segunda-feira, 2 de março de 2015

Na LNB Argentina, Ciclista de Junín vence Lanús em pleno Rotilli

Foto: Martín Machiavello(@macchiatw no twitter, já que a foto é de lá)


Que grande vitória dos comandados de Julián Pagura hein? O Ciclista que durante essa temporada toda tem que lutar com dificuldades e paridade na diferença de elenco perante todos os clubes da Liga não sendo a toa que é a pior campanha da competição e de repente surge essa vitória de uma equipe que tem ido bem em jogos assim só parando nas deficiências(até comparando com o Unión Progresista de outra temporada....entre os dois o time do Ciclista é um pouquinho melhor apesar do nível dos dois não serem bons). Uma vitória que foi complicada no final ainda mais pela a reação granate que foi tardia, aliás os comandados de Guillermo Vecchio jogaram nada e quando reagiram no jogo era tarde.
Só lembrando que o jogo passou no site da Liga, com direito a áudio do Soy Granate Basquet e a transmissão do Juan Martinich que sempre acontece lá na Rádio Independência de Buenos Aires como faz a muitas temporadas nos jogos do Lanús(até alguns fora fazem cadeia com rádios locais também, lá na Argentina nisso é fácil).
Sobre o 89 a 88 a favor do Ciclista de Junín, tivemos primeiro quarto equilibrado o tempo todo e se via muita correria dos dois lados. Uma bola de 3 do Tamburini a favor dos comandados de Julián Pagura fizeram com que o time juninense pulasse na frente por 21 a 18 no fim do primeiro quarto.
E no segundo quarto? O Time de Junín joga um ótimo quarto até abrindo 10 de frente e a reação granate veio principalmente na reta final do quarto onde chegaram a ir pro intervalo só com 2 atrás, só que se notava que 1 time estava bem e o outro estava perdido em quadra, claro que falo do time perdido me referindo ao Lanús. 40 a 38 a favor do Ciclista.
Depois do intervalo já falando do terceiro quarto....o Lanús volta pior e o time de Junín consegue abrir uma distância na qual Pato Rodriguez tomou conta do quarto com bolas de fora e dentro do garrafão também, sem contar no Damián Palacios que estava super bem também e se fosse em outros confrontos diria que era difícil tirar uma vantagem assim, só que 66 a 53 foi assim que terminou o quarto e o Lanús sem reação e muito mal.
Eis que surge o último quarto de jogo, os comandados de Julián Pagura param no jogo e aí vem a reação granate que tinha que vir seja com chutes de fora e de todas as maneiras encontradas. E quem comandou a reação do Lanús? Nada mais nada menos que quem está fazendo uma grande temporada por lá, falo de Nicolás Romano onde muitos lembram dele no Regatas Corrientes e o camiseta 11 agora granate puxa a reação fazendo o Lanús encostar no jogo e na marcação pressionada induzir o erro do time do Ciclista. Assim foi os instantes finais de jogo, até com bolas malucas de Enzo Ruiz para o Lanús encostar no jogo e faltando 16 segundos a vantagem cair pra 1 ponto. Só que tinha que se contar com mais erros do Ciclista onde no lance livre não se obteve isso e o Lanús perdeu o jogo, deu Ciclista segurando o placar e a grande vitória que foi conseguida e o sinal tá aceso do lado dos comandados de Guillermo Vecchio, a atuação foi péssima e a reação foi tarde demais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de juego: Lado Juninense teve "Pato" Patrício Rodriguez com 20 pontos, 14 para Orane Chin, 13 para Damián Palacios, 11 para Maldonado e 11 para Acuña.
Já o lado Granate teve 26 pontos do Nicolás Romano, 25 do Enzo Ruiz e 16 do Griffin.

Goiás 2 x 2 CRAC: Estaduais 2015, é no blog!

PS: Infelizmente desta vez sem foto pra ilustrar!



Antes de falar do jogo, queria graças a CBN Goiânia que estava na audiência do jogo propagar uma aqui para vocês: O Estádio da Serrinha que até recebeu a seleção brasileira na preparação da Copa das Confederações e que o Goiás as vezes manda jogos lá no Goiano, fico sabendo graças a CBN Goiânia através do Fernando Lima(que também é repórter na BAND Goiânia) que aumentaram o campo da Serrinha tendo quase os mesmos metros que o Serra Dourada.  E aí eu te pergunto como diria Marcelo Rezende: Porque em alguns jogos da série A não se pode usar a Serrinha ainda mais em jogos que se sabe que no Serra Dourada fica as moscas? Será que ainda não pensaram nisso? Será que tem algum motivo que impede isso ou sei lá o que seria? Serrinha para alguns jogos ainda mais aqueles que se sabe que no Serra Dourada o Goiás acaba ganhando prejuízo na renda e até em quesito público mesmo, só jogos tipo Goiás x Flamengo, Goiás x Corinthians para haver necessidade do Serra Dourada. É até um pouco de adequação a realidade esmeraldina, não? Queria saber a opinião de quem nos segue aqui sobre isso.
Sobre o jogo gritos irônicos de "olé" quando o Crac tocava a bola, pedidos de "queremos jogador" e uma atuação que faz o Goiás não passar desse empate. Sabe quem anda jogando no time lá de Catalão? O torcedor da Chape lembra da bola parada do Rafael Morisco, não lembra? Ele tá jogando no CRAC.
E o Pituca? Sim, o ex Atlético GO, o ex Brasiliense.....tá no time de Catalão também. E quem infernizou o jogo foi Assis, sempre foi elemento surpresa e sempre puxou o time de Catalão nas principais jogadas além dos gols.
Agora, falamos a verdade aqui: Goiás tendo que depender de Felipe Menezes para jogar e produzir em campo...........assim o Goiás vai pra canto nenhum nesse 2015 se não fizer nada, depender de um péssimo jogador pra armar jogo e fazer tudo no time goiano é até falta de respeito com quem paga o ingresso seja na Serrinha ou no Serra Dourada ou no raio que o parta.
Na primeira etapa, se notava que as duas equipes queriam algo no jogo apesar das não tantas oportunidades. O Crac teve bola pra fora com o Assis, teve gol anulado, já o Goiás teve finalizações longe do gol e nada além disso. E quando o 0 a 0 ficaria assim, jogada no contra-ataque do Goiás e o Felipe Menezes deu passe para Arthur que chegava e batia para o gol no 1 a 0 de jogo embora logo após o CRAC empatou o jogo em bola na área onde Assis livre cabeceou sem chances para Renan.
Na volta do intervalo, no segundo tempo tivemos Goiás com 3 atacantes graças a mudança do Wagner Lopes(que tá em maus lençóis em Goiânia com o time ruim em mãos) e o Goiás teve 1 oportunidade de cara apesar do CRAC ter devolvido com Danilo Lins logo em seguida passando pra Assis perder o gol. Mas aos 15 surge a virada esmeraldina, veio quando Felipe Menezes chuta cruzado e o goleiro do CRAC dá o rebote nas mãos do Danilo para virar o marcador e fazer o 2 a 1 lá na Serrinha.
Depois disso? CRAC pressionando, Renan salvando umas 2 bolas e o gol de empate saindo numa cobrança de falta que foi uma batida sensacional do Assis sem chances para o Renan. O Goiás tentava até o final, teve bola passando perto e muito mais......só que nada feito e atuação pra irritar a galera na Serrinha com muita razão e o CRAC conseguiu um empate que podia ter vencido e não era susto algum.

Na LNB Argentina, Boca na reta final do jogo vira e vence Argentino de Junín

Foto: Argentino de Junín(@argentino_junin no twitter)


Falo do 84 a 80 xeneize em uma das partidas da rodada nessa noite na Liga Nacional de Basquete Argentina, jogo da La Bombonerita e a vitória do Boca Jrs que se sagrou bem dramática após quase toda a partida atrás do marcador e na reta final com direito a Faggiano e Toombs resolvendo o jogo para o Boca administrar uma vantagem que ele abria entre 5 e 4 pontos.
Falando do jogo, no primeiro quarto tivemos alternância de dianteira no placar significando equilíbrio total até o final do quarto onde surge a estrela de Nacho Alessio, de Balbi e Cangelosi também para que o time juninense comandado por Ariel Rearte ficasse na frente por 27 a 19.
No segundo quarto, era o Argentino de Junín tomando conta e controlando o jogo mesmo o Boca tentando reagir com Fabián Ramirez Barrios e Toombs no garrafão. O Time de Ariel Rearte tomava conta do jogo contra um Boca Jrs até o momento apático e vivendo de alguns lapsos. Com isso no intervalo, 43 a 37 a favor do Argentino na La Bombonerita.
Na volta do intervalo, tudo praticamente no mesmo. Argentino de Junín mantendo a vantagem e o Boca Jrs reagindo mesmo sem ter força de chegar lá. Só que no final do terceiro quarto, essa vantagem caiu pra apenas 6 pontos tendo jogo no último quarto de jogo.
E no último quarto de jogo, o Argentino de Junín deu uma sentida de pressão......e viu o Boca Jrs chegando no jogo com Bernard Toombs jogando muita bola no famoso "chama nele que ele resolve", para virar o jogo e até botar uma vantagem pra frente onde o time juninense teria que fazer a falta pra ganhar tempo e tentar chegar lá. Só que nada feito e nas mãos do Faggiano e do Toombs a vitória xeneize que foi dramática após o tempo todo atrás no placar, venceu porém devido a fase final do jogo onde se recuperaram principalmente desde a reação no último quarto, quem ouviu o jogo viu que tava na cara que o Boca Jrs iria virar e vencer o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de juego: Lado Xeneize teve 24 pontos do Toombs, 16 pontos do Isaac Sosa(grande parte desses pontos nos primeiros quartos, pois depois o mesmo sumiu de quadra) e 10 de Faggiano. Já o lado "del turco" teve 16 pontos do Alessio e do Daniel Stewart(cada), 15 pontos do Balbi e 13 do Fernando Funes.