domingo, 1 de março de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

Vamos ao que o Blog escolheu acompanhar nesse domingo esportivo!
Fotos do post: Cris Dissat/Fim de Jogo, Charles Guerra/Agência RBS, Ricardo Duarte/Agência RBS, Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press, Paraibaonline, Patrick Rodrigues / Agencia RBS, Brito Júnior / Divulgação e foto própria com o tweet do Garrafão Rubro Negro.


 

 

FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO, ESTADUAIS 2015
Tava na hora do Botafogo ganhar um clássico assim, claro que se botarmos no papel a famosa diferença ela acaba sendo a favor do time rubro negro mas......não se para por aí. Quando se anula uma equipe, quando se mexe na hora certa fazendo melhorar tudo mesmo contra uma arbitragem patética que deixou o pau comer aí acaba conquistando o resultado que se deseja mesmo com tanta coisa em contra. Assim foi o Botafogo nessa tarde, o Flamengo merecia vencer por ter pressionado e ainda ter criado chances só que os comandados de Renê Simões ainda mais na segunda etapa quando entrou Gegê no lugar do Jóbson foi a alteração crucial do clássico carioca para o Botafogo meter 2 bolas na trave e ainda ver o Tomas chutando de fora da área com a bola indo na trave e nocauteando o Paulo Victor(não pode ser falha um lance desse, que me desculpe) para a festa botafoguense no clássico carioca. Agora que a zaga Botafoguense é uma dor no peito....isso é fato, uma zaga ruim demais que até pra tirar uma bola tava feia a coisa, sorte que tem Jéfferson no gol que ameniza as coisas.
Já o Flamengo, vou falar o que de uma equipe que tá depositando esperanças em jogadores que não estão bem como Arthur Maia e Canteros? E se não é a trave, tomaria mais gols.
Vitória Botafoguense em alto estilo com a festa da galera no Maraca.
E se não fosse a zona do Maraca, teríamos mais público que conseguiu ingresso e ainda se deparou com fila durante o jogo e muito mais. A Palhaçada segue a mesma!
E muita calma nessa hora com relação as equipes.

 

 

AVAÍ 1 X 1 FIGUEIRENSE, ESTADUAIS 2015
No clássico de Floripa, antes do empate numa partida que foi sofrível pra assistir.....quero dizer sobre a história do espaço da galera visitante que na teoria estava uma coisa e na prática estava outra com direito até a confronto da polícia com o torcedor do Figueira. Até quando vamos ver essa zona em todo o clássico com relação a isso? Parece que ninguém quer ou está afim de organizar algo decente, e com isso teve gente passando mal e muito mais ali.....zona pura na Ressacada.
Geninho foi dizer que o Avaí criou chances na primeira etapa, não foi bem isso que vi.....ter posse de bola e criar chances são 2 coisas distintas que ultimamente se vê generalização ou mistura igual arroz com feijão e carne moída, só que não é bem assim. Não adianta ter 500% de posse de bola se não cria oportunidades.
De cara teve o Mazola fazendo o gol para o Figueirense e o Avaí ficando simplesmente nessa. Só na segunda etapa foi que Marquinhos acabou aparecendo no clássico e o Avaí também, com o Alex salvando Deus e o Mundo e o Argel querendo travar o empate na Ressacada....assim foi o clássico. Marquinhos foi empatar o jogo após rebote do goleiro, o galego acabou aparecendo e até na declaração que aposto o que você quiser que será dito e repercutido igual se repercutiu e quiseram botar o França no alto.
Esperava mais do clássico em Floripa.

 


INTER 0 X 0 GRÊMIO, ESTADUAIS 2015
Um 0 a 0 chato, com o Grêmio pouco atacando e o Inter superior mesmo com o time alternativo/reserva, torcida mista acabado tudo bem, vândalos/bandidos depredando carros de imprensa e entrando no fight contra a Brigada até sobrando para o carro do Luís Alano(narrador do Sportv/PFC lá no Sul como até em seu twitter ele falou sobre isso)e foi praticamente isso o grenal do Beira-Rio que desde a despedida do finado Olímpico não existia empate nos grenais.
Quem caçou 7 minutos ao menos de melhores momentos.....tá de parabéns, pois o jogo foi chato demais. Agora o Fellipe Bastos está de brincadeira ao falar que o Grêmio deveria vencer o jogo, sendo que queria segurar o empate que já estava no lucro.
Aliás o grenal mostrou como anda as duas equipes....andam mal das pernas de verdade apesar do Inter ter estado com time reserva/alternativo. Só que o nível dos dois, tá feio de se acompanhar.

 

 

VITÓRIA 1 X 1 BAHIA, ESTADUAIS 2015
Uma etapa praticamente de cada um no Barradão. O Vitória foi melhor na primeira etapa e ainda viu o Neto Baiano botar na rede o gol rubro-negro, já na segunda etapa o Bahia que foi melhor e ainda viu o Fernando Miguel comemorando defesa milagrosa no final de jogo, isso porque o Bahia estava com 1 a menos em campo(Wilson Pittoni expulso). Cada tempo com sua equipe criando chances e ficando perto do gol, só que nada foi além disso.
Maxi Biancucchi empatou na segunda etapa e foi só isso.....1 a 1 lá no clássico baiano do Barradão. Agora teve muito torcedor que reclamou do espaço espremido e tratamento igual gado no Barradão, além da polícia entrar no confronto com a torcida organizada e tudo entra ano e sai ano seguindo na mesma situação e sem rumo certo.
E não foi o jogo pra TV lá na Bahia não, preferiram mostrar Vitória da Conquista x Serrano.

 

 

CAMPINENSE 2 X 2 TREZE, ESTADUAIS 2015
Sim, minha gente decidi também dar atenção ao clássico de Campina Grande, o clássico dos maiorais, o clássico que tem tamanho na Paraíba. Foi no empate do Amigão que as duas equipes estiveram nessa, até teve televisionamento do jogo pelo o Esporte Interativo para quem não sabe disso.
Jogo foi legal, sabe? Jogo que marcou a volta das duas torcidas, divisão entre elas e as duas presentes no Amigão lá em Campina Grande.
Campinense era melhor na primeira etapa, só que quem fez o gol aos 24 foi o time trezeano quando Téssio cruza para Marcelo Maciel bater de primeira sem chances para Glédson, 1 a 0 para o Treze.
Na segunda etapa, alterações no Campinense e o Treze completamente recuado sem atacar tanto. Uma hora isso resultaria em gol para quem buscava ele a um tempão, não é verdade? E não deu outra quando Reginaldo Jr empatou o jogo no segundo tempo, sendo que o Treze teve a chance de matar a partida em jogada cara a cara onde não se pode perder em jogo assim. E minutos após o Felipe Alves fazendo de letra a virada do Campinense sobre o Treze, virada que estava muito na cara que iria acontecer.
Eis que o Treze conseguiu responder, com a prata da casa. Alisson Santana para tocar de cabeça após a falta cobrada e jogada a bola na área, 2 a 2 em jogo movimentado e até legal lá em Campina Grande. Campinense segue em sétimo lugar lá e o Treze segue mais líder do que nunca.

 


METROPOLITANO 1 X 0 JOINVILLE, ESTADUAIS 2015
E do jogo que o JEC se complica no quesito classificação, e o Metropolitano consegue a vaga para a semifinal do Catarinense.
Só que o Joinville chamou o tempo todo quase isso, pedia pra perder lá em Blumenau jogando mais recuado que o normal. Jogo inteiramente travado, poucas chances e o Metrô melhor na segunda etapa depois das alterações. Falta batida e o Oliveira tomando susto igual na primeira etapa e 2 minutos após o gol do Mariano Trípodi(ex Santos, ele mesmo) após o cruzamento do Diego para consolidar a vitória do Metrô.
Agora o Hémerson Maria continua sendo questionado por todos lá em Joinville, resultados e jogos ruins contra equipes inferiores vão sendo a famosa “caída de casa” para o JEC, esta é a grande verdade. Jogo da RBS para SC, quem diria.

 


BRASILIENSE 0 X 1 SOBRADINHO, ESTADUAIS 2015
E que vitória para o Sobradinho hein!!! Jacaré que jogou nada, teve a estreia do Alekito ex Brasília sem falar na chuva que fez os raios caírem forte lá e o jogo demorar alguns minutos pra voltar a ser realizado na segunda etapa.
E os portões fechados ainda continua na incompetência da Federação Brasiliense que é inexistente.....é uma várzea. O Gol do Sobradinho veio quando Patrick cruza, Welder dá rebote e o Dimba completa para o gol(sim ele mesmo) e se não é a chance do Gelson podia ter rolado o 2 a 0 para os comandados de Túlio Lustosa(aquele ex jogador que era um fracasso no Botafogo). Na segunda etapa após os raios fortes em Taguatinga(só quem passou chuva brava lá sabe bem do que está falando) o goleiro Pedro fechou o gol para o Sobradinho com o Jacaré tentando ao menos o empate, só que jogaram nada e não mereciam vencer de jeito nenhum.

 

 

PEÑAROL 86 X 88 FLAMENGO, LIGA DAS AMÉRICAS 2015
E pra finalizar, o jogão de bola da Liga das Américas onde na ilustração do tweet já se resume o chaveamento semifinal do Final Four. Quem perdesse jogaria contra o Paschoalotto Bauru e quem ganhasse jogasse contra o Pioneros, e deu Flamengo com direito a Laprovittola acabando com o jogo até pra felicidade da Stolbizer que a Directv Sports focou nela após uma reação sensacional do Peñarol.
Claro que acho que o Brasil será sede desse final four, agora tão falando que até Mar Del Plata estaria no meio e se for Mar Del Plata(que estava com o ginásio vazio, ingresso caro no Islas Malvinas de forma que merecia um público bem melhor) o Peñarol jogaria jogos em Once Unidos para poupar o piso do ginásio lá em Mar Del Plata. Só que não creio em sede em Mar Del Plata, terça sai a decisão.
Sobre o jogo, o primeiro quarto teve o Flamengo abrindo 5 a 0 mas depois o Peñarol reagindo no quarto. Só no final dele para o Mengão se impor no jogo com direito a Marquinhos, Olivinha e a bola de 3 do Gegê para abrir vantagem e terminar o quarto na frente por 20 a 17.
No segundo quarto, a apatia marplatense veio a tona ainda mais com jogadores que estavam devendo uma boa atuação como Leiva e Giddens. Marcelinho, Herrmann, Gegê para o Fla abrir vantagem  dominando o jogo de vez e 15 pontos de frente no intervalo com 45 a 30 para os comandados de José Neto.
Na volta do intervalo, o Flamengo dominava tudo, administrava tudo e nem parecia que teria um final como acabou acontecendo. A vantagem chegou a ficar em 22 pontos, o Flamengo conseguiu perder essa vantagem junto com o próprio Peñarol  no último quarto com Massarelli, com Diez jogando muito e Leo Gutierrez fazendo o time miralyita encostar no placar. Nos últimos segundos, lance livre errado de um lado e Konsztadt para empatar na jogada seguinte. 86 a 86 com cheiro de prorrogação, 6 segundos no relógio e última posse rubro negra até que Laprovittola  resolve o jogo a seu modo e a grande vitória em Mar Del Plata pra garantir a primeira colocação e o jogo contra o Pioneros fazendo o sonhado jogo contra o Paschoalotto Bauru acontecer só na final.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 18 pontos do Laprovittola, 15 do Marquinhos e 11 do Cristiano Felício(que foi bem nessa noite). Já o Peñarol teve 20 pontos do Leo Gutierrez, 16 do Konsztadt, 12 do Leiva e 11 do Luciano Massarelli.

Peñarol vence Halcones Rojos e está no Final Four da Liga das Américas

Se lembra que falei no post anterior? Pois bem, Flamengo e Peñarol dando a pura lógica estão no final four dessa edição da Liga das Américas, só que só falta logo mais decidirem quem enfrenta quem no quadrangular(queria que Flamengo e Paschoalotto Bauru só fosse numa final de competição e não antes, e até senti que o pessoal em Mar Del Plata não quer pegar Bauru nas semifinais conforme fui ouvindo o Los Martines).
De novo com tweet de Alejandro Pérez resumindo como foi o jogo, Peñarol foi sólido ainda mais após o segundo quarto de jogo onde Peñarol tomou conta da partida para cima do Halcones Rojos que até achei que daria trabalho, não acho um time tão fraco conforme foi dito por aí(time que tem Stoll não pode ser chamado de fraco por mais que bom não seja), a vitória foi certeira.
No primeiro quarto, Peñarol já abria de cara vantagem com o 17 a 9 de frente muito graças ao jogo interno com Leiva, mas Holloway(no Halcones Rojos tem um Holloway sim) fez os mexicanos melhorarem e encostarem no placar apesar que no fim do quarto foi 24 a 17 a favor do time Miralyita.
Segundo quarto um pouco mais travado, e a rotação utilizada por Fernando "Tulo" Rivero foi competentíssima. E que gana estava Franco Giorgetti no jogo, recuperando bolas, dando tocos e pontuando bastante.......foi na gana dele e num Konsztadt inspirado surge o Peñarol abrindo já a frente além de manter o placar, 40 a 31 no intervalo de jogo para Peñarol.
Na volta do intervalo, Peñarol estava tranquilo no marcador quando viu o Halcones Rojos apertar a defesa e com o Terrell Holloway encostar no placar até o momento com 48 a 43. Embora Leiva, Massarelli ajudaram Peñarol a se desgarrar do placar, o time mexicano queria vender caro e a vantagem voltou para 5 pontos de frente antes do último quarto de jogo.
No último quarto, aí surge Luciano Massarelli. Quem acompanha o Blog do Igor e alguns jogos que tenho feito do Peñarol naquela acompanhada da Liga Argentina sabe o quanto aponto ele e o Giddens como os reforços cirúrgicos da equipe na temporada, nesse último quarto só deu Massarelli assim como tem ocorrido em alguns jogos. O Camiseta 9 da equipe Miralyita fez a diferença no jogo, e a vitória foi conquistada para levar ao Final Four.
9 e 15 da noite, sem horário de verão e sem nada.....a rádio, a TV, o link, você tem todo o direito a escolher o que quiser e o que conseguir(Directv Sports e os links, seguem a mesma novela, basta!). Só sei que será jogão de bola em Mar Del Plata onde quem vence pega o Pioneros e quem perde enfrenta Paschoalotto Bauru.
Sobre Dowell, não vi o americano que foi contratado pelo o Peñarol aparecer tanto. Talvez pela a rotação mesmo é que fique para a Liga Argentina, pois em atuação não vi o americano tantas vezes em jogo.
Cestinhas do jogo? Peñarol teve Massarelli e Leiva com 18 pontos cada, 16 de Konsztadt e 11 de Adrián Boccia. Já o Halcones Rojos teve Holloway com 14 pontos, 12 para Ebanks e 11 para Zamora.
Nesse domingo tem mais Blog do Igor para vocês e na Liga Argentina tivemos fáceis vitórias de Obras Sanitárias e de Quimsa. Quimsa foi 83 a 63 em jogo que mal acompanhei contra o Weber Bahía Estudiantes, já o Obras Sanitárias fez a coisa se desenvolver ainda no terceiro quarto de jogo contra o Argentino de Junín, 93 a 70 de forma avassaladora(notei o time de Ariel Rearte bem estranho em quadra).