terça-feira, 3 de março de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Post novo nessa terça em andamento, vamos ao famoso "Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça" dando os destaques, opinando e sem rabo preso com nada e ninguém.




-Começo falando de tênis, pra quem ainda não sabe disso. Nadal ganhou em Buenos Aires sobre o Monaco por 6/4 e 6/1 em jogo onde Nadal só teve trabalho no primeiro set e o Federer ganhou em Dubai do Djokovic em final onde foi boa também.
-E a Copa Davis, nessa semana tem Grupo Mundial e tem jogo que promete nessa. Alemanha x França sem Gasquet mas com opções que não faltam, Bélgica x Suíça(sem Federer e Wawrinka fazendo a série ficar equilibrada), Grã-Bretanha(com Murray em quadra) x EUA(Irmãos Bryan e Isner vão estar nessa), Rep.Tcheca(sem Stepanek e sem Berdych) x Austrália(Tomic e Hewitt estarão nessa), Cazaquistão x Itália(com tudo o que tem de melhor), Argentina x Brasil em Tecnópolis onde o Monaco estará de fora e o Bellucci e Feijão do outro lado, Sérvia x Croácia(Djokovic de um lado jogando), Canadá(completíssimo com Raonic e tudo) x Japão(Nishikori estará nessa). É nessa semana o Tênis da Copa Davis no Grupo Mundial, com confrontos legais e outros que não estarão com seus principais jogadores.
-Sobre o famoso Podcast da semana, não vou garantir atualização dele pela a correria diária que tá grande por aqui apesar que não me esqueço daqui.
-Já falando de Basquete, primeiro via Locomotiva Esportiva a vitória bauruense ontem em Sorocaba contra a Liga Sorocabana em pura facilidade e show de Gui Deodato: http://www.locomotivaesportiva.com.br/#!Bauru-segue-em-seu-ritmo-de-vit%C3%B3rias/c1au8/449AB7B4-CB17-49ED-8863-706532551C4A
-E a FIBA decidiu oficialmente que Bauru, Mar Del Plata e Rio brigam para sediar o final four da Liga das Américas. Amanhã sai o resultado. E vi o Matías Traversa informar segundo ele que o Pioneros tinha também demonstrado o interesse em sediar o Final Four, tinha escutado isso no Uno Contra Uno o jornalista comentar sobre isso também. Como diria os argentinos: "a ver lo que se ocurre".
-Depois querem que eu não reclame de nada e que só puxe o saco né? Me senti mal quando vi a nova pintura e a nova quadra em Franca para o Jogo das Estrelas, um desrespeito perante a própria cidade que respira basquete, ficou um lixo o novo piso: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/572449436556791808
-Sobre as escalações vencedoras do Jogo das Estrelas do NBB: Deu a lógica, por mais que um nome ou outro não votei! Será bom! Só frisando as escalações: Mundo(Stanic, David Jackson, Shamell, Tyrone e Meyinsse) e Brasil( Ricardo Fischer, Alex, Marquinhos, Cipolini e Hettshemeir). E vamos aqui escrever igual gente decente né gente, É RICARDO FISCHER e NÃO Ricardo Fisher.
-E o Uniceub Brasília na LDB? Tá fora já nessa fase, perdeu ontem para o Basquete Cearense em jogo que o último quarto prevaleceu a qualidade do time cearense que vem atropelando todo mundo na competição e hoje de manhã foi dominado o tempo todo pelo o Flamengo e perdeu feio. Cumprirá tabela amanhã contra o Paulistano. Aliás essa LDB que tem cara de Flamengo correndo por fora, Pinheiros e Basquete Cearense na linha dianteira de título e tão confirmando a sede semifinal e final lá em Fortaleza(só sei que da próxima vez que começar a competição, que se comece ela e termine no mesmo ano sem causar rolos).
-Peñarol se caso conseguir ser sede do Final Four e isso fiquei sabendo via Los Martines, vai ficar jogando em Once Unidos para recuperação do piso do Polideportivo de Mar Del Plata. Once Unidos que é a casa do Quilmes e teve que jogar lá em grande parte da temporada pra quem não sabe disso.
-Em tempo parabenizo ao pessoal do programa Uno Contra Uno Rádio que ontem completou 6 anos de existência no ar: https://twitter.com/JoaquinOlmedo11/status/572428519168479232
-No Vôlei, além de ontem ter tido a vitória do Rexona Rio de Janeiro sobre o Pinheiros no Henrique Villaboim, posso destacar que a cirurgia da Érika deu certo e ela pode voltar daqui a 1 mês(algo que o Brasília Vôlei pode contar pra ela no decorrer dos playoffs). E no sábado os playoffs da Superliga Masculina começam, "cuidate" nos jogos: http://www.melhordovolei.com.br/playoffs-da-superliga-masculina-comecam-no-proximo-sabado/( via Melhor do Vôlei)
-2 coisas sem opiniões formadas: Braian Rodriguez no Grêmio e o Kempes no JEC! Sem opinião formada por não saber no que vai dar, nada a ver se conheço ou não os jogadores.
-Justíssimo o cancelamento do jogo do Vasco na Copa do Brasil devido ao Rio Acre ter transbordado. Primeiro a vida, depois vem o resto...não adianta.
-Sobre esta de quem não pagar salários pode perder pontos no Campeonato Brasileiro se o jogador denunciar: Correta a situação? Claro que sim, agora não duvidem de diretorias simplesmente intimidarem jogadores e ameaçarem jogadores de denunciar. Nesse meio sujo chamado futebol, quem não é hipócrita sabe que existe muito isso.
-Marcelo Chamusca de volta ao Fortaleza após terem mandado Nedo Xavier embora. O mesmo Chamusca que foi sacaneado pela diretoria ano passado e foi demitido, entra ano e sai ano o tricolor do Pici acha que se pode ficar trocando de técnico igual trocando de esposa. Lamentável ainda mais quando o time é ruim mesmo.
-E essas primeiras rodadas de Campeonato Brasileiro série A que saiu hein? Olha que uns 3 jogos na teoria da estreia tendem a ser bons! Só lembrando que a rodada de estreia terá assim: SP x Flamengo, Palmeiras x Atlético MG, Cruzeiro x Corinthians, Fluminense x Joinville, Vasco x Goiás, Grêmio x Ponte Preta, Avaí x Santos, Chapecoense x Coritiba, Sport x Figueirense e Atlético PR x Inter.
-E essa de um indiano contratado no Atlético PR? Perante aos últimos gringos que jogaram lá.......a tendência é péssima.
-Parabéns ao Zico, completa aniversário hoje. Merece todas as reverências, o ídolo rubro-negro merece todas as valorizações dadas a ele por ser um cara de bem no nosso esporte e não só por quanto que ele jogou e foi significativo ao torcedor rubro-negro. Agora lembrei do que falei na minha conta pessoal: https://twitter.com/igorsausmikat/status/572738326001782784
https://twitter.com/igorsausmikat/status/572738500610678786 e https://twitter.com/igorsausmikat/status/572738719461052416 e se fosse outro que trataria dessa forma, saberia que teria corneta assim. Parabéns Zico e esqueça a forma como estão te portando como se você fosse o significado de data importante, sei que ele como humilde que é.....caga e anda para quem o reverencia de forma que não precisava chegar a esse ponto. Parabéns a um cara de bem, parabéns Zico!
-E falando em gente do bem no Esporte, o que não falar de um dos ídolos da história do Alvinegro do Estreito? Falo de Fernandes e seus 37 anos que completam hoje na mesma data do Zico. Reportagem do Jogo Aberto SC, narração do gol vinda do Sérgio Murilo na época que ainda estava na Band FM Floripa sobre o gol 100 do Fernandes(ele que faria o gol 101 no mesmo dia) e é a minha forma de homenagear o ídolo do Figueira, parabéns Fernandes e merece ser reverenciado por seu torcedor: https://www.youtube.com/watch?v=WcXwtZNLHSg outro cara do bem no esporte!
-A temporada nem começou na Briosa de Santos e aí me deparo com troca de treinador.....olha só: http://santaportal.com.br/8066-de-novo-portuguesa-santista-apresenta-novo-tecnico-para-temporada-2015
-E esse caso de Laferrere no futebol Argentino hein? Até anunciaram que o estádio está interditado lá. Tava ouvindo isso de manhã, fiquei de cara.
-Se o Lodeiro mesmo não se considera camisa 10, então fim de papo e de puxa saquismo sobre ele, né? Ouvi isso vindo dele mesmo numa das coletivas do Boca.
-Divulgaram as medalhas do Pan de Toronto 2015, olha elas aqui: http://www.toronto2015.org/news/archive/to2015-unveils-one-of-a-kind-medals-a-unique-product-of-the-americas/1192
-E o Charles Fabián? Olha por onde estava o auxiliar do Bahia....ganhando experiência com nada mais nada menos que Guardiola: https://twitter.com/ecbahia/status/572788684258471936



No mais é isso até o momento, e logo tem mais Blog para vocês!!!