segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Grêmio 0 x 0 Juventude: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Carlos Macedo/Agencia RBS



Jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar e postar como a um tempão não fazia, até saudades de fazer aquilo que sei e gosto era totalmente fato.
O Grêmio não passou do 0 a 0 contra a retranca da Papada armada por Picoli e era bem lógico que o Juventude faria o que Veranópolis, União Frederiquense, Avenida, Brasil de Pelotas e demais adversários meio que fizeram e como de praxe em estaduais....quando sai um gol a coisa muda de alguma forma e quando não sai, o empate sempre rola ou até uma vitória em ataque inesperado ocorre. A Papada comemorou na Arena do Grêmio, um empate que vale sempre ainda mais quando enfrenta a dupla grenal.
Agora um fato precisa ser dito, Giuliano e Douglas....porque não podem jogar juntos? Acho que atualmente tá sendo a força principal gremista, apesar que o time é limitado e haja sofrimento no ano tricolor. Sei que as vezes estaduais não querem dizer nada ou nos fazem precipitar análises nas quais mantenho a cautela, só que tem fatos que estão TÃO lógicos que não dá pra ser omitidos e muito menos destorcidos.
Na primeira etapa, o Juventude teve a sua chance em 2 oportunidades. Numa delas se não é o zagueiro gremista era gol do Juve na Arena, se não é o tal desvio era gol do Juventude. Primeira etapa que foi movimentada de chances, vi o tricolor gaúcho chutar de fora da área apesar de algumas finalizações muito fracas parecendo que a pessoa estava febril. Até vi o Grêmio não explorar quem estava pendurado no Juventude, de forma muito burra e que só mostra o quanto tá feia a coisa.
Teve a noite do goleiro do Juve Aírton que fechou o gol, ainda mais na segunda etapa quando tivemos um verdadeiro ataque contra defesa com o Grêmio até tentando pelo o meio algumas tabelas nada sucedidas embora se via o Grêmio prestes a fazer o gol contra o Juventude que recuou de vez. E assim terminou, festa da torcida do Juventude que foi filmada no PFC pois empate contra a dupla pessoal acaba comemorando e fizeram justamente o planejado que era empatar na Arena até se quisesse fazer algo poderia vencer também. Já o Grêmio começa assim a semana grenal onde é nítido que o tricolor está mais abaixo que o lado colorado que também não está tão distante assim.
Grêmio e seu ano que segue sofrível, já o Juventude....arranca um ótimo empate da forma que o Picoli já queria.


PS: Cheguei a ouvir parte do jogo ainda mais a segunda etapa de jogo pela Rádio Grêmio Umbro FM e não é que gostei do que vi. Lembro que já o tinha ouvido a rádio outra vez quando era só por internet, parece que pessoal melhorou demais e foi legal ouvir até o Carlos Miguel comentando(Carlos Miguel que já foi do Grêmio e do São Paulo também pra quem não se lembra dele jogando)

Podcast Blog do Igor






Blog de volta, e com atualizações!!! Podcast do Blog do Igor, o da semana botando a casa em ordem.
É bem isso!