quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Once Caldas 1 x 1 Corinthians: Libertadores é no blog!

Foto: Luis Acosta/AFP


Vamos combinar que estava difícil para acrescentar um título para a classificação Corintiana na Libertadores a jogar a fase de grupos onde tem San Lorenzo e São Paulo nesse meio. Aí decidi ir no padrão das coisas, aliás acho que nunca vi o Corinthians esmorecer dentro do jogo lá em Manizales e até o jogo virou amistoso mesmo.
Ao contrário de outros jogos, o Elias fez o gol Corintiano mas sem tantos sufocos depois além de os times armados pelo o Tite são chatos de passar no bom sentido. A partida foi bem ruim, o Once Caldas em alguns momentos parecia que jogou a toalha antes do tempo ainda mais que precisasse fazer muito mais gols. Aí brilhou Cássio fechando o gol e o Once Caldas empatando na segunda etapa com o Arango batendo cruzado, e nada além disso sem falar nas defesas e péssimas finalizações do time colombiano que em nenhum momento da série foi páreo para um Corinthians que esteve diferente no bom sentido na noite colombiana.
É bem isso de um jogo que....não dá pra ficar detalhando mais além disso.
E sobre Guerrero suspenso por 3 jogos, os mesmos que acharam nada demais no lance estão pensando dessa maneira, nota-se uma grande maioria agindo pra esse lado. Guerrero deu entrada dura, porém um exagero foi tremendo apesar de que se fosse outros jogadores saberíamos no que daria.
É isso, e Corinthians na fase de grupos da Libertadores e sem mico desta vez.

Estaduais e Copa do Nordeste 2015 nessa quarta

Fiz 2 jogos que valiam as 5 da tarde em post separado e agora todo o restante dos jogos dessa quarta-feira, vamos a eles! Teve estadual que não pude acompanhar, fico devendo.


CARIOCA
Quanta facilidade pra liderança do Carioca né, Flamengo? O 5 a 1 no Maraca foi o da noite lá no Maracanã onde a Cabofriense só resistiu na primeira etapa até aos quase 30 do primeiro tempo onde surge o cruzamento e o Marcelo Cirino toca para o gol de cabeça, apesar disso ainda teve a Cabofriense assustando apenas na segunda etapa nos poucos ataques chegados através do Sassá(que não é o do Botafogo) e olha que o Sassá passou pela defesa e marcou um belo gol. Só que foi só isso na noite do Maraca a favor do time de Cabo Frio, pois só dava um time jogando e esse time era o Mengão que era questão de tempo pra virar o marcador com Everton e a goleada surgir naturalmente. Grandes atuações do Arthur Maia, do Eduardo Da Silva, do Marcelo Cirino e tome de velocidade em jogo assim embora lá também tem que haver calma com tudo para depois não ir do céu ao inferno em segundos. Grande segundo tempo rubro negro e sinceramente cabia mais ali.



CATARINENSE
Mais uma péssima atuação, porém com vitória....vamos ver na sequencia complicada o Figueirense vai ficar dessa forma senão a casa cai. A vitória sobre o Guarani de Palhoça jogando em Palhoça, foi mais uma de “3 pontos porém nada convencidos”, um 2 a 1 que ficou dessa forma e que caiu do céu.
As duas etapas começaram da mesma forma, movimentação e agitação parecendo que teríamos um ótimo jogo na Palhoça mas era puro engano. Na primeira etapa o time de Palhoça simplesmente fez o golaço no escanteio onde foi uma puxeta do Vitinho para o gol e 1 a 0 para o Guarani, mas mal deu tempo disso quando Marcão conseguiu empatar o jogo após jogada que começou numa falha da zaga do Guarani de Palhoça onde o zagueiro fura e Mazola sozinho chuta para o goleiro dar rebote, nesse rebote o Marcão surgiu pra empatar na Palhoça quase após o golaço do Vitinho.
Na segunda etapa que foi truncada apesar do começo que parecia que animaria mas foi só engano...o gol do Figueira da virada quase foi um replay do gol de empate mas aí Clayton manda para o gol na saída do Rodrigo Rocha. Até o Argel testou Alex no gol alvinegro devido as falhas do Luan Polli e quando foi cobrado até que não foi mal não viu.




PAULISTA
No Paulista, começo falando do jogo Palmeirense e seu tranquilo 3 a 0 sobre Rio Claro que não teve tanta resistência e volta aquela do time estar se formando e cumprindo as alterações, chuta quem estava de titular e não sairá daí? Rafael Marques, e tenho experiência de causa com a época dele no Botafogo. Perda de gols, Rio Claro fechado e o Palmeiras mandando no jogo até conseguiu o gol com Cristaldo.
Na segunda etapa tudo seguiu a mesma coisa, e na base do passe o Zé Roberto fez o segundo e o terceiro saiu com Rafael Marques, jogo fácil e tranquilo pra vitória na Allianz Parque que se existe ingresso barato......é público melhor na certa.
Já no clássico na Vila Belmiro, um empate sem gols mas uma partida movimentadíssima e muito boa de ter sido vista. Falo de Peixe x Tricolor em jogo onde a primeira etapa só deu Vanderlei salvando de um lado e Rogério Ceni do outro onde o começo era todo a favor do São Paulo só que no final da primeira etapa o Santos estava melhor. Até em lance duvidoso, estavam iguais...1 pra cada lado e na segunda etapa.....show de Rogério Ceni na Vila Belmiro. Principalmente em um lance onde ele defendeu duas vezes na mesma jogada sendo a primeira uma plástica pra ir na bola que nem parecia que ele queria se aposentar e fazer toda aquela novela ano passado hein. ESPETACULAR e um 0 a 0 bom na Vila Belmiro, algo que se fosse 3 a 3 não seria nada ruim, seria ótimo.
MINEIRO
Falo da vitória Cruzeirense em Nova Serrana contra o Guarani de Divinópolis, um 3 a 1 com noite de Damião fazendo gol, aliás poderíamos dizer que o que animou o jogo foi a estreia do De Arrascaeta e a segunda etapa que foi completamente diferente da chata primeira etapa.
Na segunda etapa que o Cruzeiro resolveu o jogo após dominar a partida o tempo todo. Eurico faz a jogada e serve Leandro Damião que dominou e fez do jeito que muitos esperam que faça que é gols e boas atuações. Aos 35, Judivan no cara a cara com o zagueiro da equipe de Divinópolis e marcou um baita gol, aliás boto fé nesse garoto embora é cedo pra dizer algo.
O Guarani até descontou num escanteio batido onde Fábio rebateu a bola e o João Carlos descontou, mas no final de jogo praticamente na última jogada surge Damião para matar de vez o jogo e espantar qualquer ameaça de pontos perdidos na noite de Nova Serrana.






PARANAENSE
Nas ordens dos jogos no Paranaense(segue a procura que depende de escala para saber onde acompanhar direitinho os jogos do Paranaense principalmente o trio de ferro), começo falando com o sub-23 do Furacão ganhando de 2 a 0 do Prudentópolis em partida que não precisava de ter uma confusão de final de jogo que resultou em expulsão pra cada lado né?
A resistência do Prudentópolis durou alguns minutos, pois o jogo foi numa mesmice daquelas como o sub-23 atleticano dominando o jogo até chegar ao gol no final de primeiro tempo com Caíque e na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa e num escanteio surge o gol do Furacão com o Lula subindo de cabeça para a vitória atleticana sem nenhum problema na Arena da Baixada.
Já o jogo do Londrina que me liguei, perdeu em casa por 1 a 0 para o time de Ponta Grossa em jogo que o LEC nada jogou e ainda não passou pela retranca do time do Operário quebrando até sequência de 1 ano invicto em casa do Londrina. Jogo muito cheio de faltas, jogo com confusão, 2 expulsos de um lado e 1 do outro(Londrina teve 2 e o Operário teve um) e aos 26 da primeira etapa quando o Douglas recebeu o cruzamento fez o gol do jogo no toque de cabeça. Na segunda etapa, nem as alterações do Tencati deram certo e a vitória do Operário depois de segurar o jogo o tempo todo.
E o jogo do Coxa? Deu um sono desgraçado nesse jogo e o Coritiba perdeu fora lá em Foz do Iguaçu por 2 a 0 em jogo onde a eficiência do Foz do Iguaçu falou muito mais alto lá e o Rafhael Lucas após ele jogar no ataque na primeira rodada e se dar bem....o Marquinhos Santos me coloca ele como meia onde ele não se sentiu nenhum pouco a vontade, aí derruba de vez né! E que noite ruim do Vaná hein? Falhou em uma bola onde por sorte o Foz não aproveitou e no gol onde repôs a bola nos pés do Renatinho da equipe do Foz do Iguaçu, aí foi só ele agradecer e meter por cobertura um golaço. Na segunda etapa, o Coritiba toma conta de tudo até tendo a estreia do Wellington Paulista(ele mesmo) e no final de jogo cruzamento  e gol de peixinho do Edinho para completar a vitória do Foz na noite da eficiência contra a falta de futebol jogado.







GAÚCHO
Dupla Grenal e o Juventude, no destaque do Gauchão 2015 aqui no blog. Falo primeiro do Grêmio que perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas em jogo que o time xavante conseguiu uma grande vitória na Arena do Grêmio e com festa sensacional da torcida xavante dentro de Porto Alegre. Jogo onde foi a despedida de Marcelo Moreno, o time do Brasil de Pelotas na segunda etapa principalmente aproveitando a apatia gremista no jogo e sem se entender com as bolas aéreas onde o Nena aproveitou uma mal saída do Marcelo Grohe e fez o gol da vitória xavante que conseguiu se segurar contra o tricolor gremista.
Já o Colorado, ficou num 0 a 0 em Gravataí contra o Cruzeiro de Cachoeirinha onde não jogou nada, jogo foi chato e ainda se viu o Anderson perdendo pênalti quando o zagueiro do Cruzeiro foi para o gol pois tinham expulsado o jogador e tinham queimado as 3 alterações fazendo se consagrar na noite de Gravataí.
Já o Juventude em Rio Grande, finalmente consegue sua primeira vitória e sem falar na noite que foi do Wallacer dando passes para gol e jogando muita bola em Rio Grande contra o São Paulo de Rio Grande, 3 a 0 no jogo do Rádio. Primeira etapa equilibrada e na segunda etapa, a Papada fez por merecer a vitória ainda mais com a noite inspirada do Wallacer como citei muito bem servindo os atacantes do Juventude, apesar do gol ter saído com Alan Schons e depois sair no contra-ataque após o 1 a 0 no placar. O 2 a 0 vindo com passe do Wallacer para Jonatas Obina tocar na saída do goleiro e o Wallacer aproveitando a sobra do goleiro pra fechar o 3 a 0 e a primeira vitória jogando muito bem lá em Rio Grande, desta vez oportunidades se concluindo em vitória.





PERNAMBUCANO
Jogo para o Recife, Náutico na vitória através da grande segunda etapa feita somada com os espaços que o Serra Talhada deixou. 4 a 0 e foi pouco, apesar que quem viu a primeira etapa mal saberia que terminaria dessa forma.
Mal tinha começado o jogo e aos 8 minutos teve gol do Timbu quando Renato recebe lançamento e toca para o gol para fazer 1 a 0. Depois disso? Jogo equilibrado, chances alvirrubras surgindo bem poucas e até o Serra Talhada foi jogar um pouco de igual pra igual.
Mas na segunda etapa, Jéfferson Renan....guardem esse nome pois ele resolveu a noite alvirrubra na Arena Pernambuco(Arena Itaipava Pernambuco). 2 a 0 veio com Josimar após chances perdidas se redimir no jogo e aí aparece Jéfferson Renan onde passa para Josimar e ainda dá passe para outro na liquidação de fatura do 4 a 0 alvirrubro contra o Serra Talhada que em um certo momento do jogo abriu muitos espaços e a vitória se fez fácil para o Náutico.






COPA DO NORDESTE
Só pude me ligar no heroico 3 a 3 que o Bahia arrancou no final de jogo em Maceió contra o CRB. A zaga dando as suas falhadas principalmente Chicão e o CRB abriu 2 a 0, apesar disso o Bahia correu muito atrás no jogo e descontou com Rômulo numa falha de reposição do goleiro do CRB que vou te contar viu ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Bahia mandou no jogo e o CRB só nos contra-ataques e assim que Kieza empatou o jogo após cruzamento do Railan(Kieza que até o momento vem bem na temporada), só que logo após em um dos poucos ataques regatianos teve a virada do CRB com Morais e tomar gol do Morais ainda mais de cabeça.....é triste viu. Só que nada terminaria por aí, e no finalzinho o empate do tricolor baiano com Kieza e o Bahia bem melhor e não tinha que sair nas mãos atadas lá em Maceió né.
Nos outros jogos do dia: América RN 1 x 0 Confiança, Vitória 3 x 1 Serrano, Sport 0 x 0 Coruripe, River-PI 1 x 1 Ceará.