sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

E se não tiver nada de anormal ou mudança de plano na correria diária, hoje tem mais. Confesso que ando devendo um pouco por aqui, tá feia a coisa.
Vamos a aquele post tradicional daqui!



-Atlético PR 0 x 1 Foz do Iguaçu, Estaduais 2015: Guilherme de Paula Ex 98 FM Curitiba naquela equipe sensacional montada de esportes que faz falta no rádio de Curitiba disse tudo numa coluna só sobre a volta dos titulares atleticanos(Me refiro a essa coluna: http://www.bemparana.com.br/futeboltotal/podemos-devemos-discutir-a-politica-mas-quem-ganha-com-a-volta-do-time-principal-e-o-futebol-do-atletico/). Acompanhei esse jogo ontem e digo que o Foz do Iguaçu sem 6 jogadores conseguiu se fechar sem nenhuma dificuldade e num escanteio onde o jogador cabeceia sozinho consegue fazer o gol da vitória, acho que nem desculpa se tem a uma atuação tão fraca e horrorosa como o Atlético fez ontem na Arena da Baixada, foi feio o negócio até no quesito ver a partida. Aliás tinha jogo em Marbella mesmo que o Furacão nada jogava e a partida ficava chata demais, pra quem não sabe ainda.
-Sport 1 x 0 Central, Estaduais 2015: 100% de aproveitamento na fase final do Pernambucano e jogo completamente mais complicado que o normal. O Central chegou a meter bola na trave num dos poucos contra-ataques de primeiro tempo e foi só assim que o Carcará esteve durante todo o jogo, o Sport pra furar a defesa do time de Caruaru não conseguia até que na segunda etapa aos 40 teve Felipe Azevedo que tava jogando na ala(não sei o porque) após o cruzamento de Vitor tocou para o gol e 3 pontos a mais mesmo em atuação e em jogo mais sofrido que o normal.
-Guarani de Palhoça 2 x 2 Avaí, Estaduais 2015: Quem foi que disse que em Estaduais não existe jogo bom? Na Palhoça ontem tivemos uma partida movimentadíssima, se eu não tivesse acompanhado não diria nadinha, concordam comigo?
Vitinho no primeiro ataque que foi um pênalti bobo cometido após umas 2, 3 chances avaianas tinha aberto o placar. Só que minutos após, surge o primeiro gol dele com a camiseta avaiana. Claro que falo do André Lima no toque de cabeça. Depois disso? Partida movimentada e aberta como foi em grande parte do jogo, tava legal de acompanhar e a virada do time da Palhoça veio com o gol contra do Pablo. Sobre a expulsão do Phelipe Maia, o Geninho tem que dar bronca nele pois uma expulsão em entrada criminosa daquela onde o árbitro acertou(vivi pra ver Célio Amorim acertando algo).
Na segunda etapa, no pênalti onde o Avaí empatou o jogo com Anderson Lopes(aliás na cobrança do Vitinho que surgiu o primeiro gol do Guarani de Palhoça quase que o Vagner pegou). O Avaí é isso daí, briga pra não cair no Catarinense e se não quiser pagar mico na nacional.....terá que fazer muita coisa e rezar pra que pipoquem o não julgamento dos 6 pontos que pode ser perdidos e serão perdidos por uma incompetência tamanha da diretoria avaiana sobre Antônio Carlos. Aliás porque ainda existe diretorias que caem nisso, apesar do sistema de alguns lugares ainda ser uma coisa bem arcaica(só faltam eles falarem "resolvam tudo por sistema", então se esse povo ir no banheiro tem que o sistema autorizar também?).
-Boca Jrs 2 x 1 Montevideo Wanderers(Uru), Libertadores 2015: La Bombonera pulsando como sempre ontem e numa apertada vitória dos comandados do "Vasco" Arruabarrena, estreia do Pablo Osvaldo que tá sendo badalado até dizer chega(aliás ele e o Lodeiro são badalados de tal forma que é como se encontrassem um Palermo e um Riquelme a vista....como se os 2 fossem craques, é dureza) e o próprio Arruabarrena disse que a equipe pode mais. Boca que martelou o tempo todo até conseguir o 1 a 0 com o Komar, só que na saída de bola o Boca toma o gol de empate da equipe uruguaia onde vale destacar a troca de passes feita também pela a equipe do Montevideo Wanderers com Lucas Riolfo. Só que com a jogada começada com o Lodeiro, resultando no cruzamento do Colazo na cabeça do Osvaldo para virar o jogo no finalzinho do primeiro tempo.
O Time uruguaio tentou na segunda etapa, só que se viu o Boca mais perto do 3 a 1 do que qualquer coisa e a vitória acabou surgindo.
-Inter 3 x 1 U. De Chile, Libertadores 2015: Tava na cara que era jogo para reabilitação independente de como anda feia as coisas no Inter com o Píffero sem se cansar em jogar indiretas com algo que "se não queria o treinador porque contratou?" e a vitória acabou acontecendo. Jorge Henrique foi de vaiado na escalação inicial até o gol e as lágrimas e o aplauso quando foi substituído por Nico Freitas.....e o pessoal do grande centro futebolístico querendo adivinhar algo que as rádios de Porto Alegre matam a charada sem precisar muito, vou te contar viu.
O Colorado já era bem melhor no jogo, embora só no final do primeiro tempo viu D´Alessandro estar on fire e ser puxado a camisa pra sofrer o pênalti e fazer o 1 a 0. Na segunda etapa, 2 chances criadas e só um susto até o momento do segundo gol onde Alex lança Jorge Henrique que na saída do goleiro fez o 2 a 0(e gente destacando a falha do pessoal da "LA Ú" pois o time todo estava no ataque e deram o contra-ataque de bandeja para Alex, Jorge Henrique e cia). Claro que o time chileno conseguiria descontar com Canales, só que não tanto a uma partida que o Inter transformou em tranquila. Eduardo Sasha matou o jogo e fez os 3 primeiros pontos colorados na competição onde acho que se o Inter vencer as 3 no Beira Rio passa de fase.
-Não sei o que o Figueira pretende com o Cereceda de volta, vou te dizer a verdade. Não sei o que pretendem com o jogador, nem eu entendi essa. Aliás não sou tão obrigado a entender simplesmente tudo, só sei que teve muito torcedor que aprovou a volta do jogador que sem dúvida deverá ser titular no lado esquerdo do Alvinegro do Estreito.
-Olha os resultados do tênis até o presente momento nos torneios dessa semana. Nishikori jogando semi em Acapulco(lamentável Acapulco ter virado quadra rápida), Djokovic de um lado e Federer do outro nas semifinais em Dubai(podendo eles se cruzarem na final), Almagro e Robredo seguindo em frente em Buenos Aires e dentre outros jogos e resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1670/quinta-feira/ (via Tênis Brasil o Link passado/propagado)
-Outro dia estive pensando: Com o fim da Champions League na ESPN, que fim leva a final transmitida nos cinemas?(algo que é espetacular e não tive até o momento a chance de ir). Disso, sei que nem todas as emissoras fariam nos cinemas algo que muitos falam que a experiência é ótima.
-Até a rodada da NHL(Hockey) propagarei os resultados, vejam só eles na rodada de ontem da temporada: Detroit Red Wings 3 x 2 San José Sharks, Ottawa Senattors 1 x 0 LA Kings, Minnesota Wild 4 x 2 Nashville Predators, St Louis Blues 2 x 1 New York Jets, Toronto Maple Leafs 3 x 2 Philadelphia Flyers, Chicago Blackhawks 3 x 0 Flórida Panthers, NY Rangers 4 x 3 Arizona Coyotes, Montreal Canadiens 5 x 2 Columbus Blue Jackets, Buffalo Sabres 6 x 0 Vancouver Canucks.
-Arbitragens definidas no Futebol de Brasília, olha elas aí: https://www.facebook.com/novaaliancaesportes/posts/1012199585476332
-Com delay comento: Ótima essa da Duda Amorim sendo eleita a melhor jogadora feminina de Handebol que a Federação internacional concede todo o ano.....essa foi sensacional, antes foi a Alexandra que ganhou esse troféu e em modalidade que o Brasil mal faz algo pra crescer.
-Hoje tem Brasília Vôlei em solo joseense, jogo pra ganhar sem sustos contra São José dos Campos Vôlei as 7 e meia da noite lá no Vale do Paraíba. Brasília Vôlei que tem endurecido adversárias superioras, então nada mais é que as comandadas de Sérgio Negrão ganharem logo mais sem sustos.
-Já que falei de Brasília, nada melhor que lembrar do Uniceub Brasília que terá jogo decisivo onde comentava outro dia que se quisesse ir pra playoff os jogos contra Rio Claro, Basquete Cearense e Liga Sorocabana que são os próximos fora de casa tinham não podiam ter um resultado senão o de vitória. Até nesse rol de jogos fora, a normalidade se estende em perder pra Mogi e pra Winner Limeira e vencer no Lineu de Moura o time de São José, agora se eu falar pra vocês e aí podem me chamar de malucos que to preocupadíssimo com o jogo de logo mais no Felipe Karan? E nem to falando da epidemia que fez jogador de Rio Claro não jogar ou jogar no sacrifício como ocorreu com o Vinícius na quarta e sim com a partida em si onde parece que os times se encaixam de forma que pra Rio Claro isso é um bom negócio, agora é ver se o Uniceub Brasília consiga se impor desde o começo pra tirar qualquer zebra ou espanto que até o mosquito da Dengue nem vai querer chegar perto. Jogo que deve ter as rádios Excelsior Jovem Pan e a Rádio Pimba transmitindo. Já Winner Limeira x Basquete Cearense além do Sportv terá a Rádio Educadora de Limeira(sem A3 pra passar no meio) transmitindo o outro jogo de hoje no NBB.
-E o Basquete Ceub que estreou ontem na Liga Ouro? É impressionante como um time se apaga principalmente após a volta do intervalo e foi assim que perdeu em placar assustador contra o Caxias. Partida que estava equilibrada, até um 81 a 50 veio surgir na volta do intervalo onde os comandados do Rodrigo "Galego" Leonardo simplesmente ruíram, até volto a parabenizar a atenção que o pessoal do Basquete Ceub tem dado não só comigo mas com todo o torcedor/pessoa que o seguem lá, preencheram de informações um jogo onde nem se precisava de rádio pra passar depois de tanto show de informações e relatos do jogo via twitter lembrando até a época do Palmeiras Meltex com o Jairo Giovenardi controlando tudo, quem lembra sabe. A revanche dos dois, pois a Liga Ouro tem dessa até por uma logística de jogarem 2 no mesmo lugar em seguida....será amanhã lá no Ginásio Vasco da Gama na Serra Gaúcha.
-O que passou ontem entre Ciclista de Junín x La Unión de Formosa no único jogo da noite na Liga Argentina de Basquete? Não dei conta de acompanhar o jogo, link ruim e tudo mais....tava feia a coisa como tudo ontem. Via Basquet Plus o resumo do jogo: http://www.basquetplus.com/articulo/en-un-final-dram%C3%A1tico-ciclista-le-gan%C3%B3-la-uni%C3%B3n e hoje terá mais partidas lá na Liga Argentina.
-Não me esqueci que hoje em Mar Del Plata começa o segundo grupo da fase semifinal da Liga das Américas onde tem Flamengo, Peñarol, Trotamundos e Halcones Rojos. É link de um lado, é rádio aqui e acolá e dia de Sportv no mudo embora cada um faz de tudo pra acompanhar o grupo, pretendo acompanhar as vidas rubro-negras e miralyitas como prioridade por aqui.
-No único jogo do NBB na base da escolha que acompanhei ontem.....o que o time Francano fez pra perder um jogo assim hein? Robby Collum resolveu o jogo, na última posse meteu aquela bola de 3 sagrada para a vitória minas-tenista no Pedrocão por 69 a 66 e isso após em grande parte do jogo Franca estar na frente até com Helinho entrando bem do banco. Primeiro quarto que até o Minas deu nó tático no Lula Ferreira, 18 a 14 apesar que no segundo quarto Franca virou onde as mudanças na rotação francana derão certo e uma virada no placar. Na volta do intervalo, o jogo seguia a mesma coisa e tudo já com cheiro de resolução no final além de uma sequencia avassaladora do Minas onde o final resultou na última bola, com Robby Collum resolvendo e dando a vitória Minas-Tenista lá no Pedrocão. Se o Jovassi já cornetava a Francana, agora tem Franca e a sua forma monumental(no mal sentido)de perder o jogo....é ou não é? Aliás Jovassi segue quebrando tudo na Difusora de Franca agora pra quem ainda não sabe ou finge que acompanha a relação de rádios do Blog no NBB, grande Jovassi o dono da Bola e se o Carlinhos de Jesus gravou vinheta pra ele daqui a pouco todos deveriam ter esse direito, é ou não é? Jovassi que pra Franca é o Marcelo Ramos narrador do Povão lá em solo francano(quem é de Brasília sabe quem é Marcelo Ramos, o Narrador do Povão que fazia antigamente o "Marcelo Ramos e os guerreiros do futebol de Brasília" na Rádio Capital em Brasília até com jogo in loco e muito mais, fazia falta)
Cestinhas do jogo? Minas teve Alex com 15 pontos, 14 do Henrique Coelho, 13 do Robby Collum. Já Franca teve André Luiz Coimbra com 15 pontos, Léo Meindl com 13 pontos, 12 do Helinho e 10 do Marcos Mata.
-Nos outros jogos de ontem, Paschoalotto Bauru 87 x 64 Unitri Uberlândia, Liga Sorocabana 102 x 81 Palmeiras(Palmeiras consagrou Lupa e Nocedal ontem, Palmeiras que aliás tem uma dessas de tomar calorzinho de jogador assim...embora sinto que tem alguma coisa estranha) e Paulistano 84 x 69 Sky Pinheiros(no jogo mais sem graça do NBB, e tenho argumentos pra jogar contra esse jogo e quem já foi a jogo desse sabe do que estou dizendo).
-Em Tempo: Não gostei nadinha dessa junção entre jogo das estrelas do NBB e da LBF. O Público do masculino é diferente do feminino, não adianta botar eles na mesma data embora seja em Franca onde o pessoal vai curtir.
-Vander Iacovino é o novo treinador da Krona Futsal, fico sabendo dessa via Rodrigo Santos. Futsal que não para antes da Liga Futsal hein!
-E os ingressos que seguem caros na Allianz Parque hein? Volta a algo que já falei aqui e até em outras redes sociais.......e o torcedor e todos que querem ver futebol acabam se ferrando por ideias de jumento dadas por cada diretoria e assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade como diria Lulu Santos.



No mais por enquanto é só isso!