mas viu durante o quarto o Nezinho já puxando o carro em um lugar onde sempre ele é vaiado e acaba tirando diferenças dentro de quadra decidindo e puxando quem ele está jogando(desde os tempos de COC e por mais que eu, você não goste dele, tenho que analisar de forma séria e coerente). Além do Nezinho, teve Ronald Ramon e teve Fiorotto para deixar tudo igual mas com 2 bolas do Figueroa...22 a 20 no fim do quarto para os comandados do Lula Ferreira.
O Equilíbrio seguia no segundo quarto de jogo, Franca resistia e de um lado era Nezinho e Deryk e do outro era Helinho e Léo Meindl. Sabe qual foi o detalhe do quarto tão equilibrado? Uma roubada seguida de enterrada, 43 a 42 graças ao garoto João Pedro e Franca na frente.
Na volta do intervalo, jogo ficou chato embora surgiu Nezinho, Hayes e Deryk pra virar o marcador e abrir 7 pontos de frente antes do último quarto. Foi nessa que Franca não aguentou o tranco e o time limeirense fez da sua superioridade para vencer o jogo e nos instantes finais chegar a vitória nos lances livres mesmo com Franca chegando até a voltar para o jogo baixando pra 2 pontos, mas a Winner Limeira definiu o jogo e a vitória em solo francano.
Franca tem Rio Claro na sexta e no mesmo dia o jogaço da Winner Limeira em solo bauruense contra o Paschoalotto Bauru.
Cestinhas do jogo? Lado limeirense teve 25 pontos do Nezinho, 21 do Deryk, 15 do Fiorotto e 13 do Ronald Ramon e olha que estavam sem David Jackson hein. Já o lado francano teve Léo Meindl com 25 pontos, Helinho com 16 pontos, 12 do Carlos de Cobos e 11 do Figueroa.
E os outros 2 jogos do dia? Unitri Uberlândia 77 x 82 Paulistano e Minas 89 x 80 Liga Sorocabana.

Bangu 0 x 3 Botafogo: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Marcello Dias/Futura Press


Outro jogo da tarde, nos estaduais....vitória do Fogão no Los Larios lá em Xerém. Só que...muita calma nessa hora, com relação a dizer algo pois a equipe Botafoguense tá em formação e tá nítido isso. Quer um verdadeiro teste para a zaga Botafoguense desse 2015? Testa ela em clássicos onde terá que marcar Fred e cia hein!
Agora a vitória do Fogão teve ótimo público para um 5 da tarde indigesto na Baixada Fluminense se é que ainda não me enlouqueci de verdade. Em Maneira rara o Jóbson foi jogar bem, se teve caminhão de gols perdidos durante o jogo inteiro e uma vitória sem nenhum problema.
Você lembra de algum ataque produzido pelo o Bangu? O Jéfferson mal foi exigido hoje. Apesar da primeira etapa o Bangu ter tentado algo, no resto principalmente depois da expulsão do goleiro do Bangu que achei que o Pimpão valorizou demais e deveria ter ido fazer o gol....só deu Botafogo na famosa rapidez que começa a aparecer apesar de umas incógnitas de um time em formação ainda existe.
Lesão do Pimpão, lesão do Diego Jardel que teve que sair.....alguns problemas resultantes do jogo em Los Larios. E quem diria que o Jóbson estivesse atuando muito bem de forma que....lembra um pouco aquele de 2009, claro que depois do pênalti que ninguém esquece ano passado ele nem deveria ter pisado os pés em General Severiano só que quando se elogia boa atuação precisa ser elogiado mesmo sem média e sem babação de ovo. Tava jogando a vida inteira apesar do nível do jogo.
E o Bill? Deixou os seus gols, primeiro após passe do Jóbson que mal tinha entrado pra fazer o gol de coxa e na segunda etapa aparecer no desvio do escanteio para o 2 a 0 que naquele momento era todo domínio botafoguense sem reação nenhuma do Bangu.
E o Jóbson teve que deixar o seu pra fechar com chave de ouro uma atuação que faz tempão que não se via, se ele fosse exagerado em baladas mas correspondesse dentro de campo sem displicência e sem coisa nenhuma aí acabaria com a hipocrisia de "aiii não pode ter noitada". Só que já o larguei de mão a muito tempo e vamos com calma com o time....pois não se sabe no que vai dar. Até um título carioca é pra se pensar na calma para o principal objetivo que é botar a casa em ordem e retornar pra série A em 2016. Até Sassá tem estado bem, o Timbu fazendo bem pra ele.
No mais, é vitória fácil dentro de Xerém e para um ótimo público lá no Los Larios em pleno 5 da tarde e muita calma nessa hora. Agora basta de William Arão onde já falei que, não dá pra ele ter vaga de titular aí não, viu.

Brasília 1 x 1 Brasiliense: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Futebol Candango(@futebolcandango)


Portões vazios, só que tem sempre alguém que dá jeito pra acompanhar a partida e isso pouco importa o campeonato que seja.
Assim foi um dos praticamente destaques do 1 a 1 da tarde no Futebol de Brasília, pra alguns até o jogo tá virando rivalidade. Aliás generalizam demais os tais clássicos, sendo que o clássico que é de verdade é só 1 no futebol de Brasília que é o Brasiliense x Gama de sempre, o resto.....é coisa da galera que quer banalizar igual acontece em outros estaduais(tipo em SC vejo muito isso, já chegaram a chamar Chape x Joinville de clássico, Figueirense x Guarani de Palhoça de clássico e por aí vai), igual o "3 a 0" ser referido a goleada sendo que não é.....jornalismo querido: ACORDE!!!
Sobre a partida de hoje, o Brasiliense tomou conta em vários momentos do jogo só que se viu o Brasília ser simplesmente eficiente em grandes lances do jogo embora não conseguiu segurar a vantagem e ficou nesse empate.
Na primeira etapa, umas 3, 4 chances onde o goleiro do Brasília Arthur espalmou ainda mais na bola parada cobrada por Gilmar e sem falar em outras oportunidades nesse meio também. Só que quem fez o gol quase logo de cara foi o Brasília quando Bruno Moraes passou a bola para Anjinho fazer o 1 a 0 do colorado.
Na segunda etapa, era um ataque contra defesa. Brasiliense em cima e o Brasília recuadíssimo onde o empate logo chegaria quando rola o cruzamento do Ângelo e o Ederson tocando de cabeça para deixar tudo igual na Boca do Jacaré e se não é o Arthur o Brasiliense poderia ter ganhado o jogo. E se não é a expulsão do Lusmar que tinha entrado na segunda etapa......o Lopes(AQUELE MESMO, EX PALMEIRAS E DEMAIS TIMES) teria estreado no Jacaré. No mais, foi bem isso na partida da tarde no Campeonato Brasiliense e a noite o jogo do Luziânia é mais a noite as 8 e meia da noite.

E saiu os grupos da segunda fase da Liga das Américas 2015

Na base da análise como sempre, saíram os grupos da segunda fase da Liga das Américas 2015 e com as sedes sendo em Cancún e em Mar del Plata. Só lembrando que o primeiro de um grupo depois cruza com o segundo do outro no final four decisivo da competição.
Vamos aos grupos, suas sedes e dias!!


GRUPO A(20 a 22 de Fevereiro) em Cancún, México
Pioneros de Quintana Roo
Regatas Corrientes
São José
Paschoalotto Bauru


Honestamente falando, é grupo para São José que está em maus lençóis ser o provável saco de pancada do grupo e para o time do Paschoalotto Bauru passar em primeiro.
A briga talvez por essa vaga terá correntinos, mexicanos e joseenses talvez embora acredito que o time joseense não esteja em páreo nenhum dando azar no sorteio. É um grupo que vai no equilíbrio, embora vou de Paschoalotto Bauru sem dificuldades e Regatas Corrientes passando em segundo.


GRUPO B(27 de Fevereiro a 1 de Março) em Mar Del Plata, Argentina
Trotamundos
Peñarol
Halcones Rojos
Flamengo



Trotamundos vindo como saco de pancada, Peñarol sendo sempre forte no Olímpico de Mar Del Plata(voltará a jogar lá depois de um longo tempo jogando no Once Unidos que é do Quilmes), Flamengo tem tudo para passar como primeiro colocado.
E subestimam, vejo subestimar demais os mexicanos do Halcones Rojos só olhando para o Pioneros....só que o time do ex Mogi Titi Cortés e do mexicano armador bom de bola Stoll pode assustar e aprontar alguma.
Só que deve dar a querida lógica sem titubear, Flamengo em primeiro e Peñarol na segunda colocação.




Só lembrando que tem outras formas, principalmente quando o Sportv não passa nada. Tem a Directv Sports pra toda América do Sul, tem os famosos links por aí, tem o livebasketball que existe na Fiba Américas, terá o Jornada Sportiva nos jogos bauruenses, terá a Super Rádio Piratininga(poderia eles aderirem ao livebasketball, avisem dessa dica pra eles fazerem jogos sem precisar rezar pra que o Sportv passe pra fazer tubo) nos jogos joseenses talvez, ou alguma rádio de Corrientes nesse meio também. Terá Los Martines e as rádios de Mar Del Plata certamente nos jogos do Peñarol e assim vai.
Só reclamam de falta de transmissão, quem quiser.
E o que você achou dos grupos? Aí vai, e hoje tem mais Blog do Igor!

E dale Votação de jogo das Estrelas do NBB

Iria ficar quietinho de começo, sem encher o saco e no máximo é votando na calada. Mas....o Blog do Igor através deste que vos fala resolveu dar uma votadinha no jogo das Estrelas e seus titulares de cada lado.
E pensa que teve escolha complicada devido a pensar em regularidade ou não.....NBB Brasil teve isso na parte do armador e no NBB Mundo depois de escolher o famoso mais um na parte dos pivôs(sem falar que o Herrmann tá escalado em posição errada, pois ele tem se soltado mais na posição 3). Enfim, conforme a foto acima, tá as escolhas deste que vos fala que claro causam controvérsias aqui e acolá ou concordâncias a full, é isso!
Só lembrando que qualquer pessoa pode ir no site da Liga fazer a votação dos titulares de cada lado e aí fica a teu critério.
É isso!

Cobertura In loco do NBB e Palmeiras vence fácil Macaé

Cobertura do Blog in loco, é o assunto da terça-feira onde deu a vitória Palmeirense sobre o time Macaense.
Aconteceu de tudo nesse jogo, teve televisionamento da TV em jogo onde honestamente não poderia ser o televisionado do dia com tantos outros jogos interessantes, teve queda de energia no ginásio onde com detalhes vou falar aqui, teve a raridade de eu olhar o twitter e ver até o pessoal do clube fazendo placar em Tempo Real em seu twitter, teve jogador lesionado(Jhonatan e Douglas Nunes) e muito mais. Sem falar que minha irmã quando foi ao banheiro deu de acordo com ela para escutar todo o esporro dado(de maneira muito válida) no vestiário de Macaé, o Fio-Terra no após o jogo foi pesadíssimo, olha que foi válido pela a maneira que jogaram que foi rigorosamente nada.
Só que também não esqueçamos de dizer que Jamaal Smith foi anuladíssimo, quando ele não joga simplesmente Macaé fica a ver navios e a ver petróleos também e longe de qualquer lado pejorativo nisso. E quando se anula a principal peça....o resto acaba se perdendo e o Léo Costa acaba ficando irritado mesmo(aquele teor calmo dele vai pro espaço com atuações assim e com razão). E uma outra coisa: Desde quando perder 2 fora de casa após vencer a Winner Limeira e Rio Claro é significativa de fase ruim.....se fosse falar de oscilação até é compreensivo, agora vi essa besteira dita por aí onde honestamente prefiro relevar. Sejamos menos passionais por mais que seja difícil isso, o Palmeiras não está em fase ruim nem por decreto só porque perdeu jogos onde 1 deles foi patético mesmo e o outro foi da forma que poderia acontecer sim.....decretar fase ruim do Palmeiras após perder apenas 2 fora......quem tá com fase ruim é Unitri Uberlândia, é Rio Claro que joga muita bola mas perde e sem falar outras coisas, agora se perdesse nessa terça pra Macaé ai começava o sinal amarelo a acender, vamos com calma.
Lesões dos jogadores Jhonatan e Douglas Nunes: O Jhonatan é sempre ruim o desfalque dele, já o Douglas Nunes vi gente gritando "e se fu..." lá(foram pouquíssimos porém vi e ouvi) e é ver no que rola depois.



A FALTA DE ENERGIA

Fico sabendo que até isso ocorreu em jogo não televisionado. Aliás desde que eu me entenda por gente.....não é a primeira vez que isso acaba acontecendo, a tal falta de energia onde origina em jogo televisionado onde o Palmeiras queira ou não acaba pagando mico com esses acontecimentos onde ninguém resolve.
E lá não possui gerador, algo que isso já se falou a um tempão sobre isso. Quiseram jogar a desculpa uma vez nas obras da Allianz Parque e isso me lembro até hoje numa partida que tiveram que adiar pra outra data num Paulista entre Palmeiras x Paschoalotto Bauru. A verdade é que ninguém quer resolver certas coisas e pra piorar.....o locutor me solta um "isso acontece nas melhores famílias", e juro que queria ter infartado depois do esporro que dei, de onde eu estava gritei: "parece que não aprende mesmo, não tem o que falar fica quieto, igualzinho contra a Liga Sorocabana pra falar uma m...dessas(além dos palavrões que já imaginaram o que era)" Podia ter este que vos fala infartado que não faria falta ao mundo, certamente. Não tem o que falar, já sabem né?
E o pior é que depois existem um povo chato pra cacete dizendo "aiiii Igor, você reclama de tudo"....ué, não sou o Sportv pra achar bonito ora, quer elogio de algo que cabe a crítica? Assista o Renatinho, o Byra Bello ou o raio que o parta que puxa saco disso ou daquilo e vai invejar o raio que o parta e me deixe falar, só isso. Garanto que se fosse um locutor em certos outros ginásios, até daria a informação precisa do "energia prevista pra voltar em tantos minutos"(tipo um Vieira Jr em São José dos Campos por exemplo, só pra exemplificar).
E querem saber? A verdade é que o clube não quer resolver isso, só que se preocupar em algo que não quer prejudicar a austeridade de tudo......ahhh isso eles se preocupam ao invés de se preocupar ao que se deve. É hora do gerador, ou pode ter sido tarde demais por atualmente pelo o medo do apagão que ainda não chegou devido a situação catastrófica do país por essa crise que só cego que não quer enxergar vai comprar gerador lá em cima e terá que gastar graninha viu. Tem coisas feitas no clube que são uma verdadeira pocilga e uma delas é não se preocupar em enfiar um gerador, onde até já se jogou desculpa uma vez nas obras do novo estádio se bem me lembro.
É dureza que não acaba mais nesse Mundo sem vergonha que vivemos....as pessoas reclamam por outras quererem passar pelas outras na pressa(e quando elas estão com pressa, detalhe) sem esbarrar e sem nada(até com isso tive de lidar), mas isso é correto. Agora se falamos algo que coincide com melhorias aqui e acolá sem ataques a nada, aí não pode ou é taxado disso ou daquilo. Me torra a paciência e fico torcendo pra ter problema cardíaco antes da hora, só daqui a pouco vai me restar isso.



SOBRE A PARTIDA
Vamos ao que interessa, falando do jogo onde.....o primeiro quarto de jogo foi uma ruindade. O Apagão quando restou 5 minutos e pouco pro fim do segundo quarto só pra isso poderia servir pra ver se a partida melhoraria. Não foi uma grande partida, foi um puro tédio onde Macaé se via anulado principalmente a cada bola que Jamaal Smith era marcado e aí se via um Neto jogando muita bola, se via um Fabrício entrando bem do banco e embora Macaé tentou tirar a vantagem, ficou um 16 a 14 a favor do Palmeiras.
No segundo quarto, o jogo continuou ruim....após o apagão contado acima, o Palmeiras aproveitou pra abrir vantagem e Macaé simplesmente estacionar na partida, nem o Maique(garoto ex Franca) adiantou entrar....o Léo Costa botava todo mundo pra jogar e via que nem saída tinha. Abertura de 37 a 16 no placar e assim foi, apesar que Macaé descontou a vantagem no final do quarto, mas quem estava na frente era o time Palmeirense com um 41 a 24 a favor.
Na volta do intervalo, o time Palmeirense só aumentou essa vantagem. Com o Neto sempre ligado, com Stanic aparecendo, até com Rodrigo metendo algumas bolinhas.....a vantagem Palmeirense era aberta pra 20 pontos. Macaé até tentava tirar, mas nada além disso e tudo se encaminhou pra uma fácil vitória e alguns cânticos de "é quinta-feira" no jogo contra o Flamengo.
Fácil vitória, sem tantos problemas tirando o que teve de destaque no jogo dessa terça e Macaé jogando nada. Assim foi a partida com os cestinhas de cada lado dessa forma: Palmeiras com 22 pontos do Neto, 12 pontos do Maxi Stanic, Diego e Fabrício com 11 pontos cada e 10 do Toyloy.
Já Macaé teve Jamaal Smith(mesmo anuladíssimo) com 14 pontos, 13 do Márcio Dorneles(o que vi do Sportv entrevistando o cara....foi mais um recorde que pra quem gosta de números, poderia destacar.....foi umas 4 vezes que ouviram o cara) e 12 do João Phylippe que parece até ser um bom garoto, eu disse PARECE ATÉ SER.



RESULTADOS DO DIA
Mais 3 jogos tivemos nessa terça no NBB, Flamengo ganhando jogo que tinha que se recuperar nos pontos ao invés da choradeira e embate que enchia o saco contra a Liga, o Uniceub Brasília em jogo tranquilo controlando a vantagem e ganhando na Vermelinha de São José sem falar na derrota Mogiana que conseguiu o feito contra o Basquete Cearense. Aqui os resultados:
Sky Pinheiros 68 x 89 Flamengo
São José 67 x 78 Uniceub Brasília
Mogi das Cruzes 80 x 84 Basquete Cearense




GALERIA DE FOTOS
Vamos a ela, nas fotos próprias de sempre que existem no post aqui!
Destacando o Sportv nas dificuldades do Palestra Itália, naquelas entradinhas ao vivo onde o Odinei Ribeiro teve que se apoiar pra ficar legal na câmera ao vivo, o Alessandro Jodar entrevistando o Márcio Dorneles, o Neto, o Jamaal e o Fabrício. Teve imagens do jogo, aquecimento das equipes, bancos das equipes, imagens do público que estava lá, o placar do Ministério do Esporte sem funcionar, as câmeras do Sportv, Macaé entrando com a mesma placa que entrou naquela cobertura que fiz contra o Paulistano(lembram?).
No mais é bem isso, fiquem com o post e logo tem mais. É isso por enquanto!